Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binario. Em termos praticos, em que consiste?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Binario. Em termos praticos, em que consiste?

    A pergunta ate pode ser idiota..mas se nao a fizer irei ficar sempre ignorante.

    Muitas vezes falo em carros, nas suas caracteristicas e faço referencia ao binario, tendo noçao do binario que alguns carros tem etc..mas em termos praticos, o que é o binario?

    Cumprimentos a todos

    #2
    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=binario

    Comentário


      #3
      Medida da elasticidade do motor, ou seja, a facilidade em acelerar. O binário é a multiplicação entre a força exercida no êmbolo ea distância entre o moente de cada biela ao eixo da cambota (que é igual a metade do curso). Num motor de explosão, esta força pode variar em função do regime a que o motor rode. ...

      basicamente, já notaste que o teu carro tem mais força numas rotações, certo? é aí onde o binário é mais alto

      Comentário


        #4
        Ou então, é um sistema de numeração composto por dois dígitos usado para representação interna de informação nos computadores. Também utilizado para designar arquivos que contém informações que não são apenas texto, como por exemplo: arquivos de imagens, arquivos de sons, arquivos gerados por planilhas eletrônicas, arquivos gerados por editores de texto que incluam acentos, fontes de letra, negrito, sublinhado, etc.

        Comentário


          #5
          e entao a potencia, onde entra nisso tudo?

          Comentário


            #6
            Binário é o que move a nossa fé! :D

            Comentário


              #7
              Potência é a razão entre a quantidade de energia pelo tempo. Um equipamento com maior potência, gera ou consome uma quantidade de energia maior num dado período de tempo. A unidade de medida de potência é o Watt(W), o cavalo-vapor é uma medida não-métrica da potência. Cientificamente, o cavalo-vapor raramente é utilizado, no entanto, particularmente na industria automóvel o cavalo-vapor serve para assinalar a potencia maxima

              Comentário


                #8
                entao vamos ver se eu percebi...potencia é a quantidade de força que o motor consegue produzir, e o binario é a velocidade que essa força demora a ser posta no trabalho util?

                Comentário


                  #9
                  A melhor forma de se perceber a influência do Binário é ir para um subida com um carro a gasolina com 100cv lado a lado com um carro Diesel com 100cv(do mesmo modelo) e acelararem a fundo a partir dos 40km/h.


                  É por isso que os Diesel ganharam enorme fama e notoriedade; pela facilidade com que lidam com quase toda a faixa de RPM.


                  Ps: Claro que um bom gasolina... ;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por EnginE

                    A melhor forma de se perceber a influência do Binário é ir para um subida com um carro a gasolina com 100cv lado a lado com um carro Diesel com 100cv(do mesmo modelo) e acelararem a fundo a partir dos 40km/h.


                    É por isso que os Diesel ganharam enorme fama e notoriedade; pela facilidade com que lidam com quase toda a faixa de RPM.


                    Ps: Claro que um bom gasolina... ;)
                    Quem te diz que o gasolina não sobe melhor?
                    Falta aí muita coisa e uma delas é a caixa de velocidades, seu escalonamento etc e tal.

                    Comentário


                      #11
                      a forma mais facil de explicar o q é o binário é dizer q é o equivalente da força para um movimento rotativo.

                      como sabes praticamente todos os motores criam um movimento rotativo. no caso dos automoveis isso faz girar as rodas. o binário é a força exercida nessa rotação. atenção que o binário referido para os carros é o binário no motor. se queres saber a real força exercida na estrada tens de saber uma série de coisas. se não me estiver a esquecer de nenhuma estas são: relações da caixa de velocidade, relação final do diferencial, diâmetro da roda. sabendo essas e sabendo o binário a uma determinada rotação consegues saber a força que o carro está a fazer para se movimentar para a frente.

                      a potência é fisicamente outra coisa. potencia é a capacidade de fornecer ou consumir energia por unidade de tempo. ou seja se tu dizes que um carro tem X potência entao isso diz q em cada segundo ele está a fornecer X energia. Essa energia nem toda é aproveitada mas grande parte dela serve para aumentar a energia cinética (leia-se velocidade) do carro.

                      como parece lógico tanto o binário (força) como a potência (energia por unidade de tempo) estão relacionados entre si, nomeadamente através da rotação.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por cloterico

                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                        A melhor forma de se perceber a influência do Binário é ir para um subida com um carro a gasolina com 100cv lado a lado com um carro Diesel com 100cv(do mesmo modelo) e acelararem a fundo a partir dos 40km/h.


                        É por isso que os Diesel ganharam enorme fama e notoriedade; pela facilidade com que lidam com quase toda a faixa de RPM.


                        Ps: Claro que um bom gasolina... ;)
                        Quem te diz que o gasolina não sobe melhor?
                        Falta aí muita coisa e uma delas é a caixa de velocidades, seu escalonamento etc e tal.

                        Claro até porque no DIESEL é proibido reduzir.:D:D

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por WildChild

                          Medida da elasticidade do motor, ou seja, a facilidade em acelerar. O binário é a multiplicação entre a força exercida no êmbolo ea distância entre o moente de cada biela ao eixo da cambota (que é igual a metade do curso). Num motor de explosão, esta força pode variar em função do regime a que o motor rode. ...

                          basicamente, já notaste que o teu carro tem mais força numas rotações, certo? é aí onde o binário é mais alto
                          Então e em termos prácticos isso é o que???


                          EDIT: Esqueci-me de uma parte do texto:O binário do motor a uma determinada rotação não é mais do que a energia mecânica que o motor é capaz de produzir em cada rotação.
                          Copiar dos livros todos sabemos, explicar e compreender é que é pior;)

                          Comentário


                            #14
                            Basicamente é isto:

                            Golf TDi
                            Serra da Gardunha
                            Subida com inclinação de 50%
                            5ª engrenada a 20Km/h a subir
                            Esmaga-se o acelerador sem reduzir para 2ª, ou seja em 5ª.
                            O carro desata a trepar por ali acima que até arranca alcatrão, o ganda maluco.
                            Nada nem ninguém o segura. No topo está o fim da subida que acaba num precipício...mas para isto o binário já de nada serve OK? É mesmo o travão e o terço.

                            MORAL da história: o binário serve para subir...não para voar...

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho 330nm as 2500rpm e 125cv as rodas as 3500rpm... que k isso ker dizer? Nexas 1000rpms é uma bala (para 155cv).

                              O binario existe e tem forma de ser medido , a potencia é um "derivado" do binario.

                              Cumps

                              Comentário


                                #16
                                O binário do motor a uma determinada rotação não é mais do que a energia mecânica que o motor é capaz de produzir em cada rotação. Traduz por isso a capacidade que o motor tem de produzir energia em cada explosão da mistura carburante. A unidade internacional do binário é o Newton x metro (N.m). É comum encontrar em fichas técnicas kg.m. Estas duas unidades relacionam-se da seguinte maneira: 1 kg.m = 9,8 N.m.

                                Comentário


                                  #17
                                  A potência de um motor pode ser definida como a energia útil gerado por unidade de tempo. Se o binário era a energia gerada numa explosão, a potência é, então, proporcional ao binário multiplicado pela rotação. As unidades da potência terão de ser energia/unidade de tempo, ou seja, Joule/s = Watt. Em automóveis a unidade normalizada é o kW (quilo watt, 1 kW = 1000 W) sendo no nosso mercado mais normal utilizarem-se os cavalos (CV). 1 kW equivale a 1,36 CV. Assim um motor que debita 100 kW às 6000 rpm equivale a dizer que apresenta um potência de 136 CV às 6000 rpm.

                                  Comentário


                                    #18
                                    zenith: So acho que esta uma coisa mal... o binario n é a força gerada numa so explosao.. é a força gerada num determinao tempo(curto) na cabota.

                                    Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      entao alguem me explica como ha carros com 200 de binario que sao mais lentos que carros com 100??

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                                        A melhor forma de se perceber a influência do Binário é ir para um subida com um carro a gasolina com 100cv lado a lado com um carro Diesel com 100cv(do mesmo modelo) e acelararem a fundo a partir dos 40km/h.


                                        É por isso que os Diesel ganharam enorme fama e notoriedade; pela facilidade com que lidam com quase toda a faixa de RPM.


                                        Ps: Claro que um bom gasolina... ;)
                                        Já cá faltava...e ia isto tão bem que até era para admirar [}]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Artur Costa
                                          O binario existe e tem forma de ser medido , a potencia é um "derivado" do binario.

                                          Cumps
                                          E então o que é mais importante na prática? (ou seja tendo em consideração que há boas caixas de velocidades, diferenciais, etc.)

                                          O binário, ou a sua "derivada" potência...mas que como "derivada" que é incorpora outra medida muuuuito importante nestas coisas que é o tempo ;) ou seja rotações

                                          Comentário


                                            #22
                                            então e o exemplo de corolla Tsport que tem mais cavalos que n.m. de binário...
                                            Quer dizer que isso é mau???

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Corracer

                                              então e o exemplo de corolla Tsport que tem mais cavalos que n.m. de binário...
                                              Quer dizer que isso é mau???
                                              Normalmente (ou quase sempre) o binario maximo e a potencia maxima são obtidos a rotações diferentes!!

                                              Comentário


                                                #24
                                                epah isto ja vai aqui o granel total....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Corracer

                                                  então e o exemplo de corolla Tsport que tem mais cavalos que n.m. de binário...
                                                  Quer dizer que isso é mau???
                                                  Para alguns...os mais fumados...parece que sim [8)]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Atingir o binario mto tarde faz cm k a potencia tb seja atingida mto tarde o k na pratica ficamos cm uma curta faixa de utilizaçao(potencia).
                                                    Um diesel das 2mil as 4mil coloca toda a potencia no chao...

                                                    Se é bom ou mau... cada um é k sabe , ambos andaram o mesmo se tiverem a mesma potencia e tiverem , cada um , na zona de PMAX.


                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Artur Costa

                                                      Atingir o binario mto tarde faz cm k a potencia tb seja atingida mto tarde o k na pratica ficamos cm uma curta faixa de utilizaçao(potencia).
                                                      Um diesel das 2mil as 4mil coloca toda a potencia no chao...

                                                      Se é bom ou mau... cada um é k sabe , ambos andaram o mesmo se tiverem a mesma potencia e tiverem , cada um , na zona de PMAX.


                                                      Cumps
                                                      Concordo totalmente com a frase a Bold ;)

                                                      Claro que depois entram diversos factores como caixas de velocidades e afins. Mas limitando tudo à questão que aqui discutimos é assim mesmo.

                                                      O muito tarde é que já não sei nem acho que seja assim. O que é muito tarde?! A caixa não terá obrigação de acabar com isso?

                                                      E a faixa de utilização ainda menos concordo. É que se um diesel coloca toda a potência das 2 às 4mil, onde está ele fora disso? A questão é que não está em lado nenhum lol

                                                      Por isso digo que a faixa de utilização é muito curta. No teu exemplo tens 2000rpms acima dos 80% da potência (vamos imaginar)...mas fora tens para aí 10% (eu pelo menos assim sinto) -> é por isso que digo que é muito on-off

                                                      Prefiro uma faixa de utilização que das 2mil às 4mil tenha 40%, depois até às 6mil tenha 60%, depois até às 8000 tenha mais de 80%

                                                      E é aqui que eu vejo a grande falsidade (e a tal fé) que o binário máximo pode ter...é que lhe falta ter em consideração as rpms.

                                                      Aliás nem sequer a potência máxima deve importar muito...são máximos apenas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A ideia é essa... eu kero um carro para andar!
                                                        Logo qt mais cedo ele tiver power melhor.

                                                        Repara nisto , se podexes ter a força do teu CTR as 200rpm k tem as 6000 n gostavas?
                                                        É k se n keres k ande n pisas afundo...se keres andar pisas afundo...

                                                        Se me perguntarem qual da mais gozo... axo k n ha duvidas , um otto capaz de fazer mta RPM da um gozo do crl.
                                                        Agr qual é mais pratico? Para mim um bom diesel é mais confortavel de guiar e mais "pratico".

                                                        Outra coisa , n serve de nd dizer , "eu tenho 400nm!" adianta mto ter 400nm qd eles sao so um pico por exemplo as 2000rpm, e as 2500 ja so tem 330...
                                                        O mesmo se passa cm a potencia..."tenho 200cv as 9000rpm!" adianta mto ter la 200 cv e as 8000rpm ter 170... mais valia ter 200cv das 7500 as 8500...
                                                        Um carro n anda cm "picos" mas sim cm "linhas".

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          "Um carro n anda cm "picos" mas sim cm "linhas"." -> Isso é de facto uma grande verdade e aí dou-te toda a razão.

                                                          Mas (e peço para pensares no CTR como carro de fun apenas...não é suposto "mais confortavel de guiar e mais "pratico".") é preferível como está.

                                                          Ou seja teres apenas tudo lá em cima. É que dá-lhe o melhor de 2 mundos...calma quando assim tem de ser, e o poder da bela da redução a colocar o taquimetro lá em cima.

                                                          Só um reparo (um dia se poderes anda num CTR para veres que muito mudou em relação aos conhecidos VTIs) o motor i-vtec é muito mais redondo do que se pensa -> também ajudado por uma caixa que está especificamente pensada para ele.

                                                          Por isso é que ainda espanto amigos meus (com carros a diesel, por exemplo o 1.6HDI de 110cvs. convencidos do poder do binário) quando vou nas calmas em 6ª a 50kms/h piso e ele lá vai todo contente -> na Avensis D4D em 5ª a 50km/h como vai abaixo das 2000rpms...piso e nada...já me aconteceu apanhar cagaços por distracção e quando quero motor ele não está lá...porque o raio do turbo não acordou!!!

                                                          Mas Artur, já muitas vezes falámos disto...e sei que não temos pensamentos assim tão diferentes da coisa. Simplesmente temos realidades diferentes na nossa posse actualmente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Também não tenho problema em dizer que já vi essa fé deixar-me fumado lololol

                                                            Com um familiar que tem um Astra reprogramado os 2 na brinca a 80km/h pisámos (ele em 5ª e eu em 6ª) e fiquei literalmente pregado e fumado a vê-lo ir...só lá para os 200km/h o fui buscar.

                                                            Mas também repeti a graça...mas desta vez eu ia em 4ª na mesma velocidade ;) E como é óbvio o Astra nem chegou a ir à frente

                                                            Por isso digo, o binário só é importante para quem não quer recorrer à caixa de velocidades. Em caso de recorrer a ela...aí é a potência e a sua faixa de utilização em conjunto com o que a caixa de velocidades permita que ditam as regras.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X