Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Você é fiel?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Você é fiel?

    Calma. Não é nada disso que estão a pensar (nada a ver com relações matrimoniais). O que quero saber é se, para quem já teve mais do que um carro, se tem mantido fiel sempre à mesma marca ou já mudou de marca. E porquê? (se não é indiscrição)

    Começo por mim: Citroën, Nissan, Rover, Opel, Chrysler e Honda, tendo sempre mudado de marca. Os factores desta minha predisposição para não ser fiel (à mesma marca), tiveram a ver com factores financeiros, gosto pessoal por certos modelos e descontentamento com algumas marcas anteriores.

    (com sotaqui brásileiro) E você: é fiel? Porquê?

    #2
    A minha resposta só pode ser um redondo não.Um amante de automóveis dificilmente poderá ser fiel a uma só marca...

    Agora claramente há marcas que possuem caracteristícas com as quais nos identificamos mais e juntamente com outros factores faz com que muitos permaneçam numa determinada marca por mais anos.

    Comentário


      #3
      Não.

      Já tive carros de 4 construtores e de 3 países.

      Comentário


        #4
        não sou fiel a nenhuma marca até porque já tive 3 italianos,3 franceses,1 japones e 1 alemão.
        normalmente desperta-me mais atenção um determinado modelo do que a marca em si.
        há marcas que nunca compraria mas isso já é outra historia

        Comentário


          #5
          Já tive um opel e 3 citroens.

          Comentário


            #6
            Ora bem desde que sou gente, que é como quem diz desde que tive dinheiro próprio, para comprar o 1º carro por ordem cronológica:

            Peugeot
            VW
            Jeep
            Seat
            Mazda
            Mazda
            BMW
            BMW
            Porsche

            Estou bastante contente (para já) com as últimas duas, mas admito que tvz só seja fiel a partir de agora à última, por razões especiais.

            Dos construtores generalistas acaba por ser um pouco indiferente e depende do modelo e dos € disponíveis.

            Comentário


              #7
              Tenho sido fiel à Honda (já vai em 4 carros), pelos modelos e pela filosofia do constructor, que ultimamente se anda a perder.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                Tenho sido fiel à Honda (já vai em 4 carros), pelos modelos e pela filosofia do constructor, que ultimamente se anda a perder.

                então porque raio tens 1 fiesta na foto?


                Bem tendo em conta que os carros q digo serem meus(apesar de ñ tarem em meu nome), 1 é Ford e outro é Rover. Não me posso dizer fiel, mas tambem ñ fui eu que os comprei.

                Comentário


                  #9
                  Epá, não sou fiel.

                  Comprei o meu primeiro carro, Opel Corsa B Comercial, por ser o primeiro carro e nada melhor que um "tanque" para se aprender realmente a conduzir. Ah, e questões financeiras!

                  O meu segundo, Ibiza VAN TDi foi mais por gosto estético e reconhecimento da fiabilidade e durabilidade daquele motor em particular, a versão 100cv. Tinha €€ suficientes para subir ao nível dos 130cv, mas preferi optar pelo modelo de 100cv.

                  Não sei onde irei a seguir para escolher o meu próximo carro, até porque o Ibiza já vai com 7 aninhos e até agora ainda não tive uma verdadeira necessidade de evoluir ao próximo nível dos 5 lugares, mas sei que não vou ficar pela Seat já que as ofertas não me agradam.

                  Não sou ou não vou ser fiel :P

                  Comentário


                    #10
                    Fidelidade só ao clube de futebol e à mulher

                    Já tive e espero vir a ter de (quase) tudo - Citroen, Volvo, Merc, BMW...

                    E na próxima compra devo trocar de marca novamente.

                    Comentário


                      #11
                      Como para poupar uns trocos tenho comprado sempre carros em segunda mão. A preferência tem sido sempre para os bons negócios.

                      Que têm recaído sempre nos italianos.

                      Comentário


                        #12
                        Não era fiel - tudo o que viesse à rede, era peixe - mas de há 6 anos pra cá, passei a ser a três marcas

                        Comentário


                          #13
                          Suponho que sim, apesar de não ser fanático.

                          Aprendi a conduzir num Opel Kadett e foi esse o meu único não Renault até hoje.

                          Por ordem cronológica:
                          - Clio mkI 1.1;
                          - Laguna II 1.9dCi;
                          - Clio III 1.5 dCi;
                          - Clio mkI 1.8 16v;

                          A fiabilidade foi bastante boa, à excepção do turbo da Laguna que partiu quando ainda era do meu pai. Houve mais uns problemas com o Clio III e com o 1.8 mas devido a invenções minhas e do anterior dono e não por causa do carro em si.
                          De resto, gosto bastante do comportamento dos pequenos desportivos desta marca e devido aos contactos e conhecimentos que tenho acumulado ao longo do tempo dificilmente troco de marca em breve.

                          Não quero no entanto transparecer que não gosto ou admiro outras marcas, mas esta já vem sendo tradição na família e não tem corrido mal. Pelo menos o meu carro actual já não deve ir embora, gosto da forma como "comunicamos".

                          Comentário


                            #14
                            Fiel, fiel... não é bem uma questão de fidelidade, mas sim de preferência pelos carros (marcas) Italianos.
                            Mas para além de Italianos já tive:
                            Toyota, Opel, PSA e VW.

                            O último que adquiri estava para ser Honda, mas acabei por voltar a comprar FIAT.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                              então porque raio tens 1 fiesta na foto?


                              Bem tendo em conta que os carros q digo serem meus(apesar de ñ tarem em meu nome), 1 é Ford e outro é Rover. Não me posso dizer fiel, mas tambem ñ fui eu que os comprei.
                              Essa agora, não posso ter tantos carros quantos quiser ou puder?

                              Comentário


                                #16
                                nao sou fiel nem com marcas nem com gajas lol

                                mas sou fiel aos meus princípios.. a monogamia é que não é um deles ahahah

                                Comentário


                                  #17
                                  Não tenho historial de marcas próprias (ainda) mas visto que costumo participar (em todos os sentidos menos monetário) nas compras cá para casa, desde que me lembro já passei por 6 marcas. Foram elas a Fiat (2), a Lancia (1), a Honda (1), a Renault (3), a Bmw e a MINI. Fora isto, antes do meu nascimento, o meu pai ainda teve toyotas (3), outro Fiat, e um Volkswagen (embora actualmente também temos um devido ao falecimento do meu avô há uns anos).
                                  A nível pessoal posso dizer que já experimentei várias marcas/modelos e todos eles foram trocados por ter aparecido um modelo melhor/que apelasse mais ao nosso gosto ou então por insatisfação com o carro.
                                  O meu pai costuma dizer desde que tem o bmw que não percebe (ou melhor, ele percebe mas é uma forma de dizer) como já conseguiu ter no passado certas marcas/modelos. Diz que a diferença em termos qualitativos é bastante notória a todos os níveis (não só nos "forrinhos" ). Pessoalmente não vou fazer esse tipo de comentários pois não considero a minha experiência suficiente, principalmente enquanto condutor.
                                  Concluindo: Sou fiel a uma marca? Não!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pessoais:

                                    -Fiat (127,Uno 60sx,Punto sx)
                                    -Nissan (200sx,starlet 2lug.)
                                    -Toyota(Corolla)
                                    -Honda (Civic vti)
                                    -Ford (Fiesta bossT,Focus sw)
                                    -Renault (30)
                                    -Bmw (525tds x2,320d x2,320td)
                                    -VW (Golf x2,Passat)
                                    -Opel (Corsa)
                                    -Peugeot (307sw)
                                    -Seat (ibiza)

                                    Actualmente (e na garagem à uns meses) :

                                    -Opel (Corsa)
                                    -BMW (320d)


                                    Como é natural tenho marcas predilectas mas não me turvam a vista nem a conta bancaria.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O percurso de carros que tenho conduzido até hoje foi o seguinte:

                                      Renault 9
                                      Renault 19
                                      VW Passat
                                      Citroen C5
                                      -----------------
                                      Renault Megane (comprado por mim agr).

                                      Quanto trocar de carro, duvido que me mantenha na marca, apesar dos 2 anteriores da familia terem sido de uma fiabilidade impecável. Aliás, qualquer dos 4 carros da familia nunca teve qualquer prob em andamento

                                      Pretendo daqui a 4/5 anos subir a parada mas n sei se conseguirei já ir para o BMW...logo se vê!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não sou fiel...vou pelo que mais gosto, seja de que marca for.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Embora o meu historial de veículos próprios tenha sido;

                                          - Renault (4)
                                          - Renault (5)
                                          - Opel (Corsa)
                                          - Renault (5)
                                          - Citroen (Saxo)
                                          - Peugeot (307)
                                          - VW (Polo)
                                          - Citroen (C3)
                                          - Citroen (C4)
                                          - Renault (Grand Scenic)

                                          Não sou fanático por Franceses e quando compro pondero várias opções. No entanto, tem calhado serem os francius a se mostrarem como as melhores opções para mim no momento da compra.

                                          Neste momento por exemplo, pondero a troca do C4 (2L) por um 5L e o VW Golf esteve desde sempre á cabeça como o preferido. No entanto, após cerca de 2 meses a ver, analisar, ponderar, começo a ficar seriamente inclinado para o Megane III porquanto, por bastante menos dinheiro, posso trazer um bom carro, com motor equivalente (e mais experimentado) e com muito mais equipamento que o Golf.

                                          Penso que é o meu lado racional que me faz pender sempre para a opção que me traga a melhor relação preço/motor/equipamento.

                                          Respondendo directamente á pergunta, não, não sou fiel, de todo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Não fui fiel até hoje.

                                            Mas com o carro que tenho, quero ser fiel, pelo menos, nunca o abandonar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              cá por casa, embora tenhamos mantido as marcas, não se trata de fidelidade... tratou-se de na altura nos ter parecido os melhores negocios...

                                              o meu pai comprou um sinca 1100, depois um renault 5 (dos primeiros), depois um corsa gt (muito dificil de se encomendar na altura), depois como adorou o carro, esse ficou para o meu avo e o meu pai comprou outro igual . Já mais tarde, o meu pai arriscou a comprar um diesel usado, como era um bom negocio, comprou... mas este era bem mais fraquinho, corsa 1.5 D, mas nunca mais quiz carro a gasolina...

                                              Em 97, comprou 2 ibizas (1 deles foi para o meu avo), e em 99 um Toledo... e em 2005 um corsa 1.7 dti usado (o pior corsa que já tivemos)...


                                              talvez só o 2º corsa gt, tenha sido comprado pela confiança que o 1º deu... relativo aos outros, foi pela boa relação preço/motor... Mas não pensei que a qualidade do motor do 1.7dti fosse tão fraquinha...
                                              Editado pela última vez por LH; 03 October 2009, 12:09.

                                              Comentário


                                                #24
                                                mas sei de malta que tem possibilidades e compra o modelo novo e deixa lá o velho...

                                                por vezes nem dá uma vista de olhos nas outras marcas... eu não era capaz

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A minha resposta é um rotundo NÃO! Não ligo patavina às marcas, apenas a determinados modelos em particular.

                                                  Já tive: Lancia, Opel, Nissan e Renault. O meu próximo provavelmente será um Skoda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Até hoje ainda só andei com a mulher de outro...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Milano Ver Post
                                                      Pessoais:

                                                      -Fiat (127,Uno 60sx,Punto sx)
                                                      -Nissan (200sx,starlet 2lug.)
                                                      -Toyota(Corolla)
                                                      -Honda (Civic vti)
                                                      -Ford (Fiesta bossT,Focus sw)
                                                      -Renault (30)
                                                      -Bmw (525tds x2,320d x2,320td)
                                                      -VW (Golf x2,Passat)
                                                      -Opel (Corsa)
                                                      -Peugeot (307sw)
                                                      -Seat (ibiza)

                                                      Actualmente (e na garagem à uns meses) :

                                                      -Opel (Corsa)
                                                      -BMW (320d)


                                                      Como é natural tenho marcas predilectas mas não me turvam a vista nem a conta bancaria.
                                                      O starlet é toyota

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Por acaso tenho sido um bocado fiel á VW mas é uma mistura de acaso boas oportunidades e claro, satisfação.
                                                        Mas quando vou procurar um carro nunca me restrinjo a um stand porque é de determinada marca. Gosto de procurar as várias opções e tenho poucos ou nenhuns preconceitos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vou no 3º Ford (neste momento tenho 2 Ford)
                                                          Mas já tive Fiat, Toyota e Mazda.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Sempre tive toyotas e continuo a ter um corolla de 2004 (temos mais um corolla de 1992 e um de 2004 e um celica de 2001 em casa mas são dos meus pais não meus) mas tenho encomendado um VW.. por isso acho que se pode considerar que era fiel à toyota.. até eles terem deixado de fazer carros que me agradassem

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X