Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Eu conduzi: BMW 520d

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Eu conduzi: BMW 520d

    Hoje tive a possibilidade de experimentar um BMW 520d de um colega da empresa q o recebeu À pcos meses, como veículo de trabalho.

    Nunca tinha conduzido este série 5, e aliás ía ca expectativa de perceber pq é q ele se deu ao trabalho de por mais algum dinheiro dele para aceder a este modelo qdo tinha outros tao bons na lista de escolhas.

    Começo pela parte exterior, visto q n sou fan da estetica desta serie 5, n vou tecer grandes comentarios, e o facto de este n ter opcionais, e trazer jantes de 16" tbem n ajuda À estetica pq parece ter rodas pequenas para o corpo do carro. N deixa de ser um carro imponente, q transmite a sensação de status q se pretende neste carro.

    O interior do carro, mais uma vez, n é ao meu agrado a estética destas ultimas geraçoes de BMW, mas é espaçoso e c materiais q me pareceram de grande qualidade. Esta viatura tinha um ambiente mto escuro, fruto das escolhas de cores do meu colega, q fazia do habitaculo um cenario mto austero.
    Os bancos pareceram-me mto bons, e os estofos parecem ter sido feitos para durarem uma eternidade (pele). O volante, embora feio (opiniao pessoal), "cai" certinho nas maos, pus-me na minha posiçao de conduçao c uma 1a facilidade impressionante. Tem espaço suficiente, embora À vista pareça mais acanhado q o classe E q já conduzi. Quero novamente dizer q a posição de conduçao, é ÓPTIMA.

    Vamos lá ligar a casa das máquinas, nca tinha guiado um carro c este motor e fiquei fan, mto solicito, pode ser bruto qdo queremos e "meiguinho" qdo o necessitarmos. Ao contrario do q já ouvi neste forum, nca senti q o carro n tivesse potencia suficiente, pode n ser um bolide de corrida mas serve o carro perfeitamente. Embora este seja um tópico q pode ser discutivel. A sensação de termos um "carro" À nossa volta é impressionante, é extremamente sólido. O chassis é mto bom, pode n chegar ao conforto excepcional do classe E, mas curva melhor e dá sempre a sensação q podiamos ter passado mais depressa. Passa-se por buracos, e sente-se q podiamos cair de uma ribanceira q ele continuava incolume e inteiro. Grandes travões. ( O rádio n é grande espingarda)

    Agora vamos a pormenores q n achei graça, 50000 eurios e n há cruise control? Tamos a brincar né! O carro n traz este equipamento! N faz sentido.
    Já agra o encosto de braço de jeito tbem é opciional! Q parvoiçe.

    Para acabar, q já vai longo, sou e serei sempre um fan da merc, mas hje tive mais uma oportunidade de constatar q a BMW faz carros fantasticos, q transmitem uma sensação de confiança e segurança ao condutor q nos deixa a pensar q as marcas "generalistas" ainda estão um passinho atras.
    Continuava a preferir o classe E, pq dou previlegio ao conforto e a um design mais classico, mas asseguro-vos q quem levar o 520d leva um grande automovel. O serie 5 n me fascina co seu desenho avançado, mas fascinou-me co seu comportamento, e sentimento de "abraço" q dá ao seu condutor.

    Um abraço.

    Se quiserem trocar ideias, sobre o carro, e opinioes de quem o já conduziu/possui, a ideia do tópico é mesmo essa. Ou se calhar comparar co classe E ou A6 q sao os seus "inimigos"no mercado.




    #2
    Apoio de braço? Explica lá.... E que o apoio dos braços é de serie... faz parte de todos os serie 5... é parte do desenho do interior. A parte atras do travao de mao chega para a frente! ;)

    Quanto aos buracos, explica lá... achaste duro?? nao gostaste do radio? O ppl que andou no daqui de casa diz maravilhas.
    Quanto ao condutor se sentir apertado... a ideia é essa... ou nao... a ideia é sentires tudo aconchegado a ti.
    quanto ao equipamento... por esse preço compras um C220cdi!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Taveirada

      Apoio de braço? Explica lá.... E que o apoio dos braços é de serie... faz parte de todos os serie 5... é parte do desenho do interior. A parte atras do travao de mao chega para a frente! ;)

      Quanto aos buracos, explica lá... achaste duro?? nao gostaste do radio? O ppl que andou no daqui de casa diz maravilhas.
      Quanto ao condutor se sentir apertado... a ideia é essa... ou nao... a ideia é sentires tudo aconchegado a ti.
      quanto ao equipamento... por esse preço compras um C220cdi!
      O apoio de braço deslizante de q falas é opcional.
      Se leres c atenção, eu n digo q o carro n é confortavel, apenas digo q o classe E o é mais.
      O rádio de facto n gostei, acho q a qualidade do som deveria ser bem melhor, o laguna e vectra q sao de segmentos abaixo trazem radios melhores.
      Eu disse q: embora À vista pareça mais acanhado q o classe E
      E se reparares digo q tÊm o mesmo espaço, mas o proprio desenho do interior dá a ideia de ser mais acanhado embora na realidade n o seja.
      Qto ao preço, é o q é, e só o paga quem quiser, mas a comparar será co E e n te esqueças q este é o preço pa empresa de renting.

      Comentário


        #4
        ok ;)

        nao sabia isso do apoio do braço... apesar de nunca o usar... está lá! lol

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Taveirada

          ok ;)

          nao sabia isso do apoio do braço... apesar de nunca o usar... está lá! lol
          Só parece estranho, pq o pessoal na empresa c aquele plafond normalmente ía para o A6, e esse traz tudo e mais alguma csa, só falta o GPS e uma bailarina c um varao ao meio do carro.

          Comentário


            #6
            Pois... mas nao passa de um fwd... ;)

            Comentário


              #7
              Lol
              Questão de gosto
              Mas se viesse ca bailarina
              Tbem o escolhia, ai se a Maria vÊ o forúm

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                O rádio de facto n gostei, acho q a qualidade do som deveria ser bem melhor, o laguna e vectra q sao de segmentos abaixo trazem radios melhores.
                O Vectra não sei, mas o Laguna II daqui até tinha o rádio Cabasse Auditorium e o som era sofrivel, as colunas nas portas a partir de certo volume vibravam contra a grelha que as tapava e provocava vibrações e distorções muito desagradáveis.
                O rádio do Serie 5 desconheço, e no 3 tenho a versão Professional (lê MP3 e mais umas mariquices dessas), mas pelo menos esse parece-me bem superior ao som do Laguna, até porque trás colunas debaixo dos bancos dianteiros para um som mais envolvente e com mais "punch".

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  O classe E na versao avantgard acho o carro ao nivel do 520d de conforto,mas se for o elegance parece uma passadeira rolante entao em auto-estrada é so fazer KM´s

                  Comentário


                    #10
                    Mas que empresas são estas, que oferecem carros de serviço de 50 mil mocas? É que tenho um amigo que é director duma das maiores empresas portuguesas e ele anda de Citroen C4...

                    Comentário


                      #11
                      Boas
                      Realmente são gostos, para mim um dos trunfos deste série 5 é realmente a estética, principalmente a frente do carro é linda

                      Quanto ao som é a primeira vez que leio esta opinião, já que os rádios Bmw são bastante bons o do meu carro vem equipado com 10 altifalantes, se é sofrivel?

                      Conforto é parecido ao Avantgard.

                      Grande empresa essa tb gostava de ter um desses de serviço.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        de todos os bmw's acho o 5 o mais feio de todos, aquela traseira é alta demais, esta é a minha opinião.

                        Comentário


                          #13
                          Eu gosto do serie 5 especialmente todo artilhado.
                          Onde comprei o meu Corsa, tinha la 1 530d com jantes de 18, GPS, pele. Adorei o carro. Como nao estou habituado a carros dessas potencias na via de aceleração dei logo 180 lol.

                          É um carro que despido acho feio mas bem tratado esteticamente adoro.

                          Off-topic: Quanto as empresas e carros de serviço depende. A PME que estou, a administração (os 3 fundadores) andam (renting) de:
                          -A3 Sportsback 2.0 tdi
                          - Clk 220 cdi
                          - A4 2.0 tdi (Carrinha)

                          No cliente que estou: Administrador Geral : Bmw 530 d e Financeiro : 525d.

                          Vai depender mto das empresas. Eu tenho apenas o ordenado lol

                          Comentário


                            #14
                            O série 5 em termos estéticos(É sempre subjectivo) é consensual que é lindissimo, e creio, que em termos de vendas a nivel mundial se nota a preferência dos clientes para o Série 5.



                            Quanto ao carro em si, eu já tive a feliz oportunidade de conduzir um 535d e até agora foi o carro que mais gostei de ter conduzido.

                            Excelente conforto
                            Qualidade dos materiais e sensação de profunda qualidade aos olhos
                            Conjunto muito sólido
                            Interacção com o condutor, não nos apercebemos que o carro é grande, parece que vamos num Kart
                            Comportamento melhor do que tudo que já experimentei
                            Motor(535d) bem.... existem carros ainda mais potentes? É que me deu a sensação que nao há nenhum carro capaz de envergonhar este carro, com este motor

                            Comentário


                              #15
                              Boa descrição ;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por EnginE

                                O série 5 em termos estéticos(É sempre subjectivo) [u]é consensual que é lindissimo</u>, e creio, que em termos de vendas a nivel mundial se nota a preferência dos clientes para o Série 5.



                                Quanto ao carro em si, eu já tive a feliz oportunidade de conduzir um 535d e até agora foi o carro que mais gostei de ter conduzido.

                                Excelente conforto
                                Qualidade dos materiais e sensação de profunda qualidade aos olhos
                                Conjunto muito sólido
                                Interacção com o condutor, não nos apercebemos que o carro é grande, parece que vamos num Kart
                                Comportamento melhor do que tudo que já experimentei
                                Motor(535d) bem.... existem carros ainda mais potentes? É que me deu a sensação que nao há nenhum carro capaz de envergonhar este carro, com este motor
                                [}][}][}]

                                É para rir, não? consensual? a estetica do carro é horrivel. Para mim, claro. Pior que esse só o serie 6.
                                Já andei num serie 530d, e fiquei impressionado, mas pela negativa. Do banco de trás, chiava não sei de onde. A estetica por dentro, eu não gosto. Os bancos eram muito fundos. Eu que até sou fã da marca, estes BMW não me seduzem nada. Prefiro de longe, mas de muito longe, o Mercedes, e até o A6. Mas são gostos.
                                No que diz respeito ao conforto, não gostei. Achei muito duro.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por AutoFan

                                  citação:Originalmente colocada por EnginE

                                  O série 5 em termos estéticos(É sempre subjectivo) [u]é consensual que é lindissimo</u>, e creio, que em termos de vendas a nivel mundial se nota a preferência dos clientes para o Série 5.



                                  Quanto ao carro em si, eu já tive a feliz oportunidade de conduzir um 535d e até agora foi o carro que mais gostei de ter conduzido.

                                  Excelente conforto
                                  Qualidade dos materiais e sensação de profunda qualidade aos olhos
                                  Conjunto muito sólido
                                  Interacção com o condutor, não nos apercebemos que o carro é grande, parece que vamos num Kart
                                  Comportamento melhor do que tudo que já experimentei
                                  Motor(535d) bem.... existem carros ainda mais potentes? É que me deu a sensação que nao há nenhum carro capaz de envergonhar este carro, com este motor
                                  [}][}][}]

                                  É para rir, não? consensual? a estetica do carro é horrivel. Para mim, claro. Pior que esse só o serie 6.
                                  Já andei num serie 530d, e fiquei impressionado, mas pela negativa. Do banco de trás, chiava não sei de onde. A estetica por dentro, eu não gosto. Os bancos eram muito fundos. Eu que até sou fã da marca, estes BMW não me seduzem nada. Prefiro de longe, mas de muito longe, o Mercedes, e até o A6. Mas são gostos.
                                  No que diz respeito ao conforto, não gostei. Achei muito duro.
                                  Ai está o porque de nao se discutirem gostos, pq o serie 5 é bem fixe e o serie 6 é lindo!!!
                                  Qto a conforto o carro consegue aliar o desportivismo com o conforto exigido para o carro em questao, bom carro mesmo, nunca andei nesse, mas ja andei no 545d e aquilo é o M5 a gasoleo, tem uma pedrada q ate assusta...

                                  Comentário


                                    #18
                                    em termos de estetica acho o bmw 5 muito alto depois o 6 parece o 5 mas a derreter, tal como um certo mercedes que tambem parece que está a derreter com a frente e a traseira muito baixas em relação ao resto do carro, mas claro são gostos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já conduzi esse carro há alguns meses, por isso já não o tenho totalmente em mente.

                                      Mas vamos por partes.

                                      Exterior:
                                      Estética muito agradável e dinâmica; As folgas entre paineis são quase inexistentes e o alinhamento perfeito.

                                      Interior: qualidade ao melhor nível, practicamente imbatível no segmento; estética agradável; espaço muito razoável; posição de condução perfeita.

                                      Conforto: de muito bom nível, mas ligeiramente inferior a um Classe E.

                                      Dinâmica: Comportamento brilhante. A facilidade com que se descrevem e se controla a carroçaria é digna de nota, principalmente tendo em conta as dimensões e peso.
                                      Mas o mais fantástico neste carro é a interacção homem/máquina. A direcção é fantástica e o tacto dos pedais e da caixa perfeito.

                                      Em relação ao motor, nota-se a diferença para um 320d. Mas é suficiente para 90% dos compradores-alvo deste carro.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Essa do cruise-control tem a ver com a política de equipamento da BMW: traz o absolutamente essencial de série e apresenta-te uma lista de opcionais que tem tanto de grande como de cara.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem...

                                          Sendo eu fan incondicional da BMW e proprietario de um 330i e um 745d, no que respeita ao 520d eu digo e sublinho que esse motor é amorfo para o carro em questao, neste momento ando com um 530d de cortesia ate me entregarem o serie 7, ja o 530d mexe bem agora o 520d na minha opiniao e ja tive hipotese de o conduzir bem como as restantes motorizações diesel, esse motor e claramente insuficiente para o carro em questao, acredito que tenhas essa opiniao pq nunca conduziste com outra motorização, nessa carroceria nunca deveria ter saido esse motor, no minimo dos minimos o 525d que ja tem um comportamento mais aceitavel, a falta de potencia no 520d principalmente em reprises é muito notoria mesmo e esse motor acaba por nao fazer juz ao carro, nao dando para usufruir em pleno das capacidades do mesmo, isso foi uma receita da bmw unica e exclusivamente para aumentar vendas nada mais

                                          Abraço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se por 50 mil euros, nesse carro só falta o "cruise control" estamos muito bem... Infelzimente por 50 mil euros deve faltar muito equipamento que provavelmente os potenciais compradores gostavam de ter....

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por whereagles

                                              Mas que empresas são estas, que oferecem carros de serviço de 50 mil mocas? É que tenho um amigo que é director duma das maiores empresas portuguesas e ele anda de Citroen C4...
                                              Acho q o 520d é um carro perfeitamente aceitavel para um director, e alias se reparares eu menciono q ele teve q por dinheiro dele para aceder a este veiculo, o normal para o cargo dele seria um segmento D premium.
                                              Uma das maiores empresas portuguesas e dá um C4? Ou a empresa n faz dinheiro ou ta a ser mto injusta. AO menos na minha, n se compensa c grandes ordenados, mas nas regalias é justa. Se uma empresa faz mto dinheiro acho q deve proporcionar as melhores condições possiveis aos seu funcionários.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Lostfan

                                                Bem...

                                                Sendo eu fan incondicional da BMW e proprietario de um 330i e um 745d, no que respeita ao 520d eu digo e sublinho que esse motor é amorfo para o carro em questao, neste momento ando com um 530d de cortesia ate me entregarem o serie 7, ja o 530d mexe bem agora o 520d na minha opiniao e ja tive hipotese de o conduzir bem como as restantes motorizações diesel, esse motor e claramente insuficiente para o carro em questao, acredito que tenhas essa opiniao pq nunca conduziste com outra motorização, nessa carroceria nunca deveria ter saido esse motor, no minimo dos minimos o 525d que ja tem um comportamento mais aceitavel, a falta de potencia no 520d principalmente em reprises é muito notoria mesmo e esse motor acaba por nao fazer juz ao carro, nao dando para usufruir em pleno das capacidades do mesmo, isso foi uma receita da bmw unica e exclusivamente para aumentar vendas nada mais

                                                Abraço
                                                Dcpe, mas n concordo, é claro q o q cada um acha q é a potencia suficiente é discutivel, mas é preciso lembrar q À menos de 10 anos o motor a gasoleo neste carro era o 525 tds com 143 cv e ninguem se queixava, e foi por anos a referencia.
                                                Este têm 163, anda bastante bem, e talcmo disse n faz corridas, mas nca senti falta de potência, e faz velocidades de cruzeiro sem esforço bem acima do permitido por lei.
                                                Mas volto a repetir, o q cada um acha suficiente depende mto do gosto pessoal.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  boas
                                                  Gostaria mais uma vez de salientar que é a minha opinião e que respeito todas as vossas opiniões, é claro que se comparar o motor 520D ao 535D é normal que ache o 520 amorfo, mas eu até acho bem que a Bm tenha lançado o 520 como modelo de acesso ao série 5 alargando deste modo a acessibilidade a este modelo.
                                                  Não o acho amorfo, tem bastante vida chega e sobra para as necessidades e exigências diárias da meioria dos seus utilizadores.

                                                  Quanto aos extras, isso não se passa exclusivamente na Bm, já que o meu patrão comprou á 1 Mês um MB S320CDI e 'comeu' de extras á volta de 4 mil contos.

                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho que a descrição que o ESPIRIT fez está muito boa e de acordo com o que acho do carro. A nível de conforto e qualidade, o E está bem à frente do BMW. Em comportamento, o E terá que vir bem artilhado para acompanhar o BMW (e eu já guiei um E assim mas tinha desde suspensão pneumática a jantes 18' passando pelo pacote desportivo Mercedes além de ser Avantgarde, no entanto era bem mais confortável que o BMW).

                                                    O motor 2.0d é suficiente para este carro e para as nossas estradas mas mais potência fica sempre bem.

                                                    Quanto ao rádio confirmo tudo o que foi dito sobre a má qualidade dos rádios BMW. Cá em casa temos um X5 com o rádio Professional e 8 colunas que é péssimo, e um 730d dos novos com o HiFi Professional que não passa do razoável (mas indigno de um carro daqueles), mesmo com os subwoofers debaixo dos bancos. Até hoje só ouvi 2 rádios de jeito num BMW : o do X3 e o do Mini cá de casa. Comparar esses rádios BMW com o do meu Mercedes E é comparar uma aparelhagem de feira com uma Harman Kardon topo de gama de casa!!!

                                                    Quanto aos extras, o meu Mercedes E tem mais de 17 000 € em extras em 2000 quando o comprei (TV, GPS, tudo eléctrico, etc), mas assim ficou como eu gosto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho q n me expliquei correctamente no q ao radio diz respeito.
                                                      O rádio do 520d q critiquei é um simples rádio c leitor de cd´s, q se calhar até será o suficiente para a maioria das pessoas, mas considero q para um veículo desta categoria, o rádio deveria ter uma melhor qualidade de som.
                                                      Comparado, tal como disse, com alguns concorrentes até de segmentos abaixo, este rádio n convence.
                                                      Mas tal cmo em mtos outros assuntos, é uma questão de expectativa q temos e se esta é superada ou n.

                                                      Tal cmo já alguem disse, a diferença entre o E e o 5, é q o E faz-nos sentir segurança a toda a hora, mas o 5 faz-nos sentir cmo se o condutor estivesse organicamente ligado ao carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Essa ligação "orgánica" de que falas foi aquilo que mais me surpreendeu quando conduzi o Série 5 e é aquilo que me faria sempre preferi-lo a qualquer outro carro do segmento E.


                                                        No segmento D tb já conduzi o "simples" 320d e tb senti isso, realmente a BMW faz carros muito entusiasmantes do ponto de vista do condutor

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                          citação:Originalmente colocada por whereagles

                                                          Mas que empresas são estas, que oferecem carros de serviço de 50 mil mocas? É que tenho um amigo que é director duma das maiores empresas portuguesas e ele anda de Citroen C4...
                                                          Acho q o 520d é um carro perfeitamente aceitavel para um director, e alias se reparares eu menciono q ele teve q por dinheiro dele para aceder a este veiculo, o normal para o cargo dele seria um segmento D premium.
                                                          Uma das maiores empresas portuguesas e dá um C4? Ou a empresa n faz dinheiro ou ta a ser mto injusta. AO menos na minha, n se compensa c grandes ordenados, mas nas regalias é justa. Se uma empresa faz mto dinheiro acho q deve proporcionar as melhores condições possiveis aos seu funcionários.
                                                          Bem, eu também acho o 520d ok para um director, mas a empresa não deve estar para gastar muita massa, eheh. Por alguma razão são o líder no segmento de mercado onde actuam.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                                            citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                                            ok ;)

                                                            nao sabia isso do apoio do braço... apesar de nunca o usar... está lá! lol
                                                            Só parece estranho, pq o pessoal na empresa c aquele plafond normalmente ía para o A6, e esse traz tudo e mais alguma csa, só falta o GPS e uma bailarina c um varao ao meio do carro.
                                                            falta o gps e muitas outras coisas
                                                            o meu pai comprou e o carro vinha algo vazio e foi 50 mil mas de serviço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X