Hoje tive a possibilidade de experimentar um BMW 520d de um colega da empresa q o recebeu À pcos meses, como veículo de trabalho.
Nunca tinha conduzido este série 5, e aliás ía ca expectativa de perceber pq é q ele se deu ao trabalho de por mais algum dinheiro dele para aceder a este modelo qdo tinha outros tao bons na lista de escolhas.
Começo pela parte exterior, visto q n sou fan da estetica desta serie 5, n vou tecer grandes comentarios, e o facto de este n ter opcionais, e trazer jantes de 16" tbem n ajuda À estetica pq parece ter rodas pequenas para o corpo do carro. N deixa de ser um carro imponente, q transmite a sensação de status q se pretende neste carro.
O interior do carro, mais uma vez, n é ao meu agrado a estética destas ultimas geraçoes de BMW, mas é espaçoso e c materiais q me pareceram de grande qualidade. Esta viatura tinha um ambiente mto escuro, fruto das escolhas de cores do meu colega, q fazia do habitaculo um cenario mto austero.
Os bancos pareceram-me mto bons, e os estofos parecem ter sido feitos para durarem uma eternidade (pele). O volante, embora feio (opiniao pessoal), "cai" certinho nas maos, pus-me na minha posiçao de conduçao c uma 1a facilidade impressionante. Tem espaço suficiente, embora À vista pareça mais acanhado q o classe E q já conduzi. Quero novamente dizer q a posição de conduçao, é ÓPTIMA.
Vamos lá ligar a casa das máquinas, nca tinha guiado um carro c este motor e fiquei fan, mto solicito, pode ser bruto qdo queremos e "meiguinho" qdo o necessitarmos. Ao contrario do q já ouvi neste forum, nca senti q o carro n tivesse potencia suficiente, pode n ser um bolide de corrida mas serve o carro perfeitamente. Embora este seja um tópico q pode ser discutivel. A sensação de termos um "carro" À nossa volta é impressionante, é extremamente sólido. O chassis é mto bom, pode n chegar ao conforto excepcional do classe E, mas curva melhor e dá sempre a sensação q podiamos ter passado mais depressa. Passa-se por buracos, e sente-se q podiamos cair de uma ribanceira q ele continuava incolume e inteiro. Grandes travões. ( O rádio n é grande espingarda)
Agora vamos a pormenores q n achei graça, 50000 eurios e n há cruise control? Tamos a brincar né! O carro n traz este equipamento! N faz sentido.
Já agra o encosto de braço de jeito tbem é opciional! Q parvoiçe.
Para acabar, q já vai longo, sou e serei sempre um fan da merc, mas hje tive mais uma oportunidade de constatar q a BMW faz carros fantasticos, q transmitem uma sensação de confiança e segurança ao condutor q nos deixa a pensar q as marcas "generalistas" ainda estão um passinho atras.
Continuava a preferir o classe E, pq dou previlegio ao conforto e a um design mais classico, mas asseguro-vos q quem levar o 520d leva um grande automovel. O serie 5 n me fascina co seu desenho avançado, mas fascinou-me co seu comportamento, e sentimento de "abraço" q dá ao seu condutor.
Um abraço.
Se quiserem trocar ideias, sobre o carro, e opinioes de quem o já conduziu/possui, a ideia do tópico é mesmo essa. Ou se calhar comparar co classe E ou A6 q sao os seus "inimigos"no mercado.
Nunca tinha conduzido este série 5, e aliás ía ca expectativa de perceber pq é q ele se deu ao trabalho de por mais algum dinheiro dele para aceder a este modelo qdo tinha outros tao bons na lista de escolhas.
Começo pela parte exterior, visto q n sou fan da estetica desta serie 5, n vou tecer grandes comentarios, e o facto de este n ter opcionais, e trazer jantes de 16" tbem n ajuda À estetica pq parece ter rodas pequenas para o corpo do carro. N deixa de ser um carro imponente, q transmite a sensação de status q se pretende neste carro.
O interior do carro, mais uma vez, n é ao meu agrado a estética destas ultimas geraçoes de BMW, mas é espaçoso e c materiais q me pareceram de grande qualidade. Esta viatura tinha um ambiente mto escuro, fruto das escolhas de cores do meu colega, q fazia do habitaculo um cenario mto austero.
Os bancos pareceram-me mto bons, e os estofos parecem ter sido feitos para durarem uma eternidade (pele). O volante, embora feio (opiniao pessoal), "cai" certinho nas maos, pus-me na minha posiçao de conduçao c uma 1a facilidade impressionante. Tem espaço suficiente, embora À vista pareça mais acanhado q o classe E q já conduzi. Quero novamente dizer q a posição de conduçao, é ÓPTIMA.
Vamos lá ligar a casa das máquinas, nca tinha guiado um carro c este motor e fiquei fan, mto solicito, pode ser bruto qdo queremos e "meiguinho" qdo o necessitarmos. Ao contrario do q já ouvi neste forum, nca senti q o carro n tivesse potencia suficiente, pode n ser um bolide de corrida mas serve o carro perfeitamente. Embora este seja um tópico q pode ser discutivel. A sensação de termos um "carro" À nossa volta é impressionante, é extremamente sólido. O chassis é mto bom, pode n chegar ao conforto excepcional do classe E, mas curva melhor e dá sempre a sensação q podiamos ter passado mais depressa. Passa-se por buracos, e sente-se q podiamos cair de uma ribanceira q ele continuava incolume e inteiro. Grandes travões. ( O rádio n é grande espingarda)
Agora vamos a pormenores q n achei graça, 50000 eurios e n há cruise control? Tamos a brincar né! O carro n traz este equipamento! N faz sentido.
Já agra o encosto de braço de jeito tbem é opciional! Q parvoiçe.
Para acabar, q já vai longo, sou e serei sempre um fan da merc, mas hje tive mais uma oportunidade de constatar q a BMW faz carros fantasticos, q transmitem uma sensação de confiança e segurança ao condutor q nos deixa a pensar q as marcas "generalistas" ainda estão um passinho atras.
Continuava a preferir o classe E, pq dou previlegio ao conforto e a um design mais classico, mas asseguro-vos q quem levar o 520d leva um grande automovel. O serie 5 n me fascina co seu desenho avançado, mas fascinou-me co seu comportamento, e sentimento de "abraço" q dá ao seu condutor.
Um abraço.
Se quiserem trocar ideias, sobre o carro, e opinioes de quem o já conduziu/possui, a ideia do tópico é mesmo essa. Ou se calhar comparar co classe E ou A6 q sao os seus "inimigos"no mercado.
Comentário