Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Socorro, preciso de ajuda!!! Ford ka ou um twingo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Socorro, preciso de ajuda!!! Ford ka ou um twingo?

    Bom dia pessoal, lá venho eu pedir mais uma vez a vossa opinião.
    Queria comprar um carro para a minha esposa, mas que não fosse muito caro já que é para fazer paquenas deslocações.
    A princípio pensei numa comercial, mas até aos 2000 euros que é o máximo que pretendo gastar é complicado e pouco fiável, daí estar mais virado para carros a gasolina, mas elas complicam sempre! Sismou lá com um ford ka ou um twingo, ou seja, carros de senhora dizem elas. São feiinhos mas pronto é ela que vai andar com ele.
    A minha questão era qual a vossa opinião sobre a fiablidade destes carros?

    Mais uma vez cumprimentos e continuação de bom dia.

    #2
    Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
    Bom dia pessoal, lá venho eu pedir mais uma vez a vossa opinião.
    Queria comprar um carro para a minha esposa, mas que não fosse muito caro já que é para fazer paquenas deslocações.
    A princípio pensei numa comercial, mas até aos 2000 euros que é o máximo que pretendo gastar é complicado e pouco fiável, daí estar mais virado para carros a gasolina, mas elas complicam sempre! Sismou lá com um ford ka ou um twingo, ou seja, carros de senhora dizem elas. São feiinhos mas pronto é ela que vai andar com ele.
    A minha questão era qual a vossa opinião sobre a fiablidade destes carros?

    Mais uma vez cumprimentos e continuação de bom dia.
    Os Renault pelo que conheço são muito fiáveis, tive um Clio 1.2 e aquilo além de economico andava muito bem para a celindrada que tinha, o meu irmão tem um 1.9D e é um motor de guerra, eu aconcelho Renault sem duvida, Tenta é dár a volta á tua mulher e compra o Clio, o Twingo realmente é feinho, mas o Ka nem pensar

    Comentário


      #3
      O Ka é um ford bastante fiável com um motor 1.3 old school..

      Para ser diferente aconselho o Ka.. de twingos e clios estao as ruas cheias..

      Eu curto o raio do carro.. pena nao ter saido uma versão mais picante do mesmo..

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
        O Ka é um ford bastante fiável com um motor 1.3 old school..

        Para ser diferente aconselho o Ka.. de twingos e clios estao as ruas cheias..

        Eu curto o raio do carro.. pena nao ter saido uma versão mais picante do mesmo..
        Cá não chegou a saír, mas o KA quando foi renovado em 2003 chegou a receber o 1.6 de 95cv que foi montado no STREEKA.

        Pelos comentários da imprensa na altura, o KA e STREEKA com o 1.6 pareciam um verdadeiro KART, dando muito divertimento de condução.

        Pena é não terem montado o 1.25 do Fiesta em vez do 1.3, no entanto e para a voltas, o 1.3 chega perfeitamente

        Sendo anterior a 2003, o 1.3 tem 60cv, com a renovação em 2003, o 1.3 passou a debitar 70cv.
        Editado pela última vez por nto; 04 October 2009, 18:08.

        Comentário


          #5
          Concordo, de Twingos anda tudo farto

          Eu sempre achei o Ka bastante simpático, apenas o motor 1.3 com um desenho do anos 60 não era tão moderno quanto o aspecto do carro mas mesmo assim era económico

          Versão picante havia, sempre picava mais que o base: o SportKa, o evil twin do Ka. Sempre tinha quase 100cv

          No sítio do costume encontram-se com bom aspecto abaixo dos 2000€, tudo corrido a 1.3

          Comentário


            #6
            Se quiseres um Twingo, escolhe um apartir de 1998.

            Trás imensas melhorias nomeadamente no que concerne aos capítulos da travagem, comportamento e segurança passiva.

            Opta sempre por um que tenha direcção assistida, é obrigatório.

            A nível de motores, a escolha é fraca pois até 2001 só havia o 1.2 de 60 cv (o D7F). Fiável e muito económico.

            Face ao Ka, o Twingo oferece uma modularidade bastante superior (aquilo é um mini monovolume) e superioriza-se no conforto.

            É relativamente fácil e barato de manter.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
              O Ka é um ford bastante fiável com um motor 1.3 old school..

              Para ser diferente aconselho o Ka.. de twingos e clios estao as ruas cheias..

              Eu curto o raio do carro.. pena nao ter saido uma versão mais picante do mesmo..
              Fiquei extremamente surpreendido com a escolha deste user.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                O Ka é um ford bastante fiável com um motor 1.3 old school..
                A árvore de cames desgasta-se facilmente ao fim de 70.000 km nalgumas unidades...

                Comentário


                  #9
                  Desgasta se ? lol

                  É assim o Ka e o twingo sao feios pronto, o motor do ka 1.3 é razoavel deve ter 65cv com injeçao multiponto e nao nao se desgasta a arvore de cames ;)

                  Tem sim de levar uma afinaçao de longe a longe nas valvulas porque começam a fazer barulho e é so isso e de beber algum oleo

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado pessoal pelos comentários, já andei a ver no sitio do costume e até já entrei em contacto com um vendedor, mas não me responderam isto em relação a um ka, porque a mlnha mulher gosta mais, estava a ver se este respondia por este estar bem equipado, há outros até mais baratos tenho de ponderar se por à volta de 400 euros de diferênça vale a pena o que tem ar condicionado.

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                      Obrigado pessoal pelos comentários, já andei a ver no sitio do costume e até já entrei em contacto com um vendedor, mas não me responderam isto em relação a um ka, porque a mlnha mulher gosta mais, estava a ver se este respondia por este estar bem equipado, há outros até mais baratos tenho de ponderar se por à volta de 400 euros de diferênça vale a pena o que tem ar condicionado.

                      Cumprimentos
                      Só vendo mesmo ao vivo, mas é certo que o ar condicionado em qualquer carro dá sempre jeito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        Só vendo mesmo ao vivo, mas é certo que o ar condicionado em qualquer carro dá sempre jeito.
                        Sim é verdade, mas o dono do que tem ar condicionado ainda não respondeu. E é a Maria sempre a pressionar e na verdade o carro está a fazer falta.

                        Cumprimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                          Bom dia pessoal, lá venho eu pedir mais uma vez a vossa opinião.
                          Queria comprar um carro para a minha esposa, mas que não fosse muito caro já que é para fazer paquenas deslocações.
                          A princípio pensei numa comercial, mas até aos 2000 euros que é o máximo que pretendo gastar é complicado e pouco fiável, daí estar mais virado para carros a gasolina, mas elas complicam sempre! Sismou lá com um ford ka ou um twingo, ou seja, carros de senhora dizem elas. São feiinhos mas pronto é ela que vai andar com ele.
                          A minha questão era qual a vossa opinião sobre a fiablidade destes carros?

                          Mais uma vez cumprimentos e continuação de bom dia.


                          São dois carros maneirinhos para andar na cidade. Tentem encontrar exemplares em bom estado, e ela que escolha o que gosta mais

                          Eu preferia o ford Ka. Ja tive um fiesta e gostei mt do carro

                          Comentário


                            #14
                            Entre dois modelos actuais o Twingo é um produto bastante melhor! Robustez estrutural, dinâmica e conforto e até a linha estética dão-lhe vantagem.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              A árvore de cames desgasta-se facilmente ao fim de 70.000 km nalgumas unidades...

                              Tenho cá em casa um Clio de ´96 e consumir óleo também é à grande. De 2 em 2 ou 3 em 3 meses tem de levar um litro. E andamos muito pouco com o carro, é só mesmo para as voltas na vila.

                              Já tem é quase 170kk. E como a compra que foi aqui colocada será de um usado, é preciso ter muita sorte e ter presente qual o historial do carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
                                Entre dois modelos actuais o Twingo é um produto bastante melhor! Robustez estrutural, dinâmica e conforto e até a linha estética dão-lhe vantagem.
                                Sem duvida!
                                Mesmo em relação aos modelos anteriores, a minha escolha seria sempre o Twingo!

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pessoal pelas respostas, isto será mesmo uma questão de sorte e de oportunidade que possa eventualmente aparecer.
                                  Ela prefere o Ka. Que seja o que Deus quiser1
                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por lusofranco Ver Post
                                    Obrigado pessoal pelas respostas, isto será mesmo uma questão de sorte e de oportunidade que possa eventualmente aparecer.
                                    Ela prefere o Ka. Que seja o que Deus quiser1
                                    Cumprimentos
                                    Pronto , era preferivel um mais bonitito vá la

                                    Em relaçao ao motor é fiavel mas preparate que bebe um bocadito de oleo

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X