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HONDA CIVIC 1.4 i-VTEC 2009

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    HONDA CIVIC 1.4 i-VTEC 2009

    Encontrei este carro enquanto procurava umas coisinhas na net, e logo de inicio agradou-me muito, bom design, bons extras e um bom preço. Estou de facto muito motivado para o comprar. O que acham? É uma boa máquina, alguem tem um?


    HONDA CIVIC 1.4 i-VTEC 2009 COMFORT
    16.800 em troca do carro antigo

    100cv 4 cilindros SOHC- 4 válvulas por cilindro

    Potencia máxima: 100/6000

    Binário Máximo: 127/4800





    Obrigado

    #2
    Boas

    Qual é o carro antigo?

    Comentário


      #3
      por esse preço parece-me bem...é um bom carro, mas tem os problemas inerentes a ser um Honda construido em Swindon.

      Comentário


        #4
        Como é esse motor em baixas? Aquele binário máximo de 127 NM às 4800 rpm é um bocado suspeito...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
          Boas

          Qual é o carro antigo?
          Toyota Corolla 91

          Honda Portugal (campanha)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
            por esse preço parece-me bem...é um bom carro, mas tem os problemas inerentes a ser um Honda construido em Swindon.

            E eu a pensar que era japones

            Mas que tipo de problemas tem?


            Obrigado

            Cump'X

            Comentário


              #7
              Atenção que a 16 800 acrescem as despesas de transporte/legalização e pintura metalizada, o carro vai-te ficar por pouco mais de 18 000

              Comentário


                #8
                O unico problema real desse civic são os materias de menor qualidade no interior.

                De resto é um bom carro e a fiabilidade honda é das mais elogiadas aqui pelo forum (e tambem pelo mundo).

                Comentário


                  #9
                  Para mim é dos piores segmento C que se pode comprar.

                  Motor fraco, tando em conta a concorrência, materiais que enfim, e depois os probelmas inerentes à montagem dos mesmos nºao ser feita no Japão...

                  Comentário


                    #10
                    O Comfort tem a menos que o Elegance:

                    -Alarme
                    -Farois nevoeiro dianteiros
                    -Porta USB
                    -Cruise control com comandos no volante (não sei se tem cruise control de todo, mas penso que não)
                    -Espelhos retrovisores retracteis electricamente
                    -Pedais em aluminio
                    -Sensor de luz
                    -Sensor de chuva
                    -Sensores de parqueamento traseiros
                    -Volante em pele
                    -Tweeters


                    Sobre o Elegance, que é o mesmo carro mas nível de equipamento diferente:


                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...da-espera.html


                    http://forum.autohoje.com/forum-gera...oa-compra.html

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                      Encontrei este carro enquanto procurava umas coisinhas na net, e logo de inicio agradou-me muito, bom design, bons extras e um bom preço. Estou de facto muito motivado para o comprar. O que acham? É uma boa máquina, alguem tem um?


                      HONDA CIVIC 1.4 i-VTEC 2009 COMFORT
                      16.800 em troca do carro antigo

                      100cv 4 cilindros SOHC- 4 válvulas por cilindro

                      Potencia máxima: 100/6000

                      Binário Máximo: 127/4800





                      Obrigado

                      O Torres já disse tudo o que honestamente se pode dizer.

                      Mais importante do que aquilo que se tem dito por aqui, só posso acrescentar que, na minha opinião, é um carro que justifica a deslocação ao stand para se fazer um teste drive. Depois decide por ti.

                      Comentário


                        #12
                        Admito que esse civic seja um carro interessante, claro que no género há outras opções que também me parecem bem interessantes como o golf 1.4 tsi.

                        É uma questão de analisares com calma as várias possibilidades e testares os que há partida te interessarem mais.

                        Comentário


                          #13
                          eu acho que é uma boa compra dentro do segmento.. vem bem equipado e é espaçoso. o motor de 83 cv podia ser melhor (já guiei um por 1000 km), mas o de 100 cv já deve dar pr'ás encomendas.

                          concordo que tem alguns materiais de qualidade duvidosa, mas se estimarmos bem o carro devem aguentar uns anitos. Se abandalharmos, esquece.. fica tudo a ranger num instante lol.

                          O preço para o veículo em questão parece razoável.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                            eu acho que é uma boa compra dentro do segmento.. vem bem equipado e é espaçoso. o motor de 83 cv podia ser melhor (já guiei um por 1000 km), mas o de 100 cv já deve dar pr'ás encomendas.

                            concordo que tem alguns materiais de qualidade duvidosa, mas se estimarmos bem o carro devem aguentar uns anitos. Se abandalharmos, esquece.. fica tudo a ranger num instante lol.

                            O preço para o veículo em questão parece razoável.
                            Foi ao lado pah.

                            O carro do tópico é o de 100cv.

                            Comentário


                              #15
                              por incrivel que pareça, o motor de 83 cv's até que era melhor... primeiro porque para o de 100cv's não se nota grande diferença em termos de andamento, e segundo porque no i-dsi como não havia vtec, o binário máximo aparecia bem mais cedo (às 2mil e tal), o que fazia com que fosse muito melhor em cidade.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pedrodias8 Ver Post
                                Atenção que a 16 800 acrescem as despesas de transporte/legalização e pintura metalizada, o carro vai-te ficar por pouco mais de 18 000
                                Tens a certeza do que estás a dizer?


                                A Honda era a marca que menos cobrava por esse trabalho, pouco mais de 150€ se não estou em erro

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                  Foi ao lado pah.

                                  O carro do tópico é o de 100cv.
                                  por isso mesmo. o de 83 parecia-me pouco, portanto o de 100 já deve chegar.. claro que depois do outro post acima já não tenho tanta certeza lol.

                                  de qq forma, chegar chega sempre.. até 50 chegavam. Não dá é p'ra grandes cavalgadas..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                    Tens a certeza do que estás a dizer?


                                    A Honda era a marca que menos cobrava por esse trabalho, pouco mais de 150€ se não estou em erro


                                    Tenho a certeza sim, bom mas não há nada melhor do que ir ou ligar para um concessionário para esclarecer as duvidas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                      por isso mesmo. o de 83 parecia-me pouco, portanto o de 100 já deve chegar.. claro que depois do outro post acima já não tenho tanta certeza lol.

                                      de qq forma, chegar chega sempre.. até 50 chegavam. Não dá é p'ra grandes cavalgadas..
                                      Não me parece. Com 83cv ou 100cv o carro arrasta-se, e é até ridiculo face à concorrência.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                                        por incrivel que pareça, o motor de 83 cv's até que era melhor... primeiro porque para o de 100cv's não se nota grande diferença em termos de andamento, e segundo porque no i-dsi como não havia vtec, o binário máximo aparecia bem mais cedo (às 2mil e tal), o que fazia com que fosse muito melhor em cidade.
                                        Já vi gráficos da comparação entre os dois em termos de curvas de binário o de 100cv tem uma curva de binário igualzinha ao de 83cv até às 3000rpm (e depois o de 100 dispara um pouco), lá pelo facto de um motor ter o binário máximo muito cedo não quer dizer que um com binário máximo ás 4 ou 5000rpm não seja melhor motor a baixas rotações ... há que olhar para as curvas e percentagem de binário máximo disponível a X rotações.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Pedrodias8 Ver Post
                                          Atenção que a 16 800 acrescem as despesas de transporte/legalização e pintura metalizada, o carro vai-te ficar por pouco mais de 18 000

                                          Tens a certeza disso? Dessa nao estava à espera. Será que se for comprar aos nossos visinhos fica por um melhor preço?

                                          Estive a ler aqui no forum a experiencia do user Nandim e fiz outras pesquizas e continuo muito interessado no carro.

                                          Cump'X

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                            Tens a certeza disso? Dessa nao estava à espera. Será que se for comprar aos nossos visinhos fica por um melhor preço?

                                            Estive a ler aqui no forum a experiencia do user Nandim e fiz outras pesquizas e continuo muito interessado no carro.

                                            Cump'X
                                            Em relaçao a consumos será provavelmente o melhor do segmento a gasolina.

                                            O andamento segue uma filosofia muito propria e até bastante interessante que é:

                                            - Se queres andar depressa tens que ir para a parte superior do tacometro (altas rotaçoes, apos o V-Tec entrar)

                                            - Se queres andar devagar é porque nao precisas da potencia toda nem da resposta imediata mas sim de um consumo que até te vai dar vontade de tentar fazer melhor que os teus amigos com petroleiros.

                                            Tenho um honda e gosto desta filosofia.....só que se esqueceram da autoestrada...onde gostamos de andar a boas velocidades, mas às vezes aparecem subidas, outras vezes gostavamos de poder ultrapassar sem ter que reduzir.

                                            Para mim a grande falha é nas AE's onde o motor (se for o equivalente ao meu 1.2 90) será pouco agradavel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              Em relaçao a consumos será provavelmente o melhor do segmento a gasolina.

                                              O andamento segue uma filosofia muito propria e até bastante interessante que é:

                                              - Se queres andar depressa tens que ir para a parte superior do tacometro (altas rotaçoes, apos o V-Tec entrar)

                                              - Se queres andar devagar é porque nao precisas da potencia toda nem da resposta imediata mas sim de um consumo que até te vai dar vontade de tentar fazer melhor que os teus amigos com petroleiros.

                                              Tenho um honda e gosto desta filosofia.....só que se esqueceram da autoestrada...onde gostamos de andar a boas velocidades, mas às vezes aparecem subidas, outras vezes gostavamos de poder ultrapassar sem ter que reduzir.

                                              Para mim a grande falha é nas AE's onde o motor (se for o equivalente ao meu 1.2 90) será pouco agradavel.

                                              Obrigado a todos pelas informações, sao todas bem vindas...

                                              Vou ver se um dia destes faço um test-drive .

                                              So uma coisa, alguem sabe se lém do desconto de abate eles fazem mais algum?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                O andamento segue uma filosofia muito propria e até bastante interessante que é:

                                                - Se queres andar depressa tens que ir para a parte superior do tacometro (altas rotaçoes, apos o V-Tec entrar)

                                                - Se queres andar devagar é porque nao precisas da potencia toda nem da resposta imediata mas sim de um consumo que até te vai dar vontade de tentar fazer melhor que os teus amigos com petroleiros.
                                                Todos os carros a gasolina atmosféricos são assim.

                                                Só que alguns tem motor suficiente para, mesmo na parte "baixa" do conta rpms, andarem bem e consumirem pouco

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  Todos os carros a gasolina atmosféricos são assim.

                                                  Só que alguns tem motor suficiente para, mesmo na parte "baixa" do conta rpms, andarem bem e consumirem pouco
                                                  ya...mas o meu jazz é especialmente lento na parte baixa do tacometro para quem revela 90cv's de potencia máxima...os termos de comparação são um polo 1.0 50cv's e uma brava 1.4 80cv's.

                                                  Sabes bem que: "we buy horsepower but we drive torque", comprei um carro de 90cv's, mas só depois é que reparei que o binário era mínimo xD

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                    Encontrei este carro enquanto procurava umas coisinhas na net, e logo de inicio agradou-me muito, bom design, bons extras e um bom preço. Estou de facto muito motivado para o comprar. O que acham? É uma boa máquina, alguem tem um?


                                                    HONDA CIVIC 1.4 i-VTEC 2009 COMFORT
                                                    16.800 em troca do carro antigo

                                                    100cv 4 cilindros SOHC- 4 válvulas por cilindro

                                                    Potencia máxima: 100/6000

                                                    Binário Máximo: 127/4800





                                                    Obrigado
                                                    Tem 4 valvulas por cilindro, mas apenas uma árvore de cames?
                                                    Como é que é esse motor?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                      Obrigado a todos pelas informações, sao todas bem vindas...

                                                      Vou ver se um dia destes faço um test-drive .

                                                      So uma coisa, alguem sabe se lém do desconto de abate eles fazem mais algum?
                                                      Ora aí está uma boa decisão. Faz esse teste drive e não te esqueças de vir aqui dizer quais as tuas impressões sobre o carro.

                                                      Tudo dependerá do tipo de utilização que lhe pretendes dar e do tipo de condução que mais gostas. Se pretendes um motor mais dinâmico vê também o Civic 1.8 que pouco mais custa do que o 1.4, salvo erro mais 1500 a 1800 euros. A diferença não é grande mas os custos de utilização serão superiores e foi isto que me levou a optar pelo 1.4.

                                                      Até agora não me arrependi da compra que fiz, tem estado bem para a utilização que lhe é dada, os consumos são razoáveis e a condução agradável. Pessoalmente não partilho da opinião dos que dizem que é demasiado amorfo, mas claro que cada um é que sabe do que gosta.

                                                      Então para quê gastar mais para ter o que não se precisa? O principal é tu gostares do carro, quanto ao resto julgo que também não te irás arrepender.

                                                      Quanto a descontos, a informação que me deram na altura foi de que com retoma apenas faziam o desconto de campanha e nada mais. Mas como, no meu caso, foi sem retoma não deu para testar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                        Obrigado a todos pelas informações, sao todas bem vindas...

                                                        Vou ver se um dia destes faço um test-drive .

                                                        So uma coisa, alguem sabe se lém do desconto de abate eles fazem mais algum?
                                                        Sim, fazem. O desconto do abate não são eles que fazem. É um imposto, por isso é quem faz esse "desconto" é o estado.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                          Tens a certeza disso? Dessa nao estava à espera. Será que se for comprar aos nossos visinhos fica por um melhor preço?

                                                          Estive a ler aqui no forum a experiencia do user Nandim e fiz outras pesquizas e continuo muito interessado no carro.

                                                          Cump'X
                                                          São 350€ da pintura metalizada mais 900€ das despesas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nandin Ver Post
                                                            Ora aí está uma boa decisão. Faz esse teste drive e não te esqueças de vir aqui dizer quais as tuas impressões sobre o carro.

                                                            Tudo dependerá do tipo de utilização que lhe pretendes dar e do tipo de condução que mais gostas. Se pretendes um motor mais dinâmico vê também o Civic 1.8 que pouco mais custa do que o 1.4, salvo erro mais 1500 a 1800 euros. A diferença não é grande mas os custos de utilização serão superiores e foi isto que me levou a optar pelo 1.4.

                                                            Até agora não me arrependi da compra que fiz, tem estado bem para a utilização que lhe é dada, os consumos são razoáveis e a condução agradável. Pessoalmente não partilho da opinião dos que dizem que é demasiado amorfo, mas claro que cada um é que sabe do que gosta.

                                                            Então para quê gastar mais para ter o que não se precisa? O principal é tu gostares do carro, quanto ao resto julgo que também não te irás arrepender.

                                                            Quanto a descontos, a informação que me deram na altura foi de que com retoma apenas faziam o desconto de campanha e nada mais. Mas como, no meu caso, foi sem retoma não deu para testar.

                                                            O meu caso é mais ao menos identico ao teu, porque o carro é mais para a "dona". Só que todos os dias tem de fazer 4 viagens de autoestrada p/dia. O mais importante para mim é mesmo a fiabilidade e consumos, quando ao motor pouco importa porque se for fiável chega sempre ao destino xD Tou habituado a tudo, áqui em casa tenho deste Daewoo Matiz (que por acaso nem á nada mau para cidade) até Audi a4. Mas a patroa é que andava com o Toyota Corolla por isso quanto a isso nao deve de haver problema com 100 cv. Assim que puder vou (ou vai ela) dar umas curvas. Na Sexta fui fazer de Test a um Scirocco... que aviao... Mas é muito puxadito pá carteira Quem me dera...

                                                            Mais uma vez obrigado, li a tua "review" e ajudou-me muito.

                                                            ------


                                                            Obrigado Torres pela informação. De qqer forma vou pedir o preço sem abate com todos os descontos e depois espeto-lhes com o Toyota na cara (+3.800 euros hehe)







                                                            Cump'X
                                                            Editado pela última vez por JoaoManu; 06 October 2009, 00:21.

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