Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiabilidade 1.4FSi??

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiabilidade 1.4FSi??

    Boas pessoal,

    Estou a pensar adquirir um Golf Confortline 1.4FSi com 40 000kms.
    O que me podem dizer em relação a este carro? O motor é razoavel? Tem fiabilidade para fazer uns 200 000km ou mais? E consumos?
    Não quero nenhum carro canhao, já sei que é sub-motorizado, mas penso que os 90cv devem ser suficientes para uma utilização, digamos... "normal".
    Como carro no geral, tenho ideia que seja um optimo carro, bem construido e com espaço suficiente para albergar 4 adultos confortavelmente.
    Digam-me as vossas opiniões...

    Um abraço, fiquem bem.

    #2
    Muito obrigado a todos...

    Comentário


      #3
      Tenho uma colega que tem um.
      Aquilo anda o suficiente, como tu já referiste não é um canhão, mas serve perfeitamente para uma utilização normal.


      Em relação a consumos penso que é um bocadinho guloso, não sei bem os valores ao certo mas lembro-me de ela referir que o carro gastava um bocado, mas nada de astronómico.

      Abraço

      Comentário


        #4
        tenho um vizinho que comprou um por um preço jeitoso.
        ele gosta imenso do carro e eu tambem.
        em termos de andamento, comparando com o mais pesado 1.9tdi 105cvs o fsi não fica nada mal na figura.
        o pouco que consome a mais dilui-se no valor inferior de compra.
        se não fizeres muitos km's diariamente é uma excelente compra.
        em termos de fiabilidade, apenas conheço dois carros com esse bloco e nenhum deles tem problemas.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas vossas respostas e opiniões...
          Mais alguém consegue acrescentar informação sobre este modelo?

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Na minha opinião é um motor interessante .. pena não ter passado para o VI

            ..não tenho a certeza é que ele consuma gasolina 95

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
              Na minha opinião é um motor interessante .. pena não ter passado para o VI

              ..não tenho a certeza é que ele consuma gasolina 95
              Como assim? Só leva S/Chumbo 98?? Estranho... sei que é um motor de injecçao directa, mas até os recentes TSi's se dão melhor com a 95, pelo menos o TSi de 125cv é assim...

              Comentário


                #8
                A indicada, é a 95

                Comentário


                  #9
                  Ahh bom, estava a estranhar ele pedir a 98. E mais algumas infos sobre este modelo com este motor, alguém consegue dar?

                  Cumprimentos, e mais uma vez vos agradeço...

                  Comentário


                    #10
                    Vamos lá então, consumo de óleo um pouco excessivo, mas isso já toda a gente sabe, tenta permanecer no 10w-40 (visco 5000).
                    A fiabilidade é razoável, os problemas são de ordem electrónica, sempre a luz dos gases... em que um dia uma peça custou para mais de 1000 € (a conta ficou em cerca de 1300 e tal €), de resto problemas pontuais, sensor do cinto avariou e o sensor do óleo também avariou.
                    Se fazes muita AE, faz a troca dos pneus 10 em 10 mil, senão ficas com os sulcos interiores de trás mais gastos que os exteriores, é também um problema crónico da suspensão traseira.
                    Em relação ao consumo, média de cerca de 8.0/8.2 a não ser no verão com a utilização do AC, aí já sobe um bocado e "mata" muito o motor.
                    Em relação ao motor, dá para o gasto, só peca pela 5ª relação demasiado longa.
                    De resto é um carro bastante confortável e seguro.

                    Comentário


                      #11
                      Não sei pq, estou a ficar algo de pé atrás... em relação a este motor, está-me cá a parecer ser um motor problemático, não em termos mecanicos(embora tenha um consumo de oleo, digamos... visivel), mas em termos electrónicos. E os consumos também estão algo fora do que esperava, pensei que com algum cuidado se conseguisse facilmente os 7L, mas tou a ver que é para esquecer... o meu civic 1.5 com 114cv faz-me médias entre os 5/6,5L.
                      Na verdade gosto bastante do Golf V, tem um ar bastante robusto e deve ser bastante bem construido, mas tou a ver que com o 1.4FSi, é preferivel secalhar esticar um pouco mais e ir para o 1.9TDi, embora faça apenas uns 10 000km por ano... o FSi parece-me ter problemas para os quais n estou disposto a sustentar... 1000 e tal € por um arranjo, é mm pra esquecer... o que estou interessado é de 2005 e tem 45000kms, o que acham? Tenho receio... o meu Honda n me dá problemas nenhuns, mas por outro lado, gostava de ter um carrito melhor, mais actual, mais equipado, mais bem construido... mais tudo. Mas estar a pagar um carro que é MAIS em tudo, menos no motor... que é o que o faz andar, secalhar mais vale ficar quieto.

                      Cumprimentos

                      Comentário


                        #12
                        e já pensas-te no 1.6FSI ??

                        se for como os antigos 1.4 e 1.6 do grupo vag, o 1.6 anda mais bebe menos e é mais fiavel !!

                        VW Golf V- 1.6 FSI Sport OU TROCO, 12.000 EUR, Linda A Velha - Standvirtual

                        Comentário


                          #13
                          os problemas que o user diamondplus refere não são regra geral, são sim um caso num milhão.
                          lá em casa já se vai de segundo golf 5 que se compra e cada um já leva mais de 120 mil km's e nunca nenhum deu um unico problema.
                          o 1.9tdi é uma ecelente compra, a melhor a meu ver se o teu orçamento o permitir.
                          tenta comprar um 1.9tdi sem FAP.
                          quando o FAP entope as pessoas caem no erro de ir á marca e são literalmente roubadas na "reparação".
                          o desgaste assimetrico tambem é algo que nunca tinha visto acontecer ..... mas há casos e casos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                            os problemas que o user diamondplus refere não são regra geral, são sim um caso num milhão.
                            lá em casa já se vai de segundo golf 5 que se compra e cada um já leva mais de 120 mil km's e nunca nenhum deu um unico problema.
                            o 1.9tdi é uma ecelente compra, a melhor a meu ver se o teu orçamento o permitir.
                            tenta comprar um 1.9tdi sem FAP.
                            quando o FAP entope as pessoas caem no erro de ir á marca e são literalmente roubadas na "reparação".
                            o desgaste assimetrico tambem é algo que nunca tinha visto acontecer ..... mas há casos e casos.
                            Não querendo tirar-te credibilidade em relação ao que dizes quanto á fiabilidade do 1.4FSi, parece-me ser um motor problemático, não em termos de concepção mecanica, mas sim de tudo o resto, sensores e etc... tenho andado pelo clube Golf e andam por lá alguns com diversos problemas de sensores, que andam sp na marca a apagar erros... e eu, sinceramente, n tenho paciencia nem dinheiro pra isso... preciso de um carro fiavel, já que faço um esforço para o pagar, que ao menos o carro faça um esforço para n dar problemas...
                            O teu é um 1.4FSi? E já vai nos 120000kms? Não te consome óleo? Que consumos costumas fazer com ele? Parecem-me algo elevados...

                            Cumprimentos

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                              quando o FAP entope as pessoas caem no erro de ir á marca e são literalmente roubadas na "reparação".
                              .
                              como é que a fap entope ? não sei como é que são por dentro.

                              Comentário


                                #16
                                os golfs 5 lá de casa foram e sempre serão 1.9tdi.
                                o unico fsi que conheço bem é de um vizinho do lado.
                                se pretendes fiabilidade e não queres mesmo nada despesas extra de manutenção tenta fazer o esforço extra para o 1.9tdi e se tiveres sorte apanhas um de 2004 ou 2005 já por preços aceitaveis.

                                quanto ao FAP:
                                bem aquilo é complicado e manhoso....
                                os primeiros FAP's dão raia porque não se fizeram os updates electornicos necessarios.

                                o meu pd170 tem FAP e já levou actualização de software.
                                antigamente sempre que andava devagar aquilo "entopia" sempre! lolol
                                agora o FAP está sempre a regenerar.

                                mal acabe a minha garantia extra, vou a uma casa e mando retirar o FAP.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  mal acabe a minha garantia extra, vou a uma casa e mando retirar o FAP.
                                  e como é que fica em termos de fumo, faz muita diferença ??

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                    e como é que fica em termos de fumo, faz muita diferença ??
                                    como o carro não está mexido, em termos de electronica, e nem nunca estará o problema do fumo nem se coloca.

                                    vou retirar o FAP para prolongar a vida do turbo e para baixar as EGT's.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                      os problemas que o user diamondplus refere não são regra geral, são sim um caso num milhão.
                                      lá em casa já se vai de segundo golf 5 que se compra e cada um já leva mais de 120 mil km's e nunca nenhum deu um unico problema.
                                      o 1.9tdi é uma ecelente compra, a melhor a meu ver se o teu orçamento o permitir.
                                      tenta comprar um 1.9tdi sem FAP.
                                      quando o FAP entope as pessoas caem no erro de ir á marca e são literalmente roubadas na "reparação".
                                      o desgaste assimetrico tambem é algo que nunca tinha visto acontecer ..... mas há casos e casos.
                                      Olha que não é, sei que nas primeiras 4 vezes em que a luz do motor se ligava (o motor perdia força) o carro foi para a oficina e eles disseram que tinham de substituir um sensor ou peça qualquer (sem encargos, pois era género de recall), depois dessas 4 vezes fez outra vez, foi novamente para a oficina mas sem o motor perder força, resultando numa qualquer peça bem cara por sinal, depois... fez outra vez... foi novamente à oficina, e nunca mais voltou a fazer.
                                      Se paguei lebre e comi gato? Talvez... isto da electrónica é mais uma janela aberta para a trafulha.

                                      Comentário


                                        #20
                                        acho que o problema é a oficina e não o carro.
                                        já experimentou em mudar de concessionario?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                          acho que o problema é a oficina e não o carro.
                                          já experimentou em mudar de concessionario?
                                          O problema realmente apareceu no carro, agora em relação à sua resolução não meto as mãos no fogo.

                                          O preço das peças estão sem iva (e com desconto de 10 e 15%):

                                          Só tenho esta denominação (das peças) na factura

                                          1.0 AP. Comando - 354,53€
                                          1.0 AP. Comando - 740,82€

                                          A brincadeira ficou em 1372,16€ já com iva

                                          Comentário


                                            #22
                                            ai jesus...

                                            mas o que é que eles meteram de novo afinal?
                                            que peças eram?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se precisas de um carro fiavel e sem grandes problemas, aconselho-te a manter o teu carro.

                                              Pode parecer pouco apelativo andar num carro mais antigo, com menos equipamentos, mas no que toca a fiabildade estás muito bem servido.

                                              Tenho um amigo com um Golf destes e se fosse eu não comprava.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por oruisilva Ver Post
                                                Tenho um amigo com um Golf destes e se fosse eu não comprava.
                                                ando há 10 anos de golf's e ainda não apareceu nada que fosse um equilibrio tão bem conseguido.... mas gostos não se discutem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                  ando há 10 anos de golf's e ainda não apareceu nada que fosse um equilibrio tão bem conseguido.... mas gostos não se discutem.
                                                  "limões" aparecem sempre


                                                  ps: não são dez anos mas tb tenho andado muito bem servido por este modelo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                    ai jesus...

                                                    mas o que é que eles meteram de novo afinal?
                                                    que peças eram?
                                                    O nome das peças são essas mesmo.

                                                    Na mão de obra está o seguinte:

                                                    Sonda lambda atrás catal. v. + inst.
                                                    Apart. com. p/inj. eletr. n. st.

                                                    Resumindo, era a peça ou peças que faziam a luz do motor acender, mas como tinha dito lá atrás, nessa vez o motor estava como se nada tivesse (só acendia a luz), e depois do dito arranjo voltou a acontecer, foi de novo à oficina e ficou bom de vez.
                                                    Ah, oficina da marca, mas pelos valores acho que nem é preciso referir isso.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                                      O nome das peças são essas mesmo.

                                                      Na mão de obra está o seguinte:

                                                      Sonda lambda atrás catal. v. + inst.
                                                      Apart. com. p/inj. eletr. n. st.

                                                      Resumindo, era a peça ou peças que faziam a luz do motor acender, mas como tinha dito lá atrás, nessa vez o motor estava como se nada tivesse (só acendia a luz), e depois do dito arranjo voltou a acontecer, foi de novo à oficina e ficou bom de vez.
                                                      Ah, oficina da marca, mas pelos valores acho que nem é preciso referir isso.
                                                      nessas situações parece que os mecânicos da marca trocam as coisas um bocado á sorte a ver se resolve.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eles na marca, uma vez tambem queria meter um catalizador novo no meu pd130....mil e tal euros com instalação....
                                                        fui a uma casa de escape e com 40 euros meti um tubo directo com 2 bracadeiras....
                                                        isso da sonda é que é estranho....será que teria mesmo de ser trocada?!?!
                                                        até porque em termos de temperaturas, ela não está sujeita a a altas temps nem nada

                                                        é por estas e por outras bem a mecanica dos pd é tão mais simples e fiavel!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                          nessas situações parece que os mecânicos da marca trocam as coisas um bocado á sorte a ver se resolve.


                                                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                                          eles na marca, uma vez tambem queria meter um catalizador novo no meu pd130....mil e tal euros com instalação....
                                                          fui a uma casa de escape e com 40 euros meti um tubo directo com 2 bracadeiras....
                                                          isso da sonda é que é estranho....será que teria mesmo de ser trocada?!?!
                                                          até porque em termos de temperaturas, ela não está sujeita a a altas temps nem nada

                                                          é por estas e por outras bem a mecanica dos pd é tão mais simples e fiavel!

                                                          Eu só sei que deixei de ir a essa oficina, desde essa situação em particular e mais duas que aconteceram e que não me agradaram nada.
                                                          Para além disso não tinham noção nenhuma do que pediam por uma revisão, cheguei a fazer num ano 6000 km com o carro, nessa revisão cobraram-me para cima de 500 euros... enfim, bastava ter dado uma olhadela na revisão anterior.
                                                          Cheguei à conclusão que precisava de ter ordenado de primeiro ministro para sustentar o carro naquela oficina...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho um vozinho que tem um Golf V com esse motor... Andei algumas vezes de pendura e posso dizer que gostei, no geral, do carro...

                                                            Mas ele tem tido problemas com os tais sensores... Já ha muito tempo que nao falo com ele, mas das ultima vezes que andei com ele, o carro tinha sempre a luz do motor acesa, e nao lhe sabiam dizer o que era... Nao sei como esta agora...

                                                            Ele tambem se queixava que bebe bem...

                                                            Do oleo nunca ouvi nada...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X