Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf VI TSI 160cv vs Golf VI TDI 140cv --> escolhido o TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf VI TSI 160cv vs Golf VI TDI 140cv --> escolhido o TDI

    o carro é para a minha querida sogra que adora carros a gasolina.

    Ambos na versão Highline 5 portas, sendo a PM o único extra, e a diferença entre ambos roça os 5.000€, já valores negociados.

    Problema: de 4 ou 5 concessionários contactados nenhum tem um TSI 160cv para Test-drive e todos, mas ninguém quer vender o TSI, arranjam todos os argumentos para que isso não aconteça em detrimento do TDI.

    Prazo de entrega do TDI: imediato
    Prazo de entrega do TSI: 3 a 5 meses

    O carro será para fazer no máximo 20.000kms ano (mas mais para os 15k km), e será para manter pelo menos uns 5 anos.

    Por um lado acho o TDI mais sensato, pois apesar de 5.000€ mais caro, terá uma melhor retoma, para além de ser mais poupado. O motor é interessante pois é o TDI CR.

    O TSI é mais divertido e mais barato, mas a impossibilidade de test-drive complica, para além do prazo exagerado de entrega, pior retoma

    O que acham?
    Editado pela última vez por JDEM; 19 November 2009, 10:27.

    #2
    Para esses Kms e com essa diferença de preço, ia para o Tdi.

    Golf+Tdi=bom valor de retoma.

    Comentário


      #3
      JDEM, parece-me que te queres chatear com a tua sogra ()... se ela gosta de carros a gasolina venha de lá o TSI.

      Primeiro, neste tipo de carros será sempre para perder dinheiro, um carro "comum" nunca foi um bom negócio do ponto de vista financeiro, agora as pessoas tentam é minimizar ao máximo a eventual desvalorização.

      Se pensarmos no imediato, o TDI será sempre um carro com melhor retoma, daqui a 5 anos não sei como estarão os combustíveis, a convergência de preços IMHO mais tarde ou mais cedo vai acabar por acontecer.

      Depois a VW tem um dom de vender bem as suas siglas e um TSI provavelmente não vai desvalorizar tanto como se pensa.

      A Vantagem do TDI é mesmo os consumos e a possível retoma, se a compra do carro for vista (caso exista essa possibilidade) como mais do que um negócio para mim seria o TSI (mas eu também sou suspeito).

      Cumpts

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
        o carro é para a minha querida sogra que adora carros a gasolina.

        Ambos na versão Highline 5 portas, sendo a PM o único extra, e a diferença entre ambos roça os 5.000€, já valores negociados.

        Problema: de 4 ou 5 concessionários contactados nenhum tem um TSI 160cv para Test-drive e todos, mas ninguém quer vender o TSI, arranjam todos os argumentos para que isso não aconteça em detrimento do TDI.

        Prazo de entrega do TDI: imediato
        Prazo de entrega do TSI: 3 a 5 meses

        O carro será para fazer no máximo 20.000kms ano (mas mais para os 15k km), e será para manter pelo menos uns 5 anos.

        Por um lado acho o TDI mais sensato, pois apesar de 5.000€ mais caro, terá uma melhor retoma, para além de ser mais poupado. O motor é interessante pois é o TDI CR.

        O TSI é mais divertido e mais barato, mas a impossibilidade de test-drive complica, para além do prazo exagerado de entrega, pior retoma

        O que acham?

        Eu escolhia o Tsi. Fazer um test drive, não é assim tão importante quando já se sabe que carro se quer. Podendo se fazer é sempre uma mais valia.

        Eu escolhia o tsi. 5000euros, ainda é bastante dinheiro, os consumos não devem ser muito maiores, anda mais , é mais silencioso. Poderá valer menos que o tdi daqui a 5 anos, mas os 5000€ ficaram no bolso. Como as coisas andam, tanto faz vender carros a gasolina como a gasolio, pois a retoma é sempre baixa. Boa escolha

        cumpr

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
          JDEM, parece-me que te queres chatear com a tua sogra ()... se ela gosta de carros a gasolina venha de lá o TSI.

          Primeiro, neste tipo de carros será sempre para perder dinheiro, um carro "comum" nunca foi um bom negócio do ponto de vista financeiro, agora as pessoas tentam é minimizar ao máximo a eventual desvalorização.

          Se pensarmos no imediato, o TDI será sempre um carro com melhor retoma, daqui a 5 anos não sei como estarão os combustíveis, a convergência de preços IMHO mais tarde ou mais cedo vai acabar por acontecer.

          Depois a VW tem um dom de vender bem as suas siglas e um TSI provavelmente não vai desvalorizar tanto como se pensa.

          A Vantagem do TDI é mesmo os consumos e a possível retoma, se a compra do carro for vista (caso exista essa possibilidade) como mais do que um negócio para mim seria o TSI (mas eu também sou suspeito).

          Cumpts
          A minha sogra inicialmente queria o TSI, agora é que está a ser convencida pelos vendedores a optar pelo TDI, eu ainda acho que ela devia comprar o TSI dado que 5.000€ ainda dá para minha gasosa e eu ando mais virado para as octanas

          Comentário


            #6
            convem a tua sogra a comprar um golf 5 gti estimadinho!
            já os há por ai a 23mil eur

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
              A minha sogra inicialmente queria o TSI, agora é que está a ser convencida pelos vendedores a optar pelo TDI, eu ainda acho que ela devia comprar o TSI dado que 5.000€ ainda dá para minha gasosa e eu ando mais virado para as octanas
              Mas os vendedores negam o test-drive ao Golf TSI? Não há nenhum concessionário que consiga arranjar um para experimentar?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                Mas os vendedores negam o test-drive ao Golf TSI? Não há nenhum concessionário que consiga arranjar um para experimentar?
                em 4 concessionários em Lisboa e 1 em Torres Vedras , nenhum tem, nem terá um TSI para test-drive.
                A vontade de vender um TSI é zero, algo que estranhei, será que as margens do concessionário num TDI são superiores? à partida não deveriam ser...

                Acho que comprar um carro novo sem experimentar é um bocado parvoíce.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                  em 4 concessionários em Lisboa e 1 em Torres Vedras , nenhum tem, nem terá um TSI para test-drive.
                  A vontade de vender um TSI é zero, algo que estranhei, será que as margens do concessionário num TDI são superiores? à partida não deveriam ser...

                  Acho que comprar um carro novo sem experimentar é um bocado parvoíce.
                  Totalmente!

                  Em relação aos lucros sinceramente não sei qual será mais rentavel para o concessionário, se o TDI ou TSI.

                  Poderão também estar a tentar seprarar as águas por causa do Scirocco, por exemplo test-drives em Scirocco´s TSI são possíves, aliás parece que essa motorização está a vender bem, talvez até mais que o TDI.

                  Já agora, porque não experimentar esse motor no Scirocco, o comportamento será diferente mas a "vida" do motor será a mesma ou muito semelhante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                    Mas os vendedores negam o test-drive ao Golf TSI? Não há nenhum concessionário que consiga arranjar um para experimentar?
                    Os vendedores querem o "deles" o mais rapidamente possível.

                    Comentário


                      #11
                      vi agora um golf 5 gti de 2006 com dsg por 17.250 eur!

                      querem melhor que isto?
                      eu nunca compraria um golf 6 tdi com este tipo de negocio a aparecer!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                        Os vendedores querem o "deles" o mais rapidamente possível.
                        Mas isso não é muito inteligente da parte deles, porque esse "rapidamente" pode transformar-se em nenhum e em vez de vender um TSI por causa destas "histórias" podem acabar por não vender nada.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                          vi agora um golf 5 gti de 2006 com dsg por 17.250 eur!

                          querem melhor que isto?
                          eu nunca compraria um golf 6 tdi com este tipo de negocio a aparecer!
                          Thanks, mas o carro é para comprar novo.

                          esse golf v gti não está barato demais?

                          Comentário


                            #14
                            se preferes novo é uma escolha de quem paga! contra isso nada se pode fazer!

                            quanto a se está muito barato...o que vejo é que aparecem cada vez mais negocios destes! o endividamento leva as pessoas a livrarem-se dos encargos.

                            ainda há uns dias atrás presenciei um A3 sb 2.0tdi de 2006 a ser despachado pelo valor em divida. 18 mil.

                            eu compraria sempre um gti em 2ª mão!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                              Totalmente!

                              Em relação aos lucros sinceramente não sei qual será mais rentavel para o concessionário, se o TDI ou TSI.

                              Poderão também estar a tentar seprarar as águas por causa do Scirocco, por exemplo test-drives em Scirocco´s TSI são possíves, aliás parece que essa motorização está a vender bem, talvez até mais que o TDI.

                              Já agora, porque não experimentar esse motor no Scirocco, o comportamento será diferente mas a "vida" do motor será a mesma ou muito semelhante.
                              boa ideia para experimentar o TSI, o Scirocco deve estar disponível

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                Mas isso não é muito inteligente da parte deles, porque esse "rapidamente" pode transformar-se em nenhum e em vez de vender um TSI por causa destas "histórias" podem acabar por não vender nada.
                                Pelo que me apercebi do que foi aqui colocado, a história é mesmo essa. Têm o TSI só daqui por uns meses e o TDI está pronto para sair, daí convencerem a possível compradora a gastar mais 5.000€ e assegurarem já a venda.

                                É bem possível que isso aconteça. Já é mau o suficiente alguém entrar no stand a pedir gasolina e por não terem, convencerem-na a optar por diesel. Isso ainda é mais "escabroso", mas é assim.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                                  se preferes novo é uma escolha de quem paga! contra isso nada se pode fazer!

                                  quanto a se está muito barato...o que vejo é que aparecem cada vez mais negocios destes! o endividamento leva as pessoas a livrarem-se dos encargos.

                                  ainda há uns dias atrás presenciei um A3 sb 2.0tdi de 2006 a ser despachado pelo valor em divida. 18 mil.

                                  eu compraria sempre um gti em 2ª mão!
                                  eu não prefiro nada.
                                  o carro não é para mim, e a pessoa em causa quer novo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                    Pelo que me apercebi do que foi aqui colocado, a história é mesmo essa. Têm o TSI só daqui por uns meses e o TDI está pronto para sair, daí convencerem a possível compradora a gastar mais 5.000€ e assegurarem já a venda.

                                    É bem possível que isso aconteça. Já é mau o suficiente alguém entrar no stand a pedir gasolina e por não terem, convencerem-na a optar por diesel. Isso ainda é mais "escabroso", mas é assim.
                                    Repara que eu compreendo que se possa tentar de uma forma subtil vender aquilo que gera um lucro imediato, todavia por aquilo que também me foi dado a entender estão à "força" toda a impingir o TDI, a meu ver isso não é um atendimento de excelência e o que eu quis realçar é que com essa atitude podem acabar por perder um cliente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Se disseres a um que está pendente do test drive comprares o carro lá, pode ser que eles se mexam! Eu também acho que se deve sempre fazer um test-drive 1º.

                                      Tem é como objectivo alegrar a sogra. Não te esqueças que ela, é como a esperança...................

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, porque não o 1.6 de 105cv? É que normalmente as sogras não andam propriamente com o acelerador a fundo, e como os kms previstos são um pouco limitados, conseguia ter o tdi quase pelo mesmo preço do tsi. Claro que as potencias são diferentes e tudo depende se ela dá valor a esse incremento de potencia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pmna Ver Post
                                          Repara que eu compreendo que se possa tentar de uma forma subtil vender aquilo que gera um lucro imediato, todavia por aquilo que também me foi dado a entender estão à "força" toda a impingir o TDI, a meu ver isso não é um atendimento de excelência e o que eu quis realçar é que com essa atitude podem acabar por perder um cliente.
                                          Eu entendi o que disseste e tenho a mesma opinião e é mesmo isso, impingir o TDI.

                                          Comentário


                                            #22
                                            TSI,
                                            mas não para ser vendido ao fim 5 de anos

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                              Já agora, porque não o 1.6 de 105cv? É que normalmente as sogras não andam propriamente com o acelerador a fundo, e como os kms previstos são um pouco limitados, conseguia ter o tdi quase pelo mesmo preço do tsi. Claro que as potencias são diferentes e tudo depende se ela dá valor a esse incremento de potencia...
                                              O 1.6tdi está posto de parte por ser "pastelão". A senhora anda diariamente com um SLK 200k por isso está habituada a um certo nível de potência.

                                              Já lhe disse que o TSI 160cv é a melhor escolha para ela, mas compreendo que não havendo para test-drive e pior com prazo de entrega 3-5 meses é um bocadinho desesperante. É que há alguma urgência na compra (entrega) do novo carro. Os 5 lugares começam a fazer muita falta. O TDI 140cv não é propriamente mau e é rápido qb, penso que deve perder pouco face ao TSI 160cv, até porque meio segundo como devem imaginar não é importante para a senhora. Se falássemos de meio segundo por volta em circuito isso era outra coisa

                                              Comentário


                                                #24
                                                Experimenta dizer que ou vem o TSI ou vais para outra marca.. vais ver como começam logo a cantar diferente..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                  em 4 concessionários em Lisboa e 1 em Torres Vedras , nenhum tem, nem terá um TSI para test-drive.
                                                  A vontade de vender um TSI é zero, algo que estranhei, será que as margens do concessionário num TDI são superiores? à partida não deveriam ser...

                                                  Acho que comprar um carro novo sem experimentar é um bocado parvoíce.
                                                  é um golf. Já se sabe ao que se vai...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Essa indisponibilidade de modelos que não os "best-sellers" nas marcas, infelizmente não é rara.

                                                    Eu também faria questão de conduzir o carro antes de o comprar. Mas parece a opção que melhor se enquadra para a tua sogra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      E que tal deixares a tua sogra comprar o que gosta, hein!?

                                                      Caraças dos genros!!!

                                                      Eu só conheço no Golf VI o TSI 122 e o GTD, gostei muito da desenvoltura do 122, parecia ter os tais cavalos fantasma que lhe apregoam!!!
                                                      Sendo o 160 um motor "diferente" e com alguma pimenta, pode ser que a tal desvalorização que temes não se verifique, é só dares uma vista de olhos pelos Golf V GT, até que não têm desvalorizado assim tanto...

                                                      E acima de tudo, deixa a Sra tua Sogra comprar o que gosta pah, já que tem bom gosto, aquele TDI 140 é meio mono...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                        boa ideia para experimentar o TSI, o Scirocco deve estar disponível
                                                        No fim, a sogra ainda vai para casa de Scirocco

                                                        Quanto à pergunta do tópico, eu ia para o TSI

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          tsi tsi tsi

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            A senhora anda diariamente com um slk 200 e queriam que comprasse um 1.6 tdi ...

                                                            Acho a melhor aposta o tsi de 160cvs

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X