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Fiat deixa cair Ulysse e Phedra no final de 2010

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    [Mercado] Fiat deixa cair Ulysse e Phedra no final de 2010

    Apenas representam 20% da produção do quarteto e 6% da produção total da fábrica onde são produzidos.








    Notícia aqui.

    Vida difícil para os grandes MPVs...

    P.S. O Uysse vende tão pouco que no site oficial da Fiat Press não se arranja uma foto de uma versão pós-novo logo

    #2
    o fiat parece mesmo um caixote para transportar tralha, o lancia ainda lhe puseram uma frente minimamente decente. N vem mal nenhum ao mundo por desaparecerem

    Comentário


      #3
      Confesso que é a primeira vez que estou a olhar para esses dois carros.
      A Fiat faz-me lembrar a simplicidade duma Renault Espace dos anos 80... Era suposto isto concorrer com o resto do mercado? Talvez mercado de usados ou mesmo low cost... de resto n estou a ver jeitos.
      Mais duas a juntar aos recém-reformados Seat Toledo e Citroen C2...

      Comentário


        #4
        Realmente tenho pena. Quando tive em Itália aluguei uma Ulisses e viajamos 7 pessoas muito confortavelmente! Fiquei agradavelmente surpreendido, mas realmente a estética não é a mais apelativa. Mais uma vez se prova que a embalagem conta

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
          Confesso que é a primeira vez que estou a olhar para esses dois carros.
          A Fiat faz-me lembrar a simplicidade duma Renault Espace dos anos 80... Era suposto isto concorrer com o resto do mercado? Talvez mercado de usados ou mesmo low cost... de resto n estou a ver jeitos.
          Mais duas a juntar aos recém-reformados Seat Toledo e Citroen C2...

          Nem mais. Aquilo está mais do que ultrapassado, não cativa os clientes.

          BTW o Citroen C2 também vai acabar?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
            BTW o Citroen C2 também vai acabar?
            Sim, ao que parece vai prá quinta das tabuletas, tal como o Peugeot 1007.
            Otro modelo que se despide: Citroën C2

            Comentário


              #7
              Até que enfim.

              1007, Toledo e agora estes dois.

              O mercado Europeu está levando uma limpeza como deve ser.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MAXLD Ver Post
                Sim, ao que parece vai prá quinta das tabuletas, tal como o Peugeot 1007.
                Otro modelo que se despide: Citroën C2

                Obrigado, deste não tinha conhecimento

                Comentário


                  #9
                  A Fiat é feia.

                  A Lancia nem por isso... mas realmente vêm-se poucas.


                  O C2 pensava que se vendia muito bem. Cá em Portugal vêm-se imensos.
                  Editado pela última vez por VTEC; 06 October 2009, 13:24.

                  Comentário


                    #10
                    O C2 não tem sucessor directo mas indirecto via DS3...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                      A Fiat é feia.

                      A Lancia nem por isso... mas realmente vêm-se poucas.


                      O C2 pensava que se vendia muito bem. Cá em Portugal vêm-se imensos.
                      E vendeu bem.

                      Tem é de deixar o lugar ao C3 II e ao DS3.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                        A Fiat é feia.

                        A Lancia nem por isso... mas realmente vêm-se poucas.


                        O C2 pensava que se vendia muito bem. Cá em Portugal vêm-se imensos.
                        Tal como diz a notícia, o C2 é caso diferente destes, porque vende-se até bem, mas por questões de produção e novos modelos (C3 II e DS3), optaram por parar o modelo.
                        Além disso, mesmo com o novo C3, parece que vão manter o actual C3 em modo "reciclado" low cost com o nome "C3 Generation"... certamente para fazer frente ao Clio Storia e 206+.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                          Até que enfim.

                          1007, Toledo e agora estes dois.

                          O mercado Europeu está levando uma limpeza como deve ser.
                          Em termos de aspecto, as 807 e C8 também não são melhores

                          Mas é pena este projecto Eurovan não ter seguimento, agora de preferência com tudo novo, pois na génese das actuais 4 está uma base já muito velha...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jts Ver Post
                            Em termos de aspecto, as 807 e C8 também não são melhores

                            Mas é pena este projecto Eurovan não ter seguimento, agora de preferência com tudo novo, pois na génese das actuais 4 está uma base já muito velha...
                            Olha que por aspecto acho que esses dois eram melhores, só por aspecto.

                            E esses dois ainda se produzem?Caso sim, podem juntá-los a estes dois.

                            A Ford e Renault não perdoam neste segmento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                              Olha que por aspecto acho que esses dois eram melhores, só por aspecto.

                              E esses dois ainda se produzem?Caso sim, podem juntá-los a estes dois.

                              A Ford e Renault não perdoam neste segmento.



                              A Picasso também não vende mal, eu pelo menos vejo muitas.

                              Comentário


                                #16
                                É uma decisão perfeitamente normal.

                                O segmento de grandes monovolumes está a definhar na Europa, devido ao elevado consumo destes veículos e ao aparecimento de pequenos monovolumes com funcionalidades e espaço quase equivalente. Por exemplo, o C4 Picasso tem praticamente o mesmo espaço e funcionalidades de um Fiat Ulisse

                                Para piorar o cenário, neste segmento existem dois modelos muito superiores, que são o Ford Galaxy e principalmente o Renault Espace. Assim, não é de estranhar que estes modelos tenham vendas residuais.

                                Se nem as vendas do Renault Espace justificam a sua existência (A Renault abandonou a ideia de lançar uma Espace V), imaginem o Fiat Ulisse

                                E é pena... pois o conforto/funcionalidade que os grandes monovolumes oferecem é de grande nível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                  [/B]


                                  A Picasso também não vende mal, eu pelo menos vejo muitas.
                                  Exacto.

                                  Mais uma razão para a Citroen abandonar o C8.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Os monovolumes da gama abaixo quase do tamanho destes vieram acabar com as vendas destes verdadeiros monovolumes.

                                    As vantagens de versatilidade nem sempre são obvias para as pessoas porque muita gente nem sequer os compara numa situação pratica.

                                    Hoje em dia as pessoas sacrificam o conforto pelo estilo e imagem, esta bem visivel no abandono por parte dos compradores perante estas propostas alem do aumento incrivel de kits desportivos que se vê em carros novos, ou mesmo jantes 17'' e 18'' onde os pneus ficam sem tolerancia às irregularidades.

                                    Não sei qual a origem desta base mas tendo em conta a sua rigidez...

                                    Audi A4 Cabrio -> 11.500 Nm/grado
                                    Saab 9-3 Cabrio -> 11.500 Nm/grado
                                    Lotus Elise 111s -> 11.000 Nm/grado
                                    BMW Serie 3 E36 Touring -> 10.900 Nm/grado
                                    Ford Mondeo I 4 p -> 10840 Nm/grado
                                    BMW Serie 3 Cabrio -> 10.800 Nm/grado
                                    Opel Vectra B -> 10345 Nm/grado
                                    Lotus Elise S1 -> 10.133 Nm/grado
                                    Ferrari 355 -> 10.000 Nm/grado
                                    Saab 9-3 (primera generación) ->10000 Nm/grado
                                    Volvo S-70 -> 10.000 Nm/grado
                                    Mercedes w124 -> 9900 Nm/grado
                                    Peugeot 807 -> 9.800 Nm/grado
                                    Audi 100(1982-1990)-> 9570 Nm/grado
                                    Ford Mustang Convertible (2005) -> 9.500 Nm/grado
                                    Rover 200 (actual rover 25) y VW Golf III -> 9000 Nm/grado
                                    Lotus Elan GRP body -> 8.900 Nm/grado
                                    Mercedes 190 -> 8900 Nm/grado
                                    Citroen CX -> 8600 Nm/grado
                                    Ferrari 360 Spider -> 8.500 Nm/grado
                                    Bmw Serie 5 (1981-1987) -> 8300 Nm/grado
                                    Ford Mondeo I (5 puertas) -> 8255 Nm/grado
                                    Lotus Elan -> 7.900 Nm/grado
                                    Dodge Viper Coupe -> 7.600 Nm/grado
                                    Fiat Tipo y Citroën Zx -> 7.200 Nm/grado

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                      Para piorar o cenário, neste segmento existem dois modelos muito superiores, que são o Ford Galaxy e principalmente o Renault Espace.

                                      O Galaxy está longe de ser superior ao quarteto no que diz respeito às funções de MPV...

                                      Mas muito longe

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que a Ford tem melhor é a questão tecnologica ligada a engenharia visto ser mais recente, em termos de design que influencia a funcionalidade pode até nem ser melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                          O Galaxy está longe de ser superior ao quarteto no que diz respeito às funções de MPV...
                                          Achas? Sempre me pareceu bem superior ao quarteto...

                                          De qualquer maneira, o maior concorrente do Ford Galaxy é o... S-Max

                                          Não tenho a mínima dúvida que os grandes monovolumes estão em extinção. Só se as marcas forem estúpidas é que vão investir dinheiro a desenvolver novos modelos neste segmento. Desconfio que daqui a uns anos vamos ter no mercado apenas o Espace IV ...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tambem é preciso ver que normalmente só se compra um MPV quando se tem necessidade disso, se cada vez mais as pessoas têm menos filhos é normal os automoveis com maior capacidade para isso terem menos vendas.

                                            Os filhos das pessoas que tinham essas carrinhas começam a ter carta tambem e a necessidade de um MPV diminui, alem que por 25/30 euros já se tem um MPV mesmo que não tenha as mesmas coisas desses mas tambem MPV desses bem equipado e com os motores que têm saltam logo para os 40/50 mil euros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                              Nem mais. Aquilo está mais do que ultrapassado, não cativa os clientes.

                                              BTW o Citroen C2 também vai acabar?
                                              também só soube agora, mas também já tinha a ideia que o DS3 seria o seu sucessor "indirecto"
                                              ps- A VW Sharan também qualquer dia aparece nestes topicos de pre-reformados...tanto tempo para a substituirem

                                              Comentário


                                                #24
                                                O Citroen C2 não vai ter continuidade visto ter vendas inconstantes nos mercados.

                                                Se em portugal vendeu bem o mesmo não se passa noutros mercados, numa entrevista na Quattroroute vinha o director (penso) da Citroen a falar exactamente nisso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  ainda vendem disto?
                                                  o mesmo com os MPVs de palmela...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu gostava bastante da Phedra.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                                                      Até que enfim.

                                                      1007, Toledo e agora estes dois.

                                                      O mercado Europeu está levando uma limpeza como deve ser.
                                                      mas ainda se arranjam mais alguns............

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                        Só se as marcas forem estúpidas é que vão investir dinheiro a desenvolver novos modelos neste segmento. Desconfio que daqui a uns anos vamos ter no mercado apenas o Espace IV ...
                                                        A VW deve ser estúpida já que está a desenvolver a Sharan II

                                                        Este segmento no mercado europeu nunca foi de grande rentabilidade, diga-se.

                                                        Vejamos que sempre, à excepção da Renault, viveu à custa de parcerias e respectivos clones.

                                                        Desde os Evasion/Ulysse I/Zeta/806 em 94, passando pelos Sharan/Galaxy I em 95 (Alhambra em 96) e culminando nos C8/Ulysse II/Phedra/807 em 2002.

                                                        Depois, recentemente, temos a Ford a apostar num Galaxy II não fruto de parceria mas do projecto Mondeo/S-Max (mesma plataforma, uma boa parte dos elementos comuns, etc).

                                                        Galaxy II esse que se tem revelado uma boa surpresa comercial, exactamente porque "descomplexou" o conceito, perdendo uma série de elementos que todo o segmento tinha copiado às sucessivas gerações da Espace, mantendo uma versatilidade simples mas limitada ao convencional. Tudo com um preço final muito mais atractivo para o consumidor!

                                                        A jogada da Ford foi clara. Aplicar a versatilidade dos MPV compactos de 7 lugares, a um veículo do tamanho dos MPV grandes!

                                                        E o que perdeu é evidente, desde os bancos independentes e idênticos para os 5 lugares da traseira, passando pela possibilidade de rotação 180º dos bancos frontais, e a lista continua.

                                                        A verdade é que este Galaxy II não consegue oferecer "a sala de estar" que uma Espace ou PSA/Fiat conseguem.

                                                        O Galaxy está reduzido ao essencial que realmente é necessário no dia-a-dia.

                                                        E o futuro do segmento passa por aí. Aliás, a nova Sharan replica o mesmo tipo de versatilidade menos complexa.

                                                        A Espace V já está desenvolvida, como fotos-espia o comprovaram. Foi congelada e os pré-séries não viram a luz do dia.

                                                        De qualquer modo trazia uma coisa bem interessante: lateral assimétrica, com porta traseira direita deslizante e esquerda convencional

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                                                          #29
                                                          Tentem lá viajar na 3ª fila de uma Ford Galaxy / S-Max e numa Espace/807/C8/Phedra/Ulysse e vocês notam bem as diferenças...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            DeCeIi, fiz bastantes kms numa Galaxy II há uns meses.

                                                            E viajei também na 3ª fila.

                                                            Espaço não falta.

                                                            E os bancos apresentam um conforto bem razoável mas obviamente inferior (tenho milhares de kms em Espace III e IV e não se pode dizer que se viage desconfortavelmente na 3ª fila da Galaxy...viaja-se bem até porque a regulação da suspensão está MUITO BEM conseguida com um binómio conforto/comportamento assinalável!). Não se viaja é em 1ª classe

                                                            Por outro lado, são mais fáceis de utilizar porque se guardam na mala...

                                                            Os bancos independentes são muito giros, muito confortáveis mas não permitem essa facilidade de se colocarem no piso...

                                                            E no caso da Espace IV por via dos cintos integrados (uma indiscutível mais valia pois permite que o banco seja mesmo colocado em qualquer sítio da calha) tornaram-se pequenos elefantes! Aquilo para levantá-los não é para qualquer um

                                                            E a conclusão a que chego é que a solução com melhor compromisso acaba por ser a da Galaxy II. A maior facilidade de utilização supera a perda de conforto Tudo isto com menores custos de produção, logo melhor preço ao consumidor.
                                                            Editado pela última vez por Andre; 09 October 2009, 12:24.

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