Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche ou Ferrari ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porsche ou Ferrari ?

    Deixo aqui um link para um interessante teste.

    Admito que talvez haja alguma parcialidade, no entanto vale a pena ler, até porque aborda temas como custos de manutenções, etc. que normalmente geram alguma curiosidade nestes carros.

    A outra boa novidade é que se testam carros com alguns km e uso. Há assim um histórico em cada caso que ajuda a formar uma opinião.

    ¿ Porsche o Ferrari ? | PasionPorsche

    #2
    O teste é bastante tendencioso e de qualidade algo discutível. Começa bem, mas a parte da dinâmica estraga tudo e quase deixa escrito que o Ferrari é um xaço.

    Comentário


      #3
      Parcial é pouco...

      É interessante sem dúvida mas se fosse mesmo imparcial seria bastante mais.

      Comentário


        #4
        Para mim salta À vista a questão dos custos de manutenção, que talvez pelo facto de serem pouco assumidos e explicitados fazem sempre transparecer a ideia de que são incomportáveis.

        Mais do que o preço de aquisição, penso que este ponto não permitirá que o Ferrari passe de um sonho (pessoalmente claro).

        Há um blog muito porreiro de um gajo que resolveu comprar um F355 por um ano.... é esclarecedor e muito rico.

        Comentário


          #5
          Nada que não tivesse já à espera. Um site sobre Porsche passion é óbvio que a review seria assim.

          Os Porsche's são sempre compras mais racionais quer pela sua fiabilidade, preço de revisões, peças e até maior número de stands. São também extremamente eficazes que a curvar quer a travar. Enfim têm poucos defeitos. Daí a pouca desvalorização deste tipo de automóvel.

          Agora passando para a minha opinião pessoal do ponto de vista puramente estético.

          Acho-os desinteressantes e de fraca inspiração. Por mais que me digam que os 911 são suposto ser sempre muito parecidos eu continuo a não gostar disto. O CGT por exemplo é de longe o meu Porsche preferido não por ser o mais potente de sempre (modelos de produção claro) e o expoente da marca mas porque é um design diferente do "carocha".

          Mas a parte mais engraçada é que os que dizem bem do 911 ser sempre igual e que faz parte da imagem da marca são, frequentemente, os mesmos a dizer que os Golf's pouco mudam entre gerações e os Audi's são todos iguais. O que não deixa de ser verdade, apesar de por acaso eu gostar da maioria dos Golf's e também de vários modelos da Audi.

          Coerência nunca fez mal a ninguém. Se gostam do design do "carocha" tudo bem mas não me venham dizer que é difícil mudar ligeiramente o desenho de uma óptica a cada geração. Eu acho que eles poupam nos designers (ou então recebem rios de €€ para redesenharem ópticas de 4 em 4 anos) para depois criarem máquinas demoníacas em pista, e aqui estes bichos são muito mas muito fortes.


          Sobre a Ferrari.. Bem devo dizer que como qualquer amante de automóveis desde puto que os adoro. Desde as linhas interiores, exteriores, passando pelo gritar em altas dos V8's (e não só), o curvar e o feeling que transmitem...

          Ok nunca conduzi nenhum mas adoro ler as descrições de quem já conduziu Ferrari's e fico com a clara ideia de serem de facto especiais.

          É a chamada paixão automóvel.

          Agora isto tem custos, e muito mas muito elevados. Uma peça para um menino destes é o que se sabe, revisões de €10k etc etc.. E depois são também motores que normalmente não duram nem metade do que duram os de um Porsche. Isto além de serem também mais caros que a concorrência alemã.

          Resumido Porsche é a escolha racional, Ferrari a emocional.

          Mas atenção eu sei que a Porsche também faz suspirar muita gente e para estes Porsche é a opção pois junta o racional com o emocional. Daí eu perceber muito bem o porquê de vários users aqui do fórum terem Porsche's. E acreditem que percebo muito bem.

          Cumprimentos a todos
          Editado pela última vez por ClioIIIRS; 07 October 2009, 15:20.

          Comentário


            #6
            À parte ser tendencioso ou não, é sabido que um Porsche é um automóvel mais acessível na manutenção.
            É capaz até de ter alguns materiais mais resistentes à velhice.
            Um Ferrari não é tão cuidado nesse aspecto (hoje já não é bem assim).

            Comentário


              #7
              Sem generalizar para a marca, neste teste em particular preferiria de longe o Porsche... Estamos a falar do 993 Turbo...


              Mas pronto, é um comentário pessoal. Realmente o teste é algo tendencioso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                Há um blog muito porreiro de um gajo que resolveu comprar um F355 por um ano.... é esclarecedor e muito rico.
                Boas , arranjas esse link ? Obrigado

                Ainda nao li o teste, mas quando o endereço da página leva a palavra pasionporsche , é logo algo esclarecedor !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Vogal Ver Post
                  Boas , arranjas esse link ? Obrigado

                  Ainda nao li o teste, mas quando o endereço da página leva a palavra pasionporsche , é logo algo esclarecedor !
                  O mrmike que corrija se for caso disso, acho que o blog é este: One Year With A Ferrari

                  Comentário


                    #10
                    O papá ou a mamã?

                    Sobre o link, bastou ver o próprio link Diria mais, antes de abrir o tópico já eu sabia para onde ele iria ...são umas capacidades divinatórias

                    Curiosamente o próprio conceito defendido está de acordo com o que penso, curiosamente a minha conclusão é que por ele acaba por ser diferente:

                    Ora bem, falamos de carros especiais, correcto? Super-carros podemos dizer, sim? E estão ali a falar de racionalidade? Praticabilidade? Razão?

                    PS: Parece que alguém foi esfaqueado dentro do Porsche

                    Comentário


                      #11
                      O teste é duvidoso!

                      So faltou colocar que o Ferrari é lixo e o Porsche a perfeição!
                      Quanto a custos não me espantam, quem não tem dinheiro não tem vicios

                      A Porsche quanto a sua acessibilidade foi um factor que a fez perder magia.. "Qualquer um" hoje em dia que poupa umas croas compra um Porsche!

                      A estetica a do Ferrari é de lond«ge superior! Tanto exterior como interior e depois aquele som

                      Mas os carochas não deixam de ser engraçados

                      Comentário


                        #12
                        Vá lá e um testezinho a cascar no GTR e a meter o 911Turbo num altar?

                        Já tenho saudades disso...

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que tinha mais logica o comparativo ter sido feito entre um modena e um 996 turbo ou entao um f355 e o 993 turbo. De qualquer das formas, a analise nestes casos será quase sempre tendenciosa.
                          Para mim seria sempre um Ferrari nestes casos, pois a meu ver transmite mais sensações. Naturalmente que falando em mecanica propriamente dita e tendo em conta certos factores ( a Ferrari so se tornou mais fiavel desde que se "computarizou") o Turbo sera um carro mais "duradouro".

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                            O mrmike que corrija se for caso disso, acho que o blog é este: One Year With A Ferrari

                            Obrigado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                              Vá lá e um testezinho a cascar no GTR e a meter o 911Turbo num altar?

                              Já tenho saudades disso...


                              A previsibilidade de alguns é por demais evidente...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por labellaItalia Ver Post


                                A previsibilidade de alguns é por demais evidente...
                                Eu no post inicial disse logo que a análise era um bocado parcial, mas ainda assim que valia a pena.

                                No entanto vale mais uma opinião parcial de alguém que conduziu os carros do que uma de quem construiu uma ideia sem os conduzir.

                                Se souberem de outros comparativos ou opiniões, gostava que os partilhassem aqui para podermos falar sobre eles.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                  Para mim salta À vista a questão dos custos de manutenção, que talvez pelo facto de serem pouco assumidos e explicitados fazem sempre transparecer a ideia de que são incomportáveis.

                                  Mais do que o preço de aquisição, penso que este ponto não permitirá que o Ferrari passe de um sonho (pessoalmente claro).

                                  Há um blog muito porreiro de um gajo que resolveu comprar um F355 por um ano.... é esclarecedor e muito rico.
                                  O pai de um amigo tem um F355 e em tempos levou-o á revisão dos 30.000km´s e gastou 15.000€ , foi revisão geral, incluíndo embraiagem, que teve de sair motor fora (segundo ele me disse)...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Sem ler nada, para mim os Ferrari tem uma imagem muito mais apaixonante que os Porsche...
                                    À margem do assunto, vi há dias um Ferrari preto, penso que o F430 spider, e ao espreitar lá para dentro, deparo-me com uma imagem da Srª de Fátima, o que jungo ser algo invulgar e inesperado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Uma opinião preciosa aqui era a do Docj ou a do Qualnik

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Flyborgas Ver Post
                                        Sem ler nada, para mim os Ferrari tem uma imagem muito mais apaixonante que os Porsche...
                                        À margem do assunto, vi há dias um Ferrari preto, penso que o F430 spider, e ao espreitar lá para dentro, deparo-me com uma imagem da Srª de Fátima, o que jungo ser algo invulgar e inesperado!
                                        é para se benzer, quando o carro passar dos 300km/hr ...

                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Uma opinião preciosa aqui era a do Docj ou a do Qualnik
                                        Ou a do Pittbullforte.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                          é para se benzer, quando o carro passar dos 300km/hr ...



                                          Ou a do Pittbullforte.

                                          Ou a minha.




                                          i wish...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                            O pai de um amigo tem um F355 e em tempos levou-o á revisão dos 30.000km´s e gastou 15.000€ , foi revisão geral, incluíndo embraiagem, que teve de sair motor fora (segundo ele me disse)...
                                            E achas muito ?

                                            Se foi geral com embraiagem e tudo motor fora etc não foi assim um gasto astronomico! Para mim seria

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                              E achas muito ?

                                              Se foi geral com embraiagem e tudo motor fora etc não foi assim um gasto astronomico! Para mim seria
                                              Falamos, hã uns 3 anos, o carro andava/anda nos 50.000€, se 1/4 do valor do carro gastas numa revisão com apenas 30 mil km´s, então quanto á que gastarias ainda mais, quando atinguisse a marca dos 100.000km´s, que qualquer Porche faz isso, sem grandes custos.

                                              Falamos em 3 mil contos numa revisão dos 30.000 km´s, É MUITO GUITO...

                                              Comentário


                                                #24
                                                estes links são complicados.



                                                é como em outros grandes campos na vida, anda-se a justificar para o resto da vida o porquê de se ter feito uma escolha monetáriamente e espiritualmente sempre inferior.

                                                "LOOK AT ME, I'M THE SMART ONE, I HAVE A PORSCHA! YOU HAVE A FERRARI, YOU'RE THE DUMBASS!!!"

                                                no mundo automóvel há esta necessidade constante das pessoas se justificarem perante os outros... uma voltinha por uns fórums mundiais e é o fartote de tanto rir. só falta aparecer alguém a dizer que um Opel Corsa é que é, Ferrari é para pobres. Lê-se de tudo.

                                                fiquem lá com os Porsches todos, muito bons, muito duradouros e muito fofinhos e baratinhos de manter. who cares?

                                                compreendam que há pessoas que simplesmente NÃO QUEREM o best bang for the buck.

                                                quem pode.. PODE.

                                                TÊM de viver com essa realidade.

                                                que enjoo the attention whores.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                  Falamos, hã uns 3 anos, o carro andava/anda nos 50.000€, se 1/4 do valor do carro gastas numa revisão com apenas 30 mil km´s, então quanto á que gastarias ainda mais, quando atinguisse a marca dos 100.000km´s, que qualquer Porche faz isso, sem grandes custos.

                                                  Falamos em 3 mil contos numa revisão dos 30.000 km´s, É MUITO GUITO...
                                                  quem "vai para lá" a pensar que um Ferrari custa 50000 euros vai enganado. essa pessoa deve optar por outro automóvel.. tipo um Porsche.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                    Falamos, hã uns 3 anos, o carro andava/anda nos 50.000€, se 1/4 do valor do carro gastas numa revisão com apenas 30 mil km´s, então quanto á que gastarias ainda mais, quando atinguisse a marca dos 100.000km´s, que qualquer Porche faz isso, sem grandes custos.

                                                    Falamos em 3 mil contos numa revisão dos 30.000 km´s, É MUITO GUITO...
                                                    Sim, mas mesmo assim. Nacional não sei se encontras por 50.000€, so importado e e :P

                                                    Pois mas um carro destes faz pouquissimos km's.. Para mim é muito guito mas para a maioria dos possuidores não é assim tão grande!(digo eu)

                                                    Dai a tal racionalidade contra a paixão..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Preferia um Ferrari a um Porche, mas sejamos realistas, um Ferrari está num patamar inacansável (acho que é assim), enquanto qualquer um pode comprar um 944, 968, um boxster ou até mesmo um 911 e mantê-los, um Ferrari não é para qualquer carteira e não interessa se dá o peido aos 100mil, o prazer é outro (imagino).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Foi um pouco o que tentei dizer no meu 1º post aqui...estamos a falar de paixões?

                                                        Se estamos então falar de custos e mesquinhices dessas não fazem muito sentido.

                                                        Por acaso acho que os próprios Porschistas ao entrarem pela da racionalidade e da tentativa de justificar a sua escolha perante os outros (como o Draivin indicou) só se enterram mais pois "metem" a sua marca do coração junto das demais.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                                          Preferia um Ferrari a um Porche, mas sejamos realistas, um Ferrari está num patamar inacansável (acho que é assim), enquanto qualquer um pode comprar um 944, 968, um boxster ou até mesmo um 911 e mantê-los, um Ferrari não é para qualquer carteira e não interessa se dá o peido aos 100mil, o prazer é outro (imagino).
                                                          Eu não posso.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ruben99 Ver Post
                                                            Sim, mas mesmo assim. Nacional não sei se encontras por 50.000€, so importado e e :P

                                                            Pois mas um carro destes faz pouquissimos km's.. Para mim é muito guito mas para a maioria dos possuidores não é assim tão grande!(digo eu)

                                                            Dai a tal racionalidade contra a paixão..
                                                            Ferrari F355 spider nacional, 62.000 EUR, Benfica - Standvirtual

                                                            Com um paleiozinho, talvez fique mas baixo, já os 348 ficam abaixo dos 50...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X