Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comprar Clássico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Comprar Clássico

    Boas.

    Queria comprar um clássico, algo para o fim de semana, em jeito de prenda ao meu pai.

    Na onda de Opel GT. Toyota Cellica 75.

    Cheirinho muscle car europeu/asiatico. (aka non-american).

    Confesso a minha ignorancia nos modelos que existem, daí não ter ainda escolha definida.

    Queria algo até 6/7 mil euros. E sem ter de gastar muito mais em restaura.

    Obrigado

    Este enchia-me as medidas.


    #2
    Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
    Boas.

    Queria comprar um clássico, algo para o fim de semana, em jeito de prenda ao meu pai.
    Bonito gesto sim senhor...

    Pois a mim esse Opel também me agradaria qb!

    Comentário


      #4
      Tenho um professor meu que tem um e não é que eu gosto do carro ?

      Opel Kadett gte, 4.900 EUR, Castelo Branco - Standvirtual

      Este está todo cool mas está bacano
      Opel Kadett 1204 SL Coupé, 4.000 EUR, Cova Da Piedade - Standvirtual

      Toyota Starlet kp60, 900 EUR, Amarante - Standvirtual

      Não sei se isto "serve"

      Toyota Corolla KE 26 Delivery Van, 900 EUR, Baião - Standvirtual

      EDIT: Mais alguns

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p684475

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p363345

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p691651

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p469823
      Editado pela última vez por Ruben99; 07 October 2009, 18:10.

      Comentário


        #5
        Nessa fasquia de preços, não será facil encontrares um classico ( mais de 25 anos) em bom estado, mas aconselho-te a navegares um pouco por um dos varios foruns de classicos (tens um aqui mesmo ao lado ) para veres o tipo de oferta (e cuidados a ter! ) que há por lá.

        Comentário


          #6
          Por 6/7 mil Euros não compra nenhum Opel GT ou Toyota Celica, a não ser que precisem de restauro ou seja de outro montante igual, os modelos "desportivos" que refere têm uma boa cotação e procura.

          Por 6000Euros só se compra um classico de grande produção e para estar em muito bom estado não é fácil.

          Por esse preço recomendo um classico que seja uma boa base de restauro, com poucos pôdres, manda arranjar à medida das suas possibilidades e sabe com aquilo que fica. Porque normalmente os classicos que aparecem com preços atractivos têm muito "cancro" escondido por baixo daquelas pinturas e passado 2-3 anos, os proprietários veem-se obrigados a gastar uma pequena fortuna a deitar tudo abaixo e fazer novo!

          Um bom truque para ver se não está a ser enganado com um classico é um iman e verificar se ele "cola" nos cantos inferiores da viatura.

          Comentário


            #7
            Pois.
            O valor poderá subir ate 10 mil.
            Vai depender de algumas indefinições profissionais.
            No Stand Virtual tá um Opel Gt a 9m€

            Pensei é que tivesse mais que 100cv..

            Comentário


              #8
              Por €6.000,00 compras com facilidade um GTV2000 em bom estado...e tem mais de 100cvs...

              Comentário


                #10
                Originalmente Colocado por BackToBlack Ver Post
                Pois.
                O valor poderá subir ate 10 mil.
                Vai depender de algumas indefinições profissionais.
                No Stand Virtual tá um Opel Gt a 9m€

                Pensei é que tivesse mais que 100cv..
                Para a actualidade, o rácio cc/CV parece pouco mas o carro não pesa mais de 950Kg. Para além disso, sabes que as sensações não dependem só da potência e nos carros de outro tempo, afloram mais facilmente por serem menos filtrados. Eu não deixaria de comprar um clássico por "só" ter 100CV. Se queres muito mais potência que isso vais ter de procurar carros de outra época ou subir muito a cilindrada.

                Comentário


                  #11
                  Agora é que qualquer charuto tem que ter mais de 100cv... antes as prestações eram mais modestas, mas com muito mais "feeling".

                  O GTV2000 acho uma boa aposta.

                  Comentário


                    #12
                    se não queres gastar muito em restauro, às vezes podes pensar num futuro Clássico, pois tem menos anos e menos maleitas a arranjar, tipo um miata, um e30 cabrio, um corrado, um gtv6, depois existe os mais clássicos bmw 1602 ou 2002 que podes comprar em optimo estado por esse preço, oo depois vais para os classicos populares, tipo carochas e 4L, dianes e 2cvs, que tem manutenções extremamente acessíveis e que o gozo deixa de ser o dos cavalos a mais e passa a ser o relax.

                    Comentário


                      #13
                      [quote=Valium;1063161141]Agora é que qualquer charuto tem que ter mais de 100cv... antes as prestações eram mais modestas, mas com muito mais "feeling".
                      [/O quote]

                      Os charutos de hoje têm 100cv, mas pesam 1300 kg em media, o que lhes retira toda agilidade.

                      Tenho um 124 Spider de 1973, tem 118 cv, mas pesa 870 kg
                      tem uma agilidade e uma "alma" espantosas.

                      Comentário


                        #14
                        Originalmente Colocado por DESCONHECIDO Ver Post
                        se não queres gastar muito em restauro, às vezes podes pensar num futuro Clássico, pois tem menos anos e menos maleitas a arranjar, tipo um miata, um e30 cabrio, um corrado, um gtv6 , depois existe os mais clássicos bmw 1602 ou 2002 que podes comprar em optimo estado por esse preço, oo depois vais para os classicos populares, tipo carochas e 4L, dianes e 2cvs, que tem manutenções extremamente acessíveis e que o gozo deixa de ser o dos cavalos a mais e passa a ser o relax.
                        O GTV6 já pode ser considerado um clássico (+ de 25 anos) e o valor já é mais elevado quando em óptimo estado (menos de €10.000,00 é suspeito).

                        Comentário


                          #15
                          Citroën SM Maserati
                          Citroën SM Coupe, 10.000 EUR, Porto - Standvirtual

                          Sempre tive um fascínio por este carro.

                          Comentário


                            #16
                            Esse GTV6 é daqueles anuncios que só dá vontade de rir.

                            Primeiro porque tem mais 7cvs, que à 1ª vista são inventados, depois, para finalizar em grande, tem 25.000 c.c.

                            Comentário


                              #17
                              Este é pouco classico certo?

                              Alfa Romeo Spider , 9.999 EUR, Lamego - Standvirtual

                              Comentário


                                #18
                                Olha aqui 2:



                                Este no entanto, parece estar também com cvs a mais.

                                Aqui:
                                Alfa Romeo GTV Alfetta GTV 2000, 7.500 EUR, Matosinhos - Standvirtual



                                Este só peca por não estar completamente original (os estofos em pele).

                                Aqui:
                                75 TURBO AMERICA Quadrifoglio (sob reserva) + Alfetta GTV 2.0 - Usados - MERCADO - Alfisti Portoghesi - Message Board - Yuku

                                Comentário


                                  #19
                                  Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                  Não é só isso, o valor já é € 3.000 acima...

                                  Comentário


                                    #20
                                    Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                    O GTV6 já pode ser considerado um clássico (+ de 25 anos) e o valor já é mais elevado quando em óptimo estado (menos de €10.000,00 é suspeito).
                                    hugo, há GTV6 com menos de 25 anos e sabes que o conceito de classico tende a ser alargado para 30 anos, daí que o incluí.

                                    Há alfas a 7500€, se estão bons, não sei, suspeitos, são todos, ainda no domingo tive a ver um certo volvo P1800 azul que anda pelo standvirtual intitulado como original, reconstruido desde o "osso", os frisos recuperados não sei onde, etc etc, levei uma "seca" do vendedor ao tm de mais de 30 minutos a dizer-me que o carro estava rigorosamente novo, no domingo fui ao Porto ver o carro, além de ter subido de 18900eur para 25.500€ (e agora no standvirtual 24500) o carro, não estando podre, está quase lá. Quem o arranjou merecia ser preso e quem o vende, ou é parvo, ou anda à procura de um parvo.... portanto tudo é suspeito, dependendo das mãos onde estão.

                                    Voltando ao tópico, um e30 325i tb acho uma excelente opção. Vão valer dinheiro e são muito fiáveis, além que 6 cilindros agradam sempre.

                                    Um Porsche 944, escolhido com algum cuidado, também me parece uma das melhores opções com valorização futura.

                                    Comentário


                                      #21
                                      Por esses valores, ia sem suvida para um GTV6.
                                      Está um no standvirtual todo restaurado por 7500€.

                                      Comentário


                                        #22
                                        Já referiram e bem o E30, mas fora o M3 acho que o que tem mais potencial é mesmo o 320iS e quem sabe o menos nobre 318iS, o 320 é complicado de arranjar por estes valores mas o 318 deve ser fácil.
                                        Podes ver também o que se consegue arranjar em termos de Mercedes 190E 2.3 ou 2.5 16, os 2.3 quando vão aparecendo é dentro do que queres gastar.

                                        Se fosse para o meu pai, ia para um Bimmer E30 mas 325i Cabrio, há um com bom aspecto no Stvirtual pelos 6000, também deverá começar a valorizar e bem em breve foi um carro com bastante sucesso!

                                        Este também é cool...
                                        Peugeot 504 Coupé
                                        http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p650063
                                        Editado pela última vez por Cobra; 09 October 2009, 09:40.

                                        Comentário


                                          #23
                                          o 325i é melhor carro que o 318is e que o 320is.

                                          Agora se puderes comprar o cabrio , aproveita.

                                          Tirando o e30 cabrio eu ia para o porsche 944.

                                          Comentário


                                            #24
                                            Toyota Corolla DX Lift Back 1.3, 1.499 EUR, Ermesinde - Standvirtual

                                            Este com umas alterações não ficava mal. Eu acho o bonito.
                                            Com motor 1.6 de um twin cam ou qq coisa do genero, mais o resto que era preciso mudar, acho que dava uma coisa jeitosa.

                                            Comentário


                                              #25
                                              Perto da minha casa (Maia) tem um Celica vermelho (parece-me ser o mesmo modelo do que está na primeira foto), por 6100 ou 7100 (não tenho a certeza)..Exteriormente parece estar em bom estado.

                                              Comentário


                                                #26
                                                Sim, não vou deixar de comprar pelos "100"cv.
                                                Mas as vezes ilude um pouco porque temos tendência a comparar com o hoje.
                                                Têm razão.
                                                Eu próprio admiti que nao era grande espingarda no assunto.

                                                GTV6 e o Cellica. Nham Nham

                                                Comentário


                                                  #27
                                                  Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                                  Perto da minha casa (Maia) tem um Celica vermelho (parece-me ser o mesmo modelo do que está na primeira foto), por 6100 ou 7100 (não tenho a certeza)..Exteriormente parece estar em bom estado.
                                                  Sim, parecia bom. Na mesma rotunda está lá um Triumph Spitfire já há algum tempo também em venda.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X