Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Prius melhor que compactos a gasóleo?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Prius melhor que compactos a gasóleo?

    Ao ler a AH de hoje deparei-me com o seguinte comparativo:
    - Toyota Prius
    - Renault Megane 1.5 dCi
    - VW Golf 1.6TDI

    Ainda antes de ver as pontuações pensei logo, lá vão eles arrasar o Híbrido outra vez, mas qual não foi o meu espanto quando vejo que o Prius ganhou, e bem, o comparativo com estas duas referências do segmento dos familiares compactos. Ficou 6 pontos à frente do Golf e 12 à frente do Megane.
    É o que gasta menos (logo o que polui menos), tem menor custo por Km e anda mais, é o mais espaçoso, o mais silencioso, é tão confortável como o Golf e quase tão bem comportado como o Megane e custa até menos que o Golf...

    Será que é este o Híbrido que faltava para convencer as pessoas que há uma alternativa séria, mais económica e mais ecológica? Ou vai continuar a não ser opção para a maioria das pessoas?


    Cumps.
    Editado pela última vez por fapoc; 08 October 2009, 16:55.

    #2
    Apesar da nova versão do Prius já ser mais agradável esteticamente, acho que esse ainda ctn a ser o elemento condicionante da compra dos hibridos.

    Por exemplo, o Insight que até tem 1 preço ajustado, ctn a não ser 1 carro mt vendido pq a estética deixa mt a desejar.

    Comentário


      #3
      Os Hibridocépticos estão muito calados.
      Parece que desta vez, além da estética... factor subjectivo, o Prius não dá hipoteses aos adversários directos no que diz respeito aos seus objectivos... consumos e emissões.
      Ainda por cima consegue ficar bem na fotografia das performances, comportamento e conforto.
      Bom... acho que este Prius foi uma surpresa para muitos e neste momento é uma real opção para quem tem nos baixos consumos uma prioridade.

      Comentário


        #4
        O Prius evoluiu bastante, tornando-se uma opção bastante válida. E não o comparem ao Civic Hybrid e Insight, já que esses estão longe de ser solução para alguma coisa. Estão a anos-luz do Prius.

        Comentário


          #5
          Na na...então toda a gente sabe que o Prius gasta mais que o M3

          Agora mais a sério, é óptimo saber que se fazem comparativos desses, e que os híbridos já começam a ser alternativas bem viáveis.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Automobilista Ver Post
            Os Hibridocépticos estão muito calados.
            Parece que desta vez, além da estética... factor subjectivo, o Prius não dá hipoteses aos adversários directos no que diz respeito aos seus objectivos... consumos e emissões.
            Ainda por cima consegue ficar bem na fotografia das performances, comportamento e conforto.
            Bom... acho que este Prius foi uma surpresa para muitos e neste momento é uma real opção para quem tem nos baixos consumos uma prioridade.

            Pois, também já reparei...


            Se o único problema deste Prius for a estética (que eu nem sequer acho má, antes pelo contrário) então o carro deveria ser um sucesso.

            Pode comprar-se a um preço de combate, mesmo na versão menos equipada vem bastante bem equipado, gasta (segundo medições da AH) 4,1l/100Km, menos 1,6l que o Golf com o 1.6 TDI, anda mais (seja nos 0-100Km/h, seja em recuperações, onde fulmina a concorrência), tem uma bagageira maior (445l, que é mais 95l que a do Golf), mais espaçoso, a nível de garantias é um Toyota e por isso conta com 5 anos de garantia geral.... Enfim, a vantagem agora é óbvia!

            Pessoalmente e se estivesse comprador de um carro neste segmento e caso o consumo fosse uma das prioridades acho que este Prius era um fortíssimo candidato ao lugar na minha garagem!
            Editado pela última vez por fapoc; 08 October 2009, 17:08.

            Comentário


              #7
              ainda bem que evolui para se tornar uma boa alternativa, principalmente a nivel de poupança que será o que mais atrai as pessoas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                O Prius evoluiu bastante, tornando-se uma opção bastante válida. E não o comparem ao Civic Hybrid e Insight, já que esses estão longe de ser solução para alguma coisa. Estão a anos-luz do Prius.
                Basta ver o comparativo que foi feito com o Insight para perceber isso... A tecnologia híbrida do Prius é muito mais completa que a do Insight.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                  Basta ver o comparativo que foi feito com o Insight para perceber isso... A tecnologia híbrida do Prius é muito mais completa que a do Insight.
                  mas quais sao as grandes diferenças?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                    mas quais sao as grandes diferenças?
                    A principal e que se nota mais é que o Insight nunca pode andar em modo totalmente eléctrico, o motor a gasolina é sempre o responsável pela locomoção, tem é a ajuda do motor eléctrico para fazer menos esforço e assim gastar menos.

                    O Prius como pode chegar a fazer 1Km "a pilhas" tem claros benefícios no consumo em condução citadina, e como as baterias até se recarregam mais rápido, o Km até pode ser mais longo se pelo meio houver alguma desaceleração ou descida... Sem gastar uma gota de combustível.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                      O Prius evoluiu bastante, tornando-se uma opção bastante válida. E não o comparem ao Civic Hybrid e Insight, já que esses estão longe de ser solução para alguma coisa. Estão a anos-luz do Prius.
                      Este actual Prius convence-me muito mais que o anterior.

                      Agora além de mais rápido em AE e não só, agora gasta pouco em AE e não só em cidade e EN.

                      Nos dias de hoje é essencial baixo consumos em AE pois a maioria das pessoas faz cidade e AE e cada vez se faz menos nacional.

                      Ah e porque a concorrência (Golf's TDi e Megane's dCi como no comparativo) gastava menos em AE que o Prius.

                      Agora com esta nova geração com um motor de combustão 1.8 tudo está resolvido com as boas performances (melhores que estes diesel's) e com excelentes consumos.

                      O grande problema é nas versões carrinha.. Os portugueses gostam muito de carrinhas e de facto são muito versáteis. Para quando uma carrinha híbrida ??
                      Editado pela última vez por ClioIIIRS; 08 October 2009, 17:31.

                      Comentário


                        #12
                        Vi ontem um dos novos Prius e realmente está bem melhor estécticamente.

                        Comentário


                          #13
                          E a Audi é que está na moda.

                          Mais a sério, esse teste fazia contas rigorosas para se perceber qual a diferença de custos de utilização ao fim de 5 anos? E ao fim de 10 anos?

                          Fapoc, referiste que o Prius "anda mais".. Anda mais como? Medições habituais de acelerações, recuperações ou velocidade máxima? E andamento em ritmo vivo por estradas sinuosas?

                          Atenção que são perguntas "sérias", nenhum híbrido me convence, de todo, mas gostava de saber em que se baseou o comparativo para o Prius vencer.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            E a Audi é que está na moda.

                            Mais a sério, esse teste fazia contas rigorosas para se perceber qual a diferença de custos de utilização ao fim de 5 anos? E ao fim de 10 anos?

                            Fapoc, referiste que o Prius "anda mais".. Anda mais como? Medições habituais de acelerações, recuperações ou velocidade máxima? E andamento em ritmo vivo por estradas sinuosas?

                            Atenção que são perguntas "sérias", nenhum híbrido me convence, de todo, mas gostava de saber em que se baseou o comparativo para o Prius vencer.

                            Anda mais a direito, acelera mais rápido e recupera (muito) mais rápido, quanto a vel. máxima faz menos 10Km/h que os dois concorrentes... Quanto a curvas eles só dizem que está próximo do nível do Megane, que não é mau (eu já o conduzi muito) mas não chega ao Golf. Mas não há tempos por volta para comparar, lol...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                              Anda mais a direito, acelera mais rápido e recupera (muito) mais rápido, quanto a vel. máxima faz menos 10Km/h que os dois concorrentes... Quanto a curvas eles só dizem que está próximo do nível do Megane, que não é mau (eu já o conduzi muito) mas não chega ao Golf. Mas não há tempos por volta para comparar, lol...
                              Bem, surpreendeu-me...

                              Comentário


                                #16
                                Qualquer comparação com o 1.6 TDI com cx. de 5 velocidades, é para esquecer. Seja VW, Audi, Skoda, Seat.

                                A caixa é mesmo má.

                                Aqui é o caso que justifica plenamente a DSG de 7 velocidades.

                                Ou uma nova e abençoada cx. de 6.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                  Qualquer comparação com o 1.6 TDI com cx. de 5 velocidades, é para esquecer. Seja VW, Audi, Skoda, Seat.

                                  A caixa é mesmo má.

                                  Aqui é o caso que justifica plenamente a DSG de 7 velocidades.

                                  Ou uma nova e abençoada cx. de 6.
                                  Pois, também tenho visto isso. Tem umas relações demasiado "ecológicas"!

                                  Já o Leon 1.9 TDI ecomotive era uma desgraça, eu detestei o escalonamento da caixa!

                                  Comentário


                                    #18
                                    façam o que fizerem aos hibridos, eu compraria sempre um chanato de 98. um golf 4 1.9tdi 110.
                                    ficava com medias na casa dos 5 litros e nunca teria de me preocupar com problemas de fiabilidade pois se eles andam ai com 320 mil duram outros tantos!
                                    e só gastava 7500eur.....sendo muito mais muito mais bonito!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não li o comparativo mas há um pormenor que me veio à cabeça.

                                      Se por exemplo puserem as mediçoes minimas de consumos e CO2, um hibrido tem sempre os melhores resultados quando efectivamente trabalha em modo hibrido, mas isso nem sempre é possivel pois ao fim de algum tempo precisa de recarregar a bateria, ou mesmo a partir de certa velocidade o modo electrico nem trabalhar, logo as mediçoes minimas podem ser melhores, mas é instavel, não dura para sempre. Posso ter dito alguma asneira, mas não será isso um factor em conta, a carga da bateria quando se fez o teste?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Eu não li o comparativo mas há um pormenor que me veio à cabeça.

                                        Se por exemplo puserem as mediçoes minimas de consumos e CO2, um hibrido tem sempre os melhores resultados quando efectivamente trabalha em modo hibrido, mas isso nem sempre é possivel pois ao fim de algum tempo precisa de recarregar a bateria, ou mesmo a partir de certa velocidade o modo electrico nem trabalhar, logo as mediçoes minimas podem ser melhores, mas é instavel, não dura para sempre. Posso ter dito alguma asneira, mas não será isso um factor em conta, a carga da bateria quando se fez o teste?
                                        Os mesmos percursos. As mesmas condições. Qual é a dúvida?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                          Eu não li o comparativo mas há um pormenor que me veio à cabeça.

                                          Se por exemplo puserem as mediçoes minimas de consumos e CO2, um hibrido tem sempre os melhores resultados quando efectivamente trabalha em modo hibrido, mas isso nem sempre é possivel pois ao fim de algum tempo precisa de recarregar a bateria, ou mesmo a partir de certa velocidade o modo electrico nem trabalhar, logo as mediçoes minimas podem ser melhores, mas é instavel, não dura para sempre. Posso ter dito alguma asneira, mas não será isso um factor em conta, a carga da bateria quando se fez o teste?
                                          As emissões de CO2 são medidas das mesma forma para todos, e não se põe um carro em mínimos, ele faz o consumo que tem de fazer conforme o que lhe é pedido. Pode é ainda ser mais baixo que o anunciado de se abusar do modo eléctrico. Da mesma forma que pode ser mais alto se se abusar do modo Power.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                            Vi ontem um dos novos Prius e realmente está bem melhor estécticamente.
                                            Eu arrisco-me a dizer que está bonito... Deixa-me fugir rápido!




                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu não vejo razão para chamarem ao prius (tanto o novo como o antigo), civic e insight de carros feios. Eu diria que devem ser até dos mais bonitos modelos que as respectivas marcas possuem.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                Eu não vejo razão para chamarem ao prius (tanto o novo como o antigo), civic e insight de carros feios. Eu diria que devem ser até dos mais bonitos modelos que as respectivas marcas possuem.
                                                Ui...eu leio este post e em vez de ler um elogio aos híbridos, vejo uma enorme crítica ao design dos japunas não híbridos!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Só assim por acaso a base deste Prius não é a base do Auris?

                                                  Tem alguns rasgos parecidos e em termos de estrutura interior parece semelhante. O conjunto de consola central, caixa de velocidades e apoio do braço resulta bem melhor no Prius. Só não vou à bola com as tonalidades com cores claras e com o display ao centro, fora isso, acho que está porreiro

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                                    Ui...eu leio este post e em vez de ler um elogio aos híbridos, vejo uma enorme crítica ao design dos japunas não híbridos!

                                                    Já somos 2.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Curioso.

                                                      A L'Automobile (que é do mesmo grupo da AH) fez um comparativo entre o Prius, o Insight e o 308 HDi 110 e o resultado foi o que já se sabia...os híbridos não compensam

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O Prius a fundo na AE será que gasta menos que um diesel 1.6l?Duvido muito.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por mugentyper Ver Post
                                                          O Prius a fundo na AE será que gasta menos que um diesel 1.6l?Duvido muito.
                                                          O Diesel tb é a fundo?

                                                          Sabes perfeitamente que as vantagens dos híbridos deste tipo é optimizar o tipo de utilização mais frequente (pára-arranca em circuito urbano e velocidade estabilizada em AE). Nenhum dos exemplos faz sentido usar "a fundo". Para isso, podemos adquirir carros que podemos usar "nas calmas", superiorizando-se facilmente aos exemplos apresentados em desempenho e até economia (daí o exemplo Prius vs. M3).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu acho é que para estes supostos carros verdes deviam de haver outros preços com Socrates e as suas energias alternativas não se vê nada, pelos vistos ate são mais caros que um diesel da mesma gama

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X