Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Astra 1.9cdti 150cv sport VS Leon 1.9tdi 150cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Astra 1.9cdti 150cv sport VS Leon 1.9tdi 150cv

    Boas

    Ambos os carros em comercial de 2006 sendo o astra gtc 1.9cdti 150cv e o leon 1.9tdi 150cv, sendo que o leon como e sabido de todos é de 5portas, no geral qual será destes o k terá mais vantagem num confronto frente a frente ( performance/consumo/qualidade)

    P.S - leon I 1.9tdi fr 150cv comercial

    cumprimentos
    Editado pela última vez por JohnnT; 08 October 2009, 16:16.

    #2
    O Leon em 2006, julgo que não tinha motor 1.9tdi com 150cv. Só o 1.9tdi 105 e o 2.0tdi 140.

    De qualquer forma o Astra parece-me melhor opção em quase todos os aspectos.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
      O Leon em 2006, julgo que não tinha motor 1.9tdi com 150cv. Só o 1.9tdi 105 e o 2.0tdi 140.

      De qualquer forma o Astra parece-me melhor opção em quase todos os aspectos.
      Será que o Leon ainda é da 1ª geração? É que foram escoados muitos LEON FR em versão comercial e já aí andava o LEON II

      Aqui fica um exemplo:
      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p700193
      Editado pela última vez por nto; 08 October 2009, 16:07.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por eLniNo Ver Post
        O Leon em 2006, julgo que não tinha motor 1.9tdi com 150cv. Só o 1.9tdi 105 e o 2.0tdi 140.

        De qualquer forma o Astra parece-me melhor opção em quase todos os aspectos.

        sim e o leon I comercial com o motor 1.9tdi fr 150cv

        Comentário


          #5
          o astra é melhor em todos os aspectos!

          Comentário


            #6
            Embora já houvesse Leon II, o Leon I manteve-se à venda na versão FR comercial

            P.S.: Prefrio o Leon.

            Comentário


              #7
              Leon pelos consumos (5.3l para o leon e 5.8l para o astra, valores de fábrica), pela pujança do motor - o típico disparo também está lá - e por ter mais alguns extras do que o astra, que a meu ver só tem a estética a condizer e pouco mais. dizem mal do chassis do astra, mas nao posso confirmar.

              cuidado que o leon é duro de suspensao, mas curva como quase nenhuns e segura-se muito bem. tem pneus 225/45R17 como as versoes normais, penso eu, o astra tem pneus 205/55R16, logo é mais suave, mas tem pneu normal e quase tao caro. claro que em 4 pneus ainda se nota alguma diferença. ambos têm 6 velocidades, 320nm de binário, o leon é mais leve qualquer coisa, e ambos têm discos ventilados à frente e discos normais atrás.

              eu sou suspeito, mas nao gosto muito da rigidez da opel. o leon tem motor VW e se nao estiver kitado é um bom e fiável motor, desde que se cumpram os requisitos mínimos de manutenção e conservação do turbo.

              as 4 portas no leon podem fazer jeito às vezes. sao um pouco como os C3. assim nao é necessário ir ao fundo da mala, abre-se 1 porta e já está.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Será que o Leon ainda é da 1ª geração? É que foram escoados muitos LEON FR em versão comercial e já aí andava o LEON II

                Aqui fica um exemplo:
                Seat Leon 1.9 Tdi FR 150 Cv, 17.700 EUR, Aveiro - Standvirtual
                quer dizer, custava novo 25000€. com quase 4 anos só desvalorizou 7500€??? bela desvalorização que o gajo lhe está a fazer. tudo bem que o carro parece novo por fora e tem kms que nao sao exagerados para a idade, mas por esse preço nao o comprava. esse leon foi mesmo dos últimos MKI a serem matriculados em PT. nessa altura ainda andava muita gente desesperada para conseguir um, nao havendo já stocks. foi muma bela aposta que fizeram. só nao me lembro de terem saído pretos, mas sim numa cor cinza champanhe ou algo do género.

                por curiosidade, o astra novo custava 26500€ +-. uma diferença quase mínima.

                Comentário


                  #9
                  São dois carros muito idênticos, sendo que o astra é um projecto mais recente.

                  É escolher o que mais gostares, ou o que estiver em melhores condições/mais barato


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                    quer dizer, custava novo 25000€. com quase 4 anos só desvalorizou 7500€??? bela desvalorização que o gajo lhe está a fazer. tudo bem que o carro parece novo por fora e tem kms que nao sao exagerados para a idade, mas por esse preço nao o comprava. esse leon foi mesmo dos últimos MKI a serem matriculados em PT. nessa altura ainda andava muita gente desesperada para conseguir um, nao havendo já stocks. foi muma bela aposta que fizeram. só nao me lembro de terem saído pretos, mas sim numa cor cinza champanhe ou algo do género.

                    por curiosidade, o astra novo custava 26500€ +-. uma diferença quase mínima.
                    Lá isso é verdade, o preço está upa upa.

                    Objectivo de colocar anuncio, é mostrar que chegou a matricular-se LEON I em 2006.

                    Comentário


                      #11
                      Cadito... ja desconfiava que te fosse apanhar por aqui!

                      hehe.... o que posso dizer e o seguinte.. ja tive a oportunidade de conduzir uns Kms num Leon FR MK1 e gostei imenso.. o carro agarra bem a estrada, esta sempre disponivel acima das 1200rpm (o cadito pode confirmar ou corrigir isso) e desenvolve bem.. os consumos sao baixos.. enfim.. estou de acordo com o Cadito no que disse... afinal ele, mais que muitos de nos.. conhece bem o carro
                      e de facto, este e um pouco duro... o que e algo que ate nem me desagrada.. pelo contrario..

                      ja do astra, nao posso dizer muito... so mesmo quanto a estetica, quando me encontrava em PT gostava imenso do carro, mas hoje em dia ja nao me diz nada... acho o de estetica datada ate!!....

                      Abraço e boa sorte na compra

                      Comentário


                        #12
                        o chassi do astra é mil vezes melhor!
                        então se tiver o botão sport o carro fica uma delicia!
                        o motor é mais linear na entrega da potencia e apenas fará consumos ligeiramente mais altos na casa das decimas!
                        eu nunca compraria um leon dessa serie se tivesse um astra na equação!

                        Comentário


                          #13
                          O ideal seria o look do Astra com o motor do Leon.

                          Ah e de preferência a curvar como um Focus ou Golf dos actuais.

                          Ok já estou a sonhar


                          Eu ia para o Astra. O Leon I é baseado no Golf IV que é um projecto de 1997.

                          O Astra é um projecto de 2004 e é muito mais actual. Só peca pelo conforto, mas aqui o Leon não é melhor.

                          Depois os consumos reais. Baseando-me pelo spritmonitor e pelo que tenho lido por pessoas que tem ou um ou outro eu diria que o Astra gasta mais 0.2/0.3 em situações semelhantes. Abaixo das 2000rpm o motor do Leon é melhor.

                          Performances são também semelhantes com o Astra sendo mais progressivo. Mas compreendo quem goste do kick do TDi. Eu já gostei mais, quando era mais novo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por JohnnT Ver Post
                            Boas

                            Ambos os carros em comercial de 2006 sendo o astra gtc 1.9cdti 150cv e o leon 1.9tdi 150cv, sendo que o leon como e sabido de todos é de 5portas, no geral qual será destes o k terá mais vantagem num confronto frente a frente ( performance/consumo/qualidade)

                            P.S - leon I 1.9tdi fr 150cv comercial

                            cumprimentos
                            Eu sou suspeito pois tenho um leon FR e ja tive +/- na tua situação e optei pelo leon..
                            Em performance se tiveres os dois motores de origem o leon é muito mais divertido conduzir é mais rápido e outra coisa não tem limitador no meu
                            de origem ja dei 235 em plano..
                            Consumo só posso falar pelos que faço no meu em cidade normalmente faço 5.6..
                            Em qualidade principalmente o tablier do astra fica muitos pontos a cima
                            do leon mas o interior do leon tem um aspecto mais desportivo..

                            Para mim sem duvida leon

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X