Boas, como já é conhecimento de quase toda a gente, o motor do grupo VW 2.0 TDI, em particular as versões anteriores a uma determinada data (08/2005??) sofrem de um problema crónico. Esse problema para mim sempre foi um mito pois já é o segundo 2.0 TDI que passa por minha casa, no entanto, após a carrinha do user Maia ter tido o referido problema, fiquei preocupado..
Então decidi meter mãos à obra e questionar quem de direito. Enviei então um email à SIVA que passo a expor aqui.
Obtive então a resposta:
Esta resposta é para mim um enrolanço.. No entanto tb compreendo..
Vou questionar a casa-mãe na Alemanha.
Então decidi meter mãos à obra e questionar quem de direito. Enviei então um email à SIVA que passo a expor aqui.
Boa tarde,
Antes demais permitam-me que me apresente. Sou um cliente da Audi, mais propriamente de um veiculo Audi comprado em ........... de 2006 com o motor 2.0 TDI na sua variante de 140 cv.
Cheguei ao conhecimento de alguns clientes da Audi com os seus veiculos equipados com o motor em questão e que aproximadamente aos 100 000 km o veiculo ficou imobilizado com uma avaria descrita como fissuras e quebra da cabeça de válvulas causando a imobilização e consequentemente a uma reparação custosa e morosa.
O conhecimento da Audi deste problema em algumas versões deste motor é público pois veio explicito em várias publicações nacionais e internacionais sobre o ramo automóvel.
A minha dúvida é a seguinte:
Qual a posição da SIVA (representante da Audi em portugal) sobre a questão de assumir este problema reconhecido como defeito de fabrico? Em caso de avaria (que salvo excepções ocorrerá depois de a garantia ter expirado) quais os custos para o cliente da reparação desta avaria?
Sem mais assunto:
Antes demais permitam-me que me apresente. Sou um cliente da Audi, mais propriamente de um veiculo Audi comprado em ........... de 2006 com o motor 2.0 TDI na sua variante de 140 cv.
Cheguei ao conhecimento de alguns clientes da Audi com os seus veiculos equipados com o motor em questão e que aproximadamente aos 100 000 km o veiculo ficou imobilizado com uma avaria descrita como fissuras e quebra da cabeça de válvulas causando a imobilização e consequentemente a uma reparação custosa e morosa.
O conhecimento da Audi deste problema em algumas versões deste motor é público pois veio explicito em várias publicações nacionais e internacionais sobre o ramo automóvel.
A minha dúvida é a seguinte:
Qual a posição da SIVA (representante da Audi em portugal) sobre a questão de assumir este problema reconhecido como defeito de fabrico? Em caso de avaria (que salvo excepções ocorrerá depois de a garantia ter expirado) quais os custos para o cliente da reparação desta avaria?
Sem mais assunto:
Exmo. Senhor .............,
Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos comunicar informamos que quando se verifica um problema generalizado, é efectuada uma acção de chamada pelo Fabricante às viaturas envolvidas, o que não se mostrou necessário na presente situação.
Assim, e caso surjam algumas situações pontuais, serão as mesmas analisadas caso a caso, tendo sempre em vista a salvaguarda dos interesses do Cliente.
Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Lobato Guimarães
RELAÇÕES CLIENTES
SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
tel.: 263 407 001/2
fax: 263 407 025
e-mail: apoio.clientes@siva.pt
Acusamos a recepção do e-mail que V.Exa. nos enviou e cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.
Sobre a questão que V.Exa. teve a amabilidade de nos comunicar informamos que quando se verifica um problema generalizado, é efectuada uma acção de chamada pelo Fabricante às viaturas envolvidas, o que não se mostrou necessário na presente situação.
Assim, e caso surjam algumas situações pontuais, serão as mesmas analisadas caso a caso, tendo sempre em vista a salvaguarda dos interesses do Cliente.
Mantendo-nos, como sempre, ao inteiro dispor de V.Exa., apresentamos os nossos melhores cumprimentos.
Lobato Guimarães
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SIVA, SA
Apartado 9
2054-909 Azambuja
tel.: 263 407 001/2
fax: 263 407 025
e-mail: apoio.clientes@siva.pt
Vou questionar a casa-mãe na Alemanha.
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