Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mazda 3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mazda 3

    Bons dias!
    jà tem um tempo que acompanho o forum, mas nunca me pronunciei, nem necessitei de colocar nenhuma questão, logo só agora me registo. Sou de Aveiro e vou ter de me deslocar para vieira do minho (braga - interior)-170km para cada lado, pelo menos ida e volta aos fins de semana.Para tal, vou comprar um diesel novo e estava a pensar nesse modelo em concreto, o Mazda 3 HB (traseira curta). O que se sabe acerca do modelo? Fiabilidade????Comparativos? Testes? Existem? Possuidores deste modelo alguem por aqui???

    Thanks ppl

    #2
    casos concretos no forum não faltam, aqui para um com mais de 60mk's so com revisoes sempre a abrir, maquina infernal ate ao momento em fiabilidade nada a apontar, divertido de conduzir e apimentado, penso ser uma boa escolha ;)

    Comentário


      #3
      como é que é pessoal?
      digam tdos comigo
      www.mazdapt.info

      MAZDA RULEZ

      Comentário


        #4
        Na minha opinião é uma das melhores compras nesse segmento, nao tenho conhecimento de problemas relacionados com a fiabilidade dos mesmo.

        Comentário


          #5
          sem dúvida dos carros mais bonitos do segmento...tive para o comprar[xx(]

          Comentário


            #6

            [8)]desconhecia o forum.....[8]thanks

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por spoter

              Bons dias!
              jà tem um tempo que acompanho o forum, mas nunca me pronunciei, nem necessitei de colocar nenhuma questão, logo só agora me registo. Sou de Aveiro e vou ter de me deslocar para vieira do minho (braga - interior)-170km para cada lado, pelo menos ida e volta aos fins de semana.Para tal, vou comprar um diesel novo e estava a pensar nesse modelo em concreto, o Mazda 3 HB (traseira curta). O que se sabe acerca do modelo? Fiabilidade????Comparativos? Testes? Existem? Possuidores deste modelo alguem por aqui???

              Thanks ppl

              Nada mais posso adiantar quanto ao posts anteriores a não ser que considero a versão CS mais bonita.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por spoter


                [8)]desconhecia o forum.....[8]thanks
                na boa
                é para isso que aqui estamos para divulgar
                junta-te a nós

                MAZDA RULEZ

                Comentário


                  #9
                  Gosto bastante!

                  Comentário


                    #10
                    Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

                    Um abraço.

                    Comentário


                      #11
                      acho esse carro muito bonito................. mas este[B)][B)][B)]

                      Comentário


                        #12
                        Considero-o uma optima compra. Eu tb equacionei comprar um, mas optei pelo Megane.


                        Quanto à fiabilidade parece-me que nao há nada a reportar alem de que a Mazda tá muito bem cotada nesse campo, quanto ao Mazda 3 em si, grande qualidade de materiais, estética interessante, enfim... optima opção!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por antoniop

                          Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

                          Um abraço.
                          Obrigado pela dica![^]
                          Antes e comprar terei de me "livrar" da prestação da casa aqui nos açores (vende-la) e só depois penso no MZ3. Deve dar tempo para a saida do restyling. Bem boa a dica! Thanks...estou a ficar viciado neste forum....[:X]

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por spoter

                            citação:Originalmente colocada por antoniop

                            Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

                            Um abraço.
                            Obrigado pela dica![^]
                            Antes e comprar terei de me "livrar" da prestação da casa aqui nos açores (vende-la) e só depois penso no MZ3. Deve dar tempo para a saida do restyling. Bem boa a dica! Thanks...estou a ficar viciado neste forum....[:X]
                            Aqui o pessoal ajuda no que puder e souber. Há colegas que devem saber melhor do que eu a previsão para esse restyling. É uma questão de esperar que vejam este tópico.
                            Já agora dá uma olhada no tópico do diário de bordo do M3 que tens lá vários proprietários a trocar imensa informação.

                            Comentário


                              #15
                              Uma amiga minha tem um. Consumos na ordem dos 5l, quase 2 anos, cerca de 80.000 km's, problemas 0. Já andei e gostei do desempenho dinâmico. Tem um interior interessante e não tem ruídos parasitas. Parece-me ser uma boa compra.

                              Comentário


                                #16
                                Ola Spoter!
                                Eu tenho um Mazda3 HB 1.6 Diesel, e ate agora estou bastante satisfeito.
                                Foi comprado em Outubro de 2005 tem 11000 Km neste momento. Em termos de consumos é excelente.
                                E em termos de fiabilidade nada a apontar, antes tinha um Mazda 323 com 8 anos e nunca tive nenhum problema.
                                Cumprimentos, e boa compra.

                                Comentário


                                  #17
                                  qto á estética é discutível como qse tudo na vida ;)

                                  A fiabilidade é essencialmente o motor, ora, esse mesmo motor está montado em vários carros do mesmo segmento, p isso, n será por aí ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tambem adoro o carro.
                                    E muito provavelmente vou "ter" um.
                                    A mnha namorada ta indecisa entre esse e o Polo Cross.
                                    Mas tende mais para o Mazda.... o RX8 usado tb nao deixa de ser uma boa hipotese..

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho o carro lindo boa compra ,boas viagens e muita sorte

                                      Comentário


                                        #20
                                        Foi uma das minhas opções quando troquei de carro. Mas eu estava mais virado para a versão longa (não gosto muito da cura), apesar de ter um grande senão, que é o acesso á bagaeira ser estupidamente pequeno.
                                        Interiores sóbrios e bonitos. Os plásticos são um bocado duros mas pareceram-me bem montados.
                                        A unidade que testei (um 1.6 HDI de 110cv) desapontou-me um bocado pela falta de pujança, mas acredito que tenha sido efeito da falta de rodagem, visto que o carro só tinha 1200kms. Experimentei esse mesmo motor no Citroen C4 e pareceu-me melhor (sem deslumbrar) pelo que devia ser mesmo problema da juventude daquela unidade.
                                        Também gostei da insonorização. Acho que é uma boa compra.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas e obrigado pelas respostas.
                                          A minha irma comprou á uns anos um cordoba 16V, 1.4, andava que éra um gosto...mas ainda novo e sem nada o fazer prever, queimou a junta da cabeça (diz-se que por falha na bomba de água, sobreaquecimento, etc. etc)e foi-se. Lá o consertaram, mas ficou sempre a gastar água, logo, nao estava a 100%. Despacharam-no e compraram uma carrinha mazda, axo que 323, cinza. è grande que se farta, mas motor está quieto....aquilo nao anda..arrasta-se nas estradas, mas quando embala, depoislá vai....mas é a tal coisa...problemas 0 0 0 0 nem um e já lá vao uns anos....Gosto do design deste "novo" Mz3, por isso e pelo que tenho lido...provavelmente será, possivelmente, a minha opção. Já agora, que modelos mais usam o motor 1.6D do Mazda?

                                          Comentário


                                            #22
                                            http://forum.autohoje.com/topic.asp?...hTerms=mazda,3

                                            Comentário


                                              #23
                                              Muito bonito esse carro! Ando tentada....[:I]

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por spoter

                                                Já agora, que modelos mais usam o motor 1.6D do Mazda?
                                                Peugeot 307, Citroen C4, Ford Focus, Citroen C3, Peugeot 207, Fiesta(?).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peugeot 206, 207, 307, 407, Partner
                                                  Citroen C3, C4, C5, Picasso, Berlingo
                                                  Ford Fiesta, Focus, C-Max
                                                  Mazda 3
                                                  Volvo S40, V50

                                                  Ou seja, este motor esta presente em muitos carros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por antoniop

                                                    citação:Originalmente colocada por spoter

                                                    citação:Originalmente colocada por antoniop

                                                    Também acho o carro muito bom, apesar de preferir o CS. Consta que vai haver durante este ano um restyling neste modelo. A ser verdade, pondera se não será preferível aguardar um pouco (se for possível, é evidente).

                                                    Um abraço.
                                                    Obrigado pela dica![^]
                                                    Antes e comprar terei de me "livrar" da prestação da casa aqui nos açores (vende-la) e só depois penso no MZ3. Deve dar tempo para a saida do restyling. Bem boa a dica! Thanks...estou a ficar viciado neste forum....[:X]
                                                    Aqui o pessoal ajuda no que puder e souber. Há colegas que devem saber melhor do que eu a previsão para esse restyling. É uma questão de esperar que vejam este tópico.
                                                    Já agora dá uma olhada no tópico do diário de bordo do M3 que tens lá vários proprietários a trocar imensa informação.
                                                    é impossivel dar datas certas
                                                    atrasos nas entregas encomendas etc
                                                    mas o restyle já tem sido visto por ai

                                                    MAZDA RULEZ

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tou com 131.000 km em 21 meses, adoro a condução do bicho especialmente em curva.
                                                      Fiabilidade normal, so tive 2 problemas serios turbo e medidor de massa de ar. O turbo foi substituido dentro da garantia aos 89.000km, "excesso de carga"!!! O medidor de massa dar ja me deixou conduzir um 307 e um focus com o mm motor, cortesia da AV Mazda, o problema foi sempre resolvido com limpeza do medidor e reprogramacao da centralina.
                                                      Troquei agora os amortecedores da frente, com 125 M km, o do lado direito estava lastimoso, gracas aos caminhos que percorro. Faço mt interior e agora ta na moda as obras de Saneamento, fora as irregularidades do piso.
                                                      A nivel de ruidos interiores, ta quase como novo. Tudo funciona como no dia em que o fui buscar ao Stand. Consumos nao comento, depende da utilizacao. Min 5, max 9l/100km.
                                                      So me arrependo de nao ter tecto de abrir, aquando da compra nao havia nada pra entrega, este foi um achado na altura. Hoje se pudesse comprava o mesmo carro mas com o 2.0 diesel, ams infelizmente nao e homologado em PT.
                                                      Manutencao, MO barata, pecas caras. Ate aos 80 M km as revisoes custavam em media 200 €. Pastilhas de travao carissimas, +300 € as 4. A mudanca dos amortecedores da frente custa uns 500 €. O oleo Dexelia tambem nao e barato.
                                                      Recomendo

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por mazda3d

                                                        Tou com 131.000 km em 21 meses, adoro a condução do bicho especialmente em curva.
                                                        Fiabilidade normal, so tive 2 problemas serios turbo e medidor de massa de ar. O turbo foi substituido dentro da garantia aos 89.000km, "excesso de carga"!!! O medidor de massa dar ja me deixou conduzir um 307 e um focus com o mm motor, cortesia da AV Mazda, o problema foi sempre resolvido com limpeza do medidor e reprogramacao da centralina.
                                                        Troquei agora os amortecedores da frente, com 125 M km, o do lado direito estava lastimoso, gracas aos caminhos que percorro. Faço mt interior e agora ta na moda as obras de Saneamento, fora as irregularidades do piso.
                                                        A nivel de ruidos interiores, ta quase como novo. Tudo funciona como no dia em que o fui buscar ao Stand. Consumos nao comento, depende da utilizacao. Min 5, max 9l/100km.
                                                        So me arrependo de nao ter tecto de abrir, aquando da compra nao havia nada pra entrega, este foi um achado na altura. Hoje se pudesse comprava o mesmo carro mas com o 2.0 diesel, ams infelizmente nao e homologado em PT.
                                                        Manutencao, MO barata, pecas caras. Ate aos 80 M km as revisoes custavam em media 200 €. Pastilhas de travao carissimas, +300 € as 4. A mudanca dos amortecedores da frente custa uns 500 €. O oleo Dexelia tambem nao e barato.
                                                        Recomendo

                                                        Essa descrição assustou um pouco; Imaginava este carro menos problemático...

                                                        Mas enfim, é normal.. hoje em dia os turbos e as maf são a maior dor de cabeça dos Diesel de qualquer marca

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Alguem sabe onde eu posso saber o preço dos extras para o Mazda3?

                                                          Spoiler.. xenon.. jantes 17" etc etc

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            segundo sei só mm indo ao concessionario.
                                                            pelo menos ha 5 ou 6 meses era assim..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X