Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Espace/Grand Espace

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Espace/Grand Espace

    Qual o melhor motor para a renault espace/grand espace. (fiabilidade/consumos/...)

    Problemas conhecidos, etc ...

    Outros monovolumes?

    #2
    Boas.
    Para mim a Espace / G Espace são os melhores dentro do segmento. Estive para comprar uma este ano mas optei por esperar mais um pouco. Vi muitos relatos negativos sobre problemas graves nos 1.9 e 2.2 DCI. Penso que o melhor será o 2.0 DCI 150. Parece-me o mais equilibrado. Já se vê algumas com esse motor a rondar o 23, 24000 euros.

    Comentário


      #3
      O carro é fabuloso, mas os motores nem por isso.

      Os motores 1.9 dCi e 2.2 dCi deram imensos problemas, felizmente assumidos pela Renault.

      O motor 2.0 dCi aparentemente é fiável, mas gasta muito!

      Comentário


        #4
        Se disseres o preço limite para a compra de um monovolume podemos ajudar-te melhor a encontrar alternativas as Espace/GRand Espace.

        Comentário


          #5
          Dois grandes pesos na sua classe, só é pena a qualidade dos motores

          Mas tens sempre boas alternativas, quer à curta, quer á comprida

          Comentário


            #6
            o preço para já não interessa, porque para já quero ter informação de mais fiável,economia,... Só quando tiver mesmo decidido 3 monovolumes é que penso preço/equipamento/fiabilidade.

            Também estou interessado na c4 grand picasso, mas também não tenho muitas informações (2.0 hdi ou superior)

            Comentário


              #7
              E quais foram os problemas do 2.2 dCi ?


              É que misturá-los com os problemas do motor mais pequeno...


              Já agora, em termos de electrónica, a Espace pode ser bem manhosa...

              EDIT: E já agora, aqui fica um link para saberes o que vale realmente a Espace IV...
              Editado pela última vez por DeCeIi; 10 October 2009, 22:35.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JoãoGLapa Ver Post
                o preço para já não interessa, porque para já quero ter informação de mais fiável,economia,... Só quando tiver mesmo decidido 3 monovolumes é que penso preço/equipamento/fiabilidade.

                Também estou interessado na c4 grand picasso, mas também não tenho muitas informações (2.0 hdi ou superior)
                A C4 Granf Picasso como também a S-Max parecem-me boas propostas para o que necessita-se de um monovolume médio.

                Falando por experiência própria só posso falar da 807. A minha preferida embora não conhecendo pessoalmente as outras propostas do mesmo segmento.

                Comentário


                  #9
                  Parker's forum - Renault dCi Turbo Problems. Read TOPIC l First!

                  Renault Espace 2.2dCi Major Engine Problem - The Consumer Forums

                  E há mais.

                  Comentário


                    #10
                    Desconhecia problemas no 2.2, mas a única espace IV que conheço monta o 3.0, por isso....

                    Já agora lanço para o ar algo que me ficou na cabeça ao ler um tópico aqui na vizinhança, quando uma marca mais "batida" tem problemas, são um cancro, quando é uma "premium" e de facto até assume os problemas, etc. ainda se põe a questão de ser pontual

                    Comentário


                      #11
                      O 2.2 dCi 150, pelo menos no Laguna II, tinha um problema crónico relacionado com a EGR.

                      Comentário


                        #12
                        Não fazia ideia de o 1.5dCi tenha dado problemas. Pensava que fosse um bloco fiável como o 1.4HDI/TDCi.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                          O 2.2 dCi 150, pelo menos no Laguna II, tinha um problema crónico relacionado com a EGR.
                          Nas Espace também. Aliás a que eu estava para comprar mudou a EGR. Fui à Renault com a matricula e deixaram-me ver o historial.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                            Nas Espace também. Aliás a que eu estava para comprar mudou a EGR. Fui à Renault com a matricula e deixaram-me ver o historial.
                            AInda bem. Ainda estás a pensar em comprar um monovolume?

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Se procuras alternativas a essa (excelente) opção, posso-te dizer que tenho uma VW Sharan Tdi Highline de 2005 e estou muitissimo satisfeito com ela. Se estás a pensar em comprar usada, pode ser também uma óptima opção pois é um modelo que resiste muito bem ao passar do tempo. Em termos de problemas crónicos neste modelo, os tubos de AC já com alguns anos acabam por ceder (ainda não me aconteceu) e o mecanismo do pneu suplente também (este aconteceu-me a semana passada). De resto, e salvo a má fama das MAF's (ainda não tive esse problema) dos Tdi's, posso-te dizer que é uma carrinha muito robusta, com bons materiais e que tem bastante espaço. Então se lhe mudares as molas de origem para umas mais baixas (como eu fiz), fica também a curvar que é um espectáculo!!!
                              Em termos de consumos, não devem haver muitas opções a fazer 7,5 de média como esta. E atenção que é Tiptronic!!! As 1.9 de caixa manual tiram um litro a esta média!!!

                              Cumpts e boa escolha!!!

                              JC
                              Editado pela última vez por JCSTILO; 12 October 2009, 09:09.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                AInda bem. Ainda estás a pensar em comprar um monovolume?
                                Boas andred. Ainda não descartei essa hipótese. Contudo tenho tempo. A SW continua a chegar e não tem dado problemas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Boas andred. Ainda não descartei essa hipótese. Contudo tenho tempo. A SW continua a chegar e não tem dado problemas.
                                  Compreendo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espace é muito boa, mas morreu...

                                    Tinha uma Espace IV 2.2 dci que era muito confortável. Consumia 8,5. A família adorava. Mas com 170.000 km partiu o bornze do motor e encheu o turo de limalha. Motor novo? Nem pensar... vendia-a de motor aberto e mandei passear a Renault. Agora ando de C4 Grand Picasso... mas não é a mesma coisa... muito ruidosa

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X