Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Finalmente... ESCOLHA FEITA (1st car inside)

    É com gande disposição que aqui venho abrir este tópico. A minha opinião já está mais ou menos formada, mas gosto sempre de ouvir as opiniões do fórum.

    Então é o seguinte: Já tenho a carta há dois meses e tenho andado a conduzir o carro da minha mãe (o Auris ), mas chegou a altura de escolher o meu 1º carro.

    As opções em cima da mesa podem ser diferentes em vários aspectos, mas uma delas vencerá.

    Opção A: Volkswagen Golf 1.4TSI (160cv) DSG Highline

    Opção B: Toyota Prius 1.8 HSD (E-CVT) Premium

    Com os extras que tenciono adicionar ao carro, o preço destes dois fica muito semelhante.

    Por mim, a escolha já estava feita, ou seja: Golf.
    O Prius está na equação porque o meu pai gosta muito da Toyota, e porque o Prius é um modelo com um preço razoável (estética muito discutível...), e tem também caixa automática.

    Deixo agora um espaço aberto à critica e certo de que vou ouvir muitos comentários que me ajudarão a escolher a opção certa.

    PS: Estou à espera que me tragam o Prius para um test-drive, mas ainda não os têm. Golf's DSG's, não têm nem um.
    Editado pela última vez por ; 09 November 2009, 19:51.

    #2
    Golf TSi DSG, sem dúvida. És um rapaz novo, um Golf desses cai que nem uma luva, anda bem (160cv) gasta razoavelmente e certamente te trará bons momentos ao volante. O Prius apesar de estar muito bom, na tua situação penso que não se encaixa tão bem. Mas lá está, faz um test-drive e logo decidirás.

    Comentário


      #3
      Não há opção C?

      Scirocco!

      Comentário


        #4
        São duas opções totalmente diferentes, é q não têm nada a ver uma com a outra, o q torna a opinião mais difícil

        Mas como são as duas bastante válidas, os test-drives devem ajudar-te a decidir melhor. Eu fico sem saber bem o q opinar, o Golf é muito equilibrado em todos os aspectos mas peca na estética e falta de "chama", o Prius deu um salto enorme em relação à geração anterior e tem uma estética bastante original (na minha opinião), para não falar da melhoria nas performances e comportamento dinâmico.

        Já agora, na AH desta semana tens um comparativo entre o Prius e o Golf, ainda q seja o 1.6 TDI sempre comparas itens como conforto e comportamento

        Comentário


          #5
          O Scirocco veio-me logo à cabeça.

          Para a tua idade é o mais indicado e a diferença de preço não é grande coisa.

          Além disso, tem um poder da atracção ao mulherio que nem te digo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
            Não há opção C?

            Scirocco!
            Nem mais!
            Podem fechar

            Só se for por causa dos 5 lugares e eventualmente 5 portas, de resto preferia o Scirocco

            Comentário


              #7
              Xiça, tou a ver q aqui, por se ser jovem, tem logo q se escolher algo q sacrifique versatilidade e conforto em prol do comportamento dinâmico

              Para mais, falhou-me a parte do post do Momentos onde ele pondera o Scirocco...

              Comentário


                #8
                Scirocco, mais um voto!


                Entre as duas opções - Golf. O Prius é bastante feio.

                Comentário


                  #9
                  Para mim e nessa posição, só considerava dois carros.

                  Mito 1.4 170 cvs
                  Sciroco 1.4 160 cvs.

                  Comentário


                    #10
                    Scirocco sem dúvida.

                    Comentário


                      #11
                      Epah...Scirocco.

                      Entre esses dois eu escolheria o Golf, sem dúvida. É um bom carro, muito equilibrado, e com um motor e comportamento capazes de satisfazer perfeitamente naqueles dias mais ratatás...

                      Comentário


                        #12
                        E ao comprares o Scirocco podes colocar um autocolante a dizer:

                        Eu salvei 2 postos de trabalho na AutoEuropa

                        ou

                        Estou a contribuir para a VW pagar a Porsche

                        Comentário


                          #13
                          Desses dois, escolhia o prius

                          Comentário


                            #14
                            Dessas duas opções escolhia o Golf! Adoro o carro e com esse motor então

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas vossas tão pontas respostas.

                              Eu também queria o Scirocco, mas o meu pai disse-me que o carro teria obrigatoriamente de ter 5 portas e 5 lugares, o que castrou logo de partida a ideia do SCi.

                              Eu também prefiro o Golf e acho que se enquadra melhor no meu perfil, mas como não sou e a escolh€r, tenho de arranjar argumentos a favor e contra em cada um dos carros.

                              Em relação a test drive, Golf's 1.4 TSI DSG não há nenhum para test drive e os Prius de serviço ainda não chegaram.
                              Tenho fé que o TD tire todas as dúvidas.

                              Esqueci-me de referir no post inicial, mas os carros têm o mesmo equipamento (o Prius têm mais umas coisas...).

                              PS: Xénon não pode faltar...

                              Comentário


                                #16
                                Qual é a dúvida entre esses dois?
                                É que ainda não percebi.

                                Comentário


                                  #17
                                  Já que não podes optar pelo scirocco acho melhor aposta o golf, acho que é o que se enquadra mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Alfa Romeo MiTo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                      Obrigado pelas vossas tão pontas respostas.

                                      Eu também queria o Scirocco, mas o meu pai disse-me que o carro teria obrigatoriamente de ter 5 portas e 5 lugares, o que castrou logo de partida a ideia do SCi.
                                      Tenho um amigo com precisamente o mesmo problema. O pai quer comprar o Golf e ele o Scirocco.

                                      E tem a ver com a visão das coisas. O pai vê mais um carro lá em casa e procura o lado funcional, de modo que esse carro possa servir o resto da família. O meu amigo, vê o lado lúdico. às vezes estas coisas não são conciliáveis.

                                      E mais vale um Golf na mão do que dois Scirocco a voar...

                                      De qualquer modo, não há Scirocco disponível neste momento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        São carros com filosofias diferentes a meu ver.

                                        Tendo em conta que és jovem, e se fores em conta a maior parte deles, irás gostar mais do Golf, ainda por cima do DSG que aquilo não se nota falta de binário.

                                        Outra proposta era o Scirocco, mas como estou a ver falta a negociação de ter 3 portas e 4 lugares.


                                        Agora só tens de ter é cuidado com a cabeça, porque com carrinhas desses, já se tem outra pica, mas se as coisas correm mal pode vir a dar mais dores de cabeça(ou nenhuma..).


                                        Mas como disseste, nada melhor do q experimentar os 2 e tirar as dúvidas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por luckystriked Ver Post
                                          Alfa Romeo MiTo

                                          O rapaz acabou de dizer que tem que ter obrigatoriamente 5 portas, logo o Mito não é hipótese

                                          Comentário


                                            #22
                                            A mim parece-me que estás a querer dizer:

                                            Vou comprar um golf TSI 160cv (o que eu duvido até ver, peço desculpa =/) mas vou por aqui o prius a ver se alguem compraria um prius ao preço de um golf 160



                                            Sou no entanto mais um a dizer golf...mas como já viste, o forum não gosta dessa opçao xD

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                              Eu também queria o Scirocco, mas o meu pai disse-me que o carro teria obrigatoriamente de ter 5 portas e 5 lugares, o que castrou logo de partida a ideia do SCi.
                                              Diz ao teu pai que na tua idade ter um carro de 5 portas e 5 lugares é sinónimo de estar sempre a receber pedidos de boleias. Para além de ser incómodo para ti estar a dizer que não, é também incómodo dar boleias porque os "outros" jovens são uns inconscientes e mesmo sem querer podem-te estragar/sujar o carro. E ás vezes nem é por falta de consciência é mesmo por maldade...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Isso é que é começar bem!

                                                Por mim seria o Scirocco ou o MiTo, mas dentro desses 2, sem dúvida o Golf. Adequa-se mais a um rapaz novo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                                  Diz ao teu pai que na tua idade ter um carro de 5 portas e 5 lugares é sinónimo de estar sempre a receber pedidos de boleias. Para além de ser incómodo para ti estar a dizer que não, é também incómodo dar boleias porque os "outros" jovens são uns inconscientes e mesmo sem querer podem-te estragar/sujar o carro. E ás vezes nem é por falta de consciência é mesmo por maldade...
                                                  Olha, ora aí está um belo argumento para viabilizar o Scirocco

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Epa... Para mim vinha o Golf sem alguma duvida é mais um voto a favor neste! É um carro super equilibrado em tudo, com uma estética que até considero bonita, e que se adapta bastante bem a um jovem.
                                                    Argumentos que podes dar para ajudar a compra do Golf é somente a meu ver que é um carro que em termos familiares se disponibiliza o mesmo que o prius, ou seja, se por algum motivo for necessário tu levares alguem no carro o golf serve perfeitamente.. aliás muita gente (a maioria dos portugueses) compra golf's como carro de família que aqui a gente pobre predomina..
                                                    Entre os 2 esse é ainda o meu preferido em termos estéticos, o Prius acho um carro extremamente feio, e acho que é um carro de pai de familia que se preocupa em levar os filhos a escola e chegar ao fim de semana com a agulheta do combustivel no mesmo sitio para ir sair com a família.
                                                    Quanto às 5 portas vais ver que dão jeito.. no 124 levo varias vezes amigos quando saímos ao fim de semana, tens de meter mão na coisa quando se trata de dar boleias a pessoal que se cola, fazes como eu e dizes "vai a pé", e só metes no carro mesmo aqueles em quem tens confiança! Eu odeio levar alguem que não conheço bem no carro que me toque em qualquer coisa que seja sem ser o manipulo da porta para se por na alheta.. entra calado senta calado e sai calado..não mexe.. é muito mais pratico do que ir em carros de 3 portas a puxar bancos para a frente e para trás, para além de fazer uma viagem super confortavel. Agora tem cuidado com os "amigos" se é que me faço entender (pessoal que se cola por causa da boleia) que eu sempre cortei isso, mas ha pessoal que parecem taxis
                                                    Agora.. cuidadinho com o pedal
                                                    Editado pela última vez por Avantgarde220; 11 October 2009, 14:05.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Tens carta à dois meses e já vais andar com cx auto ??

                                                      Assim desaprendes a conduzir pá.

                                                      Obrigarem-te a ter de ter 5 portas é realmente chato. O Scirocco era sem dúvida a opção e até traz xénon de série no pack Sport.

                                                      Eu talvez fosse para o Golf, mas os consumos do Prius são mesmo muito bons e nem são sequer alcançáveis pelos diesel.

                                                      Vais fazer quantos km's por ano ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Agora ao ver algumas das respostas lembrei-me de um pormenor; então não era o Golf que era carro de velho, que estava parado no tempo???

                                                        Enfim, entre o Prius e o Golf venha o Golf claro.
                                                        Agora falta saber a côr que queres.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Volkswagen Golf 1.4TSI (160cv) Highline, mas sem DSG.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Se nao pode ser o scirocco, venha o golf

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X