Fiat Bravo 1.9 Mjet vs Enzo Ferrari - Página 2

Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 97

Título: Fiat Bravo 1.9 Mjet vs Enzo Ferrari

  1. #31
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,053

    Por Defeito

    Eu é que ia no Bravo.

    Eu entrei no IC16 a andar bem, quando olho pelo espelho e vejo um Enzo ao longe. Passados poucos segundos, estava ele a arrancar-me o puxador. Bem que ia a fundo, mas não deu para ele não passar. Estranho, não?

    Como estava muito bem-disposto, decidir seguir atrás dele. Para quem conhece o final da subida, aquilo estreita e faz um pequeno "S". Logo aí, ele levantou pé e eu aproximei-me.

    A seguir, tem uma direita, onde ele travou tão forte que eu pensei que os travões do Bravo não eram suficientes para evitar um restyling ao Ferrari.
    Nunca pensei que ele fosse travar tanto.

    De seguida, ele dá gás, encosta-se à direita, trava e começa a fazer a esquerda, ao passo que eu faço a curva pelo lado de dentro, já pendurado nos travões e acabo por passar por ele. Resta dizer que na recta na portagem não tive grandes hipóteses.


  2. #32
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    18,453

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Eu é que ia no Bravo.

    Eu entrei no IC16 a andar bem, quando olho pelo espelho e vejo um Enzo ao longe. Passados poucos segundos, estava ele a arrancar-me o puxador. Bem que ia a fundo, mas não deu para ele não passar. Estranho, não?

    Como estava muito bem-disposto, decidir seguir atrás dele. Para quem conhece o final da subida, aquilo estreita e faz um pequeno "S". Logo aí, ele levantou pé e eu aproximei-me.

    A seguir, tem uma direita, onde ele travou tão forte que eu pensei que os travões do Bravo não eram suficientes para evitar um restyling ao Ferrari.
    Nunca pensei que ele fosse travar tanto.

    De seguida, ele dá gás, encosta-se à direita, trava e começa a fazer a esquerda, ao passo que eu faço a curva pelo lado de dentro, já pendurado nos travões e acabo por passar por ele. Resta dizer que na recta na portagem não tive grandes hipóteses.
    Foste simpatico!

    Não deste rectada porque não te apeteceu

  3. #33
    Moderador MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    Ribatejo
    Posts
    21,704

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
    Por falar nisso...hoje a subir o monsanto num 207 hdi com o a/c no máximo teve de ser em 2ª e 3ª...
    Pois, quem não se lembra do célebre episódio do Vrumm a subir a Joaquim António de Aguiar com o belo Astra 1.2cdti com o AC

  4. #34
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

    Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

    Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

    Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.

  5. #35
    Piloto de Fórmula 1 ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    15,521

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LuisMiguelC Ver Post
    Isso é que foi sorte. Conseguiste cruzar-te com aquele que é, julgo eu, o único Enzo português. Andava uma foto dele no site spotted exotics (acho que é esse o site).
    Não além deste também existe um XV

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

    Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

    Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

    Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.
    Podes crer. Quantas vezes vou eu na paz com gajos a colarem-se (isto já em curvas fechadas da acesso às portagens) para logo depois se afastarem por não terem tomates para as curvas.

    É que o eu costuma dizer:

    Nas rectas qualquer um pode ser o maior, é só ter motor, agora nas curvas é preciso algum skill.
    Última edição por ClioIIIRS : 12-10-09 às 00:54:47


  6. #36
    Piloto de Kart FerrariMan's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009
    Posts
    330

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

    Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

    Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

    Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.
    Não pondo em questão a perícia do JGTB, penso que um Enzo não se trata de um carro (se assim o podemos chamar...na minha opinião o conceito correcto a utilizar será "obra de arte sobre quatro rodas") para brincadeiras.
    Se ele fosse meu, não era de certeza!!! Um motor V12 que debita 660cv, que faz 3,65seg dos 0-100km/h e menos de 20 seg para percorrer 1000mts, não é para qualquer um brincar com ele em curvas.
    Não duvido que para a maioria dos condutores será mais fácil brincar com um Fiat Bravo na crel do que com um Enzo em que qualquer aceleradela mais corajosa poderá ser fatal.
    De qualquer da formas, se tivesse estado no lugar do JGTB, teria ganho o dia só pela experiência.

  7. #37
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
    Se o Bravo tivesse o 1.6 MJet ganhava, pois toda a gente sabe que esse motor está perto de ser o melhor motor do mundo e arredores, como era o 1.9 e mesmo sabendo que o Bravo tem um chassis referencial e que isto e que aquilo, não suficiente para derrotar o outro Fiat vindo de Maranelo.
    Embora o chassi do bravo nao seja referencial...o 1.6 mjet é o alvo a abater em termos de prestaçoes no segmento C.

  8. #38
    Piloto de Troféu Sotor's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Porto, Portugal
    Posts
    7,370

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Menino...não foste capaz de passar ratar o Enzo

    Fora de brincadeiras, curioso que o gajo em curva (onde o carro devia ser supra sumo da bananeira!!!) cortou-se completamente ao ponto de ser ratado por um Bravo fumarolas.

    Cada vez vejo mais isso...pessoal que em rectas são os maiores do bairro...depois há uma curvinha de 2º de raio na AE e estancam a fundo

    Por acaso essa zona da CREL eu gosto muito de fazer...é bem, bem fixe. e com um Enzo...ouro sobre azul.
    Eu sou o maior das rectas...curvas tenho um bocado (grande) de medo xD

    Ja fiz um piao numa saida de autoestrada o que nao foi muito simpatico xD

  9. #39
    Banido RuiSoad's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Estive sempre aqui !
    Posts
    19,312

    Por Defeito

    Grande Jota...o Enzo LA tinha levado na pá.

    Isto quando se sabe curvar até pode vir um Veyron...

    Andar a direito é para meninos.

  10. #40
    Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Praia
    Posts
    19,254

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por FerrariMan Ver Post
    Não pondo em questão a perícia do JGTB, penso que um Enzo não se trata de um carro (se assim o podemos chamar...na minha opinião o conceito correcto a utilizar será "obra de arte sobre quatro rodas") para brincadeiras.
    Se ele fosse meu, não era de certeza!!! Um motor V12 que debita 660cv, que faz 3,65seg dos 0-100km/h e menos de 20 seg para percorrer 1000mts, não é para qualquer um brincar com ele em curvas.
    Não duvido que para a maioria dos condutores será mais fácil brincar com um Fiat Bravo na crel do que com um Enzo em que qualquer aceleradela mais corajosa poderá ser fatal.
    De qualquer da formas, se tivesse estado no lugar do JGTB, teria ganho o dia só pela experiência.
    Claro. Nem todos são obrigados a andar X porque têm o carro Y como é óbvio.

    Disse apenas de uma forma geral e não neste caso particular.

    De qualquer forma só pela piada, já o dia valeu-lhe...concordo.

  11. #41
    Banido Drifter's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Lista negra do Miguel Macedo
    Posts
    19,462

    Por Defeito

    JGTB tivesse num prius(pela a AH é melhor que um Golf ou megane) tinha dado ratada ao Enzo

    Fora de brincadeiras, um Enzo tem de se conduzir com saber e nao saber conduzir, porque alguma coisa e a traseira do Enzo ganha vida propria. Mas so o gritar do V12 Bello ja se ganha o mes masé

    PS: O pai de um amigo meu trabalhava numa empresa onde o dono tinha um Enzo(entre outros de ficar ) mas nao sei a matricula, tenho de lhe perguntar ver se ele sabe.
    Última edição por Drifter : 12-10-09 às 01:48:17

  12. #42
    dio
    dio está offline
    Piloto de Troféu dio's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Maia
    Posts
    9,586

    Por Defeito

    Já não posso andar descansado no meu Enzo que apareço logo na net...

  13. #43
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,974

    Por Defeito

    Este Fórum soube de nível de dia para dia, agora questiona-se a performance em curva do Enzo e ainda os skills do condutor do Ferrari.

    Faz-me lembrar quando ontem fui "ratado" por um GPunto numa curva, nem me apercebi que o gajo me ia passar (foi uma manobra perigosa), nem sequer ia atento a isso pois ia em passeio mode e a mudar a estação do rádio, mas bem vi o ar vitorioso dos passageiros, como quem diz essa trampa alemão não vale nada e não tens unhas para isso
    Deixei-o seguir a sua viagem vitoriosa, e eu continuei a curtir um grande som

  14. #44
    deleted
    Guest

    Por Defeito

    deleted

  15. #45
    deleted
    Guest

    Por Defeito

    deleted

  16. #46
    Piloto de Testes audia3tdi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Sintra
    Posts
    1,713

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por f0m7 Ver Post
    Eu ia dizer que foi um Audi A3, mas...
    era eu que ia lá atrás a fazer sinais de luzes para sairem da minha frente!
    eu estava farto de ter de ir a levantar pé

  17. #47
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por - Ver Post
    offtopic mas isto lembra-me a conversa do pessoal com pocket rockets antigos ou carros tipo Ibiza fumarolas chipados que ficam todos contentes porque andam mais que carros que custam 4x mais..

    A percepção está realmente no olho de quem vem, agora e explicar aos donos dos carros em questão que apesar do acima (e que normalmente é só a direito e em condições especificas) descrito,os donos dos carros que paparam "estão-se a *****" e até chegam a achar ridículo esta tentativa de afirmação?
    Pois
    Não quer dizer que não fosse atrás do Enzo só para ouvir o bicho e o (tentar) sentir mais de perto! Mas se o passasse não ficava achar que o condutor do Ferrari não tinha unhas, apenas tinha deixado passar.
    O Enzo é uma monumento, as simple as that!

  18. #48
    SUV
    SUV está offline
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jun 2008
    Localização
    A trabalhar
    Posts
    659

    Por Defeito

    Um Enzo de matrícula portuguesa?

  19. #49
    Piloto de Kart migsue's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Posts
    143

    Por Defeito

    Confesso que o Linea "1.2"Mjet que passou todos éra eu, não consegui vêr bem que carros éram por causa do fumo de um TDI que tb lá ía....

  20. #50
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,053

    Por Defeito

    Eu escrevi isto a gozar, obviamente.

    Para já, detesto medições de pilinhas. Segundo, e até mais importante, não faço a mínima ideia da predisposição do Ferrari estava. Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo. Pode ter pensado, simplesmente, vem aí um maluco num xanato, por isso é melhor deixá-lo passar.

    Com aquele carro, mesmo que ele não fosse um "pro", como eu não sou, facilmente seria mais rápido do que eu. Ele ia acompanhado, por isso é provável que até fosse só a curtir.

  21. #51
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jun 2004
    Posts
    32,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Eu escrevi isto a gozar, obviamente.

    Para já, detesto medições de pilinhas. Segundo, e até mais importante, não faço a mínima ideia da predisposição do Ferrari estava. Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo. Pode ter pensado, simplesmente, vem aí um maluco num xanato, por isso é melhor deixá-lo passar.

    Com aquele carro, mesmo que ele não fosse um "pro", como eu não sou, facilmente seria mais rápido do que eu. Ele ia acompanhado, por isso é provável que até fosse só a curtir.
    sem dúvida

    Como disse anteriormente, nem que fosse em ritmo de passeio, era menino para meter uma abaixo apenas para poder ver mais uns instantes o Enzo!
    Tb não sou propriamente um gajo que se pica facilmente e diariamente, mas uma ou outra vez confesso que meto uma abaixo, mas se vejo que o outro condutor abusa e faz disparates levanto o pé. Com "carocha vitaminado" ainda tenho mais cuidados, pois se morder, morde a sério e a malta anda cá para se divertir.

  22. #52
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,246

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo.
    Bem, já estou a imaginar a cena:


    Jóta:
    200308779-001.jpg



    Enzo_driver:
    SuperStock_1612R-23646.jpg


  23. #53
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    31,053

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    sem dúvida

    Como disse anteriormente, nem que fosse em ritmo de passeio, era menino para meter uma abaixo apenas para poder ver mais uns instantes o Enzo!
    Tb não sou propriamente um gajo que se pica facilmente e diariamente, mas uma ou outra vez confesso que meto uma abaixo, mas se vejo que o outro condutor abusa e faz disparates levanto o pé. Com "carocha vitaminado" ainda tenho mais cuidados, pois se morder, morde a sério e a malta anda cá para se divertir.
    Para me picar, têm de irritar no trânsito. De resto, não ligo.

    Eu vinha a fundo, mas porque estava com pressa. Ele aproximou-se muito rápido. Como continuei a fundo, a situação proporcionou-se.

    Nunca entrei num Enzo, mas acredito perfeitamente que não seja fácil fazer aquelas curvas e, por isso, percebo que ele, a certa altura, se tenha assustado.

  24. #54
    Piloto de Troféu fapoc's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Alto São João, Lisboa
    Posts
    9,203

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
    Embora o chassi do bravo nao seja referencial...o 1.6 mjet é o alvo a abater em termos de prestaçoes no segmento C.
    Estava a ver que não conseguia picar ninguém..! LOL!

  25. #55
    Consultor panpipe's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    10,754

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Eu escrevi isto a gozar, obviamente.

    Para já, detesto medições de pilinhas. Segundo, e até mais importante, não faço a mínima ideia da predisposição do Ferrari estava. Eu, por exemplo, não ia de "faca nos dentes". Notei que ele teve algum receio, mas isso não quer dizer que seja por ser nabo. Pode ter pensado, simplesmente, vem aí um maluco num xanato, por isso é melhor deixá-lo passar.

    Com aquele carro, mesmo que ele não fosse um "pro", como eu não sou, facilmente seria mais rápido do que eu. Ele ia acompanhado, por isso é provável que até fosse só a curtir.
    eu tb tinha receio.

    bater com um Ferrari num rail não deve ser nada barato

  26. #56
    Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    8,184

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    O Enzo tinha matrícula XJ.

    Resta referir que o percurso iniciou-se na subida do IC16 e incluiu as várias curvas de acesso à CREL, que, para quem conhece, são bem fechadas.
    entao há 2


  27. #57
    Piloto de Fórmula 1 Ruben99's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    18,453

    Por Defeito

    Mágnifico

  28. #58
    Banido ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Marte
    Posts
    10,451

    Por Defeito

    Aposto que há bem mais que 2 Enzo em Portugal...

    Eu já vi um cá pelo norte.

  29. #59
    Suspenso Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Posts
    30,327

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    De certeza que ia um 320d atrás deles a fazer sinais de luzes para saírem da frente.
    Também me viste?

  30. #60
    Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Posts
    8,184

    Por Defeito

    Seria este???


Página 2 de 4 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. BRAVO TJET 150CV ou BRAVO MJET 150 CV
    Por EduardoASG na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 66
    Último Post: 03-02-09, 07:42:36
  2. Fiat Bravo 1.6 Mjet 120cv
    Por Pedrovski na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 28
    Último Post: 23-05-08, 19:38:18
  3. Bravo Tjet/Mjet?
    Por oigreS na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 85
    Último Post: 18-04-08, 02:01:10
  4. Bravo 1.6 mjet - Imposto
    Por fiat124 na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 6
    Último Post: 11-02-08, 14:40:35
  5. Alfa Romeo 147 VS Ferrari Enzo Ferrari F430 e Mas
    Por Baiones na secção Multimédia
    Respostas: 7
    Último Post: 07-03-06, 17:08:38

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •