Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Megane Sport Tourer - boa opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Megane Sport Tourer - boa opção?

    Bom Dia a Todos!

    Estou neste momento a escolher carro para trocar o meu velho 206 com 10 anos e procura.

    Assim, fui ver a nova carrinha MEGANE SPORT TOURER 1.5 Dci 90cv Dinamique com os extras de Pint.Met. e TomTom. O preço da brincadeira fica por:

    22.000,00Eur + Abate carro c/ 10 anos.

    É uma boa opção?

    Obrg.

    #2
    Originalmente Colocado por cmordep Ver Post
    É uma boa opção?

    Sim e não.

    Sim porque parece ser uma SW com boa qualidade e provas já reconhecidas/superadas na geração anterior. Actualmente há pouca info in-loco do modelo.

    Não porque parece-me que vale a pena fazer um esforço de pouco mais de mil eur para a versão de 110cv. As performances & prestações são consideravelmente superiores.






    P.S.: A esse preço de 22 mil ainda decresce o valor do abate? o_O

    Comentário


      #3
      Acho sinceramente que vale a pena o esforço de ir para a versão de 110cv (e Dynamique S). Mas é claro, tudo depende da disponibilidade financeira.

      Comentário


        #4
        110 cavalos....

        Originalmente Colocado por TSport Ver Post
        Sim e não.

        Sim porque parece ser uma SW com boa qualidade e provas já reconhecidas/superadas na geração anterior. Actualmente há pouca info in-loco do modelo.

        Não porque parece-me que vale a pena fazer um esforço de pouco mais de mil eur para a versão de 110cv. As performances & prestações são consideravelmente superiores.


        P.S.: A esse preço de 22 mil ainda decresce o valor do abate? o_O

        1o. Em que situação é que sentiria mais a diferença de 90 cavalos para 110? No arranque?

        2o. Relativamente ao Dinamique S nao vejo melhorias significativas...... pelo menos para mim.....

        3o. Relativamente ao preço, neste momento o melhor que tenho é de 22000euros dando o meu carro para abate (10 anos). Arranjarei melhor?


        Obrigado

        Comentário


          #5
          Eu tenho essa mesma duvida existencial! Mas no meu caso só pondero o 110cv.

          Dos factores negativos, o consumo destaca-se demasiado face à concorrencia... Até o proximo fds terei de dar uma resposta...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por cmordep Ver Post
            1o. Em que situação é que sentiria mais a diferença de 90 cavalos para 110? No arranque?
            Arranques, reprises, vel ponta - em tudo!

            Comentário


              #7
              consumo

              Originalmente Colocado por Fernandoll Ver Post
              Eu tenho essa mesma duvida existencial! Mas no meu caso só pondero o 110cv.

              Dos factores negativos, o consumo destaca-se demasiado face à concorrencia... Até o proximo fds terei de dar uma resposta...

              Deduzo que o consumo exagerado a que refere é o consumo da versão de 110cavalos certo? é que o 90 cavalos até tem um consumo bastante moderado.... (5,3 urbano ; 4,0 extra urbano)

              Cmps

              Comentário


                #8
                E relativamente ao radio com Bluetooth? Que funcionalidades tem?

                Valerá a pena?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cmordep Ver Post
                  Deduzo que o consumo exagerado a que refere é o consumo da versão de 110cavalos certo? é que o 90 cavalos até tem um consumo bastante moderado.... (5,3 urbano ; 4,0 extra urbano)

                  Cmps
                  Certo, refiro-me ao de 110cv. De qualquer falo das medições reais e não dos consumos tabelados pela marca.

                  Comentário


                    #10
                    alguem me aconselha algo sobre o radio?

                    e do radio? alguem se sabe aconselhar?

                    Comentário


                      #11
                      90 ou 110 CV é igual ao litro. Contam mais as unhas...

                      Eu tenho um colega de trabalho com o mesmo carro que eu mas na versão hdi 90CV ( eu com 110cv) e faz melhores tempos que eu em qq trajecto.... Por isso...

                      Comentário


                        #12
                        eh eh....

                        Era mesmo essa resposta que eu queria ouvir

                        Vou mesmo avançar para o 90cv , ate porque o orçamento está a esticar.....


                        Cmps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cmordep Ver Post
                          e do radio? alguem se sabe aconselhar?
                          Eu tenho Bluetooth integrado na minha 307 e já faz parte de um lote de equipamento quase indispensavel que o carro tem e caso necessite de sustituir por outro, tem de ter este equipamento.

                          É bastante útil e recomendo.

                          Comentário


                            #14
                            Opção de Carnilat Tom Tom no Megane???

                            Caros Colegas:

                            Estou comprador do Novo Renault Megane Sport Tourer e estou indeciso se vale ou não a pena incluir o GPS incorporado no veiculo ....

                            O que acham aqueles que já o possuem? É melhor adicionar esse extra Carminat Tom Tom por +/- 500 euros ou será preferivel comprar um portatil posteriormente?

                            Agradeço os vossos comentarios...
                            Pedro

                            Comentário


                              #15
                              GPS portátil. Apesar de achar esse incorporado barato, acho que nunca compensa. Se se gastar o mesmo valor num portátil estamos a falar de um GPS de excelente qualidade.

                              Comentário


                                #16
                                É um extra que vale bem apena ter e nao esta nada caro em relação ao se comprar um identico a esse mas portactil. Já vem com o bluetooth e o joystick este ultimo mto pratico.

                                Comentário


                                  #17
                                  Acho que pelo "simples" facto de ja vir incorporado no carro, vale perfeitamente aquilo que custa...

                                  Penso que so colocaria a dúvida entre aquele e um portátil caso o primeiro custasse mais de 1250€, o que acontece em praticamente todas as marcas

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PENABARROS Ver Post
                                    É um extra que vale bem apena ter e nao esta nada caro em relação ao se comprar um identico a esse mas portactil. Já vem com o bluetooth e o joystick este ultimo mto pratico.
                                    o GPS tras o bluetooth? Pelo que sei não... Tem-se que comprar o radio com esta opção.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Fernandoll Ver Post
                                      o GPS tras o bluetooth? Pelo que sei não... Tem-se que comprar o radio com esta opção.

                                      É, de facto o gps não tem bluetooth incorporado......

                                      Mas acham que compensa na mesma o gps da megane incorporado?

                                      Agradeço vossos comentários

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por cmordep Ver Post
                                        É, de facto o gps não tem bluetooth incorporado......

                                        Mas acham que compensa na mesma o gps da megane incorporado?

                                        Agradeço vossos comentários

                                        Acho que compensa sim. Quando dei a formação nas Scenic todas tinham esse extra e aquilo está bem porreiro. O preço é muito apelativo, tendo em conta que é um GPS integrado e é facílimo de usar, como qualquer Tom Tom. Os updates são simples, é tirar o cartão SD do carro, ligar ao PC e já está. Não há que comprar DVDs caríssimos que nem sempre vêm lá muito certos...

                                        Na minha opinião compensa bem o que custa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu acho vantajoso o facto de ser fixo, estar sempre carregado , ter outras funções, etc, mas nunca o compraria por uma única razão...

                                          É Tom Tom!

                                          Tenho quase a certeza que o meu Navigon (Navtech) de 69€ dá uma abada ao TomTom no sua principal função...calcular e mostrar rotas e destinos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Eu acho vantajoso o facto de ser fixo, estar sempre carregado , ter outras funções, etc, mas nunca o compraria por uma única razão...

                                            É Tom Tom!

                                            Tenho quase a certeza que o meu Navigon (Navtech) de 69€ dá uma abada ao TomTom no sua principal função...calcular e mostrar rotas e destinos.
                                            Acho que estás redondamente enganado Vanquish... Conheço vários Tom Tom e também outras marcas e não acho que sejam inferiores em nada.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por muitas vantagens que tenha um GPS fixo, a verdade e' que a unidade montada no Megane e', na minha opiniao, muito fraquinha. Pelo mesmo preco compras um portatil com capacidade para receber info de transito, actualizacoes, informacao dinamica (precos de combustiveis, etc), com melhor cartografia e funcoes muito mais avancadas em termos de navegacao: edificios 3D, numero de faixas, sinais da autoestrada afixados, etc.

                                              Estou tao convencido do que digo, que encomendei a minha Megane sem GPS (devo ter sido o unico...), e eu ate' detesto andar com fios espalhados no carro!

                                              Daqui a 2 anos, quando os GPS tirarem cafes, eu troco por um novo, e o do carro fica la', desactualizado e ultrapassado.

                                              Basta andarem atentos ao que se passa no mundo dos GPS para perceberem que anda ai' uma autentica revolucao, e infelizmente o Carminat TomTom representa a geracao passada... ao preco da mais recente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                Acho que estás redondamente enganado Vanquish... Conheço vários Tom Tom e também outras marcas e não acho que sejam inferiores em nada.
                                                E' sobejamente conhecido que a cartografia Navteq e' bem melhor que a TeleAtlas, e a tendencia e' para o fosso aumentar. Basta ver que a TeleAtlas abdicou completamente de fazer manutencao ao seu mapa, e apoia-se exclusivamente nos utilizadores. E nao faltam exemplos da asneira que isso da'.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                  Por muitas vantagens que tenha um GPS fixo, a verdade e' que a unidade montada no Megane e', na minha opiniao, muito fraquinha. Pelo mesmo preco compras um portatil com capacidade para receber info de transito, actualizacoes, informacao dinamica (precos de combustiveis, etc), com melhor cartografia e funcoes muito mais avancadas em termos de navegacao: edificios 3D, numero de faixas, sinais da autoestrada afixados, etc.

                                                  Estou tao convencido do que digo, que encomendei a minha Megane sem GPS (devo ter sido o unico...), e eu ate' detesto andar com fios espalhados no carro!

                                                  Daqui a 2 anos, quando os GPS tirarem cafes, eu troco por um novo, e o do carro fica la', desactualizado e ultrapassado.

                                                  Basta andarem atentos ao que se passa no mundo dos GPS para perceberem que anda ai' uma autentica revolucao, e infelizmente o Carminat TomTom representa a geracao passada... ao preco da mais recente.
                                                  Informações de trânsito em Portugal ainda não há, aliás, o mais próximo disso é o iQ Routes da Tom Tom;
                                                  Actualizações como eu já disse é só ligar o cartão SD ao PC;
                                                  Preços dos combustíveis como o fazes sem net?
                                                  Melhor cartografia é muito relativo uns são melhores numas zonas outros noutras, até agora o único que vi com o nome da minha rua era Tom Tom;
                                                  Quanto às funções avançadas, o Tom Tom tem número de faixas e sinais das AE, limites, avisos de curvas, etc, só não tem edifícios 3D...

                                                  Será que o Tom Tom é assim tão mau?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                    E' sobejamente conhecido que a cartografia Navteq e' bem melhor que a TeleAtlas, e a tendencia e' para o fosso aumentar. Basta ver que a TeleAtlas abdicou completamente de fazer manutencao ao seu mapa, e apoia-se exclusivamente nos utilizadores. E nao faltam exemplos da asneira que isso da'.

                                                    Mais um vez não posso concordar, os mapas Navteq eram até à bem pouco tempo muito fraquinhos! E a Tom Tom não se baseia apenas nos utilizadores, como é lógico, onde foste buscar essa? Podes é sugerir alterações que mais tarde e após serem verificadas são adicionadas aos mapas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                      Informações de trânsito em Portugal ainda não há, aliás, o mais próximo disso é o iQ Routes da Tom Tom;
                                                      Actualizações como eu já disse é só ligar o cartão SD ao PC;
                                                      Preços dos combustíveis como o fazes sem net?
                                                      Melhor cartografia é muito relativo uns são melhores numas zonas outros noutras, até agora o único que vi com o nome da minha rua era Tom Tom;
                                                      Quanto às funções avançadas, o Tom Tom tem número de faixas e sinais das AE, limites, avisos de curvas, etc, só não tem edifícios 3D...

                                                      Será que o Tom Tom é assim tão mau?
                                                      As informacoes de transito chegarao em Portugal em pouco tempo. As actualizacoes nao sao em tempo real, tal como os precos de combustivel, exactamente porque esse TomTom nao e' "connected".

                                                      Quanto ao TomTom ser mau, e' relativo. Investiga na imprensa estrangeira, e ves quem ganha. Se para ti serve, optimo. Eu dei a minha opiniao.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                        Mais um vez não posso concordar, os mapas Navteq eram até à bem pouco tempo muito fraquinhos! E a Tom Tom não se baseia apenas nos utilizadores, como é lógico, onde foste buscar essa? Podes é sugerir alterações que mais tarde e após serem verificadas são adicionadas aos mapas!
                                                        Mais uma vez, aconselho-te a investigar. A TomTom baseia-se simplesmente nos utilizadores, e isto e' um facto, nao uma invencao minha. Por isso a TeleAtlas deixou de fazer as coisas de uma maneira que tu proprio classificas de "logica". Quem verifica as informacoes dos utilizadores? Nao ha' ninguem da TA que va' la' verificar, e isso e' algo que so' sera' visivel dentro de uns anos... mas como disse, ja' ha' exemplos...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por fapoc Ver Post
                                                          Acho que estás redondamente enganado Vanquish... Conheço vários Tom Tom e também outras marcas e não acho que sejam inferiores em nada.
                                                          Originalmente Colocado por Synd Ver Post
                                                          E' sobejamente conhecido que a cartografia Navteq e' bem melhor que a TeleAtlas, e a tendencia e' para o fosso aumentar. Basta ver que a TeleAtlas abdicou completamente de fazer manutencao ao seu mapa, e apoia-se exclusivamente nos utilizadores. E nao faltam exemplos da asneira que isso da'.
                                                          Pois...

                                                          Fapoc, confesso que não sou entendido em GPS,s, mas tenho a experiência com os meus em comparação com o Tom Tom do meu irmão. Os casos mais flagrantes era há bem pouco tempo o Tom Tom do meu irmão não ter uma unica rua do Cartaxo enquanto que o meu Belson tinha praticamente tudo.

                                                          Cada vez que ele tenta localizar uma rua e não lhe aparece no TT, liga-me e vejo no Belson...o Belson tem!

                                                          Comprei há semanas um Navigon e tambem tem uma cartografia (Navteq) muito completa.

                                                          Isto relativamente a quem trabalha em qualquer rua em qualquer local onde, para mim, o GPS é efectivamente necessário. Caso seja para fazer uma viagem pelo pais e passar pelos principais pontos turisticos, qualquer um o faz, nomeadamente o TT.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu tb tenho tom tom iq routes e este gps da uma abada ao meu antigo da blaupunkt

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X