Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro pequeno até 12000€ novo ou usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro pequeno até 12000€ novo ou usado

    Boas pessoal.

    Tenho um amigo que vai agora trocar de carro.
    Tem de ser hatchback e segmento C no máximo. Ele gosta de carros pequenos. Diesel de preferência e recente com poucos km ou mesmo novo.

    Ele estava a ponderar ir buscar um Citro C2 HDI que leva desconto e abate no total de 5000 euros e fica a custar, no fim, 12000eur.

    Fiquei de o ajudar na procura de uma alternativa mais "viável", já que (eu acho) comprar carro novo é "quase" sempre um péssimo negócio.
    Por outro lado custa-me acreditar nos 5000eur de desconto num carro que custa 16 ou 17 mil. Com este desconto até nem parece assim muito mau negócio..

    Pensei em aconselhar-lhe o fiat G.Punto 1.3 Mjet, Clio 1.5 dci, Polo 1.4 tdi, ibiza 1.4 tdi e etc. Todos usados com poucos km.

    Já encontrei alguns interessantes, mas gostava de saber quais as sugestões do pessoal daqui do forum.

    #2
    Acho que ser ou não um mau negócio depende muito das perspectivas. Para mim comprar usado nunca será tão bom negócio que comprar um novo... novo é sempre novo. Tirando os casos em que conheces minimamente o carro usado que vais comprar e a pessoa, acho que a compra de um usado é jogar o jogo da roleta. Claro que quem só tem 12.000 para gastar e não encontra um carro que o satisfaça novo por menos de 15.000 ou 16.000 é de considerar a compra de um usado, mas lá está é sempre um risco, mesmo que os carros tenham poucos km e pareçam impecáveis. Tenho amigos que compraram carros usados e na generalidade dos casos tiveram grandes dissabores. Claro que não será sempre assim, e muitos novos também dão problemas ao fim de pouco tempo, mas é sempre um risco. Se o teu amigo encontrou um novo que gosta e que pode pagar... Acho que é preferível. É só uma opinião.

    Comentário


      #3
      Respeito a sua opinião, mas discordo.

      Pela sua lógica eu tinha ficado melhor servido se, com os 16500eur que gastei, tivesse comprado um fiesta 1.25 a gasolina sem extras em vez da Bmw 320d touring de 06/2005 e 130k km com TODOS os extras... não me parece mesmo nada

      Quanto aos problemas isso é preciso ter muito azar para me calhar um carro problemático. Já o tenho há uns meses e tá impecável (mesmo!!!)

      Ainda só tive carros usados e nunca tive problemas de maior em nenhum deles.

      Até em termos monetários (mesmo gastando o mesmo na compra) vou ganhar mais com o bmw.
      Daqui a 4 anos qual é que vai valer mais?? O fiesta básico com 4 anos ou o bmw super equipado e requintado com 8 anos???
      Editado pela última vez por bezugo1; 15 October 2009, 19:53.

      Comentário


        #4
        Compreendo, mas a situação que agora descreve nada tem a ver com a que colocou inicialmente. Tar a comparar um 320d com um fiesta não é certamente o mesmo que comparar um c2 com um clio ou ibiza. O que quis dizer é que, comparando carros comparáveis dentro mais ou menos do mesmo segmento e dentro das marcas ditas generalistas, a meu ver mais vale comprar um carro novo que se goste minimamente que comprar um usado pelo mesmo preço que acaba por ser sempre um risco, a não ser pelas condições que anteriormente referi, ou seja, no caso de se saber o que está a comprar. E lá está, depende das perspectivas, eu quando compro um carro não penso (pelo menos não em demasia) no valor que me vão dar caso o queira vender. Mas isso é a minha perspectiva porque para mim um carro não é algo que se troque com grande facilidade e será algo que normalmente (fora algum azar) irá durar alguns anos. Quando pensar em trocar de carro não serão mais 500 ou menos 500 que me irão dar na sua hipotética futura venda que vão pesar na minha decisão ao comprar um veiculo. Mas claro falo de carros comparáveis, e penso que um clio, polo ou ibiza em 3º mão tb irá sofrer provavelmente uma maior desvalorização em relação a um outro que se venda em 2ª mão. Além de que com a nova lei de abate a partir dos 8 anos, penso que carros vendidos em 2ª mão sofrem uma maior desvalorização a não ser que tenham realmente muito pouco tempo de uso.
        É só uma opinião e perspectiva diferente.
        Editado pela última vez por serglipe; 15 October 2009, 20:32.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
          Boas pessoal.

          Tenho um amigo que vai agora trocar de carro.
          Tem de ser hatchback e segmento C no máximo. Ele gosta de carros pequenos. Diesel de preferência e recente com poucos km ou mesmo novo.

          Ele estava a ponderar ir buscar um Citro C2 HDI que leva desconto e abate no total de 5000 euros e fica a custar, no fim, 12000eur.

          Fiquei de o ajudar na procura de uma alternativa mais "viável", já que (eu acho) comprar carro novo é "quase" sempre um péssimo negócio.
          Por outro lado custa-me acreditar nos 5000eur de desconto num carro que custa 16 ou 17 mil. Com este desconto até nem parece assim muito mau negócio..

          Pensei em aconselhar-lhe o fiat G.Punto 1.3 Mjet, Clio 1.5 dci, Polo 1.4 tdi, ibiza 1.4 tdi e etc. Todos usados com poucos km.

          Já encontrei alguns interessantes, mas gostava de saber quais as sugestões do pessoal daqui do forum.
          Esse C2 é comercial correcto?

          Também sou dos que penso que comprar carro usado em PT é um autêntico atentado à carteira, mas neste caso (com abate) e conseguindo ir buscar um C2 por esse valores parece-me uma boa escolha. Isto partindo do principio que ao ir buscar um usado iria ser do mesmo segmento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
            Boas pessoal.

            Tenho um amigo que vai agora trocar de carro.
            Tem de ser hatchback e segmento C no máximo. Ele gosta de carros pequenos. Diesel de preferência e recente com poucos km ou mesmo novo.

            Ele estava a ponderar ir buscar um Citro C2 HDI que leva desconto e abate no total de 5000 euros e fica a custar, no fim, 12000eur.

            Fiquei de o ajudar na procura de uma alternativa mais "viável", já que (eu acho) comprar carro novo é "quase" sempre um péssimo negócio.
            Por outro lado custa-me acreditar nos 5000eur de desconto num carro que custa 16 ou 17 mil. Com este desconto até nem parece assim muito mau negócio..

            Pensei em aconselhar-lhe o fiat G.Punto 1.3 Mjet, Clio 1.5 dci, Polo 1.4 tdi, ibiza 1.4 tdi e etc. Todos usados com poucos km.

            Já encontrei alguns interessantes, mas gostava de saber quais as sugestões do pessoal daqui do forum.

            Mazda 2 Comfort C/AC (ULTIMOS 2), 12.000 EUR, Braga Barcelos E Famalicão - Standvirtual
            Kia Rio 1.5 CDRI ex, 12.000 EUR, Águeda - Standvirtual
            Renault Mégane Break 1.5 DCI 105cv 6vl, 12.000 EUR, GUIMARAES - Standvirtual
            Ford Focus C-Max Trend, 12.000 EUR, Agualva-Cacém - Standvirtual

            4 exemplos entre outros tantos possiveis

            Comentário


              #7
              Nunca mais escrevi neste tópico porque o meu amigo desinteressou-se de trocar de carro por um bom tempo Fez ele bem... trocar de carro nunca poupa dinheiro a ninguém.

              Entretanto já comprou um Renault Clio novo. Perguntei-lhe que motor tinha... não sabe É mesmo nabo

              O que interessa é que pagou os 12000 e está contente com a escolha. Também, comparado com o Rover 111 que tinha antes, não admira.

              Ignorance is bliss....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bezugo1 Ver Post
                Nunca mais escrevi neste tópico porque o meu amigo desinteressou-se de trocar de carro por um bom tempo Fez ele bem... trocar de carro nunca poupa dinheiro a ninguém.

                Entretanto já comprou um Renault Clio novo. Perguntei-lhe que motor tinha... não sabe É mesmo nabo

                O que interessa é que pagou os 12000 e está contente com a escolha. Também, comparado com o Rover 111 que tinha antes, não admira.

                Ignorance is bliss....

                as tantas comprou uma coisa a gasolina pensando que era diesel

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X