Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mégane Coupé III 1.4 TCe 130 cv vs 1.5 dCi 110 cv FAP ECO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mégane Coupé III 1.4 TCe 130 cv vs 1.5 dCi 110 cv FAP ECO2

    23.200,00 € vs 26.150,00 € (Sem despesas de admin. e transporte)

    Gasolina vs Diesel

    1397 1461
    1397cm3 vs 1461cm3

    153g CO2/km vs 117g CO2/km

    Velocidade Máxima: 205 km/h vs 190 km/h

    Aceleração 0-100 (Km/h/s) 9,6 10,5 0-400 m (s) nc nc 0-1000 m (s) 30,8 31,9
    0-100: 9,6 vs 10,5

    Ciclo urbano: 8,8 l. vs 5,5 l.
    Ciclo extra-urbano: 5,3 l. vs 3,9 l.
    Ciclo Misto: 6,6 l. vs 4,5 l.

    16 válvulas vs 8 válvulas

    96 kW vs 81 kW

    Binário Máximo Nm: 190 vs 240

    ----

    O que acham, quero encomendar o carro para a semana mas ainda não decidi se escolho Diesel ou Gasolina... Faço mais ao menos +- 1500 km por mes. Gosto dum carro que dê "pica" mas se for poupadinho melhor.




    Cump's
    Editado pela última vez por JoaoManu; 18 October 2009, 10:51.

    #2
    Eu escolheria o TCe

    Comentário


      #3
      deleted

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post

        O que acham, quero encomendar o carro para a semana mas ainda não decidi se escolho Diesel ou Gasolina... Faço mais ao menos +- 1500 km por mes. Gosto dum carro que dê "pica" mas se for poupadinho melhor.




        Cump's
        Um dá mais pica e o outro sai mais barato. Decide tu o que mais prezas...

        Comentário


          #5
          Eu estou com um problema parecido mas para o golf. se a questão financeira for predominante, então deves fazer bem as contas. No meu caso, admitindo uma diferença de preço de €2300 e preço de gasolina a 1.3 e díesel a 1 tenho o seguinte mapa de kms a partir do qual os gasóleo compensa:

          Gasolina Gasóleo Kms (breakeven)
          Urbano 8.2 5.7 46,371
          Extraurbano 5.1 3.8 81,272
          média 6.2 4.5 64,607

          dependendo do tempo que se prentede ficar com o carro, acho que o gasóleo é a melhor opção.
          Editado pela última vez por pcg2001; 18 October 2009, 11:35.

          Comentário


            #6
            Eu as contas já fiz e aos 100mil km ganho quase 5mil euros em comparação ao 1.4. Mas fogo sao 130cv vs 110! E não se sabe o futuro posso espetar-me contra uma parede e lá se vão os 5mil euros.

            São ambos os motores fiáveis?

            A diferença de binário 190nm vs 240nm será que faz uma diferença significativa?

            Cump's

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por LuisNeves Ver Post
              Um dá mais pica e o outro sai mais barato. Decide tu o que mais prezas...
              o que dá mais pica é o que sai mais barato lol

              1500 por mês...nem penses duas vezes...tce.

              Comentário


                #8
                deleted

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  Podias explicar como chegas a essa conclusão, em particular o que está a bold?
                  pelo que está lá em cima escrito, o gasolina é o mais barato:

                  23.200,00 € vs 26.150,00 € (Sem despesas de admin. e transporte)

                  Gasolina vs Diesel

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por revmachine Ver Post
                    pelo que está lá em cima escrito, o gasolina é o mais barato:
                    A diferença de preço de aquisição apenas não serve de grande indicador. Na utilização o diesel fica mais barato. Uma vez que a diferença de preços de aquisição não é assim tão grande (isso era dantes), antes dos 100.000km o diesel já pagou a diferença de preço. Quanto à diferença de potencia, a não ser que esteja a pensar conduzir sempre no máximo de potência (com o consequente impacto no consumo), não me parece que as diferenças sejam assim tão assinaláveis. Não se esqueçam que "We buy horsepower but we drive torque". para os kms mensais que são apresentados, parece-me que a potencia será o que menos importância tem. Tendo em conta a reduzida diferença de preços entre os dois modelos, eu iria para o diesel. Quanto a manutenção, sendo ambos motores turbinados, julgo que as diferenças não serão muito grandes. A única diferença (que eu esteja a ver, mas eu não sou grande expert em carros) estará no filtro de partículas, que no caso do diesel pode dar mais problemas, mas isso depende do sistema que é adoptado pela renault (não sei qual é).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                      Eu as contas já fiz e aos 100mil km ganho quase 5mil euros em comparação ao 1.4. Mas fogo sao 130cv vs 110! E não se sabe o futuro posso espetar-me contra uma parede e lá se vão os 5mil euros.

                      São ambos os motores fiáveis?

                      A diferença de binário 190nm vs 240nm será que faz uma diferença significativa?

                      Cump's
                      Atendendo ao que coloquei a negrito, se vais a pensar assim é melhor não comprares carro novo! A única coisa que podes (e deves) fazer quando há medo do imprevisto, é fazer um bom seguro. Fora isso, tens que fazer as tuas contas com base em previsões. Podes-te espetar ou não, e não te esqueças que, se tens um bom seguro, ele também te vai cotar o carro, e aí o DCI sai um bocado mais valorizado!

                      São 5000€ de diferença em 100 mil kms (pelas tuas contas, limito-me a apresentar o que escreveste), se tencionas ter o carro suponhamos até aos 200 mil, são 10 mil €. Isso paga seguro contra todos durante 5 anos, contra terceiros outros 5, manutenção, pneus, etc... é muita fruta.

                      É obvio que o TCE dá de certeza outra pica, tanto na condução como na carteira! Se fosse eu, custando o dinheiro muito a ganhar, iria para o DCI. Acho-o um bom motor, casa bem com a caixa de 6, consumos razoavelmente bons, e tanto dá para puxares por ele (porque o gajo tem força, pelo que tenho lido papa o 1.6 TDI de 105cv) como para andares nas calmas e poupares uns trocos.

                      Isto é só a minha modesta opinião, eu defendo normalmente a opção mais racional, se servir de algo

                      Uma coisa é certa - escolheste um carro porreiro!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        Podias explicar como chegas a essa conclusão, em particular o que está a bold?

                        Ele provavelmente está-se a referir ao facto de o preço base do 1.4 ser mais barato e não a longo prazo.

                        Cump's

                        Comentário


                          #13
                          Uma pessoa comprar um carro só porque "dá pica", e sem fazer as contas aos quilómetros, seguro e outras despesas, normalmente não resulta.

                          Faz as contas ao dinheiro que podes gastar, na aquisição e no sustento do "bicho", e só depois é que sabes se podes ir para um que "dá pica" ou para um mais amigo da carteira!

                          Fica bem!

                          Comentário


                            #14
                            Tenho um "conhecimento" que me faz bons preços na renault, por isso vou pedir o orçamento para o diesel e o gasolina. Se o diesel ficar por menos de 20 mil (com abate) compro o diesel, porque pelo que vejo é o que a maioria das pessoas escolhe e como não conheço opiniões sobre o 1.4, pareçe-me ser um motor fiável, com boas prestações, e mais barato a longo-prazo, mesmo com menos 20 cavalos. Alguém me pode eslareçer se a diferença do binário é significativa?

                            Cump's

                            Comentário


                              #15
                              Eu em principio escolheria o DCi, apesar de o TCE ser certamente mais interessante de conduzir. Mas com 1500km por mês iria para o DCi, combustível mais barato, menor consumos e menor desvalorização, embora 3000€ de diferença me pareçam exagerados.

                              Comentário


                                #16
                                dCi

                                Já tem uma potencia bastante interessante, é mais poupado e na hora de trocar vale mais.

                                Os quase 20.000km por ano já são alguma coisa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Usando os valores do primeiro posto:

                                  - o TCE é mais barato 2.950€
                                  - o dCi gasta menos 3,8€/100km
                                  - o ponto de viragem, se vendidos ao mesmo preço é de 77.654km
                                  - o ponto de viragem, se o dCi for vendido por mais 1.000€ é de 51.331km
                                  - o ponto de viragem, se o dCi for vendido por mais 2.000€ é de 25.007km

                                  Comentário


                                    #18
                                    Era mesmo nesse ponto que eu ía tocar. Apesar do Dci ser mais caro inicialmente, este não sofrerá uma desvalorização tão forte como o Tce e o preço das manutenções do Tce deverão ser muito semelhantes ao do Dci, já que embora seja a gasolina é turbinado.

                                    Depois o dar pica é muito relativo...o Tce é a gasolina, logicamente o prazer de condução deverá ser superior em condução desportiva em que levar o carro as 6000/7000rpm deve de ser acompanhado com uma melodia extraordinária. Mas em termos de turbo o Tce não tem o "kick" que o Dci tem. Quem pensa que lá porque o Tce é turbinado vai sentir o mesmo que num Dci, está enganado. A subida de regime acontece de forma mais rápida que um motor atmosférico equivalente.

                                    O meu conselho passa por test-drive`s a um e a outro para veres qual te apaixona mais e em relação aos consumos, há uma diferença em tabela de 2lts/100 do Tce para o Dci que na prática duvido muito que seja de apenas 2lts, sobretudo pa quem tem uma condução assim para o despachado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já agora, o valor do DCI (26 mil e tal) parece-me um bocado, ainda por cima sem despesas administrativas. Se tens um conhecido melhor, esse preço parece-me puxadote tendo em conta a época em que estamos!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu compreendo a concordo com todas as opiniões, mas de qualquer forma eu não queria mesmo gastar mais de 20mil euros., Se o preço for aceitavel faço o test drive e decido.

                                        Mas é importante para mim saber as vossas opinões para decidir... sff respondam às perguntas do ultimo post.

                                        Cump's

                                        Comentário


                                          #21
                                          Em termos de custos, e apenas ponderando o custo do combustível, o TCE deixa de compensar ao fim de 78000 km (arredondado). No entanto, neste tipo de compras não se pondera só o custo, e a fazê-lo, deve-se ter em linha de conta outros custos (revisão, seguro, selo, ....., preço de revenda, ....)
                                          Editado pela última vez por OffLogic; 18 October 2009, 14:27.

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                              Tenho um "conhecimento" que me faz bons preços na renault, por isso vou pedir o orçamento para o diesel e o gasolina. Se o diesel ficar por menos de 20 mil (com abate) compro o diesel, porque pelo que vejo é o que a maioria das pessoas escolhe e como não conheço opiniões sobre o 1.4, pareçe-me ser um motor fiável, com boas prestações, e mais barato a longo-prazo, mesmo com menos 20 cavalos. Alguém me pode eslareçer se a diferença do binário é significativa?
                                              Cump's
                                              A diferença de binario é alguma, mas a caixa deverá compensar bem isso e o estilo de conduçao gasolina vs estilo diesel tambem.

                                              o 1.4 tce deverá até ser um carro mais agradavel de conduzir do que o 1.5 dci quando ponderados os pros e os contras.

                                              Opa...eu iria sempre para o diesel...é mais económico por quilómetro o que faz com que tenhas o pensamento diesel "até convem andar que é para compensar o investimento". Se tiveres o pensamento gasolina "opa....acho que nao vou, fazer 50kilometros para ir tomar cafe sai caro".

                                              No fim de contas, o diesel deverte-á sair mais barato (pouco).
                                              Editado pela última vez por Sotor; 18 October 2009, 20:13.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                A diferença de binario é alguma, mas a caixa deverá compensar bem isso e o estilo de conduçao gasolina vs estilo diesel tambem.

                                                o 1.4 tce deverá até ser um carro mais agradavel de conduzir do que o 1.5 dci quando ponderados os pros e os contras.

                                                Opa...eu iria sempre para o diesel...é mais económico por quilómetro o que faz com que tenhas o pensamento diesel "até convem andar que é para compensar o investimento". Se tiveres o pensamento gasolina "opa....acho que nao vou, fazer 50kilometros para ir tomar cafe sai caro".

                                                No fim de contas, o diesel deverte-á sair mais barato (pouco).

                                                LOLOL Gostei dessa perspectiva do café hehe

                                                Cump's

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,

                                                  Para quem tem o carro, aqueles botõezinhos no apoio de braços central do condutor, são para alterar sport-normal ou o carro não tem isso?

                                                  Cump's

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os impostos da gasolina e do gasóleo serão iguais em 2012. Pensem bem nisto se comprarem um carro que contem manter para lá de 2012.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
                                                      Os impostos da gasolina e do gasóleo serão iguais em 2012. Pensem bem nisto se comprarem um carro que contem manter para lá de 2012.
                                                      Obrigado pela informação, eu quero um carro que chegue no minimo a 2025, nunca vendi um carro e espero que também quando comprar um só compre outro quando ele for mesmo ao limite de vida. O meu Toyota Corrola tem 200mil km 20 anos e ainda anda, mesmo que mal mas anda. Foi pintadinho de novo, glp, só meter bebida e toca a andar. Mas tá a ficar velhinho, tem que ser trocado.CUMP'S

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                                        Boas,

                                                        Para quem tem o carro, aqueles botõezinhos no apoio de braços central do condutor, são para alterar sport-normal ou o carro não tem isso?

                                                        Cump's
                                                        São os botões do limitador e regulador de velocidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O TCe tem muito mais «alma» que o dCi, mas no teu caso não passaria de uma proposta meramente emocional. Isto porque, fazendo 1500 Km mensais como dizes, a razão dir-te-á sempre para ir para o Diesel.. Nessas condições, provavelmente nem sequer aproveitarias as potencialidades do TCe e o dCi serve perfeitamente

                                                          Até considero o TCe poupadinho, mas no transito para Lisboa lança-se facilmente para os 9,5L/100Km..

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Asterix Ver Post
                                                            O TCe tem muito mais «alma» que o dCi, mas no teu caso não passaria de uma proposta meramente emocional. Isto porque, fazendo 1500 Km mensais como dizes, a razão dir-te-á sempre para ir para o Diesel.. Nessas condições, provavelmente nem sequer aproveitarias as potencialidades do TCe e o dCi serve perfeitamente

                                                            Até considero o TCe poupadinho, mas no transito para Lisboa lança-se facilmente para os 9,5L/100Km..
                                                            Exacto. Existe sempre aquela coisa das vantagens a longo-prazo...
                                                            Eu felizmente nao tenho muitos problemas com transito no quotidiano, mas mais um ponto a favor do diesel sao os consumos que tambem sao inferiores:
                                                            Ciclo urbano: 8,8 l. vs 5,5 l.
                                                            Ciclo extra-urbano: 5,3 l. vs 3,9 l.
                                                            Ciclo Misto: 6,6 l. vs 4,5 l.

                                                            Cump's
                                                            OBS: Ainda estou à espera dos preços...
                                                            Editado pela última vez por JoaoManu; 22 October 2009, 20:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X