Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pág 4 - Ford Focus RS...?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pág 4 - Ford Focus RS...?

    No início do ano devo estar comprador (dependentes de outros factres...) de um veículo de 4 rodas, procuro algo emocionante e se possível com alguma exclusividade.

    não me interessam carros novos, porque além do valor mais elevado penso que os problemas podem existir na mesma.

    Portanto reuni alguns candidatos:

    - S2000 (problema de apenas ter 2 lugares)
    - Civic FD2 (problema de pouca oferta e dos impostos)
    - Bmw M3 Cabrio
    - Honda NSX (preço exorbitante...!)


    Daí que ando a vêr os BMW's...

    e numa pequena pesquisa encontrei este exemplar:

    BMW M3 Cabrio caixa SMG I automatica, 18.000 EUR, Estoril - Standvirtual

    não me agrada a caixa automática, mas tirando esse factor, que problemas este modelo tem crónicos e principalmente ao nível da capôta electrica, alguém tem algum feedback?

    a utilização será diaria, com muita cidade, mas quero um carro que a qualquer momento mude de atitude (como no I-VT)

    o motor e chassis já conheço e são de facto os melhores que ese carro tem para oferecer, além de um interior muito bom na minha opinião

    relativamente ao preço, que vos parece?

    Obrigado pelas vossas opiniões!
    Editado pela última vez por FilipeDiass; 18 October 2009, 13:42.

    #2
    A minha opinião:
    Um M3 é sempre um M3, uma maquina, embora já tenha alguns anos é um bom carro que tal como disseste muda de atitude dum momento para o outro
    Aquele interior envergonha muitos carros recentes
    Apoio essa compra do M3, mas não te precipites, há outras opções.
    Gosto bastante do S2000

    Penso que este tem alguma exclusividade
    Toyota Celica vvti, 12.000 EUR, Ovar - Standvirtual

    Dentro dos Bmw por mais um bocado e compras uma coisa ainda mais exclusiva

    http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p564211
    Editado pela última vez por pedrost9; 18 October 2009, 15:15.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
      A minha opinião:
      Um M3 é sempre um M3, uma maquina, embora já tenha alguns anos é um bom carro que tal como disseste muda de atitude dum momento para o outro
      Aquele interior envergonha muitos carros recentes
      Apoio essa compra do M3, mas não te precipites, há outras opções.
      Gosto bastante do S2000

      Penso que este tem alguma exclusividade
      Toyota Celica vvti, 12.000 EUR, Ovar - Standvirtual

      Dentro dos Bmw por mais um bocado e compras uma coisa ainda mais exclusiva

      BMW 325 , 20.000 EUR, OUREM - Standvirtual
      mas esse BM nem é um M3, é mais exclusivo porque?

      Comentário


        #4
        - S2000 (problema de apenas ter 2 lugares)
        - Civic FD2 (problema de pouca oferta e dos impostos)
        - Bmw M3 Cabrio
        - Honda NSX (preço exorbitante...!)



        O NSX e o FD2 estão noutra liga de preço bem diferente.

        O S2000 também costuma estar algo inflacionado. A questão dos 2 lugares? tens filhos?

        O M3 cabrio é um excelente carro mas, na m/opinião peca por já ter uns anitos valentes (modelo em questão) e nunca se sabe ao certo a escafia que já levou durante todo esses anos.
        Atenção à caixa SMG I (informa-te com quem sabe mas acho que n era das melhores)

        Não consegues chegar ao modelo posterior de 343 cv(sem ser cabrio) ?
        Editado pela última vez por pmv6; 18 October 2009, 16:04.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
          - S2000 (problema de apenas ter 2 lugares)
          - Civic FD2 (problema de pouca oferta e dos impostos)
          - Bmw M3 Cabrio
          - Honda NSX (preço exorbitante...!)



          O NSX e o FD2 estão noutra liga de preço bem diferente.

          O S2000 também costuma estar algo inflacionado. A questão dos 2 lugares? tens filhos?

          O M3 cabrio é um excelente carro mas, na m/opinião peca por já ter uns anitos valentes (modelo em questão) e nunca se sabe ao certo a escafia que já levou durante todo esses anos.
          Atenção à caixa SMG I (informa-te com quem sabe mas acho que n era das melhores)

          Não consegues chegar ao modelo posterior de 343 cv(sem ser cabrio) ?
          estado razoável 33/35.000€ em bom estado acima dos 35.000€ mas mais perto dos 40.000€

          um pouco diferente dos 12k que se falou
          Penso que o melhor seria escolher a SMGII mas só está disponível no E46 e nos últimos anos (2002-... ??)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            estado razoável 33/35.000€ em bom estado acima dos 35.000€ mas mais perto dos 40.000€

            um pouco diferente dos 12k que se falou
            Penso que o melhor seria escolher a SMGII mas só está disponível no E46 e nos últimos anos (2002-... ??)

            Olha que arranjas M3 de 2001 por menos de 30 (já sei que andamos os 2 a namorar este modelo há uns tempos atras)
            BMW M3 NACIONAL, 29.900 EUR, Trofa - Porto - Standvirtual (este esta bem equipado e é nacional)

            Se o Filipe tem 18.000 para um M3 cabrio e o plafond n pode mesmo passar dai, então calo-me.Mas ele tb n falou em limites.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
              No início do ano devo estar comprador (dependentes de outros factres...) de um veículo de 4 rodas, procuro algo emocionante e se possível com alguma exclusividade.

              não me interessam carros novos, porque além do valor mais elevado penso que os problemas podem existir na mesma.

              Portanto reuni alguns candidatos:

              - S2000 (problema de apenas ter 2 lugares)
              - Civic FD2 (problema de pouca oferta e dos impostos)
              - Bmw M3 Cabrio
              - Honda NSX (preço exorbitante...!)


              Daí que ando a vêr os BMW's...

              e numa pequena pesquisa encontrei este exemplar:

              BMW M3 Cabrio caixa SMG I automatica, 18.000 EUR, Estoril - Standvirtual

              não me agrada a caixa automática, mas tirando esse factor, que problemas este modelo tem crónicos e principalmente ao nível da capôta electrica, alguém tem algum feedback?

              a utilização será diaria, com muita cidade, mas quero um carro que a qualquer momento mude de atitude (como no I-VT)

              o motor e chassis já conheço e são de facto os melhores que ese carro tem para oferecer, além de um interior muito bom na minha opinião

              relativamente ao preço, que vos parece?

              Obrigado pelas vossas opiniões!
              A caixa não é uma automática pura mas sim uma manual robotizada.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                Olha que arranjas M3 de 2001 por menos de 30 (já sei que andamos os 2 a namorar este modelo há uns tempos atras)
                BMW M3 NACIONAL, 29.900 EUR, Trofa - Porto - Standvirtual (este esta bem equipado e é nacional)

                Se o Filipe tem 18.000 para um M3 cabrio e o plafond n pode mesmo passar dai, então calo-me.Mas ele tb n falou em limites.
                de facto é bom preço e nem tem muitos kms (80k)

                já não ando a namorar o M3, mas andei durante uns tempos em cima dos valores e da oferta

                Agora só volto a pensar em trocar de carro em 2012 na altura de trocar o carro de serviço, os outros 2 são para manter, em especial o carocha.

                Comentário


                  #9
                  Para andar em cidade não escolhia os carros mais especiais, é um desperdício.
                  O M3 seria a minha escolha "all-in-one".

                  Comentário


                    #10
                    M3 E36 sim... Cabrio, talvez não... SMG também seria algo a ponderar muito bem...
                    O preço desse cabrio é um pouco abusado, quando tive a pensar num, isto antes de experimentar um coupé, andava a negociá-lo perto dos 15mil€ há um ano atrás...
                    Se o E36 é um dos M menos valorizados, o facto de ser cabrio e auto, retira algum valor a esta proposta...
                    Ainda há pouco tempo, havia um sedan M3 E36 com poucos kms e livro completo por cerca de 14mil€, o formato sedan se calhar é o menos apetecível, mas as vantagens ao nível de versatilidade e preço mais reduzido, podem ser importantes.

                    O ideal seria um E36 321cv Coupé, caixa manual, mas os preços podem variar muito, um destes abaixo dos 18mil€ com Livro de revisões comprovado é boa compra...

                    Outra possibilidade mais versátil ainda, mas num segmento diverso seria um Accord Type-R.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      - S2000 (problema de apenas ter 2 lugares)
                      - Civic FD2 (problema de pouca oferta e dos impostos)
                      - Bmw M3 Cabrio
                      - Honda NSX (preço exorbitante...!)



                      O NSX e o FD2 estão noutra liga de preço bem diferente.

                      O S2000 também costuma estar algo inflacionado. A questão dos 2 lugares? tens filhos?

                      O M3 cabrio é um excelente carro mas, na m/opinião peca por já ter uns anitos valentes (modelo em questão) e nunca se sabe ao certo a escafia que já levou durante todo esses anos.
                      Atenção à caixa SMG I (informa-te com quem sabe mas acho que n era das melhores)

                      Não consegues chegar ao modelo posterior de 343 cv(sem ser cabrio) ?
                      pois a caixa teria que ser a manual sem dúvida
                      o modelo posterior já passa os 20000€, um limite que em princípio vou ter que cumprir.
                      e sim, os 4 lugares podem dar jeito!

                      Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                      A minha opinião:
                      Um M3 é sempre um M3, uma maquina, embora já tenha alguns anos é um bom carro que tal como disseste muda de atitude dum momento para o outro
                      Aquele interior envergonha muitos carros recentes
                      Apoio essa compra do M3, mas não te precipites, há outras opções.
                      Gosto bastante do S2000

                      Penso que este tem alguma exclusividade
                      Toyota Celica vvti, 12.000 EUR, Ovar - Standvirtual

                      Dentro dos Bmw por mais um bocado e compras uma coisa ainda mais exclusiva

                      BMW 325 , 20.000 EUR, OUREM - Standvirtual
                      o Celica não me entusiasmou particularmente... e esse 325 com simbolo M3 é no minimo estranho

                      Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                      Para andar em cidade não escolhia os carros mais especiais, é um desperdício.
                      O M3 seria a minha escolha "all-in-one".
                      não é só cidade

                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      M3 E36 sim... Cabrio, talvez não... SMG também seria algo a ponderar muito bem...
                      O preço desse cabrio é um pouco abusado, quando tive a pensar num, isto antes de experimentar um coupé, andava a negociá-lo perto dos 15mil€ há um ano atrás...
                      Se o E36 é um dos M menos valorizados, o facto de ser cabrio e auto, retira algum valor a esta proposta...
                      Ainda há pouco tempo, havia um sedan M3 E36 com poucos kms e livro completo por cerca de 14mil€, o formato sedan se calhar é o menos apetecível, mas as vantagens ao nível de versatilidade e preço mais reduzido, podem ser importantes.

                      O ideal seria um E36 321cv Coupé, caixa manual, mas os preços podem variar muito, um destes abaixo dos 18mil€ com Livro de revisões comprovado é boa compra...

                      Outra possibilidade mais versátil ainda, mas num segmento diverso seria um Accord Type-R.
                      porque é que o E36 é dos menos valorizados Cobra?

                      o ser cábrio era de facto um extra...algo que sempre gostei, embora se for um sedan com tecto de abrir já ajuda!


                      o Accord é um modelo onde a oferta é muito reduzido, os poucos usados que vi além de já irem no 3º ou 4º dono, estao normalmente alterados ou naquela faixa de kms onde se vai ter que gastar um bom guito com eles.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post
                        não é só cidade
                        Por isso é que não sugeri um Smart!
                        O M3 é bom por isso mesmo, é pau para toda a colher. Não é perfeito em nada mas é bom ou muito bom em quase tudo.

                        O Sports 2000 posso dizer com experiência que na cidade é mau.
                        Editado pela última vez por RPM; 18 October 2009, 18:32.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
                          mas esse BM nem é um M3, é mais exclusivo porque?
                          Por ser cabrio

                          Comentário


                            #14
                            Não estou a perceber exactamente que tipo de carro queres.
                            Estas mais mais virado para um Hot Hatch, ou para Coupés e/ou Cabrios?

                            Comentário


                              #15
                              Filipe, afinal tens limite de orçamento ou não?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por FilipeDiass Ver Post

                                porque é que o E36 é dos menos valorizados Cobra?

                                o ser cábrio era de facto um extra...algo que sempre gostei, embora se for um sedan com tecto de abrir já ajuda!


                                o Accord é um modelo onde a oferta é muito reduzido, os poucos usados que vi além de já irem no 3º ou 4º dono, estao normalmente alterados ou naquela faixa de kms onde se vai ter que gastar um bom guito com eles.
                                Não é pelo facto do E36 ser mau, é por vir de uma família de médicos, em que todos são neurocirurgiões e tu apenas conseguiste clínica geral
                                Ao substituir o M3 E30, este E36 foi considerado algo macio e refinado demais, não foi uma transição tão suave como seria de esperar, mais ou menos como a passagem do CTR EP3 para este mono actual...

                                O cabrio para quem gosta mesmo de conduzir e quem sabe fazer uns TD's não me parece de todo a escolha acertada, conduz o cabrio, depois o sedan e por fim o Coupé, se no fim ainda te lembrares do cabrio, parabéns!!!

                                Se não te importas de ter o E36 M3 sedan, vais ver que arranjas um 321 à maneira, mais lobo em pele de cordeiro é impossível.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                  Não estou a perceber exactamente que tipo de carro queres.
                                  Estas mais mais virado para um Hot Hatch, ou para Coupés e/ou Cabrios?
                                  não defino a escolha pelo número de portas ou pelos lugares, mas um cabrio de 4 lugares era o ideal.

                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                  Filipe, afinal tens limite de orçamento ou não?
                                  o mais barato possível!

                                  pelas minhas contas uns 17500 era um bom valor

                                  Comentário


                                    #18
                                    BMW M3 4P, 18.500 EUR, Leça Do Balio - Standvirtual

                                    Passa despercebido a muita gente.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não ia para esse M3, não me identifico muito com ele, se fosse um E46 bem a historia já mudava

                                      Eu optava por este:

                                      BMW 730 Pack M, 13.000 EUR, Chaves - Standvirtual

                                      Sempre tive uma panca por este carro

                                      Ou um M5 E39
                                      BMW M5 E39 420CV, 25.980 EUR, Braga - Standvirtual Soberbo!

                                      Ou para este, pareçe que a idade lhe passa ao lado ..

                                      BMW M5 , 9.900 EUR, Sacavém - Standvirtual

                                      Ou este
                                      BMW 850 i Troco, 9.000 EUR, Moita - Standvirtual


                                      É apenas a minha opinião

                                      Comentário


                                        #20
                                        Pondera bem o caso do S2000.

                                        Faz bem as contas aos 4/5 lugares, vê quantas vezes andas com mais do que 2 pessoas, não compres carros para andar com os amigos .

                                        A escolha é curta e apenas tens o M3 E36 como opção, logo procura o melhor e avança com a compra .

                                        Por esse plafon, já arranjas o 3.2cc 321cv SMGII Cabrio (penso que serão de ´97)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                          Não é pelo facto do E36 ser mau, é por vir de uma família de médicos, em que todos são neurocirurgiões e tu apenas conseguiste clínica geral
                                          Ao substituir o M3 E30, este E36 foi considerado algo macio e refinado demais, não foi uma transição tão suave como seria de esperar, mais ou menos como a passagem do CTR EP3 para este mono actual...

                                          O cabrio para quem gosta mesmo de conduzir e quem sabe fazer uns TD's não me parece de todo a escolha acertada, conduz o cabrio, depois o sedan e por fim o Coupé, se no fim ainda te lembrares do cabrio, parabéns!!!

                                          Se não te importas de ter o E36 M3 sedan, vais ver que arranjas um 321 à maneira, mais lobo em pele de cordeiro é impossível.
                                          o cabrio é mais pelo facto de que pode ser importante mais tarde

                                          do you know what i mean!

                                          Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                                          esse parece estar em muito bom estado!

                                          Originalmente Colocado por Wolfman Ver Post
                                          Pondera bem o caso do S2000.

                                          Faz bem as contas aos 4/5 lugares, vê quantas vezes andas com mais do que 2 pessoas, não compres carros para andar com os amigos .

                                          A escolha é curta e apenas tens o M3 E36 como opção, logo procura o melhor e avança com a compra .

                                          Por esse plafon, já arranjas o 3.2cc 321cv SMGII Cabrio (penso que serão de ´97)...
                                          o S2000 é um velho sonho!...
                                          mas a questão dos 4 lugares vai de facto ser importante a partir de Janeiro e não é por causa dos amigos!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ve la mas é no acto da compra se o bicho nao tras piscas laranjas!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pedrost9 Ver Post
                                              Por ser cabrio
                                              desde quando um 325 cabrio é mais exclusivo que um M3 cabrio?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Algo a levar em consideração, e sei que tás mal habituado com o I-vt são os custos de manutenção, e despesas extraordinárias.
                                                Algo que convém saber é se o Vanos alguma vez foi substituído, porque é algo que costuma ceder, e não é propriamente barato, quanto à caixa auto, não tenho ideia da fiabilidade da mesma...

                                                Mas o cabrio tem uma forma diferente de dar prazer, e também é válida, mas vê lá se para isso um BMW 323 Ci Cabrio, 16.650 EUR, Sintra - Standvirtual ou um BMW 325 ci cabrio, 18.000 EUR, Carrazedo-amares - Standvirtual não chegam bem

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                  Algo a levar em consideração, e sei que tás mal habituado com o I-vt são os custos de manutenção, e despesas extraordinárias.
                                                  Algo que convém saber é se o Vanos alguma vez foi substituído, porque é algo que costuma ceder, e não é propriamente barato, quanto à caixa auto, não tenho ideia da fiabilidade da mesma...

                                                  Mas o cabrio tem uma forma diferente de dar prazer, e também é válida, mas vê lá se para isso um BMW 323 Ci Cabrio, 16.650 EUR, Sintra - Standvirtual ou um BMW 325 ci cabrio, 18.000 EUR, Carrazedo-amares - Standvirtual não chegam bem
                                                  certo, daí eu não querer passar dos 20000€, e o ideal ser os tais 17.500.

                                                  caixa auto está mesmo fora de questão.
                                                  a mim o que me deixa de pé atras além dessa questão do Vanos é a questão da capota.
                                                  que problemas poderá dar e se tem alguma manutenção associada.

                                                  esse 323 Ci está com muito bom aspecto, não tem é a exclusividade de um M3, mesmo sendo o modelo mais antigo, mas sei que com esse 323 fico com um melhor carro na globalidade

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Por acaso fiz uma pesquisa identica à tua aqui há tempos e é dificil encontrar alguma coisa de jeito.
                                                    Pelo que tenho lido e recolhido a manutenção nos BMW Motorsport paga-se cara e tendo em conta que vais lhe dar uma utilização diária pior ainda.
                                                    O s2000 parece-me a melhor opção, ponderaria tambem Honda Integra Type-R ou Audi S3.

                                                    Sempre podes dividir a coisa e comprar um desportivo clássico (Porsche 944, 300zx) e um familiar normalito para a guerra do dia a dia. Pode te ficar mais caro a nível de seguros, IPO, selos, mas em manutenção e dinheiro gasto em combustivel vais recupera-lo todo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por jackboot Ver Post
                                                      Por acaso fiz uma pesquisa identica à tua aqui há tempos e é dificil encontrar alguma coisa de jeito.
                                                      Pelo que tenho lido e recolhido a manutenção nos BMW Motorsport paga-se cara e tendo em conta que vais lhe dar uma utilização diária pior ainda.
                                                      O s2000 parece-me a melhor opção, ponderaria tambem Honda Integra Type-R ou Audi S3.

                                                      Sempre podes dividir a coisa e comprar um desportivo clássico (Porsche 944, 300zx) e um familiar normalito para a guerra do dia a dia. Pode te ficar mais caro a nível de seguros, IPO, selos, mas em manutenção e dinheiro gasto em combustivel vais recupera-lo todo.
                                                      Realmente a manutenção dos Motorsport é tudo menos acessível, quer dizer para um carro do género, que tinha o custo que tinha em novo até é normal...

                                                      Adicionaria à lista do jackboot, o CTR EP3 ou talvez um Subaru Impreza.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu não queria estar na tua posição!
                                                        com orçamento de 18k é lixado porque com mais uns trocos (2k) compras um S2000, e por outro lado com pouco mais de 13k compras um S3 de 1999 e já tens a versão de 225cvs de 2001 pelos tais 18k.

                                                        pelo lado practico e racional da coisa, eu iria sempre para um S3 de 2001.
                                                        os preços rondam os 16 a 18k.

                                                        é a melhor opção.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Tu estás muito (mal) habituado ao b16

                                                          Se fosse a ti, ficava na marca, precisamente no dois lugares, e ficava com o ivt para as eventuais necessidades de 5 lugares

                                                          Edit: quanto muito ía espreitar fn2, mas para isso acho que preferia o integra, embora tenha o contra de estar sobreavaliado...


                                                          Cump.
                                                          Editado pela última vez por ice; 19 October 2009, 08:54.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                            Realmente a manutenção dos Motorsport é tudo menos acessível, quer dizer para um carro do género, que tinha o custo que tinha em novo até é normal...

                                                            Adicionaria à lista do jackboot, o CTR EP3 ou talvez um Subaru Impreza.
                                                            Sim o CTR tambem seria boa hipotese, agora o impreza não, são demasiado problemáticos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X