Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Lybra - GPL???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Lybra - GPL???

    Bons dias,

    Preciso da vossa ajuda. Tenho um amigo que esta Tentado a comprar um Lancia Lybra de 2001 c/ o motor 1.8 130cv (4000€)

    A ideia é colocar a GPL. E aí está agrande duvida!

    Que acham?? Têem conhecimento de problemas nestes carros?? O carro tem 80.000kmm e é de uma pessoa conhecida e até agora 0 problemas.

    Que acham??

    Obrigado

    Um grande abraço

    #2
    Tenho uma pessoa conhecida que vai no 2º carro dessa marca com o mesmo motor e aparenta estar satisfeito.

    Não vejo nenhum problema desse modelo com esse motor ter GPL. Não será o 1º a tê-lo, devem haver vários assim.

    Se o carro é de uma pessoa conhecida e não tem dado problemas, é um excelente negócio.

    Comentário


      #3
      Conhecendo o antigo proprietário bem como o historial do carro, demonstra que em princípio será uma aposta segura.

      Quanto à conversão em GPL, o melhor será dar uma vista de olhos no seguinte fórum:

      Fórum Autogás • Índice

      Comentário


        #4
        Obrigado pelas respostas,

        Apesar de não ter feito a revisão na marca as revisões foram feitas sempre a tempo e num bom mecanico.

        Eu falo com algumas pessoas em relação a marca Lancia e dizem "o quê?? o teu colega que fuga disso!!!!"

        Tenho um amigo que tem 2 a gasoleo (lybra e musa) e até agora 0 problemas.

        Um abraço

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por DanielC Ver Post
          Obrigado pelas respostas,

          Apesar de não ter feito a revisão na marca as revisões foram feitas sempre a tempo e num bom mecanico.

          Eu falo com algumas pessoas em relação a marca Lancia e dizem "o quê?? o teu colega que fuga disso!!!!"

          Tenho um amigo que tem 2 a gasoleo (lybra e musa) e até agora 0 problemas.

          Um abraço
          Se a marca fosse realmente má achas que ainda alguém a comprava? O carro não está isento de problemas desde o inicio?
          Há para aí muita gente que não percebe puto de automóveis e para os quais só Audi, BMW ou Mercedes é que são bons. Nunca avariam!

          Comentário


            #6
            Só vejo 1 contra. A manutenção do Lybra não deve ser propriamente barata.

            Mas informa-te antes

            Comentário


              #7
              Tenho um a Diesel há 1 ano e 20mil km e até agora tem se portado bem...

              A manutenção tem um custo normal, talvez até baixo para o carro que é.
              É preciso algum cuidado ao ver o carro.
              O motor a gasolina não conheço mas é o que equipa o Punto HGT e algumas versões do Bravo(a) e Marea... as peças devem ser baratas.

              Confira bem:
              - Botões, principalmente do rádio, segunda me disseram não dá pra trocar e o rádio custa 1500€ na Lancia.
              - desgaste dos estofos
              - suspensão
              - faróis dianteiros, os conjuntos xénon de origem custam +-800€ PARA CADA LADO! Duram mais que a vida útil do carro desde que não hajam incidentes.

              De resto é o normal de qualquer carro. É difícil ver com exactidão para quem não o conhece, dado os extras todos que têm... Eu ao fim de 3 meses ainda estava a descobrir coisas novas no carro :>

              Btw, o sistema Bose é um mimo

              Comentário


                #8
                Aliás, o user DedraMPI tem uma carrinha Lybra 1.8 a GPL... pergunta a ele o que pensa ;)

                Comentário


                  #9
                  O meu irmão já vai no 2º carro a GPL e ZERO problemas. Quanto à suposta falta de segurança do sistema, no 1º carro, teve um acidente e nunca mais trabalhou a GPL sem ir à oficina visto que a valvula de segurança fechou, mas foi de rojos a trabalhar a gasolina até à oficina e mais não digo.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma Lybra JTD ao fim de 2 anos e 100.000Km, sim leram bem cem mil quilómetros em 2 anos , os únicos problemas que tive foi a troca da embraiagem, comprei-a de serviço.

                    Estou muito satisfeito com a carrinha, no dia que trocar e não puder ficar com ela vou ter saudades, os consumos que tenho feito fica entre os 5 e os 6, calculados não pelo CB, o ritmo de andamento é bem acima da média.

                    O conforto é bom, espaço é bom e mete ao bolso carros actuais, comportamento dá para brincar um pouco

                    Comentário


                      #11
                      Também sou proprietário de uma Lybra SW LX mas com motor 1.9 JTD de 105 CV.

                      Pelo que li nas revistas da especialidade - em testes ao usado - apenas os Lybra 1.6 parecem ter o colector em plástico, pode partir facilmente aquando da instalação do sistema GPL, portanto os outros soma e segue...

                      Os botões do painel do AC têm tendência a descascar mas existe possibilidade de comprar outro em leilão por um preço "camarada", o meu estava estragado e fui eu mesmo que o montei (custou 25€).

                      Os motores 1.8 podem dar problemas com o variador de fase mas é uma avaria conhecida dos blocos Fiat, Lancia e Alfa Romeo portanto não fica muito caro e qualquer mecânico especializado dá conta do recado.

                      Por o preço que os Lybra se encontram no mercado de usados e face ao que trazem são bons carros para comprar, recomendo.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X