Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luxo vs segurança

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Luxo vs segurança

    Considera os seguintes equipamentos:
    Ar condicionado (AC)
    Detectores (pressão dos pneus, luz e chuva)- (DET)

    É que estes equipamentos, de um modo ou de outro, podem evitar que o condutor se desconcentre da condução. Mas vocês é que sabem.

    #2
    luxo...........e tópico sem objectividade!

    Comentário


      #3
      A/C - luxo
      Detectores da pressão dos pneus - Segurança activa
      Agora Detectores de luz e chuva, talvêz um misto de ambos! Não sei!

      Comentário


        #4
        Só mesmo os detectores de pressão é que são de utilidade, o resto é dispensável.

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

          luxo...........e tópico sem objectividade!

          :D:D:D

          [}]

          Comentário


            #6
            O AC já é imprescindível, os restantes elementos dão mt jeito mas acho q não passam de "mariquices" q se podem dispensar.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Killerace

              Só mesmo os detectores de pressão é que são de utilidade, o resto é dispensável.
              Discordo.
              O AC é para mim indispensável. Fazer uma viagem longa debaixo de um sol abrasador num carro sem AC é um martirio.

              Comentário


                #8
                Ac Segurança

                Comentário


                  #9
                  Todos esses items podem ser considerados luxo ou segurança, dependendo da forma como analisas a questão.;)

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Edge

                    O AC já é imprescindível, os restantes elementos dão mt jeito mas acho q não passam de "mariquices" q se podem dispensar.
                    x2!

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Edge

                      O AC já é imprescindível, os restantes elementos dão mt jeito mas acho q não passam de "mariquices" q se podem dispensar.
                      Exactamente o que eu acho.

                      Comentário


                        #12
                        AC - segurança
                        Sensores de pressão - segurança
                        Sensores de luz e chuva - luxo.

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por PauloFVF

                          luxo...........e tópico sem objectividade!
                          :D

                          Comentário


                            #14
                            o AC pode ajudar o condutor a estar mais concentrado na conduçao quando as condiçoes climatericas sao extremas.

                            os outros sistemas que falas nao teem qualquer utilidade.
                            um condutor encartado (merecidamente encartado, diga-se) sabe quando ligar os farois, sabe quando ligar o limpa para brisas e vê a pressao regularmente.
                            para alem disso, sabe que um esquecimento pode ser o fim da vida DELE, por isso nao se esquece, está atento o suficiente para perceber que está a fazer asneira.
                            um furo ou uma quebra repentina na pressao nota-se atraves do volante.
                            por isso sao completamente dispensaveis, luxo.

                            Comentário


                              #15
                              O detector de pressão dos pneus podem ajudar a prever um rebentamento, se virmos um alarme de um pneu com a pressão a alterar-se drasticamente e assim evitar um acidente. Por mim, seria mais que bem vindo de série em qualquer carro, a par de outros, como os airbag's e o ESP.

                              Comentário


                                #16
                                se eu soubesse k quando tirasse a carta ia levar com tanto calor dentro do carro tinha poupado mais uns trocos e comprado um carro com A/C... com estes dias é completamente insuportavel dentro do meu charuto[:P]

                                portanto... AC - segurança, o resto luxo.

                                Comentário


                                  #17
                                  O AC para mim é um dos equipamentos mais importantes num carro, absolutamente indispensável!!


                                  O control de pressão de pneus é de segurança activa

                                  Quanto aos outros, são extras dispensáveis, que se tivermos muito bem, senao tudo bem!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tudo são pequenos luxos, mas todos melhoram a qualidade de condução (logo melhoram a segurança)

                                    Falta essa opção

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não sei como é que alguem diz que um AC é um luxo... mas se calhar no trabalho ou em casa já não axam isso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                        [...]um furo ou uma quebra repentina na pressao nota-se atraves do volante.
                                        [...]
                                        principalmente se for um furo no eixo traseiro e numa recta . Digo isto meio a brincar porque há uns tempos tive um furo num pneu do lado direito, atrás, e o controlo de pressão dos pneus avisou-me de que tinha uma pressão incorrecta naquele pneu. Passados uns 10 segundos alerta-me para um furo. Não notei nadinha no comportamento do carro, nem o barulho do pneu vazio a rolar, e provavelmente se não fosse o CPP eu teria rolado mais alguns Km sem parar, até que o pneu esvaziasse por completo e ficasse logo inutilizado, ou pior ainda, até ter alguma sequela mais grave.

                                        Por isso eu diria que o sistema de controlo de pressão dos pneus é, sem dúvida, um elemento de segurança activa. E diga-se de passagem, é um sistema que custa pouco mais que um autorádio mediano (na minha break custou, salvo erro, uns 150-200€, mas não estou certo do valor exacto).

                                        Comentário


                                          #21
                                          Desses todos apenas o AC me cativa... O resto é mariquice a mais... O AC é essencial.

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                            AC - segurança
                                            Sensores de pressão - segurança
                                            Sensores de luz e chuva - luxo.
                                            x2

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por JC

                                              citação:Originalmente colocada por NLS___87

                                              AC - segurança
                                              Sensores de pressão - segurança
                                              Sensores de luz e chuva - luxo.
                                              x2
                                              x3

                                              Comentário


                                                #24

                                                Como é possivel alguem considerar o AC um luxo? Serão doidos?[8]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por nfh

                                                  citação:Originalmente colocada por Eliselotus
                                                  [...]um furo ou uma quebra repentina na pressao nota-se atraves do volante.
                                                  [...]
                                                  principalmente se for um furo no eixo traseiro e numa recta . Digo isto meio a brincar porque há uns tempos tive um furo num pneu do lado direito, atrás, e o controlo de pressão dos pneus avisou-me de que tinha uma pressão incorrecta naquele pneu. Passados uns 10 segundos alerta-me para um furo. Não notei nadinha no comportamento do carro, nem o barulho do pneu vazio a rolar, e provavelmente se não fosse o CPP eu teria rolado mais alguns Km sem parar, até que o pneu esvaziasse por completo e ficasse logo inutilizado, ou pior ainda, até ter alguma sequela mais grave.

                                                  Por isso eu diria que o sistema de controlo de pressão dos pneus é, sem dúvida, um elemento de segurança activa. E diga-se de passagem, é um sistema que custa pouco mais que um autorádio mediano (na minha break custou, salvo erro, uns 150-200€, mas não estou certo do valor exacto).
                                                  Também me aconteceu uma cena parecida.

                                                  O meu carro (série 1) tem pneus runflat e detectores de pressão (detectores sim, não são válvulas! é pelo andamento da roda, umas em realação ás outras, está ligado ao ABS/ESP) de série.

                                                  Numa noite apareceu-me o sinal dos sensores, sim, tem pneus runflat, mas não se notava absolutamente nada, e olhava-se para os penus e não se notava nenhum mais vazio ou cheio.

                                                  Fui á recauchetagem mais próxima e um sr. que tava lá viu que a roda traseira tinha um pequeno parafuso lá espetado. Tiraram o pneu e meteram um remendo por dentro. Espetacular, não fiquei apeado nem nada, e o pneu não teve que ser substituído porque o furo ainda não se tinha deteorado, se não tivesse o sensor, quando desse fé, já o furo ia longe, e evitei algum acidente de maior que acontece quando a velocidade é muita e as difrenças de pressão fazem diferença.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os sensores de furo são opcionais baratos, pelo menos na PSA custam cerca de 150€ se for opcional, mas o carro tem de ter ESP para poder ter os sensores. Por esse preço acho q é sempre um opcional a considerar.

                                                    Uma vez tb me avisou de perda de pressão sem se notar absolutamente nada no pneu, mas deve ser sensor via válvula pq outra altura montei o sobresselente por causa de um furo e o CB avisou q aquela roda não era monitorizada, pois tinha uma válvula diferente (é o sobresselente de origem, medidas originais em roda de ferro [xx(])

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X