Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra segmento C novo (Astra, Focus, C4)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra segmento C novo (Astra, Focus, C4)

    Olá a todos,

    Estamos a analisar a eventual compra de um carro de família, novo e do segmento C. Já ponderámos o Golf / Variant e a carrinha megane. Relativamente ao golf achamos que o acréscimo de preço não nos traz acréscimo de valor. Por isso é carta fora do baralho. A carrinha mégane poderá voltar a estar no baralho, mas por €26980 (1.5 dci, 110 cv, dynamique S, Pintura metalizada, pack sensores) teriamos que negociar bem para que ela se torne competitiva para nós. Mas sobre isto já recolhemos as vossas opiniões num outro post.

    Gostavamos que nos dessem a vossa opinião sobre os modelos e preços que conseguimos. A negociação não foi grande ainda. Apenas entrámos, vimos o carro e pedimos preços. A nossa prioridade é obter o melhor possível pelo menor preço – não nos importamos muito que seja um modelo novo.

    Aqui está a lista de preços que obtivemos em alguns stands do Porto. São 5 portas, com pintura metalizada e não damos carro ao abate nem retoma, nem somos empresários em nome individual.

    Opel Astra 1.7 CDTI 110 cv Cosmo – 23500€

    Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 110 cv Cosmo Plus (inclui farois xenon, vidros escurecidos atrás, sistema open start, estofos tecido e couro, cruise control) – 24680€

    Citroen C4 1.6 hdi 110 cv com pack vtr – 22.800€ + pack sensores e estacionamento 680€ = 23.480

    Ford Focus 1.6 tdi 109 cv Titanium com pack Titanium X: 23.800€

    Ford Focus SW 1.6 tdi 109 cv Titanium com pack Titanium X: 24.600€

    Os preços não nos parecem maus à partida, mas vi que o MadRacer em Julho 2009 quando andou a ver carros para a esposa tinha uma proposta da opel: - Opel Astra Caravan 1.7 CDTI 110 CV Cosmo– 23000€ (ou seja em relação ao nosso, sem o Plus, mas mais barata que o Astra berlina que nos estão a propor).
    http://forum.autohoje.com/forum-gera...-escolhas.html

    Nós vamos tentar ser racionais nesta compra pelo que o look do carro não está muito em causa, senão não optariamos pelos Astra que estão muito batidos, mas estão muito bem equipados. Com a vantagem doe eventuais problemas de juventude já terem sido tratados. Ou seja será tentar obter o melhor valor possível ao menor preço.

    Obrigado a todos.
    Editado pela última vez por pcg2001; 22 October 2009, 23:05.

    #2
    Não podes esperar mesmo pelo novo Astra?

    Comentário


      #3
      Se fosse para mim, e uma vez que a escolha já está resumida a essas 4 opções, significa que o diferencial de preço que existe aí está dentro do vosso orçamento, eu ia para a SW, uma vez que pretendem um carro para servir a família, e nesse propósito, a SW é a escolha certa.

      Comentário


        #4
        pcg2001, leva a tua esposa á Skoda e saem de lá com uma Octavia Break Elegance Pack!

        Queres uma aposta?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
          Não podes esperar mesmo pelo novo Astra?
          Dependeria do preço. Não precisamos do carro agora, mas parece-nos que será a altura ideal para obter o melhor valor pelos nossos euros. Há promoções a decorrer e talvez haja melhores dentro de 1 mês, por isso pode ser a altura ideal.

          Mas com certeza que irá para valores mais elevados e não estamos dispostos a pagar o prémio da novidade. Se tiverem ideia de preços, gostaria de saber se o prémio da novidade é de facto elevado. Mais 1000€ ainda era aceitável!

          Já agora, para quando a nova astra em Portugal?
          Editado pela última vez por pcg2001; 22 October 2009, 23:08.

          Comentário


            #6
            Só ponderas esses 3?

            é que no meio desses o focus ainda é o melhor =/

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
              Só ponderas esses 3?

              é que no meio desses o focus ainda é o melhor =/
              à partida reduzimos a nossa escolha a estes modelos. Como já por diversas vezes aconselharam a skoda, sou capaz de ir ao stand ver a carrinha. A minha esposa tem algum receio quando à dimensão, achando-a demasiado grande. Relativamente ao Focus até gostámos das linhas exteriores, mas achámos os interiores um pouco pobres... Claro que vimos o focus depois de termos estado no Astra Cosmoque julgo ter os melhores interiores de todos os modelos que vimos

              Quanto a outros modelos, podemos sempre considerar.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                pcg2001, leva a tua esposa á Skoda e saem de lá com uma Octavia Break Elegance Pack!

                Queres uma aposta?
                Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                à partida reduzimos a nossa escolha a estes modelos. Como já por diversas vezes aconselharam a skoda, sou capaz de ir ao stand ver a carrinha. A minha esposa tem algum receio quando à dimensão, achando-a demasiado grande. Relativamente ao Focus até gostámos das linhas exteriores, mas achámos os interiores um pouco pobres... Claro que vimos o focus depois de termos estado no Astra Cosmoque julgo ter os melhores interiores de todos os modelos que vimos

                Quanto a outros modelos, podemos sempre considerar.
                A Skoda é uma carrinha como outra qualquer.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                  ...Claro que vimos o focus depois de termos estado no Astra Cosmoque julgo ter os melhores interiores de todos os modelos que vimos

                  Quanto a outros modelos, podemos sempre considerar.
                  De entre os apontados, o interior do Astra é o pior em termos funcionais, e de espaço

                  (e falo com conhecimento de causa, já que tenho um C4, o cunhado uma Astra e o meu vizinho uma Focus)

                  Comentário


                    #10
                    Desses ia para o Focus.
                    Porque não dar uma vista olhos no Kia Ceed?
                    Um colega de trabalho comprou recentemente uma SW 1.6 CRDI EX 115 cv por 23.500

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        De entre os apontados, o interior do Astra é o pior em termos funcionais, e de espaço

                        (e falo com conhecimento de causa, já que tenho um C4, o cunhado uma Astra e o meu vizinho uma Focus)
                        Mas são bonitos, comparado com os restantes! DEvo dizer que não reparei em termos funcionais. O meu sogro tinha um astra desta última geração e nunca achei que fosse limitado em termos funcionais... No entanto, não andei tantas vezes quanto isso com o carro, e por isso a experiência não é muita. Atenção que, em qualquer um dos modelos, ainda não fiz test-drive. Só queria fazer o td depois de ter definido uns 2 modelos. No focus não gostei dos plásticos, principalmente nas portas. Estava à espera de melhor. Julgo (mas não garanto) que eram piores que os do Astra.
                        Editado pela última vez por pcg2001; 22 October 2009, 23:50.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
                          Desses ia para o Focus.
                          Porque não dar uma vista olhos no Kia Ceed?
                          Um colega de trabalho comprou recentemente uma SW 1.6 CRDI EX 115 cv por 23.500
                          Kia... Não sei, ainda não me transmite tanta confiança como as marcas que apresento. Sei que fizeram um grande esfprço recentemente, mas a confiança não se ganha com um único modelo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por - Ver Post
                            Novo? Serviço? Termos,etc..?
                            Novo e pronto pagamento.

                            Comentário


                              #15
                              E um destes, porque não ?





                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pbarata Ver Post
                                E um destes, porque não ?

                                Fora o emplastro, era um bom conjunto!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                  Kia... Não sei, ainda não me transmite tanta confiança como as marcas que apresento. Sei que fizeram um grande esfprço recentemente, mas a confiança não se ganha com um único modelo...
                                  quando vires alguem com um kia ceed,pergunta lhe se está satisfeito?
                                  terás resposta á tua falta de confiança.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                                    Kia... Não sei, ainda não me transmite tanta confiança como as marcas que apresento. Sei que fizeram um grande esfprço recentemente, mas a confiança não se ganha com um único modelo...
                                    Mas já estiveste/andaste no Ceed? Comprei um Coupe e toda a gente fica admirada com o carro pois estavam à espera de algo "foleiro", ou seja, ficam surpreendidos pela positivia. Em termos de segurança é igual aos outros e tens sempre uma garantia de 7 anos.
                                    O meu como ainda só tem 600Km não tenho nada apontar de negativo.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Tenho um Focus e um Astra, por isso sei do que falo e posso ajudar-te.

                                      Apesar de nenhum dos dois que tenho têm os motores que apresentas nas propostas (o Focus é o 1.6 TDCI mas de 90cv e o Astra é o 1.4i a gasolina), acho que o Focus deve ser mais agradável de conduzir por ser mais linear, ou seja, o Astra deve perder em baixas e ser superior ao Focus em altas (dizem que o Astra antes das 2000rpm não tem força nenhuma). Mas falo do Astra pelo que sei sem ter experimentado o 1.7 CDTI de 110cv.

                                      Quanto a interiores, existem diferenças significativas, mas com vantagens e desvantagens em ambos. Em termos de qualidade de materiais, ambos têm qualidade. O Astra consegue ser melhor porque aparenta ter qualidade superior (usa bastantes materiais almofadados e agradáveis ao toque). O Focus tem qualidade, mas dá uma sensação inferior porque abusa da quantidade de plásticos rijos (de boa qualidade). A montagem em ambos é igualmente boa sem ser perfeita (perfeição não existe lol).

                                      Em termos de espaço, o Focus é melhor sem dúvida. O Astra peca por não ter espaços de arrumação. O conforto é melhor no Focus. O Astra é mais seco de suspensão e tem os bancos mais rijos. A direcção do Astra é mais pesada. O Focus têm 3 modos de regulação da assistência da direcção. A posição de condução é boa em ambos, mas quanto a mim a do Focus consegue ser melhor. O comportamento/dinâmica do Astra é boa, mas o Focus é bem melhor... é um prazer conduzir o Focus com aquele chassis e suspensão independente às 4 rodas! O Astra é bom, mas o melhor do Focus é mesmo o comportamento que delicia!

                                      Relativamente ao equipamento não me pronuncio muito. Ambos são bem equipados. Apenas o som do rádio do Astra desilude... não é que seja mau, mas o do Focus é bem superior, abafando de vez a qualidade de som do Astra! O do Focus é muito bom para um sistema de som montado de origem.

                                      Espero ter ajudado.
                                      Editado pela última vez por blindness2005; 23 October 2009, 13:10.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Experimenta andar no Fócus e esqueces os outros...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. O interior do focus é de qualidade inferior e pouco versátil, conheço vários casos em que os painéis que são constituídos por plásticos pobres descascam com uma facilidade enorme. Em relação comportamento o Astra é superior como já é sabido. O desenho exterior do focus por mais que mude permanece extremamente aborrecido. Salvo erro, o Focus trás tambores nos travões traseiros e o Astra têm discos nas 4 rodas, em qqr versão.


                                          A meu ver, a única qualidade do focus é o conforto.
                                          Mas não há nada como experimentar antes de comprar.
                                          Editado pela última vez por rjtd; 23 October 2009, 15:13.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Como é que é ? O Astra é superior ao Focus em comportamento como é sabido ???

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                              Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. O interior do focus é de qualidade inferior e pouco versátil, conheço vários casos em que os painéis que são constituídos por plásticos pobres descascam com uma facilidade enorme. Em relação comportamento o Astra é superior como já é sabido. O desenho exterior do focus por mais que mude permanece extremamente aborrecido. Salvo erro, o Focus trás tambores nos travões traseiros e o Astra têm discos nas 4 rodas, em qqr versão.




                                              A meu ver, a única qualidade do focus é o conforto.
                                              Mas não há nada como experimentar antes de comprar.

                                              O Focus também pode ter discos atrás.

                                              Quanto a motores, acho que o 1.6TDCI de 109cv e o 1.7CDTI de 110cv estão muito equivalentes.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. ....
                                                se compararmos o 1.6 de 110cv, caixa de 5v, contra o 1.7 de 125cv, caixa de 6v, suponho que tenhas razão...
                                                ganha em tudo, até nos consumos superiores
                                                Agora, se for o 1.7 100cv estás enganado!
                                                O de 1.7 110cv já não sei...

                                                Além do mais, os 1.6 tdci/hdi têm eles também mais do que provas dadas em fiabilidade

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Experimentei há dias, num breve contacto, um Focus 1.6TDCi de 90 cavalos e fiquei extremamente agradado com o carro. Não pude puxar muito por ele, mas pareceu-me ter uma relação comportamento/conforto de topo! Em comparação com outros carros, tem melhor comportamento que o meu Megane (mas é mais desconfortável, se bem que a diferença seja mínima) e é mais confortável que Golf V (não sei como este se comporta em curva).

                                                  O interior não é nada de refinadíssimo nem de grande beleza, mas superou aquilo que estava à espera, pois não gostava do que via em fotos.

                                                  O motor pareceu-me agradável (embora goste mais das baixas do meu Megane 1.5 dCi de 80 cavalos) e a insonorização também me pareceu boa (novamente a do Megane parece melhor).

                                                  Em suma, dos carros que experimentei até hoje do segmento C (e analisando sempre a relação preço-"qualidade global" do carro), o Focus merece uma nota muito boa.

                                                  Face às outras propostas que consideraste inicialmente, seria o meu escolhido. Mas, tal como o Vanquish disse, iria dar uma olhadela ao Octavia e a um ou outro modelo além desses.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                    Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. Não critico a qualidade do 1.7 CDTI e também acredito que tenha mais potência que o 1.6 TDCI, mas acredito que, como já disse, o 1.7 CDTI seja menos agradável em baixas que o 1.6 TDCI O interior do focus é de qualidade inferior e pouco versátil Não concordo muito. Tenho os dois para comparar e a qualidade em ambos existe, mas o que é certo é que o Astra com os materiais almofadados dá mais sensação de superior qualidade em relação ao Focus (foi uma das coisas que me agradou bastante no Astra). No Focus o plástico rijo dá um aspecto mais pobre, engana muito... mas a qualidade desses plásticos é bem boa até. A questão é que aos nossos olhos o Astra é bem mais agradável ao toque e dá-nos a sensação superior de qualidade... e digo mais, o Astra veio do stand com oferta de ruídos parasitas no quadrante e a prateleira do porta-luvas é uma fonte de ruídos. O Focus não tem ruídos no tablier e os muito poucos ruídos (muito ténues) que tem no interior são o fruto dos 68000km e das nossas estradas. Na verdade também o Astra não tem mais ruídos para além dos que mencionei fruto da sua boa qualidade., conheço vários casos em que os painéis que são constituídos por plásticos pobres descascam com uma facilidade enorme. Acho isso muito estranho porque o meu já conta com mais de 3 anos e não há qualquer sinal de desgaste nos plásticos, nem conheço nenhum outro Focus que sofra desse problema (e tenho muitos amigos que têm Focus). Agora pergunto eu: que tipo de tratamento tiveram os Focus da tua empresa? Se foram mal tratados, nem um carro com materiais de excelente qualidade escapa ao desgaste permaturo. Em relação comportamento o Astra é superior como já é sabido Eu tenho os 2 carros e sei do que falo. Acho o comportamento do Astra bom, mas a questão é que o do Focus consegue ser ainda melhor... e não estou a ser tendencioso. Conduzam ambos os modelos e constatem isso. O desenho exterior do focus por mais que mude permanece extremamente aborrecido. Salvo erro, o Focus trás tambores nos travões traseiros e o Astra têm discos nas 4 rodas, em qqr versão. É verdade, tinha-me esquecido desse facto, mas não é em todas as versões. Só os Focus de 3 e 5 portas é que não têm discos às 4 rodas. As SW's têm todas discos às 4 rodas.


                                                    A meu ver, a única qualidade do focus é o conforto.
                                                    Mas não há nada como experimentar antes de comprar.
                                                    Ver comentários em cima, p.f.f..

                                                    Aviso que não estou a defender ou enaltecer nenhum dos modelos. Não tenho qualquer necessidade de o fazer. Limitei-me apenas a relatar com a maior imparcialidade possível os prós e os contras de cada um dos modelos pela experiência que tenho por ser possuir ambos os carros e ajudar a quem precisa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                      Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. O interior do focus é de qualidade inferior e pouco versátil, conheço vários casos em que os painéis que são constituídos por plásticos pobres descascam com uma facilidade enorme. Em relação comportamento o Astra é superior como já é sabido. O desenho exterior do focus por mais que mude permanece extremamente aborrecido. Salvo erro, o Focus trás tambores nos travões traseiros e o Astra têm discos nas 4 rodas, em qqr versão.




                                                      A meu ver, a única qualidade do focus é o conforto.
                                                      Mas não há nada como experimentar antes de comprar.

                                                      Oi??????

                                                      Cumé quié???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                        Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. O interior do focus é de qualidade inferior e pouco versátil, conheço vários casos em que os painéis que são constituídos por plásticos pobres descascam com uma facilidade enorme. Em relação comportamento o Astra é superior como já é sabido. O desenho exterior do focus por mais que mude permanece extremamente aborrecido. Salvo erro, o Focus trás tambores nos travões traseiros e o Astra têm discos nas 4 rodas, em qqr versão.




                                                        A meu ver, a única qualidade do focus é o conforto.
                                                        Mas não há nada como experimentar antes de comprar.
                                                        Só podes estar a gozar. Já conduziste algum Fócus ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                                          Não posso aconselhar o focus.Temos varios 1.6 tdci na empresa onde trabalho. O motor não desilude, mas o 1.7 isuzu para alem de ter provas dadas a nível de fiabilidade e tambem é mais potente, deixa o focus para trás com muita facilidade. O interior do focus é de qualidade inferior e pouco versátil, conheço vários casos em que os painéis que são constituídos por plásticos pobres descascam com uma facilidade enorme. Em relação comportamento o Astra é superior como já é sabido. O desenho exterior do focus por mais que mude permanece extremamente aborrecido. Salvo erro, o Focus trás tambores nos travões traseiros e o Astra têm discos nas 4 rodas, em qqr versão.


                                                          A meu ver, a única qualidade do focus é o conforto.
                                                          Mas não há nada como experimentar antes de comprar.
                                                          Ora bem eu nao sei o que tens contra o focus mas vamos la. Ora bem falas me em 1.7 isuzo mas a opel tem algum dos novos com este motor? pois é que se formos por ai tambem tinhamos o velhinho 1.8 D que tambem era muito resistente , depois a qualidade de interiores do focus é má? pois nunca entraste num focus. E depois todos nós ja sabemos que o comportamento do astra é o melhor?? Bolas ia jurar que o focus era dos melhores em comportamentos , ja no focus mk1 foi referencia em comportamento. Em relaçao a discos penso que o focus em determinadas versoes teem os discos as 4 rodas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                            Só podes estar a gozar. Já conduziste algum Fócus ?
                                                            o que eu conduzi nem conforto tinha...tinha meses e conduzi já por diversas vezes!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X