Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda sobre Alfa Romeo 156 1.6 TS 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda sobre Alfa Romeo 156 1.6 TS 16v

    Boas noites

    Tenho um colega que tem um Seat Ibiza 1.0 ano 2000 ( basicamente um chaxo com rodas ), e precisa de trocar de carro.

    Encontrou uma carrinha Alfa Romeo 156 1.6 TS 16v 120cv do ano 2001/ julho com 134 mil km a 6900€ ja entrou em contacto com o stand que diz que lhe dao 2500€ pelo ibiza na troca o que ate nao é mau visto que a maior parte dos stands que tem visitado diz que dao 2000€, ou seja a alfa ficaria me por 4400€ ...

    Pelos preços que tem andado a ver acha que fica a bom preço agora os 134mil km deixam a pensar...

    Gostaria de saber pelos entendidos ai na materia que concelho me dariam para este meu amigo se devia ou não adquirir este veiculo e sobre o que teria de ter em olhos em alguns problemas que esta serie tenha dado...

    Cmps
    Editado pela última vez por Bansheefreak; 25 October 2009, 10:47.

    #2
    correia
    velas
    braços da suspensão
    variador de fase
    termostato

    Comentário


      #3
      hm ok tks pela informaçao, em relaçao ao carro em si... é boa compra?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
        hm ok tks pela informaçao, em relaçao ao carro em si... é boa compra?
        è, apenas os consumos podiam e deviam ser melhores.

        Comentário


          #5
          ja encontrei o topicos dos 156 que estou a ler mas ja agora diz me qual é o consumo medio disto ?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
            ja encontrei o topicos dos 156 que estou a ler mas ja agora diz me qual é o consumo medio disto ?

            o meu é de 10 litros....

            Cidade e auto-estrada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
              ja encontrei o topicos dos 156 que estou a ler mas ja agora diz me qual é o consumo medio disto ?
              dados oficiais 8,2l
              reais são um bocado mais elevados

              Comentário


                #8
                no longínquo ano de 1999 os empregados da minha empresa foram brindados com esse lindíssimo automóvel. claro está havia lá sempre um para uso pessoal , tendo feito bastantes km com ele. foi o único modelo da Alfa que tive.


                um pequeno resumo saudosista:

                pros:
                automóvel mais bonito do segmento D de sempre
                motor que chegava e sobrava para a concorrência, bom em altas e sonoridade viva
                comportamento desportivo peculiar e único
                sorriso estúpido quando se olhava para ele, se sentava nele, se conduzia.
                futuro clássico (1ª série)
                nunca deixou ninguém apeado!! nada mau para um molhito de Alfas

                contras:
                interior com tablier monobloco em plástico (pode não ser do agrado de todos)
                gastava como um motor de 3 litros (who cares? )
                algumas peças interiores de qualidade inferior
                gostava de variadores de fase como eu gosto de chocolate negro
                desvalorização em usado para quem os comprou novos

                deixou saudades o pequeno italianito endiabrado

                classificação Draivin AHO: Recomendado

                Comentário


                  #9
                  Com essa quilometragem ou já mudou correias pela 2ª vez ou se não deverá ser mudada quanto antes, certifica-te desse promenor...

                  Faz um teste drive e antes de tudo tenta preceber se quando deres a ignição se ouves um trabalhar a diesel nos primeiros segundos , isto se acontecer o variador de fase necessita ser mudado assim como as correias de distribuição tambem, de resto se for bem estimado será uma maquina para muito tempo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                    correia
                    velas
                    braços da suspensão
                    variador de fase
                    termostato
                    Um excelente resumo resumido!

                    A correia troca a cada 60000kms.
                    As velas a cada 100000 (acho) e são carotas.
                    Se ao experimentares o carro a suspensão fizer ruidos, precisará de triangulos superiores e/ou inferiores.
                    O variador de fase costuma avariar (provocando maiores consumos) mas é facil de diagnosticar, tal como o biker escreveu, se ao ligar o carro fizer um barulho tipo motor diesel, está a precisar de trocar o variador.
                    Os termostatos dos 156 costumam ficar abertos levando a que o motor não atinja rapidamente a temperatura óptima de funcionamento, o que leva a maiores consumos.

                    Experimentei um 156 1.6 TS quando andava à procura de um Alfa e digo-te que é bastante engraçado de conduzir. Aquele barulho do motor...

                    Comentário


                      #11
                      As correias se dura 60 mil entao este se não as têm mudado têm que mudar urgente.

                      E um 147 não ficava melhor servido? mesmo com o mesmo motor.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                        As correias se dura 60 mil entao este se não as têm mudado têm que mudar urgente.

                        E um 147 não ficava melhor servido? mesmo com o mesmo motor.
                        Nem mais. A duração é 60000kms ou 3-4 anos (a confirmar). Se tal não aconteceu dentro deste prazo o risco é enorme.

                        Não vejo o porque de ficar melhor servido com um 147 1.6 TS.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                          correia
                          velas
                          braços da suspensão
                          variador de fase
                          termostato
                          Trigo limpo, farinha amparo...

                          Por acaso arrependo-me de não ter comprado uma 156 em vez da Lybra... não é que a Lybra seja um mau carro - antes pelo contrário - mas aqui atrasado ao me sentar num Alfa descobri a "horrível verdade"...

                          Os Alfa Romeo são feitos sobretudo para quem gosta de carros italianos, acelerar e estar rodeado de uma atmosfera desportiva...

                          O posto de condução é mais baixo que no Lybra, os instrumentos (em tubo) recordaram-me o meu 128 Sport Coupe de 1973, e a alavanca das velocidades está desenhada e colocada numa posição surpreendentemente confortável para se manusear a caixa. A suspensão é bem mais firme que no Lancia e a sonoridade do motor (era um 156 1.6 TS) faz as delicias de quem gosta de carros.

                          O pormenor do "volante em pau" é excepcional e bastante nostálgico, a fazer recordar os Alfa dos anos 60/70.

                          Obviamente que o 1.6 TS não é nenhum tiro mas parece-me suficiente para a maior parte dos condutores que precisam de potência para uma ultrapassagem rápida a um ou dois carros a um TIR ou um esticão na AE para chegar a horas a um encontro.

                          O Alfa em que estive era GPL e o motor não deu quaisquer problemas com a instalação do sistema.

                          Por esse preço e se estiver em bom estado comprava, não tem comparação para um Seat Ibiza pois trata-se de outro segmento.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                            Nem mais. A duração é 60000kms ou 3-4 anos (a confirmar). Se tal não aconteceu dentro deste prazo o risco é enorme.

                            Não vejo o porque de ficar melhor servido com um 147 1.6 TS.
                            LOL...não é enorme xD

                            Inicialmente a marca anunciava 120 mil kilometros acho, mas depois notarão num defeito crónico num tensor e agora aconselham a mudança a cada 60 mil. Penso haver milhares de relatos de correias a durar mais de 60, 70, 80, 90 ou até 100 mil.

                            A marca diz que aos 60 mil é que deve ser, mas tambem sabemos que trabalham sempre no lado da segurança.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                              LOL...não é enorme xD

                              Inicialmente a marca anunciava 120 mil kilometros acho, mas depois notarão num defeito crónico num tensor e agora aconselham a mudança a cada 60 mil. Penso haver milhares de relatos de correias a durar mais de 60, 70, 80, 90 ou até 100 mil.

                              A marca diz que aos 60 mil é que deve ser, mas tambem sabemos que trabalham sempre no lado da segurança.
                              E assim deve continuar.

                              Inicialmente era aos 120mil kms, na altura o tensor era em baquelite, e era o tensor que gripava e fazia a correia saltar.

                              Depois mudaram o material do tensor e este passou a ser em metal, encurtou-se os períodos de troca para os 80 mil kms, mas continuou a existir casos de correias que não aguentavam essa quilometragem.

                              Agora e em definitivo sem qualquer problema, quem trocar a distribuição a cada 60 mil kms ou ao fim de 3 anos (o que acontecer primeiro) pode andar descansado.

                              Informação oficial:

                              MotoTech - Alfa Romeo Timing Belts

                              Cumpts

                              Comentário


                                #16
                                Surgiu a ipotece de um G Punto 1.2 2007 por 8000€ com retoma 6000€.

                                Que acham ser melhor opção?

                                A manutenção e consumos do Fiat é mais moderada?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                  Surgiu a ipotece de um G Punto 1.2 2007 por 8000€ com retoma 6000€.

                                  Que acham ser melhor opção?

                                  A manutenção e consumos do Fiat é mais moderada?
                                  É.

                                  Mas também é um carro mais "fraco".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
                                    Surgiu a ipotece de um G Punto 1.2 2007 por 8000€ com retoma 6000€.

                                    Que acham ser melhor opção?

                                    A manutenção e consumos do Fiat é mais moderada?
                                    não são comparaveis, mas eu ficava pelo punto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Nesse caso ia para o G Punto. Apesar de serem segmentos diferentes o GP é um automóvel moderno, com bons resultados no EuroNCap e, claro, consume muito, mas muito, menos...

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X