Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião Alfa Romeo 1.9 JTD 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião Alfa Romeo 1.9 JTD 115cv

    ando pra comprar um carro assim "desportivo" 5 lugares 3 portas (mas o alfa disfarça bem) entre os 8mil€ e os 10mil € procuro tipo meganes vw golf's etc.
    mas vi um Alfa Romeu 147 1.9 JTD 115cv num stand que acho que esta em preço ora vejam.
    120mil km
    2001
    10500€
    preto
    AirBag Condutor, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Faróis de Nevoeiro, Chave Intelegente, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve 17", Estofos em Pele, Rádio, Rádio CD, Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ),Ar Condicionado Automático, Computador de bordo, Volante Desportivo, Volante regulável, Espelhos Eléctricos Aquecidos, Volante em Couro, Vidros Eléctricos, Airbags, Air Bags de Cortina, Suspensão Desportiva, Sistema de Som.
    é importado foi legalizado pelo stand em 2005 vendido e trocado á pouco tempo por um bmw no mesmo stand

    quero que me digam de vossa justiça opiniões sobre o carro em geral principalmente do motor (problemas chatices etc)ou sugestões.
    e já agora os consumos médios dos motores 1.9 JTD 115cv
    Editado pela última vez por Esoj; 25 October 2009, 00:29.

    #2
    up..........

    Comentário


      #3
      Acho caro e desconfiava dos Kms.
      Boa sorte

      Comentário


        #4
        Um carro bom com um motor muito equilibrado, consumos a rondar os 6 litros.

        Quanto ao preço...vai ao standvirtual e vê qual o preço médio deles.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ABS Ver Post
          Acho caro e desconfiava dos Kms.
          Boa sorte
          isso de desconfiar é relativo, o carro do meu pai é de 2001 comprou novo e tem 81mil km

          Comentário


            #6
            Importado...

            Eu não me metia nisso.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Importado...

              Eu não me metia nisso.
              porque ?

              conheço muit amalta que comprou carros importados tipo vw audis etc e até hoje 5*

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Esoj Ver Post
                porque ?

                conheço muit amalta que comprou carros importados tipo vw audis etc e até hoje 5*
                E eu conheço um ou outro que ao meter o macaco para trocar uma roda ficou com um furo no chão do carro. Foi um furo duplo!

                Agora mais a sério: ao comprares um carro importado perdes por completo a história do carro. É conhecido que muitos saem da Alemanha com 200000 e aparecem cá com 80000. Depois existe a questão das muitas motorizações com potências diferentes que lá fora existem e que cá dentro não estamos habituados e é facil comprares gato por lebre.

                Comentário


                  #9
                  Se avançares para a compra ou para um test drive ficam aqui uns conselhos que dei num tópico ao lado. Coloquei a bold aquilo que se pode aplicar ao um JTD:

                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Um excelente resumo resumido!

                  A correia troca a cada 60000kms. 120000kms ou 5 anos
                  As velas a cada 100000 (acho) e são carotas.
                  Se ao experimentares o carro a suspensão fizer ruidos, precisará de triangulos superiores e/ou inferiores.
                  O variador de fase costuma avariar (provocando maiores consumos) mas é facil de diagnosticar, tal como o biker escreveu, se ao ligar o carro fizer um barulho tipo motor diesel, está a precisar de trocar o variador.
                  Os termostatos dos 156 costumam ficar abertos levando a que o motor não atinja rapidamente a temperatura óptima de funcionamento, o que leva a maiores consumos.

                  Experimentei um 156 1.6 TS quando andava à procura de um Alfa e digo-te que é bastante engraçado de conduzir. Aquele barulho do motor...
                  Depois desta minha procura acabei por compra uma 156 1.9 JTDm 16v.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Esoj Ver Post
                    isso de desconfiar é relativo, o carro do meu pai é de 2001 comprou novo e tem 81mil km

                    Claro que é relativo, o Fiat Punto de minha mãe por ex. tem 12 anos e apenas 75.000 Km.

                    Quando comprei o meu primeiro carro (lancia Y10 Turbo), este já tinha 4 "mãos" de livrete e 3 anos, mas nunca me deixou ficar mal, em contrapartida o meu 2º carro (Suzuki Swift GTi) tinha apenas um proprietário, menos anos e menos Km´s mas estáva todo "derretido"... aínda gastei algum para ficar em condições... como vês,tudo é relativo


                    Continuo com a mesma opinião: Acho caro e desconfiava dos Kms.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Esoj Ver Post
                      Alfa Romeu
                      Alfa Romeo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                        Se avançares para a compra ou para um test drive ficam aqui uns conselhos que dei num tópico ao lado. Coloquei a bold aquilo que se pode aplicar ao um JTD:



                        Depois desta minha procura acabei por compra uma 156 1.9 JTDm 16v.
                        vou fazer um test drive durante a proxima semana e falar tambem com o antigo dono que teve esse alfa 4 anos e deu o alfa á troca e mais uns € por um bmw serie1.
                        Obrigada

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Esoj Ver Post
                          vou fazer um test drive durante a proxima semana e falar tambem com o antigo dono que teve esse alfa 4 anos e deu o alfa á troca e mais uns € por um bmw serie1.
                          Obrigada
                          Só por curiosidade? és rapaz ou rapariga?

                          Agora relativamente ao Alfa...tambem sou dos que tem medo dos importados....mas és de que zona do pais? quantos kilometros pensas fazer por ano?

                          Será que ano vale a pena comprar o 1.6 120cv's....costumam vir melhor equipados e ser de mais confiança.

                          www.standvirtual.com

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                            Só por curiosidade? és rapaz ou rapariga?

                            Agora relativamente ao Alfa...tambem sou dos que tem medo dos importados....mas és de que zona do pais? quantos kilometros pensas fazer por ano?

                            Será que ano vale a pena comprar o 1.6 120cv's....costumam vir melhor equipados e ser de mais confiança.

                            www.standvirtual.com
                            rapaz zona de Aveiro por ano á volta dos 20 mil km

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Esoj Ver Post
                              ando pra comprar um carro assim "desportivo" 5 lugares 3 portas (mas o alfa disfarça bem) entre os 8mil€ e os 10mil € procuro tipo meganes vw golf's etc.
                              mas vi um Alfa Romeu 147 1.9 JTD 115cv num stand que acho que esta em preço ora vejam.
                              120mil km
                              2001
                              10500€
                              preto
                              AirBag Condutor, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Faróis de Nevoeiro, Chave Intelegente, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve 17", Estofos em Pele, Rádio, Rádio CD, Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ),Ar Condicionado Automático, Computador de bordo, Volante Desportivo, Volante regulável, Espelhos Eléctricos Aquecidos, Volante em Couro, Vidros Eléctricos, Airbags, Air Bags de Cortina, Suspensão Desportiva, Sistema de Som.
                              é importado foi legalizado pelo stand em 2005 vendido e trocado á pouco tempo por um bmw no mesmo stand

                              quero que me digam de vossa justiça opiniões sobre o carro em geral principalmente do motor (problemas chatices etc)ou sugestões.
                              e já agora os consumos médios dos motores 1.9 JTD 115cv
                              Esoj,

                              Este ano comprei o meu Alfa 147, 1.9 JTDm, 140 cv, de 2003, sistema de som BOSE, caixa de cd´s e jante 17´´, exactamente por esse preço, 10.500€.
                              Portanto, quando aqui a malta diz-te que está caro, é verdade.
                              Tenta comprar a particular, arranjam-se negocios muito melhores que em stands.

                              Comentário


                                #16
                                O padrinho da minha mulher tem um 156 1.9 Jtd (105cv acho eu) e nunca deu problemas de motor. Comprou com 6000 kms e tem cerca de 200.000 kms actualmente, é de 2001.

                                Comentário


                                  #17
                                  Boas,

                                  Comprei a semana passada uma 156 JTD 8v 115cv de 2001 com 82.000km reais (conheço o dono...), por 10000€. Podia estar melhor tratada de interiores, mas de resto esta tudo bem. Deve chegar da revisão hoje. O carro era de sra e está "preso"....mto "preso"...não sinto grande coice...disparo.... tb conduzo tdi's e não tem nada a ver. Já estou a contar com probs na EGR ou no medidor de massa de ar.

                                  A ver vamos....se alguem poder dar umas dicas!!! Agradeço!!!


                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por goldfinger Ver Post
                                    Boas,

                                    Comprei a semana passada uma 156 JTD 8v 115cv de 2001 com 82.000km reais (conheço o dono...), por 10000€. Podia estar melhor tratada de interiores, mas de resto esta tudo bem. Deve chegar da revisão hoje. O carro era de sra e está "preso"....mto "preso"...não sinto grande coice...disparo.... tb conduzo tdi's e não tem nada a ver. Já estou a contar com probs na EGR ou no medidor de massa de ar.

                                    A ver vamos....se alguem poder dar umas dicas!!! Agradeço!!!


                                    Cumps
                                    Pelo que ouço dizer o disparo dos Alfa 115cv é mais linear , não dá propriamente aquele coice mas não quer dizer que a velocidade não esteja lá .

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, mas.... Ex: tenho na empresa varias opel CDTI 1.3, que qd pego nelas até fico admirado....tem um coice engraçado para um motor pequeno! Que neste caso é bem superior ao 1.9 jtd da minha carrinha. Contudo hoje devo ir busca-la da revisão e se o motor continuar "mole" vou leva-la à bosh para um check up. Custa 25€!! Quero ver ao certo se será da MAF ou da EGR. A carrinha demora a desenvolver pricipalmente a partir das 3000RPM. Ah.... importante.... a carrinha andou 8 anos a fazer percursos de 3...4km diarios. Qd a levei a do porto a aveiro ela nem passava dos 140km/h.... de volta ao porto dava 160 sem dificuldade e passava com algum esforço. Não deu para ver os consumos mas dava para perceber que estariam entre os 7l e os 9l /100. A ver vamos!!!
                                      Se acharem que o assunto é off topic pf mandem as vossas opinioes por PM ou mail.

                                      Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tive um 156 1.9 JTD de 105 Cv que comprei novo e vendi 220000Km depois e não me deu chatices de maior. Tenho saudades daquele comportamento em curva e do feeling da direcção. Agora tenho um japonês com muita apetência para as visitas à oficina...
                                        É preciso alguma sorte... Verifica bem antes de comprar e faz umas pesquisas, Boa Sorte!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Está confirmado. Levei á quadrifo... e fizeram o check up... maf avariada e "avaria na cablagem do motor". Dizia que dava para reparar.... não me quiseram explicar mto bem. Paguei 28€ pelo teste....não achei caro para Alfa!! Mas querem 300€ por uma MAF recondicionada!!! No meu mecanico 70€.... A ver vamos! Mas estou mortinho por voltar a ter um carro que dê 200km/h!! Se alguem já passou por este prob pf partilhe!!

                                          Obrigado

                                          Comentário


                                            #22
                                            Boas,
                                            Vou desenterrar este tópico para não abrir outro visto falar do mesmo.
                                            A minha Alfa 156 1.9 JTD115 está algo lenta, ou seja em autoestrada em subida não passa dos 140km, já se for em plano anda normalmente, já subi a autoestrada em questão a 160/170km e agora não passa dos 140km.

                                            A autoestrada é A25 Aveiro-Viseu pra quem conhece.

                                            Será problemas na Maf, turbo, injectores sujos..??

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Esoj Ver Post
                                              ando pra comprar um carro assim "desportivo" 5 lugares 3 portas (mas o alfa disfarça bem) entre os 8mil€ e os 10mil € procuro tipo meganes vw golf's etc.
                                              mas vi um Alfa Romeu 147 1.9 JTD 115cv num stand que acho que esta em preço ora vejam.
                                              120mil km
                                              2001
                                              10500€
                                              preto
                                              AirBag Condutor, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Duplo AirBag (Cond. e Pass.), Faróis de Nevoeiro, Chave Intelegente, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve 17", Estofos em Pele, Rádio, Rádio CD, Controlo Tracção (TCS), ABS ( Sist. Anti Bloqueio ),Ar Condicionado Automático, Computador de bordo, Volante Desportivo, Volante regulável, Espelhos Eléctricos Aquecidos, Volante em Couro, Vidros Eléctricos, Airbags, Air Bags de Cortina, Suspensão Desportiva, Sistema de Som.
                                              é importado foi legalizado pelo stand em 2005 vendido e trocado á pouco tempo por um bmw no mesmo stand

                                              quero que me digam de vossa justiça opiniões sobre o carro em geral principalmente do motor (problemas chatices etc)ou sugestões.
                                              e já agora os consumos médios dos motores 1.9 JTD 115cv
                                              Viva.
                                              Acho que já estás bem acompanhado, principalmente no outro forum onde colocaste a mesma duvida...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Caríssimo, quase de certeza absoluta que é MAF ou EGR "entupida" qualquer um deles são 3 dígitos de reparação....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  delete
                                                  Editado pela última vez por VelSatiS; 11 February 2015, 13:19.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    delete
                                                    Editado pela última vez por VelSatiS; 11 February 2015, 13:19.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                                      Boas,Vou desenterrar este tópico para não abrir outro visto falar do mesmo.A minha Alfa 156 1.9 JTD115 está algo lenta, ou seja em autoestrada em subida não passa dos 140km, já se for em plano anda normalmente, já subi a autoestrada em questão a 160/170km e agora não passa dos 140km.A autoestrada é A25 Aveiro-Viseu pra quem conhece.Será problemas na Maf, turbo, injectores sujos..??
                                                      Ressuscitas tópicos de quatro anos e depois enganas meia dúzia de pessoal a espingardar contra quem criou o tópico.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rosmano Ver Post
                                                        Ressuscitas tópicos de quatro anos e depois enganas meia dúzia de pessoal a espingardar contra quem criou o tópico.
                                                        Podes explicar melhor...

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X