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    Honda Civic 2.2 i-ctdi 3p

    Boa Tarde

    Alguém me sabe dizer quando está previsto o lançamento deste modelo do civic na versão de 3 portas? Preços? Acham uma boa compra?


    Obrigado pela colaboração





    #2
    Provavelmente virá no início de 2007. À partida será mais barato que o 5p, mas não muito! Eu acho uma boa compra!

    Comentário


      #3
      Um boa compra...? Não sei...nem ninguem aqui poderá saber...o que é boa compra para ti poderá não ser para mim...

      Se eu preciso de um carro a diesel um carro a gasolina será uma má compra...se eu preciso de um carro familiar um utilitario será uma má compra...se eu preciso de uma carrinha um carro será uma má compra....

      ...ETC ETC ETC...

      O que é bom ou mau depende das nossas necessidades/ prioridades...

      Comentário


        #4
        sim por exemplo se alguem kiser ter avarias e gastar dinheiro um fiat seria a escolha ideal!
        tava a brincar

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

          Um boa compra...? Não sei...nem ninguem aqui poderá saber...o que é boa compra para ti poderá não ser para mim...

          Se eu preciso de um carro a diesel um carro a gasolina será uma má compra...se eu preciso de um carro familiar um utilitario será uma má compra...se eu preciso de uma carrinha um carro será uma má compra....

          ...ETC ETC ETC...

          O que é bom ou mau depende das nossas necessidades/ prioridades...
          Tens razão no que dizes, mas a relação preço/qualidade/flexibilidade do Civic acho que faz dele uma boa compra em 90% dos casos. Parece-me um produto muito competitivo, o unico senão nas versões diesel é mesmo a cilindrada que torna o carro um bocado menos competitivo em relação à concorrencia do que os irmãos a gasolina, mas acho que mesmo assim compensa para quem quer um carro mais familiar ou mais equipado, pelo menos em oposição ao Audi A3/BMW 120d.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por ponte

            sim por exemplo se alguem kiser ter avarias e gastar dinheiro um fiat seria a escolha ideal!
            tava a brincar
            Não estas a ponderar um GTC com o motor da Fiat ?

            Comentário


              #7
              sim será uma boa ou má compra consoante o uso que lhe vais dar, pois se for para fazer 10 000km's por ano não será grande coisa, se a familia for grande tambem não será grande coisa, ou seja tens que ver segundo as tuas necessidades se é ou não uma boa compra.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por foo

                citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                Um boa compra...? Não sei...nem ninguem aqui poderá saber...o que é boa compra para ti poderá não ser para mim...

                Se eu preciso de um carro a diesel um carro a gasolina será uma má compra...se eu preciso de um carro familiar um utilitario será uma má compra...se eu preciso de uma carrinha um carro será uma má compra....

                ...ETC ETC ETC...

                O que é bom ou mau depende das nossas necessidades/ prioridades...
                Tens razão no que dizes, mas a relação preço/qualidade/flexibilidade do Civic acho que faz dele uma boa compra em 90% dos casos. Parece-me um produto muito competitivo, o unico senão nas versões diesel é mesmo a cilindrada que torna o carro um bocado menos competitivo em relação à concorrencia do que os irmãos a gasolina, mas acho que mesmo assim compensa para quem quer um carro mais familiar ou mais equipado, pelo menos em oposição ao Audi A3/BMW 120d.
                90%...? Então um 407 diesel custa o mesmo que o civic diesel...e são segmentos diferentes....tudo bem que com cilindradas diferentes...mas eu preciso de um carro a diesel e estou indeciso entre os dois...será que é assim tão linear ?

                Comentário


                  #9
                  sim, mas o 407 com o motor 1.6 é mesmo pastelão, pelo menos na versão break, o carro não conheço.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales
                    90%...? Então um 407 diesel custa o mesmo que o civic diesel...e são segmentos diferentes....tudo bem que com cilindradas diferentes...mas eu preciso de um carro a diesel e estou indeciso entre os dois...será que é assim tão linear ?
                    Ok, ai é que me lixaste! :D
                    Sim, depende dos requisitos, mas o é Civic mais competente em mais coisas. No 407 já são precisos fazer mais compromissos nalgumas coisas em prol de outras. O Civic sendo mais completo acho que se bate bem com esses carros do segmento superior.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Afcivic

                      sim, mas o 407 com o motor 1.6 é mesmo pastelão, pelo menos na versão break, o carro não conheço.
                      Pastelão...? Eu não acho nada...acho razoavel,não é nenhum prodigio de performances, mas oferece uma catrefadas de coisas que o segmento, pelo mesmo preço só ofereçe dos 37 000 para cima...tu tens o 407 Navteq...

                      Voces têm de compreender que argumento, não é sinónimo de beneficio...para para mim o que é importante pode não ser para um cliente...ou vice versa...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                        sim, mas o 407 com o motor 1.6 é mesmo pastelão, pelo menos na versão break, o carro não conheço.
                        Pastelão...? Eu não acho nada...acho razoavel,não é nenhum prodigio de performances, mas oferece uma catrefadas de coisas que o segmento, pelo mesmo preço só ofereçe dos 37 000 para cima...

                        Voces têm de compreender que argumento, não é sinónimo de beneficio...para para mim o que é importante pode não ser para um cliente...ou vice versa...
                        certo, mas depois de exprimentar o civic se for exprimentar o 407, é assim em espaço interior não será assim tão diferente, em termos de motor é branco e preto (completamente diferentes), em equipamento poucas diferenças, em mala tambem a diferença não é muita.
                        ora para o mesmo equipamento o 407 terá o preço perto do civic portanto..........;)

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                          sim, mas o 407 com o motor 1.6 é mesmo pastelão, pelo menos na versão break, o carro não conheço.
                          Pastelão...? Eu não acho nada...acho razoavel,não é nenhum prodigio de performances, mas oferece uma catrefadas de coisas que o segmento, pelo mesmo preço só ofereçe dos 37 000 para cima...

                          Voces têm de compreender que argumento, não é sinónimo de beneficio...para para mim o que é importante pode não ser para um cliente...ou vice versa...
                          certo, mas depois de exprimentar o civic se for exprimentar o 407, é assim em espaço interior não será assim tão diferente, em termos de motor é branco e preto (completamente diferentes), em equipamento poucas diferenças, em mala tambem a diferença não é muita.
                          ora para o mesmo equipamento o 407 terá o preço perto do civic portanto..........;)
                          O que estas a dizer não faz o mais pequeno sentido não me leves a mal, é o mesmo que eu estar a dizer a um cliente que um 307 é igual a um 407...

                          Nem o Civic mais equipado, consegue ter o equipamento do 407 Navteq e mesmo assim fica mais caro.

                          Comentário


                            #14
                            exactamente o cliente do civic não será o mesmo do 407, porque é que o touxeste á baila? eu só te disse que as diferenças mesmo sendo de segmentos diferentes não são assim tão grandes e já agora qual seria o preço desse 407 navteq.
                            eu que nem concordo nada com essas histórias dos segmentos, pois no caso o meu hybrid que é do segmento abaixo do 407, que é que ele tem a menos que o 407? isto falando em 3 volumes.

                            Comentário


                              #15
                              é que o 407 sem o navteq 1.6hdi griffe custa 34649€, contra os 33000€ do civic.;)

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                exactamente o cliente do civic não será o mesmo do 407, porque é que o touxeste á baila? eu só te disse que as diferenças mesmo sendo de segmentos diferentes não são assim tão grandes e já agora qual seria o preço desse 407 navteq.
                                eu que nem concordo nada com essas histórias dos segmentos, pois no caso o meu hybrid que é do segmento abaixo do 407, que é que ele tem a menos que o 407? isto falando em 3 volumes.
                                PVP - Segundo o configurador da Peugeot 32,944,39 já com Pintura Metalizada.

                                Quanto aos segmentos são regidos pelo padrão, como sabes os carros de 3 volumes são algo que hoje em dia já não faz parte de grande parte das marcas, no mercado Europeu foi algo que praticamente deixou de existir em relação a há uns anos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Este motor 2.2i-CTDi tem prevista alguma actualização?
                                  É que os 140cv para um motor com 2.2cc já começa a saber a pouco, até porque a própria concorrencia japonesa (Toyota) já tem um 2.2 com 150 e 177cv.
                                  E a caixa continua a ser de 5 velocidade, ou já existe de 6?

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                    citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                    exactamente o cliente do civic não será o mesmo do 407, porque é que o touxeste á baila? eu só te disse que as diferenças mesmo sendo de segmentos diferentes não são assim tão grandes e já agora qual seria o preço desse 407 navteq.
                                    eu que nem concordo nada com essas histórias dos segmentos, pois no caso o meu hybrid que é do segmento abaixo do 407, que é que ele tem a menos que o 407? isto falando em 3 volumes.
                                    PVP - Segundo o configurador da Peugeot 32,944,39 já com Pintura Metalizada.

                                    Quanto aos segmentos são regidos pelo padrão, como sabes os carros de 3 volumes são algo que hoje em dia já não faz parte de grande parte das marcas, no mercado Europeu foi algo que praticamente deixou de existir em relação a há uns anos...
                                    obrigado, mas olha que eu preferia de longe os 140cv ao sistema navteq, pois um gps compra-se a partir de 200€ e é portátil, de resto não estou a ver grandes diferenças no preço.
                                    mas claro que quem quer comprar um civic diesel e pergunta se será ou não um bom negocio, para mim a questão apenas se prende com o facto de fazer muitos ou poucos km's, pois como carro é do melhor pode é ser preferivel o 1.8 a gasosa.;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                      Este motor 2.2i-CTDi tem prevista alguma actualização?
                                      É que os 140cv para um motor com 2.2cc já começa a saber a pouco, até porque a própria concorrencia japonesa (Toyota) já tem um 2.2 com 150 e 177cv.
                                      E a caixa continua a ser de 5 velocidade, ou já existe de 6?

                                      Cumprimentos
                                      por aí acho que é uma boa politica a da honda, pois se não tem grandes problemas de fiabilidade e o motor é mais do que suficiente, para quê mudar, se queres potência é só esperar até 2007 que vem aí o ctr e aí pode haver uma surpresa.:D;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        citação:Originalmente colocada por Peugeot_sales

                                        citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                        exactamente o cliente do civic não será o mesmo do 407, porque é que o touxeste á baila? eu só te disse que as diferenças mesmo sendo de segmentos diferentes não são assim tão grandes e já agora qual seria o preço desse 407 navteq.
                                        eu que nem concordo nada com essas histórias dos segmentos, pois no caso o meu hybrid que é do segmento abaixo do 407, que é que ele tem a menos que o 407? isto falando em 3 volumes.
                                        PVP - Segundo o configurador da Peugeot 32,944,39 já com Pintura Metalizada.

                                        Quanto aos segmentos são regidos pelo padrão, como sabes os carros de 3 volumes são algo que hoje em dia já não faz parte de grande parte das marcas, no mercado Europeu foi algo que praticamente deixou de existir em relação a há uns anos...
                                        obrigado, mas olha que eu preferia de longe os 140cv ao sistema navteq, pois um gps compra-se a partir de 200€ e é portátil, de resto não estou a ver grandes diferenças no preço.
                                        mas claro que quem quer comprar um civic diesel e pergunta se será ou não um bom negocio, para mim a questão apenas se prende com o facto de fazer muitos ou poucos km's, pois como carro é do melhor pode é ser preferivel o 1.8 a gasosa.;)
                                        Compreendo perfeitamente...lá esta...argumento é diferente de beneficio. Agora por favor não compares o sistema Navteq a um sistema que tu compras a 200 euros...porque estas a comparar o buraquinho ao fundo das costas com a feira de montemor. Para alem disso o Navteq inclui, GPS com comandos vocais num ecrã policromático de 16/9, mapa cartografico de Portugal e Espanha, Radio Telefone com sistema de comandos vocais sem necessidade de qualquer outro acessório no veiculo, carregador de cd's...

                                        Agora necessidade será sempre diferente de beneficio sem duvida, agora GPS a 200 euros...a comparar com o Navteq não por favor...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Agora necessidade será sempre diferente de beneficio sem duvida, agora GPS a 200 euros...a comparar com o Navteq não por favor...
                                          certo, eu sei pois no civic penso que o sistema navteq anda á volta dos 1500€, eu apenas dei a minha opinião.:D
                                          de qualquer das maneiras esse preço que tens aí em cima não tem nada a ver com os valores da peugeot, pois o griffe sem navteq que em termos de equipamento é o mais parecido com o civic custa 34659€ ora se neste preço consegues fazer um desconto a honda tambem o poderá, certo?;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                            citação:Agora necessidade será sempre diferente de beneficio sem duvida, agora GPS a 200 euros...a comparar com o Navteq não por favor...
                                            certo, eu sei pois no civic penso que o sistema navteq anda á volta dos 1500€, eu apenas dei a minha opinião.:D
                                            de qualquer das maneiras esse preço que tens aí em cima não tem nada a ver com os valores da peugeot, pois o griffe sem navteq que em termos de equipamento é o mais parecido com o civic custa 34659€ ora se neste preço consegues fazer um desconto a honda tambem o poderá, certo?;)
                                            O Griffe o que tem a mais é os estofos em pele e o Sistema de som JBL...ora o Sistema de som JBL só pode ser no Griffe, mas os estofos em pele podem ser colocados no Navteq e ficam por 2000 euros.

                                            Dei preço de tabela...acho que não percebi bem o que disseste [xx(]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                              por aí acho que é uma boa politica a da honda, pois se não tem grandes problemas de fiabilidade e o motor é mais do que suficiente, para quê mudar, se queres potência é só esperar até 2007 que vem aí o ctr e aí pode haver uma surpresa.:D;)
                                              Vai haver CTR a gasóleo? [8)]

                                              O motor chega mas lá está, as coisas vão evoluindo, por exemplo, para AE acho que está provado como é confortável ter uma 6ª para baixar consumos e ruido do motor, e uma 5ª mais curtinha para recuperações mais fulgurantes.
                                              Em relação à potência, e tendo em conta que já há 2.0TDI de 170cv, 2.0dCi de 175cv e por aí fora, julgo que os 140cv do Honda já não são propriamente argumento de vendas, ainda para mais sendo um 2.2, com essa cilindrada podem bem subir a potencia e ainda assim manter a fiabilidade comparativamente com motores dessas potencias mas com menos cilindrada (2.0). Alem de ser prejudicado pela parte fiscal, o motor acaba por se tornar pouco competitivo... mas pronto, são escolhas da marca!

                                              Cumprimentos;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                então poderás ver que os preços entre o civic e o 407 não serão assim tão diferentes, com a vantagem para o civic que tem um motor de 2200cc com 140cv e que até consegue ser mais economico que o 1.6hdi.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                  citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                  por aí acho que é uma boa politica a da honda, pois se não tem grandes problemas de fiabilidade e o motor é mais do que suficiente, para quê mudar, se queres potência é só esperar até 2007 que vem aí o ctr e aí pode haver uma surpresa.:D;)
                                                  Vai haver CTR a gasóleo? [8)]

                                                  O motor chega mas lá está, as coisas vão evoluindo, por exemplo, para AE acho que está provado como é confortável ter uma 6ª para baixar consumos e ruido do motor, e uma 5ª mais curtinha para recuperações mais fulgurantes.
                                                  Em relação à potência, e tendo em conta que já há 2.0TDI de 170cv, 2.0dCi de 175cv e por aí fora, julgo que os 140cv do Honda já não são propriamente argumento de vendas, ainda para mais sendo um 2.2, com essa cilindrada podem bem subir a potencia e ainda assim manter a fiabilidade comparativamente com motores dessas potencias mas com menos cilindrada (2.0). Alem de ser prejudicado pela parte fiscal, o motor acaba por se tornar pouco competitivo... mas pronto, são escolhas da marca!

                                                  Cumprimentos;)
                                                  o que eu quis dizer é que quem procura potência compra um otto, pois para carro de trabalho para fazer km's a potência não será muito relevante. esta é a minha opinião claro;)
                                                  quanto a ser prejudicado pela carga fiscal não será bem o caso pois mesmo sendo um 2.2 o preço estará abaixo dos outros 2.0, e não acho nada o motor pouco competitivo pois mais houvesse para entrega.

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                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por Jeandré

                                                    Este motor 2.2i-CTDi tem prevista alguma actualização?
                                                    É que os 140cv para um motor com 2.2cc já começa a saber a pouco, até porque a própria concorrencia japonesa (Toyota) já tem um 2.2 com 150 e 177cv.
                                                    E a caixa continua a ser de 5 velocidade, ou já existe de 6?

                                                    Cumprimentos
                                                    A caixa já é de 6vel em todos os modelos que usam este motor, Civic, CR-V e Accord 06.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Acho que o civic já deveria ter esta variante desde já. Se se confirmar só para 2007 considero que já vem tarde de mais, porque entretanto vão saíndo novos modelos, mais apelativos;

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                        A caixa já é de 6vel em todos os modelos que usam este motor, Civic, CR-V e Accord 06.
                                                        Obrigado! ;)
                                                        Fizeram muito bem então em meter uma caixa de 6, é algo de corriqueiro nos diesel actual e para mim está provado que tem utilidade!

                                                        Cumprimentos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                          então poderás ver que os preços entre o civic e o 407 não serão assim tão diferentes, com a vantagem para o civic que tem um motor de 2200cc com 140cv e que até consegue ser mais economico que o 1.6hdi.
                                                          Que raio de comparação. Um 307 2.0 HDi também tem um preço semelhante a um 407 1.6 HDi.
                                                          Acontece que no 407 se paga um produto do segmento acima de qualidade superior, por isso embora com motor mais fraco tenha preço semelhante.
                                                          Isto acontece com todos os automóveis, quando se comparam segmentos diferentes.

                                                          O que se queria dizer era que pelo preço do civic 2.2 i-ctdi (na minha opinião demasiado caro, fazendo do 1.8 muito melhor escolha, 7000euros, 1400 contos é muita diferença) se poderia optar, por exemplo, por um 407, um produto de segmento acima, sacrificando um pouco de motor.

                                                          Nada mais.

                                                          Cumprimentos

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                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por mcag

                                                            citação:Originalmente colocada por Afcivic

                                                            então poderás ver que os preços entre o civic e o 407 não serão assim tão diferentes, com a vantagem para o civic que tem um motor de 2200cc com 140cv e que até consegue ser mais economico que o 1.6hdi.
                                                            Que raio de comparação. Um 307 2.0 HDi também tem um preço semelhante a um 407 1.6 HDi.
                                                            Acontece que no 407 se paga um produto do segmento acima de qualidade superior, por isso embora com motor mais fraco tenha preço semelhante.
                                                            Isto acontece com todos os automóveis, quando se comparam segmentos diferentes.

                                                            O que se queria dizer era que pelo preço do civic 2.2 i-ctdi (na minha opinião demasiado caro, fazendo do 1.8 muito melhor escolha, 7000euros, 1400 contos é muita diferença) se poderia optar, por exemplo, por um 407, um produto de segmento acima, sacrificando um pouco de motor.

                                                            Nada mais.

                                                            Cumprimentos
                                                            então mas se achas o civic com 2200 cc demasiado caro que dizer do 407 com 1600? isto num país que o preço dos carros anda a toque de IA.;) e não estou a ver superior qualidade entre o 407 e o civic, serem de segmentos diferentes é um facto agora diferença de qualidade?........................

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