Sendo este um dos temas mais debatidos aqui no fórum, não posso deixar de, resumidamente, comentar um artigo interessante que vem publicado na revista L'Automobile, desta feita no n.º 721, do mês de Junho.
O artigo tem como cabeçalho o seguinte comentário: "Quando os construtores comercializam os seus novos modelos, muitas das vezes são os 1.ºs clientes que levam a cabo os testes de fiablidade. Inadmissível!"
E dão como exemplo o seguinte - As vinte novidades comercializadas em 2003 - Audi A3, BMW Série 5 e X3, Citroen C3 e C3 pluriel, Fiat Panda e Idea, Honda Accord, Lancia Ypsilon, Mazda 2 e 3, Opel Meriva e Signum, Renault Scénic, Smart Roadster, Toyota Avensis e Land Cruiser, VW Golf e Touran, e Volvo S40 - foram alvo, no total, de 61 campanhas técnicas (com deslocação às oficinas) em 2004, 23 em 2005 e somente 8 no primeiro semestre de 2006!
Dão o exemplo do Ford Focus C-Max, ao qual foram diagnosticados 22 defeitos em 2003, enquanto que nos modelos comercializados no início de 2006 já só eram conhecidos 2 defeitos!
Concluem o artigo dizendo que atrasar a compra de um modelo novo no mercado por vários meses é a garantia de o cliente ter uma viatura fiabilizada.
A título de comentário pessoal, embora o artigo não me diga nada que eu já não soubesse, o certo é que não posso deixar de ficar surpreendido pela quantidade de defeitos que são diagnosticados num qualquer modelo pouco tempo após o seu lançamento, dando muito que pensar quanto a comprar as novidades "frescas" no mercado.
Abraço
O artigo tem como cabeçalho o seguinte comentário: "Quando os construtores comercializam os seus novos modelos, muitas das vezes são os 1.ºs clientes que levam a cabo os testes de fiablidade. Inadmissível!"
E dão como exemplo o seguinte - As vinte novidades comercializadas em 2003 - Audi A3, BMW Série 5 e X3, Citroen C3 e C3 pluriel, Fiat Panda e Idea, Honda Accord, Lancia Ypsilon, Mazda 2 e 3, Opel Meriva e Signum, Renault Scénic, Smart Roadster, Toyota Avensis e Land Cruiser, VW Golf e Touran, e Volvo S40 - foram alvo, no total, de 61 campanhas técnicas (com deslocação às oficinas) em 2004, 23 em 2005 e somente 8 no primeiro semestre de 2006!
Dão o exemplo do Ford Focus C-Max, ao qual foram diagnosticados 22 defeitos em 2003, enquanto que nos modelos comercializados no início de 2006 já só eram conhecidos 2 defeitos!
Concluem o artigo dizendo que atrasar a compra de um modelo novo no mercado por vários meses é a garantia de o cliente ter uma viatura fiabilizada.
A título de comentário pessoal, embora o artigo não me diga nada que eu já não soubesse, o certo é que não posso deixar de ficar surpreendido pela quantidade de defeitos que são diagnosticados num qualquer modelo pouco tempo após o seu lançamento, dando muito que pensar quanto a comprar as novidades "frescas" no mercado.
Abraço
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