Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Laguna vs Audi A4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Laguna vs Audi A4

    Boas!!!
    Peço a vossa opinião nesta decisão, qual escolheriam...
    Partindo do principio que os valor em € das 2 carrinhas e igual, ou seja 5000€.

    1ª- Renault Laguna Breack 1.9 Dci 2001/12
    Full-Extras, com problemas de injeção, pelo menos e o que apareçe no painel...

    2ª- Audi A4 Avant 1.8Turbo Quattro 1999/02
    Full-Extras, sem problemas...

    Faço cerca de 6000Km por ano...

    Desde ja o meu obrigado pelas vossas opinioes...
    Cumprimentos...

    #2
    Com essa quilometragem precisas mesmo de um carro a diesel?

    Comentário


      #3
      Problemas de injecção? A experiência diz-me que esse aviso aparece antes do turbo ir de férias. Foge disso a sete pés...

      Comentário


        #4
        Audi, sem pensar 2 vezes!

        Comentário


          #5
          Nem um nem outro.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PeLeve Ver Post
            Com essa quilometragem precisas mesmo de um carro a diesel?
            Boas!!!
            E assim, nao sei se preciso, nunca tive carros sem ser a diesel e venho de 1 mk3 tdi, que vendi a pouco tempo.E como nao sei bem o consumo da audi e ouço a dizer muito mal do motor da laguna fico indeciso...
            Cumprimentos...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
              Problemas de injecção? A experiência diz-me que esse aviso aparece antes do turbo ir de férias. Foge disso a sete pés...
              Boas!!!
              Pelo que sei levou 1 motor usado a pouco tempo, e agora apareceu isto no ecra...mas so se puxares 1 pouco por ela se nao nao diz nada...
              Cumprimentos...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
                Nem um nem outro.
                Boas!!!
                Podias justificar a tua opiniao?
                Cumprimentos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Helder Ver Post
                  Boas!!!
                  Podias justificar a tua opiniao?
                  Cumprimentos...

                  O laguna é um poço de problemas, ja tive um e não quero que ninguem passe por aquilo que passei com a assistência renault.

                  O A4 é velho e gastador..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Helder Ver Post
                    Boas!!!
                    Pelo que sei levou 1 motor usado a pouco tempo, e agora apareceu isto no ecra...mas so se puxares 1 pouco por ela se nao nao diz nada...
                    Cumprimentos...
                    se puxares por ela, acende a luz no painel e não notas também uma quebra de potência?

                    quanto à compra: comprar um carro com problemas sem saber ao certo quais são e quais os custos de reparação, não acho boa ideia... só se fosse muito barato de forma a dar para as reparações...


                    o a4 é bom, consome mais um bocado, mas ao menos não deves ter despesas em reparações... e mesmo assim nunca se sabe... se no futuro precisares de fazer quilometros ou metes gpl, ou vendes esse
                    um carro com problemas é que é dificil de vender...
                    Editado pela última vez por LH; 27 October 2009, 20:38.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Helder Ver Post
                      Boas!!!
                      Pelo que sei levou 1 motor usado a pouco tempo, e agora apareceu isto no ecra...mas so se puxares 1 pouco por ela se nao nao diz nada...
                      Cumprimentos...
                      Cá por casa houve um Laguna II e levamos com essa mensagem montes de vezes (por voz, nem era no painel) até o turbo partir. Depois de levar imensas peças novas (turbo, injectores etc.) a mensagem deixou de aparecer. Pouco tempo antes de vendermos o carro, começou muito esporadicamente a dar o aviso novamente e viemos a saber mais tarde que já nas mãos do novo dono o carro partiu o turbo novamente.
                      O carro foi um poço de problemas e mesmo a assistência era má. Antes do carro avariar mostrou-se imensas vezes a mensagem dos injectores e eles diziam que era "normal" e não viam razão para tal acontecer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Helder Ver Post
                        Boas!!!
                        E assim, nao sei se preciso, nunca tive carros sem ser a diesel e venho de 1 mk3 tdi, que vendi a pouco tempo.E como nao sei bem o consumo da audi e ouço a dizer muito mal do motor da laguna fico indeciso...
                        Cumprimentos...
                        Se a escolha for só entre esses modelos dois a opção mais acertada, presumo, seria com alguma naturalidade o Audi, sobretudo pelos problemas que o 1.9dCi da Renault deu.

                        Comentário


                          #13
                          não há a possibilidade de meter o Audi a GPL ??? juntava-se o útil ao agradável, porque o 1.8T é motor de guerra

                          Comentário


                            #14
                            Boas!!!
                            Mais 1 vez agradeço os vossos comentarios...
                            Ja algum tempo que tenho vindo a receber duras criticas em relaçao a laguna, dai a minha incerteza se valeria a pena comprar, quanto a audi apenas tem 1 contra, o consumo que pode ser resolvido e bem com a aplicaçao do GPL, mas os 5000€ + os 1700€ que ja ouvi falar que e o valor do Kit, fico a pensar que com 6700€ ja comprava o mesmo modelo a gasoleo certo???Ok certamente nao tem tantos extras nem a tracçao as 4, e nem a mesma idade...
                            Nao sei depois das vossas opinioes, o mais certo sera esperar mais 1 pouco e ver se aparece algo melhor de que estes 2...

                            Ja agora para ficar mais ilucidado problemas cronicos na audi tal como existe na laguna, existem???O sistema quattro costuma dar algum problema, a nivel de motor pelo que li neste ultimo post parece ser de "guerra"...

                            Cumprimentos...

                            Comentário


                              #15
                              Bem, a diesel as Lagunas davam problemas. Mas a gasolina, sobretudo os motores 1.6 e 1.8, não há, por assim dizer, grandes registos de problemas até porque são motorizações bastante fiáveis. Claro, sempre consomem mais um pouco, mas...

                              Comentário


                                #16
                                Entre esses dois, não escolhia nenhum

                                Se só fazes esses Kms, encontras carros magníficos do Segmento D a gasolina a preços ridículos. É só escolher

                                PS: como possuidor de um 1.9 dCi aconselho-te a nem sequer pensares nesse... motor.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por essa quilometragem eu escolhia o clio a gasolina, gasta pouco e é uma boa maquina.
                                  tens é de encontrar um a venda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
                                    Problemas de injecção? A experiência diz-me que esse aviso aparece antes do turbo ir de férias. Foge disso a sete pés...
                                    A minha diz-me que aparece quando uma vela de pré-aquecimento está queimada.

                                    EDIT: Mas perante esta frase, será certamente outro problema.

                                    Originalmente Colocado por Helder Ver Post
                                    Boas!!!
                                    Pelo que sei levou 1 motor usado a pouco tempo, e agora apareceu isto no ecra...mas so se puxares 1 pouco por ela se nao nao diz nada...
                                    Cumprimentos...
                                    Editado pela última vez por Vanquish; 28 October 2009, 00:12.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pessoalmente, gosto mais da laguna.

                                      Mas a partir do momento em que uma já vem com problemas, ou já a avisar para o que aí vem, iria para o A4.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Escolhia a Audi, sem dúvida! Ainda para mais, fazendo apenas 6mil quilómetros anuais.
                                        O motor 1.8T é fiável e deveras mais interessante que o diesel DCi. Além de que o A4 1.8T Sport é bastante interessante e bem equipado. Para a Laguna só ficas a perder em conforto e espaço.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Helder Ver Post
                                          Boas!!!
                                          ... quanto a audi apenas tem 1 contra, o consumo que pode ser resolvido e bem com a aplicaçao do GPL, mas os 5000€ + os 1700€ que ja ouvi falar que e o valor do Kit, fico a pensar que com 6700€ ja comprava o mesmo modelo a gasoleo certo???Ok certamente nao tem tantos extras nem a tracçao as 4, e nem a mesma idade...
                                          Bem, como perguntas entre dois carros específicos, vou responder perante isso.

                                          O Laguna eu só queria se me fosse oferecido, e era para vender a seguir, porque esse motor é uma desgraça.

                                          Quanto à Audi, para que te interessa o kit GPL se vais fazer 6000 km/ ano ???
                                          Vais demorar bastante tempo para amortizar o valor da instalação. Não faz sentido.

                                          Quanto a comprar o mesmo modelo a gasóleo pelo mesmo valor, não é só a idade e extras que não vão ser os mesmos - a quilometragem e desgaste serão à partida bem diferentes também.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Quanto ao Laguna, foi um come turbos até meados de 2004. A partir daí as coisas melhoraram muito e passou a ser um excelente carro. Agora, de 2001, eu cá não comprava...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Já passou por casa a laguna II 1.6, gastadora(muito mesmo) mas de resto muito confortável e nada de grave a apontar, mas tendo em vista os quilómetros que fazes e o estado do laguna que referiste, a Audi leva vantagem...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Foge do 1.9dci

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  leva ambos a marca para fazer um teste diagnóstico e orçamento de reparação. Ambos são carros que eu não compraria, mas carrinha do segmento D por €5.000... talvez uma 406 a gasolina seja uma melhor opção.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Para A4 1º porque nao tem problemas, pelo menos anunciados 2º como carro a gasolina que é nunca deverá ter tantos km como a Laguna, logo menos desgaste 3º pelos km que fazes por ano nao justifica em nada o diesel 4º o prazer de conduçao dessa A4 nao tem comparação, onde só tens a perder o espaço e o conforto.
                                                    Pelo que tenho visto, motores a diesel normalmente sao motores muito rodados, normalmente com mais do dobro dos km que os a gasolina, onde tambem as reparações são muito mais caras. Se entretanto passares a ter muito mais km pra fazer do que agora, tens sempre a opçao GPL que nesse tipo de motor fica uma maravilha, e gastar menos € que o 1.9tdi.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Dependendo do que pretendes podias ficar melhor servido com o Laguna 2 pelo carro em si mas sendo uma unidade inicial e com esse motor com arestas por limar desses 2 iria contrariado para o Audi.

                                                      Um A4 de 99 ainda é a B5 que só será melhor que o Laguna 2 em questões como acabamentos e fiabilidade no resto terá dificuldades em igualar então em conforto, condução e principalmente segurança não tem nada a ver (um projecto de 95 contra um de 2000)

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                                        Dependendo do que pretendes podias ficar melhor servido com o Laguna 2 pelo carro em si mas sendo uma unidade inicial e com esse motor com arestas por limar desses 2 iria contrariado para o Audi.

                                                        Um A4 de 99 ainda é a B5 que só será melhor que o Laguna 2 em questões como acabamentos e fiabilidade no resto terá dificuldades em igualar então em conforto, condução e principalmente segurança não tem nada a ver (um projecto de 95 contra um de 2000)

                                                        segurança como, activa ou passiva ??

                                                        a B5 tem Quattro
                                                        Editado pela última vez por Crysis; 29 October 2009, 13:39.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          O B5 Sport é mais interessante de conduzir que o Laguna II, e olha que eu tenho um Laguna II. ;)

                                                          Em termos de segurança passiva, o Renault é naturalmente melhor.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X