Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sinal de Luzes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sinal de Luzes

    É comum na Auto estrada quando circulo na faixa da esquerda ( e independentemente da velocidade a que circulo, pois só uso a faixa da esquerda para ultrapassar), os carros que se aproximam e ainda estando a algumas centenas de metros começam logo a fazer sinal de luzes para pedir a cedencia de passagem. E depois à aqueles que se colam mas isso é outro assunto.
    O que me leva a escrever isto, é que toda a gente em vez dos sinal de luzes, utilizassem o pisca da esquerda, seria digamos um modo mais delicado de pedir a passagem. Eu faço assim e toda a gente me deixa passar. Quando eu vejo alguem a fazer-me pisca, eu esforço-me para ceder a passagem o mais depressa possivel, quando são os espertinhos com os sinais de luzes, faço-os sofrer um pouco, pois considero os sinais de luzes uma atitude agressiva para com o outro condutor.

    #2
    citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

    É comum na Auto estrada quando circulo na faixa da esquerda ( e independentemente da velocidade a que circulo, pois só uso a faixa da esquerda para ultrapassar), os carros que se aproximam e ainda estando a algumas centenas de metros começam logo a fazer sinal de luzes para pedir a cedencia de passagem. E depois à aqueles que se colam mas isso é outro assunto.
    O que me leva a escrever isto, é que toda a gente em vez dos sinal de luzes, utilizassem o pisca da esquerda, seria digamos um modo mais delicado de pedir a passagem. Eu faço assim e toda a gente me deixa passar. Quando eu vejo alguem a fazer-me pisca, eu esforço-me para ceder a passagem o mais depressa possivel, quando são os espertinhos com os sinais de luzes, faço-os sofrer um pouco, pois considero os sinais de luzes uma atitude agressiva para com o outro condutor.
    [^][^][^]

    enfim...

    eu as vezes também um toque nos maximos, de dia, nem sempre mas as vezes sim, já me aconteceu ir um carro atras de mim tempos com o pisca ligado e nao passar de repente lembrou-se e passou, em AE, se me derem um toque rapido de maximos não me sinto agredido, pois quero crêr que é apenas uma outra maneira de melhor nos entender-mos no transito e evitar descuidos.

    Comentário


      #3
      Don't blame me, but... here we go again!

      Comentário


        #4
        eu caso venha com muita pressa e haja pessoal atras de camioes ou isso (em situacoes em que me pareca que pode saltar para a esquerda) dou uma flashada minima para avisar (alem do pisca).

        Infelizmente tenho de fazer isto por causa de muita gente que nao olha para o espelho[xx(].

        Comentário


          #5
          pisca da esquerda? para quê? ha algum cruzamento à esquerda nas AEs? lol... epah, eu desimpeço a faixa da esquerda logo que possivel por isso que tenham alguma paciencia. se nao saí da frente ainda é pq ainda não pude. claro que por vezes pode haver distracçoes e nesses casos nao me chateia se me fizerem sinais de luzes (agora não se colem é à minha traseira!!!) mas fora disso.... tenham juizo

          Comentário


            #6
            Eu sinceramente acho que esta questão tem a ver com o complexo que os tugas têm em ser ultrapassados.
            Eu faço cerca de 60 Km todos os dias para ir trabalhar. Ao início ia com o Classe A da minha mãe e ia quase sempre a ultrapassar. Muitas vezes tinha que fazer os tais sinais de luzes porque as pessoas não olham para os espelhos. Como é que eu sei? Porque assim que eu dava a flashada eles mandavam uma guinada para a direita.
            Agora encomendei um Astra e enquanto ele não chega (snif) ando num Chevrolet Matiz alugado que não anda a ponta dum corno. E agora sim eu vejo que os tugas têm um grande complexo em serem ultrapassados! Quantas e quantas vezes eu vou tentar ultrapassar e não consigo porque os gajos aceleram que nem uns doidos só para eu não passar!
            Como eu sei as limitações do carro com que ando, fico sempre atento ao espelho e mesmo assim de vez em quando dão-me máximos ao longe e eu tento sair da frente logo que possível. Não vejo qual é o problema...

            Comentário


              #7
              um toque de maximos é uma coisa... o que me refiro é aqueles que ainda vem a 200metros e literalmente acendem os maximos para cima de nós. tambem não tenho qualquer complexo em ser ultrapassado e facilito sempre essas manobras, pela segurança e quanto mais não fosse pelo codigo.

              Comentário


                #8
                Eu tb sou apologista do pisca.

                Quando se colam muito a mim.. ligo tb o pisca pa esquerda.... mas quando posso encosto.
                A minha carrinha nao anda nada sequer.. lol

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por tism

                  Eu sinceramente acho que esta questão tem a ver com o complexo que os tugas têm em ser ultrapassados.
                  Eu faço cerca de 60 Km todos os dias para ir trabalhar. Ao início ia com o Classe A da minha mãe e ia quase sempre a ultrapassar. Muitas vezes tinha que fazer os tais sinais de luzes porque as pessoas não olham para os espelhos. Como é que eu sei? Porque assim que eu dava a flashada eles mandavam uma guinada para a direita.
                  Agora encomendei um Astra e enquanto ele não chega (snif) ando num Chevrolet Matiz alugado que não anda a ponta dum corno. E agora sim eu vejo que os tugas têm um grande complexo em serem ultrapassados! Quantas e quantas vezes eu vou tentar ultrapassar e não consigo porque os gajos aceleram que nem uns doidos só para eu não passar!
                  Como eu sei as limitações do carro com que ando, fico sempre atento ao espelho e mesmo assim de vez em quando dão-me máximos ao longe e eu tento sair da frente logo que possível. Não vejo qual é o problema...

                  Estás a ser muito humilde.

                  É obvio que o teu Matiz é uma máquina de corridas(comprova por outro tópico) e ultrapassas quem queres e quando queres com um único cheirinho no pedal do acelarador

                  Comentário


                    #10
                    Eu sinais de luzes só para avisar pessoal que não vou abrandar.

                    Quando é para passar por alguem que está À frente deixo-me estar com o pisca, só faço sinais de luzes se a a.e. estiver livre e eu já estiver farto de esperar que me saiam da frente - ainda demora uns minutos.

                    Agora se há coisa que me irrita, é quando ando no meu chasso, estou a ultrapassar e vem algum cromo colar-se à minha traseira a fazer sinais de luzes. É que se eu estou a meio duma ultrapassagem e o meu carro não anda mais querem que faça o que? Que me atire para cima do gajo para conseguirem passar? Já me aconteceu estar a passar assim uns 10 carros na a.e. e ir a circular mais rapido que eles, tipo os gajos vão a 90 eu vou a 130, e chegar uma gaja e colar-se a mim a fazer sinais de luzes compulsivamente. Não posso encostar sem travar, mas tenho o outro carro colado atrás a fazer sinais de luzes! É muito enervante. Dá vontade de abrandar para os 90 km/h e deixar o gajo(a) lá atrás a gastar luzes, mas tento-me controlar para não fazer isso, claro que às vezes é mais forte que eu! :D

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por dr.gigabyte

                      um toque de maximos é uma coisa... o que me refiro é aqueles que ainda vem a 200metros e literalmente acendem os maximos para cima de nós. tambem não tenho qualquer complexo em ser ultrapassado e facilito sempre essas manobras, pela segurança e quanto mais não fosse pelo codigo.
                      Ok, nesse caso acho que fazem um uso abusivo dos máximos. Não quero dizer que tu tenhas esses complexos que eu vejo todos os dias. Se disse isso peço desculpa.

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por EnginE

                        citação:Originalmente colocada por tism

                        Eu sinceramente acho que esta questão tem a ver com o complexo que os tugas têm em ser ultrapassados.
                        Eu faço cerca de 60 Km todos os dias para ir trabalhar. Ao início ia com o Classe A da minha mãe e ia quase sempre a ultrapassar. Muitas vezes tinha que fazer os tais sinais de luzes porque as pessoas não olham para os espelhos. Como é que eu sei? Porque assim que eu dava a flashada eles mandavam uma guinada para a direita.
                        Agora encomendei um Astra e enquanto ele não chega (snif) ando num Chevrolet Matiz alugado que não anda a ponta dum corno. E agora sim eu vejo que os tugas têm um grande complexo em serem ultrapassados! Quantas e quantas vezes eu vou tentar ultrapassar e não consigo porque os gajos aceleram que nem uns doidos só para eu não passar!
                        Como eu sei as limitações do carro com que ando, fico sempre atento ao espelho e mesmo assim de vez em quando dão-me máximos ao longe e eu tento sair da frente logo que possível. Não vejo qual é o problema...

                        Estás a ser muito humilde.

                        É obvio que o teu Matiz é uma máquina de corridas(comprova por outro tópico) e ultrapassas quem queres e quando queres com um único cheirinho no pedal do acelarador
                        [}][}][}]

                        Em que filme? :D
                        Aquilo não anda nada. A única coisa que o carro tem e que me deixou completamente parvo é a forma de curvar. Curva bem melhor do que eu estava à espera. Isto em seco! Porque em molhado é para o suicídio...
                        Ah, e o Matiz não é meu graças a Deus! :D

                        Comentário


                          #13
                          É muito mais perceptivel sinais de luzes que o pisca...
                          E já deu para perceber que o prolema é psicológico, porque ambos querem dizer "sai da frente". Quem é que disse que um é mais agressivo que o outro?

                          Comentário


                            #14
                            Boas,

                            Não dou muitas hipóteses para acenderem máximos, mas se acontecer continuo e logo que posso encosto á direita.
                            No caso de ser tipo flash contínuo, faço pisca p/ direita, levanto o pé (não travo) e depois do carro que ía a ultrapassar avançar, encosto atrás dele e ultrapasso mais tarde.

                            Ficam fulos, mas se não podem esperar que eu faço a ultrapassagem em condições, obrigo-os a fazer um pequeno compasso de espera e assim quebram o ritmo imtempestivo que os transporta.

                            Comentário


                              #15
                              Há uma forma de acalmar os que se encostam à nossa traseira e acendem faróis - controlando pelo retrovisor interior e com os cuidados adequados - basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam ; é vêr logo a distância que o "teimoso" fica. Depois, logo que possível, passar para a via direita.

                              Comentário


                                #16
                                Uma vez eu não abrandei nem muito menos travei, mas resolvi acender os 4 piscas (achei que era uma forma menos agressiva de acalmar e afastar o outro que vinha atrás). O gajo não esperava e percentiu um (falso) perigo em circular muito perto. Remédio santo! Travou logo e criou um gap mais do que seguro entre ele e eu! Lol

                                Comentário


                                  #17
                                  Dá gozo é andares com um carro um bocadito mais potente do que o do gajo que te vai a fazer sinal de luzes e ires-te embora com uma boa aceleradela.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por jotavp
                                    basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam
                                    isso é bastante perigoso, a sensibilidade para o travão no pé esquerdo é reduzida e arriscam-se a fazer uma travagem muito forte...

                                    Comentário


                                      #19
                                      ...se alguem colar á traseira travas a fundo(lol!!!!) se tiveres um camião claro!!!matas logo o problema!!!!!!!

                                      É uma joke!!!!.....mas ás vezes dá vontade de tal!!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por jotavp

                                        Há uma forma de acalmar os que se encostam à nossa traseira e acendem faróis - controlando pelo retrovisor interior e com os cuidados adequados - basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam ; é vêr logo a distância que o "teimoso" fica. Depois, logo que possível, passar para a via direita.
                                        acender os farois de nevoeiro tambem deve resultar

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por jotavp

                                          Há uma forma de acalmar os que se encostam à nossa traseira e acendem faróis - controlando pelo retrovisor interior e com os cuidados adequados - basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam ; é vêr logo a distância que o "teimoso" fica. Depois, logo que possível, passar para a via direita.
                                          Que estupidez multipla[8] nao me digas que fazes isso?[8)]

                                          N sabes que podes ser responsabilizado por um acidente em cadeia?

                                          Reza para não seres de Lisboa e não apanhares um Amigo meu...fizeram-lhe isso na A2 ele foi atras da borboleta que fez issp e qd parou o carro o palerma não conseguiu apanhar os dentes do chão com os braços partidos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                            citação:Originalmente colocada por jotavp

                                            Há uma forma de acalmar os que se encostam à nossa traseira e acendem faróis - controlando pelo retrovisor interior e com os cuidados adequados - basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam ; é vêr logo a distância que o "teimoso" fica. Depois, logo que possível, passar para a via direita.
                                            Que estupidez multipla[8] nao me digas que fazes isso?[8)]

                                            N sabes que podes ser responsabilizado por um acidente em cadeia?

                                            Reza para não seres de Lisboa e não apanhares um Amigo meu...fizeram-lhe isso na A2 ele foi atras da borboleta que fez issp e qd parou o carro o palerma não conseguiu apanhar os dentes do chão com os braços partidos...
                                            [}]

                                            ah valente... esse n volta a fazer isso!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                              citação:Originalmente colocada por Daniel Matias

                                              citação:Originalmente colocada por jotavp

                                              Há uma forma de acalmar os que se encostam à nossa traseira e acendem faróis - controlando pelo retrovisor interior e com os cuidados adequados - basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam ; é vêr logo a distância que o "teimoso" fica. Depois, logo que possível, passar para a via direita.
                                              Que estupidez multipla[8] nao me digas que fazes isso?[8)]

                                              N sabes que podes ser responsabilizado por um acidente em cadeia?

                                              Reza para não seres de Lisboa e não apanhares um Amigo meu...fizeram-lhe isso na A2 ele foi atras da borboleta que fez issp e qd parou o carro o palerma não conseguiu apanhar os dentes do chão com os braços partidos...
                                              [}]

                                              ah valente... esse n volta a fazer isso!
                                              Podes crer que não :D

                                              E não se faz;)
                                              Condutor sem capacidade psicologica, fica em casa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                essa dos sinais de luzes a 200mts também me irrita imenso!
                                                a pessoal que tem a mania, devem pensar que um tipo tem que se encostar para suas exas passarem.
                                                ele ha cada um...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por KooL_ScOrPiOn

                                                  essa dos sinais de luzes a 200mts também me irrita imenso!
                                                  a pessoal que tem a mania, devem pensar que um tipo tem que se encostar para suas exas passarem.
                                                  ele ha cada um...
                                                  uma coisa é irmos a ultrapassar e algum cromo vir a dar sinais de luz... aí ele que aguente até acabarem os carros à direita!

                                                  outra coisa é irem a pastar na esquerda depois de ultrapassarem ou assim! depende das situaçoes... mas nada justifica fazer os tais brake tests!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                                    citação:Originalmente colocada por KooL_ScOrPiOn

                                                    essa dos sinais de luzes a 200mts também me irrita imenso!
                                                    a pessoal que tem a mania, devem pensar que um tipo tem que se encostar para suas exas passarem.
                                                    ele ha cada um...
                                                    uma coisa é irmos a ultrapassar e algum cromo vir a dar sinais de luz... aí ele que aguente até acabarem os carros à direita!

                                                    outra coisa é irem a pastar na esquerda depois de ultrapassarem ou assim! depende das situaçoes... mas nada justifica fazer os tais brake tests!
                                                    [^][^];)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por KooL_ScOrPiOn

                                                      essa dos sinais de luzes a 200mts também me irrita imenso!
                                                      a pessoal que tem a mania, devem pensar que um tipo tem que se encostar para suas exas passarem.
                                                      ele ha cada um...
                                                      se não fores a ultrapassar ninguém.... tens;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os sinais de luzes a km de distancia e o pisquinha da esquerda são de gabarito!!!!!!!!!
                                                        sobretudo quando um gajo não pode passa p a faxa da direita porque tens continua mas mesmo assim o palhaço atras continua a meter nojo....isso irrita-me profundamente!!é só gajos burros!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:É comum na Auto estrada quando circulo na faixa da esquerda ( e independentemente da velocidade a que circulo, pois só uso a faixa da esquerda para ultrapassar), os carros que se aproximam e ainda estando a algumas centenas de metros começam logo a fazer sinal de luzes para pedir a cedencia de passagem. E depois à aqueles que se colam mas isso é outro assunto.
                                                          O que me leva a escrever isto, é que toda a gente em vez dos sinal de luzes, utilizassem o pisca da esquerda, seria digamos um modo mais delicado de pedir a passagem. Eu faço assim e toda a gente me deixa passar. Quando eu vejo alguem a fazer-me pisca, eu esforço-me para ceder a passagem o mais depressa possivel, quando são os espertinhos com os sinais de luzes, faço-os sofrer um pouco, pois considero os sinais de luzes uma atitude agressiva para com o outro condutor.
                                                          o problema é que a muita gente que não sabe para que servem os espelhos,e só com o pisca não o veriam

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                            citação:Originalmente colocada por jotavp
                                                            basta manter a velocidade e dar dois toques no travão com o pé esquerdo de modo a que as luzes de stop acendam
                                                            isso é bastante perigoso, a sensibilidade para o travão no pé esquerdo é reduzida e arriscam-se a fazer uma travagem muito forte...
                                                            A primeira vez que experimentei (numa rampa que dá acesso à garagem) não dei com a cabeça no volante porque o cinto não deixou :D

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X