Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saab 93 1.9 TiD boa opção?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saab 93 1.9 TiD boa opção?

    Boas

    Como alguns já sabem, vou trocar o meu TT com 2 anos , pois preciso de 5 lugares.

    Ontem vi um SAAB 93 1.9 TiD de 2006 e gostei do carro. A carrinha tambem gosto muito, talvez mais que o carro, embora não me faça falta uma carrinha. Preciso de alguns conselhos vossos:

    - Qual melhor opção do 93 1.9 diesel, motor de 120cv ou de 150cv? Como os distingo?

    - Fiabilidade, economia e manutenção, como são?

    - Em condução, é agradavel?

    - Carro ou carrinha, qual o mais equilibrado? Qual a melhor compra para perder menos futuramente?

    - Desvaloriza assim tanto como dizem? Estou a pensar num modelo destes de 2005 para cá, comprando por +- 20.000 euros. Quero vendê-lo dentro de 2/3 anos, mas queria vender, não ter de o dar, como já me disseram.

    Se puderem ajudar agradeço.

    Cumprimentos

    #2
    Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
    Boas

    Como alguns já sabem, vou trocar o meu TT com 2 anos , pois preciso de 5 lugares.

    Ontem vi um SAAB 93 1.9 TiD de 2006 e gostei do carro. A carrinha tambem gosto muito, talvez mais que o carro, embora não me faça falta uma carrinha. Preciso de alguns conselhos vossos:

    - Qual melhor opção do 93 1.9 diesel, motor de 120cv ou de 150cv? Como os distingo?

    - Fiabilidade, economia e manutenção, como são?

    - Em condução, é agradavel?

    - Carro ou carrinha, qual o mais equilibrado? Qual a melhor compra para perder menos futuramente?

    - Desvaloriza assim tanto como dizem? Estou a pensar num modelo destes de 2005 para cá, comprando por +- 20.000 euros. Quero vendê-lo dentro de 2/3 anos, mas queria vender, não ter de o dar, como já me disseram.

    Se puderem ajudar agradeço.

    Cumprimentos

    Eu, em 2007, experimentei varios modelos dentro da gama e, apesar de ser fã de SAAB (já tive 2) não gostei do 9.3, especialmente em questão de estabilidade, que me parece ser um ponto em que este é bastante mais fraco que a concorrência.

    Com o mesmo motor, preferia um alfa, que é mais bonito, mais estável e com uma condução mais envolvente.

    Conduzi a versão de 150cv e a com o kit de aumento de potencia com 170cv.

    Por preços semelhantes, se conseguires, o 9.5 acaba por ser melhor carro, apesar de todos dizerem que é um conceito ultrapassado, continua a ser bastante mais estável, bastante mais confortável e pouco mais caro que o 9.3.

    Comentário


      #3
      Nunca experimentei um Saab 93, mas tinha a ideia, pela publicidade que os vendedores da marca me fizeram, que tinha um comportamento exemplar...agora deixaste-me de pé atrás.
      E quanto ao motor de 120cv? Valerá apena?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
        Nunca experimentei um Saab 93, mas tinha a ideia, pela publicidade que os vendedores da marca me fizeram, que tinha um comportamento exemplar...agora deixaste-me de pé atrás.
        E quanto ao motor de 120cv? Valerá apena?
        Falo relativamente a Alfa 159:

        o 1.9 120 é um motor competente mas que ao lado do 1.9 150 passa vergonhas.

        estes 1.9 mjet são motores gastadores e o 120, para alem de gastador anda pouco em altas, em baixas, em médias...na alfa tem vendas residuais.

        Ve no livrete a potencia do veiculo e tenta arranajr um de 150...o que nao quer dizer que o 120 seja mau.

        PS: o 120 é de 8v o de 150 é de 16v

        Comentário


          #5
          ca em casa ha um carro e uma carrinha , penso que a versao de 120cv nao chegou a ser comercializada ca em Portugal ou se foi, foi mesmo no inicio mas nao tenho certeza.
          o carro tem os bancos normais ( tecido) e nao sao grande coisa, a carrinha com os bancos em pele é muito melhor , quanto a estailidade de facto nao é nada de especial devido ao chassi ja ser algo antigo mas não é assim tao mau como as vezes o pintam. quanto a manutençºao sei que a revisao dos 30000 ficou em cerca de 300€ .
          o motor é bastante bom , um pouco golutao em comparacão com o que por vezes vejo escrito no forum, por exemplo tdis 1.9 a fazerem consumos de 5
          eu no saab em AE o melhor que consegui foi 5,9 a 120 eeeeeeeeeeeeee, consumo misto anda nos 7,5 .

          de resto a assistencia em Coimbra é muito boa sempre disponiveis para resolver os problemas .

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por joaoabreu Ver Post
            ca em casa ha um carro e uma carrinha , penso que a versao de 120cv nao chegou a ser comercializada ca em Portugal ou se foi, foi mesmo no inicio mas nao tenho certeza.
            o carro tem os bancos normais ( tecido) e nao sao grande coisa, a carrinha com os bancos em pele é muito melhor , quanto a estailidade de facto nao é nada de especial devido ao chassi ja ser algo antigo mas não é assim tao mau como as vezes o pintam. quanto a manutençºao sei que a revisao dos 30000 ficou em cerca de 300€ .
            o motor é bastante bom , um pouco golutao em comparacão com o que por vezes vejo escrito no forum, por exemplo tdis 1.9 a fazerem consumos de 5
            eu no saab em AE o melhor que consegui foi 5,9 a 120 eeeeeeeeeeeeee, consumo misto anda nos 7,5 .

            de resto a assistencia em Coimbra é muito boa sempre disponiveis para resolver os problemas .
            Sim, esqueci-me, falei do mal e não falei do bom:

            É confortável como a porra (quer dizer que é bom), é muito bem insonorizado, tem uns bancos belissimos (aqueles que têm duas colorações, da versão com mais equipamento, são do melhorzinho em que este rabinho já se sentou...), a assistência é 5 estrelas, o equipamento é completo, a qualidade de construção ao nível do melhor do segmento.

            Mas o comportamento não é, realmente, o melhor, principalmente em travagem em apoio, em que se sente muito a traseira bamboleante do carro e da carrinha, apesar desta ser um pouco melhor, derivado, penso eu, á maior rigidez estrutural (ou, como era de 175cv, teria o pack sport da suspensão???)...

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X