Anúncio

Collapse
No announcement yet.

China influencia Mercedes?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    China influencia Mercedes?

    Como a China começa a moldar os futuros carros do mundo

    " Norihiko Shirouzu, The Wall Street Journal, de Pequim "


    Dez anos atrás, enquanto buscava inspiração para projetar um Mercedes-Benz ultraluxuoso, o designer Olivier Boulay estudou a cultura japonesa do carro com chofer.

    Agora, enquanto sonha com o futuro do automóvel, ele circula pelas ruas de Pequim numa bicicleta elétrica de US$ 367, lado a lado com a massa de moradores da capital chinesa.

    "A China é o lugar perfeito para se pensar qual será o futuro formato da mobilidade", diz Boulay, de 52 anos, diretor de design da divisão chinesa da Mercedes-Benz, marca da Daimler AG. Boulay se mudou de Tóquio para Pequim este ano. "É meu trabalho aqui direcionar a equipe a ser criativa e imaginar o futuro mundial do automóvel a partir de Pequim."

    Boulay espelha uma mudança profunda na indústria automotiva. Enquanto o mercado chinês se expande, as montadoras mundiais tomam cada vez mais decisões de design na China. O resultado é que as tendências locais de consumo são refletidas em modelos vendidos em todo o mundo.

    As grandes montadoras, da General Motors Co. à Volkswagen AG e à Toyota Motor Corp., estão despejando recursos na China, que há alguns anos tirou do Japão o posto de segundo maior mercado de automóveis do mundo e deve ultrapassar os Estados Unidos este ano, tornando-se o maior do mundo.

    As consequências dessa mudança são claramente visíveis no Salão do Automóvel de Tóquio, que vai até o dia 4 de novembro. Expositores habituais como Mercedes-Benz, GM e a sul-coreana Hyundai Motor Co. preferiram ficar em casa este ano.

    Depois de sair da recuperação judicial, em julho, a GM transferiu sua sede internacional para Xangai, onde tem sua principal joint venture no país, com a Shanghai Automotive Industry Corp. E a Ford Motor Co. decidiu recentemente transferir sua sede na região da Ásia e Oceania de Bancoc, na Tailândia, para a China.

    A GM já tem três carros mundiais projetados com aspectos inspirados na China: os modelos LaCrosse e Regal, da marca Buick, e o Chevy Cruze. O LaCrosse surgiu de um carro conceito chamado Invicta GM desenvolvido pelos centros de design da montadora em Xangai e Warren, no Estado americano de Michigan.

    O interior do LaCrosse é repleto de cores claras e quentes. O tom de madeira do volante e do painel se combinam de maneira quase imperceptível, uma concessão aos chineses, acostumados a sobreposições de cores iguais.

    "Levamos muito a sério as sugestões de nossos clientes e funcionários chineses", diz Lowell Paddock, diretor de desenvolvimento de produto das operações internacionais da GM.
    .....

    o que acham?

    #2
    Sim, parece que a China anda a influenciar a Mercedes. Basta olhar para a estética actual do Classe E ...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
      Sim, parece que a China anda a influenciar a Mercedes. Basta olhar para a estética actual do Classe E ...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
        Sim, parece que a China anda a influenciar a Mercedes. Basta olhar para a estética actual do Classe E ...
        Sério?




        Eu acho-o muito Europeu

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por OTony Ver Post
          Sério?


          Eu acho-o muito Europeu

          Eu acho-o demasiado ... chinês.

          Comentário


            #6
            Então querem que eles vão buscar inspiração aonde? A mercados que estão em decadência (Europa/America)...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
              Então querem que eles vão buscar inspiração aonde? A mercados que estão em decadência (Europa/America)...
              mas os chineses quando compram mercedes querem o estilo e o desenho europeu, é isso que procuram

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                mas os chineses quando compram mercedes querem o estilo e o desenho europeu, é isso que procuram
                Concordo, é isso mesmo, e mesmo aqui quem compra um carro desse gabarito quer estilo Mercedes e não Kia Opiros ou Brilliance BS

                Assim como quem compra Citroën quer estilo francês Citroën e não Chevrolet(Daewoo), Chery, Geely ou SSangYong

                Comentário


                  #9
                  A frente do "novo" E para mim é das piores coisas e das mais descaracterizadas que se fizeram até hoje!
                  Não fosse a grelha e a estrela, podia ser qualquer outra coisa!

                  Comentário


                    #10
                    e agora o que dirias?...


                    Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                    Sim, parece que a China anda a influenciar a Mercedes. Basta olhar para a estética actual do Classe E ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por otony Ver Post
                      sério?




                      eu acho-o muito europeu

                      mazda alert!

                      Comentário


                        #12
                        Claro que a China passará a ser um dos principais ingredientes no desenvolvimento de um automóvel novo com alcance global.

                        Olhe-se para o novo Maser QP. Porque é que o fizeram tão grande?
                        Dado o mercado chinês, em que muitos dos carros executivos ou de luxo são comprados por pessoas que não os vão conduzir (chauffer domina por lá), o espaço atrás é caracteristica bastante valorizada.
                        Daí vemos um Maser QP super-alongado de modo a favorecer espaço traseiro.
                        Daí vemos versões longas do série 3 ou Audi A4 e da maior parte dos segmentos D e E.
                        E porque acham que apareceu um Panamera na Porsche?

                        E também dado o mercado chinês, vemos uma nova geração de motores v6 a aparecer com o máximo de 3000cc. Acima disso, existe carga acrescida de impostos.
                        A Jaguar derivou do seu V8 um novo V6 SC com 3.0 e já tá à venda no XJ.
                        BMW e AUdi já os têm à bastante tempo e a Mercedes já anunciou novo v6 de 3.0 sobrealimentado que deve matar o actual 3.5 NA.
                        Até o QP da Maserati vem com novo V6 turbinado abaixo de 3.0.

                        São tudo medidas para agradar aos chineses.
                        O mercado é enorme e ainda não parou de crescer. E os segmentos premium apresentam números muito apeteciveis para estas marcas.
                        Não focar nas necessidades deste mercado é suicidio comercial.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por crash Ver Post
                          Claro que a China passará a ser um dos principais ingredientes no desenvolvimento de um automóvel novo com alcance global.

                          Olhe-se para o novo Maser QP. Porque é que o fizeram tão grande?
                          Dado o mercado chinês, em que muitos dos carros executivos ou de luxo são comprados por pessoas que não os vão conduzir (chauffer domina por lá), o espaço atrás é caracteristica bastante valorizada.
                          Daí vemos um Maser QP super-alongado de modo a favorecer espaço traseiro.
                          Daí vemos versões longas do série 3 ou Audi A4 e da maior parte dos segmentos D e E.
                          E porque acham que apareceu um Panamera na Porsche?

                          E também dado o mercado chinês, vemos uma nova geração de motores v6 a aparecer com o máximo de 3000cc. Acima disso, existe carga acrescida de impostos.
                          A Jaguar derivou do seu V8 um novo V6 SC com 3.0 e já tá à venda no XJ.
                          BMW e AUdi já os têm à bastante tempo e a Mercedes já anunciou novo v6 de 3.0 sobrealimentado que deve matar o actual 3.5 NA.
                          Até o QP da Maserati vem com novo V6 turbinado abaixo de 3.0.

                          São tudo medidas para agradar aos chineses.
                          O mercado é enorme e ainda não parou de crescer. E os segmentos premium apresentam números muito apeteciveis para estas marcas.
                          Não focar nas necessidades deste mercado é suicidio comercial.
                          Excelente post, como habitual.

                          É uma grande verdade.
                          Numa altura de crise mundial e com o sector automóvel a atravessar cada vez mais dificuldades, o mercado Asiático, em especial, o Chinês tem sido e vai ser o alicerce das marcas que procuram continuar a apresentar resultados significativos.
                          Mas não causa estranheza. Tudo tem que se ajustar aos seus tempos.

                          Eles sabem que o "ganha pão" deles é ali e consequentemente têm que ajustar os produtos ao mercado onde se inserem.

                          Comentário


                            #14
                            curioso estarem muito atentos á china e deixarem os de casa para segundo plano.

                            a VW está no mercado asiático há mais de 20 anos, mas o que faz para lá não os manda para cá.

                            a mercedes poderia ter esse tipo de politica no que concerne ao exterior e decoração interior.

                            já o faz nos USA pode bem fazer para o mercado Chinês.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                              e agora o que dirias?...
                              Agora acho que está menos mal

                              ainda assim continuo preferir o design (exterior) dos concorrentes germânicos.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X