Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Volvo XC 60 o melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Volvo XC 60 o melhor?

    Boas

    Meus amigos, do que tenho visto deste apetecivel segmento (Suv), este volvo Xc 60 2.4 além de ser mais penalizado (a nivel fiscal) que a concorrencia mais directa com motores 2.0, axo que o factor qualidade / preço é muito bom, nunca o conduzi, mas gostaria de ler as vossas opiniões sobre o suv em questão.

    A nível de segurança, em que a volvo tem pergaminhos, tem algumas novidades espectaculares.

    A nível estético axo o máximo, para mim, bate a concorrencia toda.

    O que acham da máquina? Podem disparar á vontade

    Grande Abraço da Madeira

    #2
    Acho o XC60 uma excelente proposta dentro do seu segmento, e um dos meus preferidos.
    Quanto ao preço, não me parece que seja penalizado, pelo menos a versão Drive, visto ter um valor muito concorrencial.

    Mas dá uma vista d'olhos neste diário de bordo, e ficarás decerto mais ilucidado -> http://forum.autohoje.com/diario-de-...2-4-drive.html

    Comentário


      #3
      Desculpa se a minha resposta irá ser extensa (como já é mau hábito) e/ou inconclusiva, mas as conclusões terás de ser tu a tirar, pois “cada cabeça sua sentença”.

      Volvo XC60 (4,63m) – Traz de série o sistema “City Safety” com o sistema de auto-travagem inteligente que a concorrência não oferece. Ganha no conforto e na segurança garantida pelos diversos elementos de segurança activa e passiva que já fazem parte dos pergaminhos da marca escandinava (em vias de se tornar chinesa – eis um ponto fraco a tomar em consideração). Em piso de paralelos sente-se perde muito no conforto. A opção “Chassis Four-C” com a regulação do mesmo em programas Confort, Sport e Advanced são uma mais valia para uma condução com mais conforto, mais dinâmica ou mais personalizada, consoante os gostos. O interior é minimalista e muito funcional (com bancos muito confortáveis, faltam-lhe os bancos desportivos como opção). No caso de não ter o sistema de navegação então o espaço destinado ao mesmo ficará vazio perdendo alguma qualidade estética. De tracção integral, tanto o motor 2.4D de 175cv como o D5 biturbo de 205cv chegam e sobram para o veículo em questão. Porém, surgem algumas queixas pelo barulho do motor mais audível no habitáculo. Faltam-lhe os sensores de luzes e as luzes diurnas. Jantes de 17” a 19”. Sofre de maior desvalorização do que as congéneres alemãs.
      A opção da caixa automática de 6 relações de dupla embraiagem poderá encarecer muito o veículo.
      Lançado em Novembro de 2008 com substituição prevista para 2015/16.
      2.4D Drive (175cv) – Na ordem dos 42.500€ apresenta-se com tracção dianteira, apontando consumos de 6 litros mas na realidade consumindo cerca de 2 acima dos anunciados, revela-se como a mais acessível aposta no mercado dentro deste segmento. As emissões anunciadas de 159g/km serão alcançadas pelo “alongamento” da caixa.

      Audi Q5 (4,63m) – Já vem equipado de série com muitos dispositivos de segurança. Interior muito bem conseguido, e com estética exterior agradável revela uma panóplia de opções tecnológicas, de conforto e estéticas que bate toda a concorrência. A opção “Audi Drive Select” com a regulação do mesmo em 3 programas é uma mais valia para uma condução com mais conforto, mais dinâmica ou mais personalizada, consoante os gostos. De tracção integral, o motor 2.0TDI de 170cv chega perfeitamente o veículo. Tem um bom valor de retoma. Tem o senão de dispor de muito equipamento no campo dos opcionais que inflaciona o preço final para quem tiver gostos mais exigentes. O número de configurações interiores de bancos, estofos e frisos conferem uma enorme variedade de escolha personalizando-o mais ao gosto de cada um. Tem a desvantagem de só apresentar versões de tracção integral estando disponível apenas a partir de cerca de 52.000€. Porém o surgimento recente da motorização de 143cv proporcionou o acesso por valores mais baixos.
      A opção da caixa automática de 7 relações de dupla embraiagem (a ser actualizada pela de 8 da ZF) confere-lhe um preço muito acessível. Jantes de 17” a 20”. Bom valor de retoma.
      Lançado em Novembro de 2008 com substituição prevista para 2015.

      (Photoshop)
      BMW X3 (+4,65m) – O modelo actual é para esquecer devido a estar para ser substituído. Em Março ou Outubro de 2010 (esta 2ª hipótese menos provável) já estará à venda a 2ª geração deste SUV que crescerá em comprimento. Com um interior que sofrerá um incremento de qualidade face à geração actual beberá das mesmas linhas sóbrias e distintas que temos visto nos modelos mais recentes (S7, X1, 5GT). Deverá contar com um manancial tecnológico de ponta. O chassis adaptativo deverá colmatar alguma falta de conforto de uma marca que perde para ganhar em dinâmica. Este será opcional e contará com as regulações Confort, Normal, Sport e Sport+. Já foi confirmado que será o modelo mais económico e menos poluente do seu segmento, aguardando-se se irá dispor opcionalmente de tracção traseira sDrive e motorização 1.8D que proporcionaria preços muito apetecíveis. Adivinha-se o surgimento da motorização 2.0D de 184cv (135kw) esperando-se que o 1.8D (a surgir) deva ostentar 150cv ou então (mais provavelmente) o surgimento de uma versão ecológica de 163cv.
      A opção da caixa automática de 8 relações de dupla embraiagem da ZF confere-lhe um preço muito acessível. Jantes de 17” a 20”. Bom valor de retoma.
      Lançado em Março ou Outubro de 2010 com substituição prevista para 2017.

      Estas 3 marcas prevêem o lançamento de uma versão híbrida em 2012/13.
      Outras opções:

      Mercedes GLK 2.2CDI (170cv) – Peca pelo preço excessivo (a partir de cerca de 55.000€). Até 2015;

      (semelhante ao da foto com ligeiras diferenças)
      Mitsubishi Outlander 1.8D (136/140cv) 2.0D (160cv, julgo eu) (com facelift recente a surgir nos concessionários) – Preço mais acessível e opcionalmente poderá disponibilizar 7 lugares. Até 2013;


      Ficheiros anexados

      Comentário


        #4
        O gosto pessoal sempre filtra a desição... eu pessoalmente gosto muito deste carro, seria sem duvida a minha escolha.

        Atenção que a versão Drive tem um preço excelente, 43000 mais ou menos, tem 175 cv, FWD e bons consumos.

        Eu estou pela madeira, vamos comprar o carro?

        Edit: O Bladerunner já colocou tudo e mais alguma coisa, como não podia deixar de ser

        Comentário


          #5
          As alternativas:

          Audi Q5
          BMW X1
          BMW X3
          Chevrolet Captiva
          Citroën C-Crosser
          Dacia Sandero Stepway
          Daihatsu Terios
          Dodge Nitro
          Fiat Sedici
          Ford Kuga
          Honda CR-V
          Hyundai ix35
          Hyundai Tucson
          Hyundai Santa Fe
          Infiniti EX
          Jeep Compass
          Jeep Patriot
          Jeep Wrangler 3p
          Jeep Cherokee
          KIA Sportage
          KIA Sorento
          Land Rover Defender
          Land Rover Defender SVX
          Land Rover Freelander 2
          Mazda CX-7
          Mercedes-Benz GLK
          Mitsubishi Outlander
          Nissan Qashqai
          Nissan Qashqai+2
          Nissan X-Trail
          Opel Antara
          Peugeot 4007
          Renault Koleos
          Santana 300/350
          SEAT Altea Freetrack
          Škoda Yeti
          SsangYong Actyon
          SsangYong Kyron
          Subaru Forester
          Suzuki Jimny
          Suzuki SX4
          Suzuki Grand Vitara
          Tata Grand Safari
          Toyota RAV4
          Volkswagen Tiguan
          Volvo XC60

          Comentário


            #6
            Hummm...um Terios e um Defender por exemplo, são alternativas ao XC60...

            Comentário


              #7
              Pois ... eu daí só escolheria quatro ou cinco alternativas. De resto não tem muito a ver.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                Pois ... eu daí só escolheria quatro ou cinco alternativas. De resto não tem muito a ver.
                Pois, mas decidi colocar a lista proposta por uma publicação automóvel.

                Porque se eu viesse aqui dizer que alternativas, para além das colocadas, eram:

                Ford Kuga
                VW Tiguan

                pegavam-me logo o fogo.

                Comentário


                  #9
                  Conheci os dois XC60, o AWD carregado de extras e um FWD DRIVe na configuração base.

                  A diferença de preço entre eles era na casa dos 25mil€, o mais rico tinha mesmo tudo, desde camera para marcha-atrás, passando pelos EP sandstone, DVD-rom, GPS, enfim tudo ou quase tudo. Dos extras que mais me ficaram na retina, o Cruise-control adaptativo que é dos mais fáceis de utilizar dos que conheci, o sistema de estacionamento ligado à camera de marcha atrás, que tornam o estacionamento do XC numa brincadeira. O city-safety funciona mesmo, como pude comprovar

                  Mesmo assim o Fwd pareceu-me melhor negócio, 25mil € é muito dinheiro, e enquanto nos mantivermos no alcatrão, mais sentido faz o FWD. Pareceu-me mais expedito e menos gastador com diferenças a rondar os 2L/100. O FWD tem como é claro mais dificuldades de tracção, mas é preciso abusar para se chegar a esta conclusão.

                  Dentro do segmento parece-me a escolha acertada!

                  Comentário


                    #10
                    Conheço bem o irmão mais velho, XC90 D5
                    Anda bem mas bebe cerca de 8,5l/100km. Trava bastante mal ao contrario do que eu esperava e curvas em grande velocidade não é com ele, pra quem vai a conduzir a impressão é que não vai curvar mas é muito confortável para quem vai ao lado ou atrás...

                    De resto, só coisas boas

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Conheci os dois XC60, o AWD carregado de extras e um FWD DRIVe na configuração base.

                      A diferença de preço entre eles era na casa dos 25mil€, o mais rico tinha mesmo tudo, desde camera para marcha-atrás, passando pelos EP sandstone, DVD-rom, GPS, enfim tudo ou quase tudo. Dos extras que mais me ficaram na retina, o Cruise-control adaptativo que é dos mais fáceis de utilizar dos que conheci, o sistema de estacionamento ligado à camera de marcha atrás, que tornam o estacionamento do XC numa brincadeira. O city-safety funciona mesmo, como pude comprovar

                      Mesmo assim o Fwd pareceu-me melhor negócio, 25mil € é muito dinheiro, e enquanto nos mantivermos no alcatrão, mais sentido faz o FWD. Pareceu-me mais expedito e menos gastador com diferenças a rondar os 2L/100. O FWD tem como é claro mais dificuldades de tracção, mas é preciso abusar para se chegar a esta conclusão.

                      Dentro do segmento parece-me a escolha acertada!
                      Não me quero pronunciar muito porque nunca conduzi o carro. Esteticamente e de interiores gosto imenso, mas o segmento tem várias propostas muito interessantes.

                      Comentário


                        #12
                        paga classe 1 ou 2 na portagem?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Não me quero pronunciar muito porque nunca conduzi o carro. Esteticamente e de interiores gosto imenso, mas o segmento tem várias propostas muito interessantes.
                          Sei que considerar algo para além de um Audi ou BMW como melhor do segmento faz confusão a algumas cabecinhas

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                            Sei que considerar algo para além de um Audi ou BMW como melhor do segmento faz confusão a algumas cabecinhas
                            Dificilmente há o melhor ! provavelmente há o melhor relativo.

                            Depende do que valoriza cada pessoa, se não só vendia esse suposto melhor.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                              Dificilmente há o melhor ! provavelmente há o melhor relativo.

                              Depende do que valoriza cada pessoa, se não só vendia esse suposto melhor.
                              Acho que é normal haver uma referência por segmento...
                              Pode haver é mais que uma em ex-aequo, mas como disse, quando não é alemão normalmente há esse discurso, mas acredito que quando vier o novo X3 já vamos ter referência de novo

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                Acho que é normal haver uma referência por segmento...
                                Pode haver é mais que uma em ex-aequo, mas como disse, quando não é alemão normalmente há esse discurso, mas acredito que quando vier o novo X3 já vamos ter referência de novo
                                Referes-te ao facto de que o C5 é normalmente a referência de conforto no segmento D, ou que o A4 ou 159 são a referência em eficácia dinâmica ?

                                Mas no espaço nenhum deles é referência por exemplo.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Referes-te ao facto de que o C5 é normalmente a referência de conforto no segmento D, ou que o A4 ou 159 são a referência em eficácia dinâmica ?

                                  Mas no espaço nenhum deles é referência por exemplo.
                                  Por isso é que quando se comparam carros, se levam todos esses factores em linha de conta... E escolhe-se um melhor de eles todos...

                                  Eu até acho isto lógico e pacífico...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Concordo que o XC 60 está no top list das melhores propostas de SUV do momento na casa dos 40k, mas existem alguns factores que não devem ser menorizados:


                                    - O histórico de desvalorização da marca Volvo em Portugal

                                    - O plano de manutenção e seus preços (a confirmar se são amigos do bolso)

                                    - Capacidade de atracção (Tenho coragem de compra-lo ou apenas de aconselha-lo aos outros?)


                                    Posto isto eu gosto muito do XC 60, mas algo me leva a não ter coragem de equaciona-lo a 100%

                                    Comentário


                                      #19
                                      Um SUV que está muito bem conseguido é o Mazda Cx7, agora que recebeu um motor Diesel 2.2
                                      Juntamente com o Volvo Xc60 e o Audi Q5 são para mim as propostas mais atraentes.

                                      Image Mazda CX 7 2010 - Mazda CX 7 2010 en image

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por neldsc Ver Post
                                        Um SUV que está muito bem conseguido é o Mazda Cx7, agora que recebeu um motor Diesel 2.2
                                        Juntamente com o Volvo Xc60 e o Audi Q5 são para mim as propostas mais atraentes.

                                        Image Mazda CX 7 2010 - Mazda CX 7 2010 en image
                                        Pelo que se esse 2.2 começam nos 51000€, o que ja dá para rechear o Volvo de alguns extras... Xc all the way

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo motor que tem (ainda por cima por ser de 5 cilindros) e considerando o preço, acho uma excelente proposta.
                                          Uma das últimas alternativas que apareceu Saab 9-3X...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                            Por isso é que quando se comparam carros, se levam todos esses factores em linha de conta... E escolhe-se um melhor de eles todos...

                                            Eu até acho isto lógico e pacífico...
                                            E achas que o Volvo é o melhor do seu segmento ? Eu como cliente deste tipo de carros, em principio só compraria na versão AWD.

                                            De qualquer forma teria que ver muito bem em relação ao Q5, que é substancialmente melhor no capitulo dinâmico.

                                            Como um todo os testes dizem que o Q5 é actualmente o melhor do segmento (por escassa margem) se metermos o preço na equação, parece que o Volvo toma a dianteira.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há que ter em atenção que em Dezembro chega cá a Portugal mais um concorrente para este segmento. O Mazda CX-7 2.2D com 178cv. É na minha opinião o suv mais bonito deste segmento, tanto exteriormente, como interiormente, e o motor parece que não é muito papador de gasoil.

                                              Edit: afinal já tinha sido aqui referido.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                Há que ter em atenção que em Dezembro chega cá a Portugal mais um concorrente para este segmento. O Mazda CX-7 2.2D com 178cv. É na minha opinião o suv mais bonito deste segmento, tanto exteriormente, como interiormente, e o motor parece que não é muito papador de gasoil.

                                                Edit: afinal já tinha sido aqui referido.
                                                É bem engraçado !!

                                                eu estive dentro de um numa FIL há 2 anos (creio) e é um carro porreiro, embora em termos de interiores claramente abaixo destes Volvo, Q5 ou mesmo X3 e mais próximo do meu Outlander.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                  E achas que o Volvo é o melhor do seu segmento ? Eu como cliente deste tipo de carros, em principio só compraria na versão AWD.

                                                  De qualquer forma teria que ver muito bem em relação ao Q5, que é substancialmente melhor no capitulo dinâmico.

                                                  Como um todo os testes dizem que o Q5 é actualmente o melhor do segmento (por escassa margem) se metermos o preço na equação, parece que o Volvo toma a dianteira.
                                                  De repente a dinâmica, é importante!

                                                  O único teste que conheço é o da AH e o melhor é o Volvo, sem espinhas
                                                  (Não sei a que "todos os testes" estás a referir)

                                                  (Ps.: Já tenho alguma literatura inglesa acerca do X1 e referem-se a ele como uma anedota de carro)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    É bem engraçado !!

                                                    eu estive dentro de um numa FIL há 2 anos (creio) e é um carro porreiro, embora em termos de interiores claramente abaixo destes Volvo, Q5 ou mesmo X3 e mais próximo do meu Outlander.
                                                    Mas segundo o que já li por aí, com este restyling os interiores melhoraram em qualidade, para além de algumas diferenças de "layout".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                      De repente a dinâmica, é importante!

                                                      O único teste que conheço é o da AH e o melhor é o Volvo, sem espinhas
                                                      (Não sei a que "todos os testes" estás a referir)

                                                      (Ps.: Já tenho alguma literatura inglesa acerca do X1 e referem-se a ele como uma anedota de carro)
                                                      No teste da Auto Hoje o Volvo ganha por 1 ponto, porque soma mais 3 no item preço.

                                                      Ou seja se não considerares preço, perde por 2 e se considerares ganha por 1.

                                                      Este é que é o teu conceito de ganhar sem espinhas ?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        No teste da Auto Hoje o Volvo ganha por 1 ponto, porque soma mais 3 no item preço.

                                                        Ou seja se não considerares preço, perde por 2 e se considerares ganha por 1.

                                                        Este é que é o teu conceito de ganhar sem espinhas ?
                                                        Peço desculpa, mas até as marcas começarem a dar os carros o preço tem de ser levado em linha de conta

                                                        É uma vitória sem espinhas, porque sei quão melhor um carro tem de ser para ganhar a um Audi, Merc e BM

                                                        v7 só o motor justificaria a escolha de um sobre o outro, quem já experimentou o 2.0 TDI CR e o D5 sabe bem o que digo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                          Peço desculpa, mas até as marcas começarem a dar os carros o preço tem de ser levado em linha de conta

                                                          É uma vitória sem espinhas, porque sei quão melhor um carro tem de ser para ganhar a um Audi, Merc e BM

                                                          v7 só o motor justificaria a escolha de um sobre o outro, quem já experimentou o 2.0 TDI CR e o D5 sabe bem o que digo
                                                          Tu andas chato

                                                          Eu a partir de agora já não me pronuncio mais, o motor do volvo e o XC60 de facto nunca experimentei.

                                                          Posso testemunhar que o 2.0 tdi dá boa conta do recado no Q5, mais nada.

                                                          Quando experimentei várias SUVs no processo que levou à compra do Outlander, acabei por não experimentar o XC60, embora tenha chegado a ter um TD marcado.

                                                          Mas como decidi que queria algo com a possibidade de levar 7 pessoas, acabei por excluir a maior parte dos SUVs médios, embora ainda tenha experimentado o Q5, Q7, Tiguan, RR sport, X3, Kuga, Peugeot 4007, etc.

                                                          Se tivesse ficado por um de 5 lugares, muito provavelmente teria sido o Q5 ou o XC60.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                                            Há que ter em atenção que em Dezembro chega cá a Portugal mais um concorrente para este segmento. O Mazda CX-7 2.2D com 178cv. É na minha opinião o suv mais bonito deste segmento, tanto exteriormente, como interiormente, e o motor parece que não é muito papador de gasoil.

                                                            Edit: afinal já tinha sido aqui referido.
                                                            Este novo CX-7 está fabuloso, já o antigo estava. Tem umas boas prestações e consumos tendo em conta o carro que é.
                                                            Quanto à qualidade interior, já no tópico do CX-7 não tinha lido opiniões muito favoráveis face à concorrência (como a do nosso caro amigo v7) mas a verdade é que ontem fizeram o teste no tvturbo e o jornalista disse que o carro tinha revestimentos de alta qualidade. E é dos jornalistas, a par com o Alfredo Lavrador que mais percebe de carros, é o que também fez o "máquinas" em tempos salvo erro.
                                                            Quanto ao preço... 51 mil euros ainda é dinheiro, só que o carro já vem com todo e qualquer tipo de equipamento de série, se não me engano.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X