A travagem é uma coisa de que não se fala muito, pelo menos tanto como das acelerações e até das recuparações.
No entanto é muito importante e hoje em dia é quantificada por muitos testes.
Por curiosidade deixo aqui 3 exemplos que ilustram, que aquela ideia típica de quanto maior massa pior trava, não é necessariamente verdade:
-----------------------Peso----50-0----90-0----120-0
Audi Q7 3.0 tdi--------2.295------9------30------53
BMW 535d (berlina)--1.735------9------30-------53
BMW 120d Coupé-----1.450-----10------31-------55
Isto também acaba por ser um argumento engraçado que podia ter posto no tópico em que se fala dos SUVs, suas qualidades e defeitos.
Fonte: Auto Hoje e Auto Magzine
P.S.: Os exemplos pretenderam evidenciar um carro de massa média, um grande e um gigante, claro que a BMW na sua génese não é habitualmente das marcas que melhor trava (não é uma Audi ou Citroen e muito menos uma Porsche), mas também não é das piores como a Lexus.
Comentem s.f.f.
No entanto é muito importante e hoje em dia é quantificada por muitos testes.
Por curiosidade deixo aqui 3 exemplos que ilustram, que aquela ideia típica de quanto maior massa pior trava, não é necessariamente verdade:
-----------------------Peso----50-0----90-0----120-0
Audi Q7 3.0 tdi--------2.295------9------30------53
BMW 535d (berlina)--1.735------9------30-------53
BMW 120d Coupé-----1.450-----10------31-------55
Isto também acaba por ser um argumento engraçado que podia ter posto no tópico em que se fala dos SUVs, suas qualidades e defeitos.
Fonte: Auto Hoje e Auto Magzine
P.S.: Os exemplos pretenderam evidenciar um carro de massa média, um grande e um gigante, claro que a BMW na sua génese não é habitualmente das marcas que melhor trava (não é uma Audi ou Citroen e muito menos uma Porsche), mas também não é das piores como a Lexus.
Comentem s.f.f.
Comentário