Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de Carro: Europeu Vs Coreano Vs Japonês

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Compra de Carro: Europeu Vs Coreano Vs Japonês

    Boas pessoal, este aqui ira ser o meu primeiro post de muitos (espero eu) e tanto eu como o meu pai estamos em duvida em relação a 3 carros:

    1º Peugeot 308 Premium 1.6 HDi 90 FAP
    2º Kia Cee'd 1.6 CRDi LX (nao sei se no restiling a motorização ira se manter a mesma)
    3º Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Comfort

    Temos um carro para abate, neste caso um R19 de 1990, ja velhote mas ainda deu para andar 127 km com ele pelo interior do alentejo ( ja irão ver porque estou muito contente), tem mesmo de ser diesel pois a nossa scenic de gasolina faz consumos exageradamente altos, por volta de 9 litros, e isso é muito money para quem tem dois carros a gosoline. Pensamos no 308 pois como somos de origem francesa, há aquela coisa na família de comprar francês, mas como eu nao gosto de Renhos, e o C4 ja se ve muitos por ai, decidimos pelo 308, pois gostamos do estilo e principalmente do interior. O mazda, pela minha paixão pelos design dos mazdas, por ter mais extras dos 3(se nao estou enganado) e porque adoro o M3(tanto interior como exterior), mas ja li por ai a dizer que os preços da manutenção e das peças sao exorbitantes. O kia é mesmo uma escolha racional, pelos 7 anos de garantia, pois pelo que vi o interior nao me aquece nem arrefece, e o exterior do restiling nao me chama a atençao. A minha pergunta será, qual dos 3 é o que da mais garantia de fiabilidade, de desconto no preço através do abate, conforto e segurança? O carro será para a familia, para ir a praia no verão, e idas a lisboa quando nao é necessário o transporte de muitas malas(ja que eu e o meu irmao estudamos longe, eu ubi e ele tomar) nao sera um carro para fazer muitos quilometros. Espero que nos possam ajudar. Obrigado

    OT: Como iria explicar, amanha (terça, dia 3 de novembro) irei tentar passar pela segunda vez ao exame de condução. Tenho andado na uni, logo nao tenho tido hipoteses de ter aulas de condução(so foi mesmo possivel ir este sabado de manha treinar para setubal) dai que tanto sabado a tarde e domingo, fui dar uma volta pelo interior do alentejo, montemor-o-novo, carvalhal, fomos por ai. Eu sei que estou a cometer uma ilegalidade, mas conduzo bem, e sempre com cuidado, ter ou nao ter carta de momento nao faz muita diferença, ja que estou a "treinar" para tira-la, e sei conduzir tao bem como qualquer iniciado que a tirou a pouco( o erro no exame foi mesmo puro nervosismo, nem vos vou contar de tao estupido que foi, nem parecia eu , pois com a uni, pensei q so poderia tirar a carta, caso nao passasse, nas ferias do natal, mas foi possivel ser mais cedo). /OT

    Mais uma vez obrigado...

    Imagens, o post sempre fica mais bonito(neste caso refere-se as cores que preferimos para os carros respectivos) ;)
    308:

    Mazda 3:

    Kia Cee'd:
    Editado pela última vez por Arsal; 02 November 2009, 10:37.

    #2
    Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
    Boas pessoal, este aqui ira ser o meu primeiro post de muitos (espero eu) e tanto eu como o meu pai estamos em duvida em relação a 3 carros:

    1º Peugeot 308 Premium 1.6 HDi 90 FAP
    2º Kia Cee'd 1.6 CRDi LX (nao sei se no restiling a motorização ira se manter a mesma)
    3º Mazda 3 HB MZ-CD 1.6 Comfort

    O carro será para a familia, para ir a praia no verão, e idas a lisboa quando nao é necessário o transporte de muitas malas(ja que eu e o meu irmao estudamos longe, eu ubi e ele tomar) nao sera um carro para fazer muitos quilometros. Espero que nos possam ajudar. Obrigado

    Mais uma vez obrigado...
    Bem vindo

    Todos eles são bons produtos, mesmo segmento mas com preços diferentes. Essa questão de descontos e abate, nada melhor que ires ao concesionário ver preços. Mas já alguém há de aparecer aí com preços dos diferentes modelos.

    Se não fazes muitos km, porquê a diesel? Quantos km farão anualmente?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
      Bem vindo

      Todos eles são bons produtos, mesmo segmento mas com preços diferentes. Essa questão de descontos e abate, nada melhor que ires ao concesionário ver preços. Mas já alguém há de aparecer aí com preços dos diferentes modelos.

      Se não fazes muitos km, porquê a diesel? Quantos km farão anualmente?
      Ideias do meu pai, pelo que ja andei, prefiro carros a gasolina, andei no 205 da minha namorada(gasolina) e adorei, engraçado se nao fosse esse carro nunca teria ponderado peugeots. Mas ele prefere diesel(ja que nunca teve um, foi sempre gasolina, e a minha mae nao é assim grande condutora, entao o diesel é sempre melhor pois nao tem tantos problemas com a embraiagem ), e quem sabe no futuro o carro podera ficar para mim, e se for assim sera melhor diesel, pois fazer viagens de Covilha-Alcacer, Alcacer-Comporta(no verao vai ser quase todos os dias logo so ai faço 60km ou mais por dia, passeios pelo campo, concertos e essa coisa toda sempre ainda se faz alguns Km...) Covilha-Lisboa, ou Covilha-Bragança penso que ira ser mais vantajoso ter um diesel. Quanto a Km anuais isso ainda nao temos a certeza pois como ja foi referido, é um carro para a familia, logo tanto podemos dar muito uso ao carro, como pouco. Obrigado

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
        Ideias do meu pai, pelo que ja andei, prefiro carros a gasolina, andei no 205 da minha namorada(gasolina) e adorei, engraçado se nao fosse esse carro nunca teria ponderado peugeots. Mas ele prefere diesel(ja que nunca teve um, foi sempre gasolina, e a minha mae nao é assim grande condutora, entao o diesel é sempre melhor pois nao tem tantos problemas com a embraiagem ), e quem sabe no futuro o carro podera ficar para mim, e se for assim sera melhor diesel, pois fazer viagens de Covilha-Alcacer, Alcacer-Comporta(no verao vai ser quase todos os dias logo so ai faço 60km ou mais por dia, passeios pelo campo, concertos e essa coisa toda sempre ainda se faz alguns Km...) Covilha-Lisboa, ou Covilha-Bragança penso que ira ser mais vantajoso ter um diesel. Quanto a Km anuais isso ainda nao temos a certeza pois como ja foi referido, é um carro para a familia, logo tanto podemos dar muito uso ao carro, como pouco. Obrigado
        Isso era antes, podias largar o pedal da embraiagem que ele andava mesmo sem acelerador. Agora já não é bem assim, mas nada que com o hábito não vá lá.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
          Isso era antes, podias largar o pedal da embraiagem que ele andava mesmo sem acelerador. Agora já não é bem assim, mas nada que com o hábito não vá lá.
          Pois, mas com ela nem assim(habito)... ela nem sai da "cidade"..

          Comentário


            #6
            Eu escolho o Mazda 3, acho-o o mais bonito dos 3
            .. motor mais potente que o 308 (1.6 110cvs vs 1.6 90) e preço provavelmente semelhante

            cuidado que a versão confort não traz de série os vidros electricos atrás


            No caso do 308, a foto que apresentaste não é a de um 308 premium, pois este traz os frisos em plástico o que não favorece nada o carro


            sobre o Kia, ainda não vi nenhum restyling ao vivo.. e embora tenha o motor mais potente da classe (1.6 128cvs), 7 anos de garantia, tem interiores fracos a nível de desenho e imagem de marca pobre

            Comentário


              #7
              São 3 boas propostas, pela politica de preços e pela garantia talvez fosse para o Ceed.
              Dentro do segmento a minha escolha seria outra

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                Eu escolho o Mazda 3, acho-o o mais bonito dos 3
                .. motor mais potente que o 308 (1.6 110cvs vs 1.6 90) e preço provavelmente semelhante

                cuidado que a versão confort não traz de série os vidros electricos atrás


                No caso do 308, a foto que apresentaste não é a de um 308 premium, pois este traz os frisos em plástico o que não favorece nada o carro


                sobre o Kia, ainda não vi nenhum restyling ao vivo.. e embora tenha o motor mais potente da classe (1.6 128cvs), 7 anos de garantia, tem interiores fracos a nível de desenho e imagem de marca pobre
                Isso de serem fracos a níel de desenho tem muito que se lhe diga.
                Vai ver os 3 e faz TD, ainda apanhas alguma surpresa.

                Comentário


                  #9
                  Eu pessoalmente ia para o Mazda 3. Gosto mais em todos os aspectos.

                  qualquer opção destes tres é valida, mas claro que há diferenças.

                  Se privilegias o comportamento dinamico, Mazda ou Peugeot.

                  Se queres um motor com trabalhar linear, boa aceleração e bom consumo, é melhor o Kia Ceed, sem duvida. O motor do Mazd e Peugeot é o mesmo, é bom, mas não puxa tanto em baixas. Não deixa de ser bom, mas o motor do Kia é melhor.

                  Comentário


                    #10
                    Falando a nivel de motores, os tres sao bons ou melhor os dois, visto o mazda e o peugeot ser o mesmo motor (PSA), assim sendo, o motor psa tem provas dadas de fiabilidade, quanto ao motor do kia ainda é recente mas ja existem muitas unidades (kia e hyundai) a circular nas estradas portuguesas e nao portuguesas, ja o conduzi e é um motor energetico nota-se mais o turbo no motor do kia que nos seus rivais aqui em questao, o kia tem caixa de 5 velocidades enquanto que o 308 tem de 6 e o mazda penso (nao tenho a certeza) mas tb tem 6v, mas nao é por ai que se perde tudo, quanto a fiabilidade do motor kia tal como disse é recente mas é notoria a melhoria alcançada pelos coreanos no ambito dos motores actualmente usados, outro aspecto de revelancia a kia oferece 7 anos de garantia face aos 2 da peugeot e aos 3 da mazda.

                    quanto a custos de mantençao deverao ser equivalentes.

                    quanto ao equipamente depende da escolha, pois a oferta e muita.

                    quanto a estetica depende de cada um assim como a imagem de marca.

                    no fim de tudo isto, escolhe o que mais te agradar apos testares os tres concorrentes em escolha.

                    cumprimntos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
                      Isso era antes, podias largar o pedal da embraiagem que ele andava mesmo sem acelerador. Agora já não é bem assim, mas nada que com o hábito não vá lá.
                      eu no c4 e no 307 continuo a fazer isso, a largar a embreagem e sem acelerar ele aguenta-se mesmo em 1 relaçao, so em 5 é que nunca experimentei mas da 1 a 4 ele aguenta sem acelerador.

                      Comentário


                        #12
                        Pessoalmente escolheria o Peugeot gosto mais da viatura e tem uma mecânica comprovada, o Mazda não aprecio muito, o meu cunhado comprou um e não gosto muito do design e de não ser totalmente japonês, para mim japonês e esses são bons chama-se Toyota. Logo na primeira semana teve de ir duas vezes ao concessionário corrigir pequenas dificiências, uma parece que era o ventilador da chofagem não funcionava porque simplesmente se tinham esquecido de ligar um fio!!
                        Em relação ao Coreano quem experimentou dos primeiros a chegar ao nosso mercado fica sempre desconfiado da qualidade, que entretanto tem melhorado, mas a sensação de má qualidade ficou por isso não.
                        Dos três modelos o melhor é o Peugeot, dê lá trabalho aos franceses e aos portugueses da fabrica de Mangualde.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                          Pessoalmente escolheria o Peugeot gosto mais da viatura e tem uma mecânica comprovada, o Mazda não aprecio muito, o meu cunhado comprou um e não gosto muito do design e de não ser totalmente japonês, para mim japonês e esses são bons chama-se Toyota. Logo na primeira semana teve de ir duas vezes ao concessionário corrigir pequenas dificiências, uma parece que era o ventilador da chofagem não funcionava porque simplesmente se tinham esquecido de ligar um fio!!
                          Em relação ao Coreano quem experimentou dos primeiros a chegar ao nosso mercado fica sempre desconfiado da qualidade, que entretanto tem melhorado, mas a sensação de má qualidade ficou por isso não.
                          Dos três modelos o melhor é o Peugeot, dê lá trabalho aos franceses e aos portugueses da fabrica de Mangualde.
                          Obrigado pela ajuda pessoal, aprecio imenso. Teremos mesmo de ir fazer um teste drive... Quanto ao que disseste Vítor, também penso o mesmo, ajudar o mercado europeu(e português) vai sempre bem ... Gostaria também de saber se alguém tem alguma experiência em termos dos preços das marcas em termos de peças e manutenção, e na zona de Setúbal, se sabem onde se fazem melhores descontos(mazda, kia, peugeot). A cor Vapor Grey no Peugeot parece interessante, e ainda nao vi muitos ai com essa, mas precisava de a ver ao vivo para ver se nao fica muito estranha no carro. alguém ja viu um Peugeot 308 com essa cor?
                          OT: Estive a ter aula de condução, correu que nem ginjas, tenho confiança que vou passar

                          Ja agora, alguém sabe se o programa de abate continuará para 2010? è que paramos de pagar o scenic em inícios do próximo ano, e dava sempre jeito so ter o carro para o ano, pois assim o encargo fica sempre um pouco mais puxado. Pois, caso nao continue, assim quanto mais cedo tiver melhor
                          Editado pela última vez por Arsal; 02 November 2009, 19:21.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                            São 3 boas propostas, pela politica de preços e pela garantia talvez fosse para o Ceed.
                            Dentro do segmento a minha escolha seria outra
                            Ja agora, qual seria a tua escolha, estou aberto a sugestões e nada de marcas premium, que nao somos ricos (nao que seja preciso ser... *coff* vizinho do lado *coff* )

                            Comentário


                              #15
                              Dos três, escolheria um dos asiáticos. Mas eu sou suspeito, pois tenho um coreano e estou completamente satisfeito. Boa sorte com a compra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                Eu escolho o Mazda 3, acho-o o mais bonito dos 3
                                .. motor mais potente que o 308 (1.6 110cvs vs 1.6 90) e preço provavelmente semelhante

                                cuidado que a versão confort não traz de série os vidros electricos atrás


                                No caso do 308, a foto que apresentaste não é a de um 308 premium, pois este traz os frisos em plástico o que não favorece nada o carro


                                sobre o Kia, ainda não vi nenhum restyling ao vivo.. e embora tenha o motor mais potente da classe (1.6 128cvs), 7 anos de garantia, tem interiores fracos a nível de desenho e imagem de marca pobre

                                Desculpa a Pergunta, és Designer?

                                Comentário


                                  #17
                                  é dificil escolher um dos três, pois cada um tem os seus trunfos, mas algo me diz: Mazda 3.

                                  Quanto ao Design do Kia não é nada de arrojado, mas também não é fraco, se bem que se o 5 portas tem a traseira menos conseguida o 3 portas classifico-o como um dos mais interessantes da classe

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
                                    Ja agora, qual seria a tua escolha, estou aberto a sugestões e nada de marcas premium, que nao somos ricos (nao que seja preciso ser... *coff* vizinho do lado *coff* )
                                    é um produto honesto e com um preço justo:

                                    1.4TSI ou a gasoleo se fizeres kms q justifiquem

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 36crazyfists Ver Post
                                      Isso de serem fracos a níel de desenho tem muito que se lhe diga.
                                      Vai ver os 3 e faz TD, ainda apanhas alguma surpresa.
                                      Não estive dentro de nenhum dos 3.. só tive contacto estático com o Ceed pre-restyling ..
                                      O Ceed restyling, com o ecrâ do gps difarça um pouco, os comandos e a profusão de luz laranja que eu não apreciei no i/anterior
                                      .. claro que se a bitola for o Seat Leon ou o i30, creio que anda lá perto (ela por ela), a nível do desenho do tablier..

                                      O 308 parece-me ter o melhor interior.. e o 3 tem um interior que, não sendo espectacular, cumpre

                                      Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                      Desculpa a Pergunta, és Designer?
                                      Não, não pertenço à área, porquê?
                                      Editado pela última vez por ganancia; 02 November 2009, 21:29.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                        é um produto honesto e com um preço justo:

                                        1.4TSI ou a gasoleo se fizeres kms q justifiquem
                                        Pois, se fosse um skoda teria de ser o fabia pois tem mesmo de ser um HB, ja q a minha mae nao consegue estacionar carros com uma grande traseira já com o R19 é um sacrifício, e é um 2 volumes e meio... O problema do 308 é que nao trás na versão premium, ajuda de estacionamento atrás, ja o mazda 3 tem 4,4 m o que já é bem grandito para um hatchback( a meu ver)...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                          é um produto honesto e com um preço justo:

                                          1.4TSI ou a gasoleo se fizeres kms q justifiquem
                                          Outra boa opção:



                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por serglipe Ver Post
                                            Outra boa opção:



                                            Fantastico, magnifico, adoro aquela traseira, e a mistura de cor preta e branca nao fica nada xunning, longe disso

                                            Falando serio, eu gosto Cruze, ja vi um Cinzento escuro e fiquei todo babado.. esta lindo o carro... pelo preço ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem carta?

                                              Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
                                              Como iria explicar, amanha (terça, dia 3 de novembro) irei tentar passar pela segunda vez ao exame de condução. Tenho andado na uni, logo nao tenho tido hipoteses de ter aulas de condução(so foi mesmo possivel ir este sabado de manha treinar para setubal) dai que tanto sabado a tarde e domingo, fui dar uma volta pelo interior do alentejo, montemor-o-novo, carvalhal, fomos por ai. Eu sei que estou a cometer uma ilegalidade, mas conduzo bem, e sempre com cuidado, ter ou nao ter carta de momento nao faz muita diferença, ja que estou a "treinar" para tira-la, e sei conduzir tao bem como qualquer iniciado que a tirou a pouco( o erro no exame foi mesmo puro nervosismo, nem vos vou contar de tao estupido que foi, nem parecia eu , pois com a uni, pensei q so poderia tirar a carta, caso nao passasse, nas ferias do natal, mas foi possivel ser mais cedo).

                                              Mais uma vez obrigado...


                                              Inacreditável.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rom Ver Post


                                                Inacreditável.
                                                Inacreditavel? Em que sentido, nunca deste uma volta com o teu pai de carro, antes de tirar a carta? A minha tia ensinou a minha prima a conduzir com 13 anos, hoje em dia é uma condutora fantástica, ainda nao teve nenhum acidente, inacreditável é o meu irmão pegar no ibiza da minha mae ja a alguns anos, com 16 anos, sem supervisão (eu recusei-me a ir no carro com ele, ja o meu primo na altura com 10 foi no banco da frente, e eu fiquei a assistir), a acelerar feito louco pelos parques de estacionamento da praia, ia a estacionar passa a policia, o puto ficou branco... mas eles nao pararam. Isso sim é inacreditável, e de uma irresponsabilidade imensa.

                                                Incrivel é uma rapariga com carta, filha de uma amiga da minha família ir a conduzir o scenic do meu pai, conduzir mal que se farta, e inclusive, ir quase batendo num carro mal estacionado na via(so tinha que parar para deixar passar o outro carro que via em sentido contrario, mas nao, nem parou e ainda queria se meter, alem do mais, ia quase lixando o retrovisor lateral, va la que o meu pai guinou o volante... isso sim é inacreditável, como é que essa gente passa na codução... eu.. fiz 127 km, por caminhos muito maus, cheio de curvas, estradas onde mal cabia la um carro, ainda tinha de me desviar dos raios dos jipes pois metiam-se no meio da estrada, tinha de ir para a berma, tudo controlado sem problemas nenhuns, a unica diferença entre uma pessoa com carta e eu, é que eu nao a tenho, porque de resto, conduzo com atençao e com segurança, nao sou nenhum acelera como alguns miudos que ai andam nas estradas portuguesas que mal sabem conduzir e depois é o que dá.
                                                Se eu nao estivesse a tirar a carta é claro que nao o faria, alias, so começei a andar de carro com o meu pai depois de começar a conduzir na Escola de condução, e so dei estas voltas, pois a ja 3 semanas que nao conduzia, devido a estar na Uni, 3 semanas sem conduzir, e safei-me melhor que muita gente que conduz todos os dias na escola (ou fora dela)... Portanto nao venhas com cenas para cima de mim... É ilegal, e eu gosto de cumprir a lei quando posso, mas neste caso nao tinha mesmo escolha, ou preferes que eu gaste mais 250 euros caso chumbe (outra vez) no exame... que eu saiba o dinheiro nao sai do teu bolso mas sim do meu... Perdao pelo OT...
                                                Editado pela última vez por Arsal; 02 November 2009, 23:06.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Nada justifica conduzir sem carta, por muito bom condutor que sejas ou penses ser, acredito que até o sejas, mas mesmo assim, epah se fosses para um estacionamento sem ninguem ou uma zona industrial num domingo à tarde, não me chocava tanto, mas assim na nacional acho que procedes muito mal, independentemente de haver pessoas com carta a conduzir pior que tu, esse é o nosso dia a dia na estrada contar connosco ma stambém com os outros.
                                                  E o argumento que usas não é válido, já tive na mesma situação que tu, também tirei a carta quando estava na universidade, e nunca tinha tocado num carro até à primeira aula de condução e até ter mesmo a carta nunca conduzi mais nenhum sem ser o da escola de condução. Fui a exame de código no inicio de Outubro e a partir daí tive aulas de condução aos sábados de manhã, fui a exame de condução passado 5 meses, no inicio de Março e passei à primeira, por isso como vês não foi a falta de pratica que me fez esquecer o que fui aprendendo, e ainda digo mais tive 25 aulas e as 12 primeiras foi num Terrano II, quando passei para o Astra quase tudo era novo outra vez.
                                                  Se sou bom condutor? Não sei, esforço-me todos os dias por isso, pois acima de tudo tenho consciência que levo uma armas nas mão cada vez que saio de carro.
                                                  Desculpa o off-topic, mas é comportamento que não tolero.

                                                  Quanto ao tópico propriamente dito, gosto bastante do Cruze, mas se gostam do 308, devem comprar esse, imagina que vais comprar outro, que não gostas tanto mas penas que é mais fiável, depois se avariar vais pensar, se tivesse comprado o 308 secalhar não tinha acontecido...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                                    Nada justifica conduzir sem carta, por muito bom condutor que sejas ou penses ser, acredito que até o sejas, mas mesmo assim, epah se fosses para um estacionamento sem ninguem ou uma zona industrial num domingo à tarde, não me chocava tanto, mas assim na nacional acho que procedes muito mal, independentemente de haver pessoas com carta a conduzir pior que tu, esse é o nosso dia a dia na estrada contar connosco ma stambém com os outros.
                                                    E o argumento que usas não é válido, já tive na mesma situação que tu, também tirei a carta quando estava na universidade, e nunca tinha tocado num carro até à primeira aula de condução e até ter mesmo a carta nunca conduzi mais nenhum sem ser o da escola de condução. Fui a exame de código no inicio de Outubro e a partir daí tive aulas de condução aos sábados de manhã, fui a exame de condução passado 5 meses, no inicio de Março e passei à primeira, por isso como vês não foi a falta de pratica que me fez esquecer o que fui aprendendo, e ainda digo mais tive 25 aulas e as 12 primeiras foi num Terrano II, quando passei para o Astra quase tudo era novo outra vez.
                                                    Se sou bom condutor? Não sei, esforço-me todos os dias por isso, pois acima de tudo tenho consciência que levo uma armas nas mão cada vez que saio de carro.
                                                    Desculpa o off-topic, mas é comportamento que não tolero.

                                                    Quanto ao tópico propriamente dito, gosto bastante do Cruze, mas se gostam do 308, devem comprar esse, imagina que vais comprar outro, que não gostas tanto mas penas que é mais fiável, depois se avariar vais pensar, se tivesse comprado o 308 secalhar não tinha acontecido...
                                                    Compreendo a tua posição, e tal como disse, eu nao gosto de o fazer, alias, as voltas que dei foi so mesmo depois de chumbar no exame, foram logo 250 €, do meu bolso, nao do meu pai, alias comprometi-me em passar tudo a primeira, nao o fiz, o meu pai, talvez por pena, ou para ver se eu realmente sei conduzir, deixou-me dar estas voltas. Foram 3, por estradas onde nao á muito transito. Não estou a desculpar o meu comportamento, mas caso nao fosse pelas voltas que dei, nao estaria assim tao confiante como estou agora. bem, vou para a cama, que amanha as 9 vou para setubal... a ver se tudo corre bem...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Desses ia para o Peugeot 308, é um carro confortável, mais barato que o Auris, motor muito bom e qualidade geral boa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas analisava também o Mégane, Golf, Bravo, C4 ou esperava pelo novo Astra para ver

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
                                                          (...)eu.. fiz 127 km, por caminhos muito maus, cheio de curvas, estradas onde mal cabia la um carro, ainda tinha de me desviar dos raios dos jipes pois metiam-se no meio da estrada, tinha de ir para a berma, tudo controlado sem problemas nenhuns, a unica diferença entre uma pessoa com carta e eu, é que eu nao a tenho(...)
                                                          Até concordo com essas "aulas", mas uns 2/3km de cada vez e também para praticar algumas manobras, agora cerca de 130km... bem.... isso já acho preocupante!!!

                                                          Acho um exagero e uma irresponsabilidade por parte do teu pai (porque ele seria o primeiro a sofrer com as consequências) permitir que isto aconteça...

                                                          Além disso nada te garante que os vícios de condução que o teu pai te passa nas suas "aulas de instrução" são os correctos.

                                                          Imagina que durante esses 130km nesses podias ter sido apanhado pelas autoridades ou até mesmo ter um acidente, onde até poderias não ter qualquer culpa, mas passavas automaticamente a culpado...

                                                          Originalmente Colocado por Arsal Ver Post
                                                          (...)ou preferes que eu gaste mais 250 euros caso chumbe (outra vez) no exame... que eu saiba o dinheiro nao sai do teu bolso mas sim do meu... Perdao pelo OT...
                                                          A pergunta não era para mim... mas eu respondo... prefiro. Se és tão bom condutor como dizes, passarás sem problema! Aliás, já o devias ter feito á primeira mas vou acreditar que os vícios que ganhaste a conduzir "sozinho" foram os maiores culpados pelo anterior chumbo.

                                                          Boa sorte para o novo exame de condução.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X