Anúncio

Collapse
No announcement yet.

0-100 km/h: os campeões e os perdedores na aceleração!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    0-100 km/h: os campeões e os perdedores na aceleração!

    Ora, temos aqui mais um artigo pouco credível () da revista alemã "auto motor und sport"! Este será bem menos polémico, pois trata-se das medições de 0-100 km/h, que, como se sabe, são feitas "usando a caixa", pelo que desta vez, quem voltar a dizer que a credibilidade disto é zero, será imediatamente expulso do fórum para sempre!

    Vejam então a lista:


    OS MELHORES:
    1. Ariel Atom, 0-100 km/h: 2,5 s.
    2. Bugatti Veyron, 0-100 km/h: 2,5 s.
    3. SSC Ultimate Aero, 0-100 km/h: 2,9 s.
    4. Gumpert Apollo, 0-100 km/h: 3 s.
    5. Radical SR3, 0-100 km/h: 3,2 s.
    6. Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV, 0-100 km/h: 3,2 s.
    7. Ferrari 458 Italia, 0-100 km/h: 3,4 s.
    8. Lamborghini LP 640, 0-100 km/h: 3,4 s.
    9. Nissan GT-R, 0-100 km/h: 3,5 s.
    10. Corvette ZR1, 0-100 km/h: 3,6 s.
    11. Ferrari 599 GTB Fiorano, 0-100 km/h: 3,7 s.
    12. Porsche 911 GT2, 0-100 km/h: 3,7 s.
    13. Lamborghini Gallardo LP 560-4, 0-100 km/h: 3,7 s.
    14. Porsche 911 Turbo, 0-100 km/h: 3,7 s.
    15. Pagani Zonda F, 0-100 km/h: 3,8 s.
    16. KTM X-Bow, 0-100 km/h: 3,9 s.
    17. Corvette Z06, 0-100 km/h: 3,9 s.
    18. Audi R8 5.2 FSI quattro, 0-100 km/h: 3,9 s.
    19. Wiesmann GT MF5, 0-100 km/h: 3,9 s.
    20. Bentley Continental GT Speed Supersports, 0-100 km/h: 3,9 s.
    21. Donkervoort, 0-100 km/h: 4,0 s.
    22. Mercedes SL 65 AMG Black Series, 0-100 km/h: 4,0 s.
    23. Ferrari 612 Scaglietti, 0-100 km/h: 4,2 s.
    24. Porsche Panamera Turbo, 0-100 km/h: 4,2 s.

    OS PIORES:
    1. Nissan Micra 1.2, 0-100 km/h: 16,3 s.
    2. Skoda Roomster 1.4 TDI, 0-100 km/h: 16,5 s.
    3. Citroen Nemo 1.4, 0-100 km/h: 16,6 s.
    4. Lancia Ypsilon 1.2 8V, 0-100 km/h: 16,8 s.
    5. Skoda Fabia Combi 1.2 HTP, 0-100 km/h: 16,8 s.
    6. Ford Fiesta 1.25, 0-100 km/h: 16,9 s.
    7. Fiat Doblò 1.4 8V, 0-100 km/h: 17,0 s.
    8. Opel Combo 1.3 CDTI ecoFLEX, 0-100 km/h: 17,0 s.
    9. Fiat Qubo 1.4 8V, 0-100 km/h: 17,0 s.
    10. Opel Zafira 1.6 CNG, 0-100 km/h: 17,0 s.
    11. VW Fox 1.2, 0-100 km/h: 17,5 s.
    12. Peugeot Partner 75, 0-100 km/h: 17,5 s.
    13. VW Caddy Life 1.9 TDI, 0-100 km/h: 17,7 s.
    14. Opel Meriva 1.3 CDTI ecoFlex, 0-100 km/h: 17,8 s.
    15. Hyundai H-1 Travel 2.5 CRDi, 0-100 km/h: 17,9 s.
    16. Chevrolet Matiz 0.8, 0-100 km/h: 18,2 s.
    17. Opel Corsa 1.0, 0-100 km/h: 18,2 s.
    18. Lada Niva 4x4 1.7, 0-100 km/h: 19,0 s.
    19. Renault Kangoo 1.5 dCi, 0-100 km/h: 19,6 s.
    20. Mercedes Viano 2.0 CDI 4-Matic, 0-100 km/h: 19,7 s.
    21. Smart Fortwo Cabrio cdi, 0-100 km/h: 19,8 s.
    22. Fiat Panda 1.2 8V 4x4, 0-100 km/h: 20,0 s.
    23. Citroen Berlingo HDi 75, 0-100 km/h: 20,4 s.
    24. Peugeot Expert Tepee 1.6 HDI, 0-100 km/h: 21,1 s.
    25. VW Multivan 1.9 TDI, 0-100 km/h: 23,6 s.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Sob pena de ser expulso para sempre , essa lista dos ultimos em 1.º lugar não deveria estar o último?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
        Sob pena de ser expulso para sempre , essa lista dos ultimos em 1.º lugar não deveria estar o último?
        Sim, parece que a lista está ao contrário.

        Comentário


          #5
          Vá... eu não quero ser expulso para sempre, mas é caso para dizer que é um semi-repost (visto que outro tópico trata dos 50 mais lentos, e aqui só se tem 25 dos mais lentos e 25 dos mais rápidos) do próprio LinoMarques...

          http://forum.autohoje.com/forum-gera...-100-km-h.html
          Editado pela última vez por nto; 02 November 2009, 12:05.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
            Sob pena de ser expulso para sempre , essa lista dos ultimos em 1.º lugar não deveria estar o último?
            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
            Sim, parece que a lista está ao contrário.
            Porra, quando não é do cu é das calças!

            No outro tópico ninguém implicou com isso!

            Bom, é certo que deveria estar invertida, mas no site vinha por essa ordem e vocês não merecem que eu me dê ao trabalho de invertê-la!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nto Ver Post
              Vá... eu não quero ser expulso para sempre, mas é caso para dizer que é repost do próprio LinoMarques...

              http://forum.autohoje.com/forum-gera...-100-km-h.html
              Não é a mesma coisa, porque esta também inclui os mais rápidos.

              No entanto, posso fazer 1 de 2 coisas: ou elimino os mais lentos deste tópico, ficando apenas os 24 mais rápidos, ou fundo ambos os tópicos. O que preferem?

              Comentário


                #8
                Oh Lino, tu que tens tantas revistas e gostas destas medições todas, não sabes por acaso quanto tempo leva um 306 1.4 (75cv) dos 0-100km/h?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                  Não é a mesma coisa, porque esta também inclui os mais rápidos.

                  No entanto, posso fazer 1 de 2 coisas: ou elimino os mais lentos deste tópico, ficando apenas os 24 mais rápidos, ou fundo ambos os tópicos. O que preferem?
                  Tá bom assim, deixa lá isso!! Picuinhas do caraças!!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                    Não é a mesma coisa, porque esta também inclui os mais rápidos.

                    No entanto, posso fazer 1 de 2 coisas: ou elimino os mais lentos deste tópico, ficando apenas os 24 mais rápidos, ou fundo ambos os tópicos. O que preferem?
                    Só me estava a meter contigo (sim, depois reformulei a minha frase no sentido de fazer distinção entre um e outro tópico)

                    Sinceramente acho que é de deixar separado, porque um é só para os mais lentos, enquanto este tem dos dois, logo tem outra informação.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                      Oh Lino, tu que tens tantas revistas e gostas destas medições todas, não sabes por acaso quanto tempo leva um 306 1.4 (75cv) dos 0-100km/h?
                      Eh pá, com certeza que terei isso algures, mas o problema é que ainda não tive tempo de organizar minimamente as revistas.
                      É um projecto para médio/longo prazo, que há-de concretizar-se um dia, com certeza.
                      Aí o melhor é mesmo ires ao carfolio.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post
                        Oh Lino, tu que tens tantas revistas e gostas destas medições todas, não sabes por acaso quanto tempo leva um 306 1.4 (75cv) dos 0-100km/h?
                        O valor que encontrei para esse carro foi 14.7s.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                          Eh pá, com certeza que terei isso algures, mas o problema é que ainda não tive tempo de organizar minimamente as revistas.
                          É um projecto para médio/longo prazo, que há-de concretizar-se um dia, com certeza.
                          Aí o melhor é mesmo ires ao carfolio.


                          Pensava que o Carfolio não tinha muitos dados sobre Franceses, afinal tem muita coisa!

                          São cerca de 13 segundos o que é melhor que qualquer um da "lista negativa"!

                          Mas fiquei confuso com o peso apresentado, o Carfolio apresenta 1020kg e os documentos do carro têm, se não me engano, cerca de 1360kg...


                          PS, Obrigado CM, que não apareça mais ninguém com um valor acima desse para eu não entrar na lista!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CarlosAndrade Ver Post


                            Pensava que o Carfolio não tinha muitos dados sobre Franceses, afinal tem muita coisa!

                            São cerca de 13 segundos o que é melhor que qualquer um da "lista negativa"!

                            Mas fiquei confuso com o peso apresentado, o Carfolio apresenta 1020kg e os documentos do carro têm, se não me engano, cerca de 1360kg...


                            PS, Obrigado CM, que não apareça mais ninguém com um valor acima desse para eu não entrar na lista!
                            o mais antigo:

                            PEUGEOT 306 1.4 - i0100.com

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zombil Ver Post
                              Devia estar a fazer confusão com a cilindrada()

                              1020kg parece-me bem!

                              Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                pelo que desta vez, quem voltar a dizer que a credibilidade disto é zero, será imediatamente expulso do fórum para sempre!
                                Vá...credibilidade 0.5... tábom ?

                                O grupo VAG e PSA é rei nos piores resultados.

                                Comentário


                                  #17
                                  deleted

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 911 Turbo agora faz 3.4 em tempos oficiais e 3.1 num teste que li aqui no fórum

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                      O 911 Turbo agora faz 3.4 em tempos oficiais e 3.1 num teste que li aqui no fórum
                                      A porsche sempre foi conservativa nos números que "manda" cá para fora.


                                      Já vi também mais algumas review´s( 3 ou mais),...do que me lembro eram 0-60mph.
                                      O carro fez sempre 3.0/3.1...seg.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                        A porsche sempre foi conservativa nos números que "manda" cá para fora.


                                        Já vi também mais algumas review´s( 3 ou mais),...do que me lembro eram 0-60mph.
                                        O carro fez sempre 3.0/3.1...seg.
                                        O raio do carro faz milagres... O motor atrás do eixo traseiro também ajuda

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nada, mas nada se compara aos 0-100 km/h de um Mercedes 200D, 220D e 240D dos anos setenta e principio dos anos oitenta, contava-se aos minutos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
                                            Nada, mas nada se compara aos 0-100 km/h de um Mercedes 200D, 220D e 240D dos anos setenta e principio dos anos oitenta, contava-se aos minutos...
                                            Ui esses não andavam, arrastavam-se

                                            Comentário


                                              #23
                                              um 1.9TDI em ultimo ?? não pode... inédito


                                              vai haver sangue !!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estas tabelas têm sempre enganos.
                                                Já da outra vez o disse.
                                                Há ali carros que têm os valores de aceleração errados.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Não consigo imaginar o que são 20 segundos num 0-100km/h


                                                  É um castigo muito grande para qualquer pessoa

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    falta ai um na lista:

                                                    O UMM...chegava aos 100km em... em... em... Pois, não chegava lá!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Serei o unico a ter notado que...GT-R >>> porsche xD (será que foi com o "LUNCH CONTROL")??

                                                      Tambem reparei que....onde andam os BMW's de topo???

                                                      hmm...não andam...há pois, a bmw não tem superdesportivos ja me esquecia...nem em prestaçoes nem em "classe" =/

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Já que estás aí tão cheio de conversa, o "LUNCH CONTROL" é o quê? Uma nova forma de dieta, é?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                                          Serei o unico a ter notado que...GT-R >>> porsche xD (será que foi com o "LUNCH CONTROL")??

                                                          Tambem reparei que....onde andam os BMW's de topo???

                                                          hmm...não andam...há pois, a bmw não tem superdesportivos ja me esquecia...nem em prestaçoes nem em "classe" =/

                                                          Ou não
                                                          Parece que a porsche já voltou a liderança de novo, até neste exercicio.

                                                          3.0/3.1 seg é o que os novos turbo andam a fazer dos 0-60mph.. o que andará pelos 3.1/3.2seg0-100kph.....


                                                          em relação a bmw...acredito que a fiat tenha mais classe sim...



                                                          LUNCH...?

                                                          Bon appetit






                                                          Editado pela última vez por DiogoPinto; 03 November 2009, 14:11.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
                                                            Não consigo imaginar o que são 20 segundos num 0-100km/h


                                                            É um castigo muito grande para qualquer pessoa
                                                            Posso filmar no Smart!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X