Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros usados e test-drives

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carros usados e test-drives

    Boas,

    Imaginem que têm um carro vosso que vão colocar à venda.

    Qual a vossa politica em relação a test-drives?

    Deixam outras pessoas conduzirem o vosso carro livremente? Impõem condições? Quais?

    Não existem pessoas a fazer test-drives, mesmo que não façam intenção de o comprar, só para poder dar uma esfrega no carro (sobretudo carros desportivos)?

    Nunca vendi nenhum carro, nem espero vir a vender tão cedo.

    Mas tenho um familiar que vendeu um Punto HGT que estava em muito bom estado, e que foi sujeito a 3 test-drives antes de ser vendido. Nos 3, os supostos compradores experimentaram o carro e depois de andarem a puxar um bocado por ele, sairam-se com desculpas do estilo "ah... o carro não era bem o que eu estava a pensar", "ah... pensava que tivesse mais força", "epá... faz muito barulho". Dá a impressão que nunca o quiseram comprar, apenas "experimentar". Curiosamente, o meu familiar vendeu-o a alguém que foi apenas à pendura.

    Qual a vossa ideia/experiência nesta questão?

    Deixariam outros conduzir o vosso carro à vontade?

    As pessoas já não deveriam ir preparadas para o que o carro é? Uma coisa é um carro ter algum problema e aí claro, não há venda. Outra bem diferente é estarem à espera de um carro silencioso, quando ele tinha um escape modificado (dizia assim no anuncio também).

    Digam de vossa justiça...

    #2
    Originalmente Colocado por jcpr Ver Post

    Deixam outras pessoas conduzirem o vosso carro livremente? Impõem condições? Quais?

    Não existem pessoas a fazer test-drives, mesmo que não façam intenção de o comprar, só para poder dar uma esfrega no carro (sobretudo carros desportivos)?
    Já vendi e comprei alguns carros.
    E sobretudo nos desportivos é só uma voltinha ao quarteirão.

    Quando querem esticar, só com algum tipo de garantia no valor total do carro.
    Ficarias admirado com a quantidade de artistas que só querem dar uma voltinha para ver como é.

    Quando tive o Williams à venda eram montes de telefonemas a dizer que tinham de conduzir no mínimo meia hora e ideias do género, e pasme-se a pessoa que o comprou nem o conduziu.

    Aliás para testar um carro não é a esmifrar que se percebe a condição do mesmo, e se querem mesmo saber se está em condições ou não é só marcarem encontro no Bosch Car service mais próximo.

    Comentário


      #3
      Normalmente conduzo eu o carro, mas também já dei a conduzir em alguns negócios.

      Depende da situação/comprador. Aliás, existem pessoas que mesmo após oferta, se recusam a conduzi-lo, e não são apenas casos de desinteresse, pois já vendi carros nessa condição.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
        Não existem pessoas a fazer test-drives, mesmo que não façam intenção de o comprar, só para poder dar uma esfrega no carro (sobretudo carros desportivos)?
        Tens pessoas assim aqui no fórum...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
          Tens pessoas assim aqui no fórum...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
            Normalmente conduzo eu o carro, mas também já dei a conduzir em alguns negócios.

            Depende da situação/comprador. Aliás, existem pessoas que mesmo após oferta, se recusam a conduzi-lo, e não são apenas casos de desinteresse, pois já vendi carros nessa condição.
            Um tio meu, que queria vender um Alfa 33, teve um azar em situação de TD, o comprador entusiasmou-se e estampou-se...
            Foi o cabo dos trabalhos para conseguir algum dinheiro para resolver a situação.

            Comentário


              #7
              Usados ou novos nunca comprei um carro sem experimentar assim como nunca precisei de esticar mudanças ou andar a velocidades loucas para aferir o comportamento e estado do mesmo.

              Ir experimentar sem o proprietario ao lado nem sequer é equacionado.

              Ha e ja agora... ir fazer um test drive particular sem qualquer intenção de compra é de quem não tem dois dedos de testa.
              Editado pela última vez por ragazzito; 03 November 2009, 10:32.

              Comentário


                #8
                Querem ver que se começa a fazer luz nas cabecinhas pensadoras aqui do forum e começam a perceber porque é que os vendedores não gostam dos test-drives....? Querem ver...

                Comentário


                  #9
                  Uma volta pequena é mais que suficiente. Se o quiserem ver a puxar, só à pendura.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre experimentei os carros que comprei em 2ª mão... no lugar do pendura! Sempre foram bons negócios!
                    Mas os carros estavam sempre em estado exemplar e os donos não eram de andar a estragar. Nunca comprei num stand pois aí a conversa seria diferente!

                    Experimento assim para ver o estilo de condução do condutor(Ainda que possa estar a fazer teatro) e para estar mais atento a certos ruídos e pormenores...

                    Do resto, observo atentamente o carro de todos os ângulos e vejo sempre o motor com muito cuidado.

                    Apesar de sempre ter feito isto, aconselho sempre um teste se depois das primeiras impressões houver vontade de comprar. Num teste podem-se revelar coisas como trepidações no pedal da embraiagem ou direcção, estado dos travões, etc...

                    Cumps

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                      Querem ver que se começa a fazer luz nas cabecinhas pensadoras aqui do forum e começam a perceber porque é que os vendedores não gostam dos test-drives....? Querem ver...
                      Queres ver que comprar um carro num stand é o mesmo que a um particular? Ou que a margem de lucro se existir (no caso do particular) é sequer comparável?

                      E já agora o vendedor vende os seus próprios carros?

                      Eu deixei sempre conduzir o carro, comigo ao lado. Se vir que estão a abusar, o TD acaba logo ali...
                      Editado pela última vez por bizopt; 03 November 2009, 13:36.

                      Comentário


                        #12
                        Tenho o Barchetta à venda há cerca de 6 meses e já o mostrei a mais de 10 pessoas. Desses todos só um ou dois é que não o conduziram.

                        Se disser que grande parte deles foi só para andar no carro, sem intenção de comprar, não irão acreditar. Aliás, quando conseguir vender o carro, vou contar aqui umas quantas histórias.

                        Comentário


                          #13
                          Nunca tiver o azar ou a necesidade de ter que vender a particulares e fazer tds com eles a "esmifrar" o carro. Acho que dava em maluco.
                          Escafia é exclusiva do Dono. (ou amigos mais chegados que sabem que se estragam,pagam)

                          Conheço desgraçados que sofrem a bom sofrer nestes casos.
                          Espero nunca vir a ser um deles.

                          Comentário


                            #14
                            pmv6,

                            Deste o TT em troca no stand?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jcpr Ver Post
                              pmv6,

                              Deste o TT em troca no stand?

                              Yep. E foi por um preço justo (acima da média).

                              O carro estava recheado de extras e muito bem tratado e o stand, ao contrário do que é normal, valorizou isso.

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso nunca consigo que façam test drives aos meus carros... devo arranjar joias demasiado valiosas para se estragarem nas mãos de alguem

                                Mas penso que se isso acontecesse, que não me importaria de que conduzissem um pouco para experimentar..

                                Agora andar a experimentar carros só para curriculum... não acho nada bem.. mas cada um saberá de si.. mas casos como esse Punto HGT há aos pontapés

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                  Queres ver que comprar um carro num stand é o mesmo que a um particular? Ou que a margem de lucro se existir (no caso do particular) é sequer comparável?

                                  E já agora o vendedor vende os seus próprios carros?

                                  Eu deixei sempre conduzir o carro, comigo ao lado. Se vir que estão a abusar, o TD acaba logo ali...
                                  O que têm de diferente ser particular ou um stand de diferente em relação aos test-drives...?? Só se for o particular fazer 1/20 do que faz o stand...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                                    Ha e ja agora... ir fazer um test drive particular sem qualquer intenção de compra é de quem não tem dois dedos de testa.
                                    Falta um boneco aqui ao fórum...é um smiley a assobiar

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                      Falta um boneco aqui ao fórum...é um smiley a assobiar

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mas essa febre experimentalista também se aplica a outras coisas: casas e electrodomesticos.
                                        Há casais que para se entreterem ou arranjarem ideias para casa, andam os fins-de-semana a ver a casa dos outros.

                                        Também se vêm aves raras a comprarem GPS em Agosto para devolverem a meio/fim do mes depois de o utilizarem em férias. E quem diz gps, diz plasma para o fim-de-Ano etc etc.

                                        Pois é!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          se forem carros "mais desportivos" e, sobretudo mais baratos é o normal.

                                          tem de se limitar os test drives, senão é como o poço da morte: "mais uma rodinha, mais uma voltinha"


                                          cumprimentos
                                          Editado pela última vez por bg2; 03 November 2009, 18:02.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X