Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qashqai - com 1 ano... Por qual trocar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qashqai - com 1 ano... Por qual trocar

    Meus caros,

    A minha cara metade tem um nissan qashqai com cerca de 1,5 anos.
    Apesar de ter sido um carro que vendeu muito, e que tem apregoado fiabilidade e robustez (pelo menos do que tenho lido), tem-nos trazido alguns "dissabores".

    Nestes cerca de 18 meses já passou vários dias na oficina (sem ser em revisões programadas).
    Deixo aguns dos problemas suportados (não exaustivos):

    1. Ventoinhas ficavam a trabalhar depois de o carro desligado até que a bateria descarregava. depois de cerca de 5 vezes ter ido à oficina e de não conseguirem identificar o problema lá mudaram uma peça que controla a parte electrica. Aparentemente problema resolvido.
    2. Dificuldade em engrenar 1ª velocidade e MA...Problema não resolvido
    3. Ranger do volante... aparentemente resolvido
    4. Diversos barulhos parasitas, nomeadamente na suspensão (problema semi resolvido)
    5. Vários plásticos do interior a descascar. Resolvido ao abrigo da garantia.
    6. Alavanca interior para abrir as portas estragada... resolvido ao abrigo da garantia
    7. Perda de potência... (resolvido,...)
    8. Avaria nas colunas de som do rádio (garantia)
    ...


    Bom como vêm a lista é imensa, e a infelicidade de ter de recorrer sempre à mesma oficina por comodidade (entreposto Moscavide) também não ajudou. Muito lentos, de um atendimento a tocar o ridiculo...

    De salientar que o carro tem cerca de 45.000 km e é o 1.5 dci (105 cv).
    O nível de equipamento é o tekna, na altura o mais completo...
    tecto panorâmico,
    bluethoot
    Jantes 17"
    Vidros e espelhos electricos
    alarme
    xenon
    ...


    Tendo em conta o anteriormente referido achamos por bem mudar de carro. Dado que também estamos à espera do 1º filho e que a dependência do carro deverá aumentar ainda mais a ideia sai ainda mais reforçada.

    Agora as duvidas que surgiram e que talvez os meus amigos possam ajudar a dissipar.

    Editado por infracção às regras

    Por qual trocar, sabendo que:

    Deverá ser a gasóleo
    Que faz cerca de 30.000 Km/ano
    Que a preferência da minha mulher vai para pequenos suv.
    Que o tecto máximo deverá estar entre 40-45.000 Eur

    A preferência dela vai para o Q5 e eu sugeri também avaliarmos o X1 (Talvez o 18d com mais equipamento), mas o leque poderá/deverá ser alargado. Sugestões aceitam-se.

    Antecipadamente grato,
    Editado pela última vez por IceMan; 03 November 2009, 15:16. Razão: alteração

    #2
    De um Qashquai para um Q5?Que dizer?Força!Mas olha que por 45000 euros não trazes nenhum para casa novo!Querendo o mesmo género de carro acho uma bom upgrade,haja dinheiro!O X1 é mais uma carrinha do que um SUV...

    Valor para o Nissan?Diria à volta de 20.000...
    Editado pela última vez por Strider; 03 November 2009, 14:31.

    Comentário


      #3
      O novo Kia Sorento 2.2 197cv com 5 anos de garantia ~€36000

      EDIT: Com caixa automática vai para os ~€40000
      Editado pela última vez por Mooch; 03 November 2009, 15:02.

      Comentário


        #4
        Agora que o carro está bom é que o vendem

        Até mandava o bitaite de mudar a valvolina da caixa. Sim só tem 45.000km. Mas não custa tentar.

        Atenção que isso problemas qualquer carro dá. A Audi e a BMW não são problem-free.

        Comentário


          #5
          Obrigado pelas sugestões.

          Comentário


            #6
            O X1 parece-me excelente para as necessidades que invocas e o 18d deve ficar a um preço simpático.

            Qto ao QQ e não sabendo o nível de equipamento, ia para uns 19k

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
              Agora que o carro está bom é que o vendem

              Até mandava o bitaite de mudar a valvolina da caixa. Sim só tem 45.000km. Mas não custa tentar.

              Atenção que isso problemas qualquer carro dá. A Audi e a BMW não são problem-free.
              Em relação ao problema da caixa, agradeço a sugestão. No entanto, e por não ser um conhecedor exímio destes problemas, é que o carro foi para a oficina. Para além do mais, ao abrigo da garantia, eles já deveriam ter resolvido/identificado o problema...(e mesmo que não estivesse ao abrigo da garantia, como é obvio)...

              Em relação às outras marcas, são apenas sugestões, e dois dos modelos que colhem alguma preferência. O círculo não está fechado e não se circunscreve, de todo, às ditas marcas premium...

              Comentário


                #8
                Com essa janela de preços, assim no campo dos suv's e afins, só vejo o X1. Ou o XC60 (naquela versão "amiga do ambiente).

                De resto, fugindo um pouco à temática dos suv, que tal um 3008 (nunca pensei recomendar este carro a ninguém, pois aquela estética ainda não me convence) com tudo o que é extra? Se for o 1.6 hdi, dá para "carregá-lo" e ainda ficar longe da janela de preço citada. Isto sabendo que é um pouco a atirar para o "mais do mesmo" face ao QQ.

                Comentário


                  #9
                  Quase todas as marcas estão a oferecer na sua lista um pequeno/médio Suv, por isso há muito por onde escolher, dependendo do que se queira gastar e gostos.

                  Obviamente que na Audi/BMW que também apresentam os seus problemas, vais trazer se calhar um "base", quando nas outras marcas vinha mais recheado. São escolhas.

                  Comentário


                    #10
                    Em relação ao equipamento do Qashqai é o tekna, o que trazia mais equipamento...
                    tecto panorâmico,
                    bluethoot
                    Jantes 17"
                    Vidros e espelhos electricos
                    alarme
                    xenon
                    ...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                      Com essa janela de preços, assim no campo dos suv's e afins, só vejo o X1. Ou o XC60 (naquela versão "amiga do ambiente).

                      De resto, fugindo um pouco à temática dos suv, que tal um 3008 (nunca pensei recomendar este carro a ninguém, pois aquela estética ainda não me convence) com tudo o que é extra? Se for o 1.6 hdi, dá para "carregá-lo" e ainda ficar longe da janela de preço citada. Isto sabendo que é um pouco a atirar para o "mais do mesmo" face ao QQ.
                      O XC60 parece uma boa aposta e anda na zona do Premium.

                      Já o 3008 e similares atendendo que não se pretende grande coisa em termos de tracção etc. - que os outros mesmo assim ainda podem oferecer - se calhar são opções mais racionais.
                      Até em termos de espaço, sem olhar a valores e alguns maiores: Captiva, Grand Vitara, Koleos, Kuga, Outlander, etc. etc.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                        Com essa janela de preços, assim no campo dos suv's e afins, só vejo o X1. Ou o XC60 (naquela versão "amiga do ambiente).

                        De resto, fugindo um pouco à temática dos suv, que tal um 3008 (nunca pensei recomendar este carro a ninguém, pois aquela estética ainda não me convence) com tudo o que é extra? Se for o 1.6 hdi, dá para "carregá-lo" e ainda ficar longe da janela de preço citada. Isto sabendo que é um pouco a atirar para o "mais do mesmo" face ao QQ.
                        O problema é mesmo esse, parece-me mais do mesmo, com uma estética que também não aprecio (já o qashqai também não era o meu preferido, mas quando uma mulher quer uma coisa é dificil convencê-la do contrário).

                        Depois, queria um produto mais "solido" e não um carro que passe a vida na oficina. Por fim, e já que ao fim de semana também poderá ser um carro que eventualmente possa utilizar, que se mostre mais agil e em parte mais performante.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                          O XC60 parece uma boa aposta e anda na zona do Premium.

                          Já o 3008 e similares atendendo que não se pretende grande coisa em termos de tracção etc. - que os outros mesmo assim ainda podem oferecer - se calhar são opções mais racionais.
                          Até em termos de espaço, sem olhar a valores e alguns maiores: Captiva, Grand Vitara, Koleos, Kuga, Outlander, etc. etc.
                          Sim, concordo.

                          De facto, olhando aos premium menos "inacessíveis", talvez o X1 (18d) possa ficar agradavelmente equipado respeitando o orçamento do nosso user. Mas eu iria dar uma vista de olhos ao XC60, até porque agora com a chegada do bávaro, a vida vai ficar menos fácil para o sueco.

                          Depois, seguindo a temática suv, talvez fosse ver o Kuga (sempre gostei da estética deste). Há uns tempos andava com umas promoções interessantes (mesmo para o 2.0 Tdci). Depois seria o Captiva, Outlander (e primos).

                          Comentário


                            #14
                            Tenho a ideia que o Audi Q5 fica acima dos limites que definiste, não?

                            Ia sugerir também o A4 Allroad, não é um verdadeiro SUV mas....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pc Ver Post
                              Tenho a ideia que o Audi Q5 fica acima dos limites que definiste, não?

                              Ia sugerir também o A4 Allroad, não é um verdadeiro SUV mas....
                              É possivel, não tenho o valor exacto...

                              Penso que a a 4 ALLROAD ultrapassa significativamente o valor

                              Comentário


                                #16
                                Pois, tinha ideia que era ligeiramente menos. Fui agora ao site da Audi e tirei estes valores:

                                A4 Allroad 2.0 TDI 143cv = 45.613€
                                Q5 2.0 TDI 177cv = 51.699€

                                A isto junta-se mais uns trocos... pelo que ambos ficam acima do valor por ti definido.

                                Talvez alguém se lembre de outras sugestões

                                Comentário


                                  #17
                                  E um Tiguan? Também é uma interessante proposta na área dos Suv e abaixo dos 45k€ já consegues um 2.0 tdi.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Embora seja um pouco maior o Outlander parece-me uma boa opção.

                                    No entanto não faltam soluções: Ford Kuga, Renault Koleos, Peugeot 3008,

                                    Volvo XC60, VW Tiguan, etc.

                                    O Q5 ultrapassa o orçamento, o X1 está dentro dos valores e

                                    um X3 (18d ou similar) negociado provavelmente que dará para encaixar,

                                    não?


                                    Cpts e Viagens Seguras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou dar 1 conselho pelo campo oposto:

                                      Se pretendes fugir de problemas, então a Land Rover não é opção.

                                      Tive 1 Freelander novo... e foi o maior desastre cá em casa. Pelo que sei, através de proprietários / ex-proprietários não foi uma excepção.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por EnterSandman Ver Post
                                        Embora seja um pouco maior o Outlander parece-me uma boa opção.

                                        No entanto não faltam soluções: Ford Kuga, Renault Koleos, Peugeot 3008,

                                        Volvo XC60, VW Tiguan, etc.

                                        O Q5 ultrapassa o orçamento, o X1 está dentro dos valores e

                                        um X3 (18d ou similar) negociado provavelmente que dará para encaixar,

                                        não?


                                        Cpts e Viagens Seguras.
                                        Obrigado. O X3 está um pouco descartado porque para além de gastar um pouco mais, está em fim de vida, e nessa situação prefiro um modelo recente,

                                        xc 60 e tiguan poderão ser uma boa opção.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
                                          Vou dar 1 conselho pelo campo oposto:

                                          Se pretendes fugir de problemas, então a Land Rover não é opção.

                                          Tive 1 Freelander novo... e foi o maior desastre cá em casa. Pelo que sei, através de proprietários / ex-proprietários não foi uma excepção.
                                          O Freelander foi dos quais? Da primeira versão? com motor Di ou o Td4?

                                          Creio que estes Freelander II já estará um pouco diferente e este tem o Terrain Response, ou seja, já é mais qualquer coisa que um SUV.
                                          Em preço creio que andará para cima dos 40 mil.

                                          Comentário


                                            #22
                                            40 a 45 mil euros terá obrigatóriamente que ser negociado no stand da BMW, x1, ou na volvo, XC60.

                                            Vai lá dar uma olhadela e ve que preços te fazem, equipamentos e prazos de entrega.

                                            Dificilmente ha algo melhor que isto...embora tambem ache que difilmente compras isto abaixo dos 45 mil.

                                            Logo terás que ir para o Kuga(ou rivais mais feiotes...dos quais destaco o CR-V) :P Bem bonitos e bons!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                                              40 a 45 mil euros terá obrigatóriamente que ser negociado no stand da BMW, x1, ou na volvo, XC60.

                                              Vai lá dar uma olhadela e ve que preços te fazem, equipamentos e prazos de entrega.

                                              Dificilmente ha algo melhor que isto...embora tambem ache que difilmente compras isto abaixo dos 45 mil.

                                              Logo terás que ir para o Kuga(ou rivais mais feiotes...dos quais destaco o CR-V) :P Bem bonitos e bons!
                                              x1 18d anda na casa dos 40.000 pelo que vi,

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                Meus caros,

                                                A minha cara metade tem um nissan qashqai com cerca de 1,5 anos.
                                                Apesar de ter sido um carro que vendeu muito, e que tem apregoado fiabilidade e robustez (pelo menos do que tenho lido), tem-nos trazido alguns "dissabores".

                                                Nestes cerca de 18 meses já passou vários dias na oficina (sem ser em revisões programadas).
                                                Deixo aguns dos problemas suportados (não exaustivos):

                                                1. Ventoinhas ficavam a trabalhar depois de o carro desligado até que a bateria descarregava. depois de cerca de 5 vezes ter ido à oficina e de não conseguirem identificar o problema lá mudaram uma peça que controla a parte electrica. Aparentemente problema resolvido.
                                                2. Dificuldade em engrenar 1ª velocidade e MA...Problema não resolvido
                                                3. Ranger do volante... aparentemente resolvido
                                                4. Diversos barulhos parasitas, nomeadamente na suspensão (problema semi resolvido)
                                                5. Vários plásticos do interior a descascar. Resolvido ao abrigo da garantia.
                                                6. Alavanca interior para abrir as portas estragada... resolvido ao abrigo da garantia
                                                7. Perda de potência... (resolvido,...)
                                                8. Avaria nas colunas de som do rádio (garantia)
                                                ...


                                                Bom como vêm a lista é imensa, e a infelicidade de ter de recorrer sempre à mesma oficina por comodidade (entreposto Moscavide) também não ajudou. Muito lentos, de um atendimento a tocar o ridiculo...
                                                Deve ter saído mesmo a fava do bolo rei... isso é que é azar !

                                                Cá em casa há um com 60 000 km's e nunca teve qualquer problema, nem tem ruídos parasitas.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se queres trocar o QQ e ir para algo maior e segmento acima...e tendo em conta o tecto que colocas, que tal um...

                                                  Honda CR-V?


                                                  Está dentro do preço e dentro do género parece-me uma boa opção, então a nível de espaço não tens problemas que é enorme.


                                                  Boa escolha


                                                  Cumprimentos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Hyundai Santa Fé?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já não se pode dizer mal da Nissan

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por IceMan Ver Post
                                                        x1 18d anda na casa dos 40.000 pelo que vi,
                                                        Curioso estás no mesmo dilema que eu...
                                                        Eu neste momento estou decididamente entre 2 opções (isto para o limite de 45000€), que são o Volvo XC60 Drive e o X1 sdrive18d (com mts extras) ou o sdrive20d (com menos extras)

                                                        Olha que (dito pelo próprio stand da BMW) embora ainda não esteja à venda o preço já está fixado para o X1 sdrive18d, será de 38500€!! (no entanto penso que ainda somam as despesas de transporte e legalização...)

                                                        Entretanto esse anuncio da compra da Volvo pelos chineses, está-me a deixar pensativo, qt à desvalorização mais do que prevista para um XC60 usado daqui a 4/6 anos que é o período que conto manter o carro. Se já agora os Volvos desvalorizam bastante no mercado de usados, se passar a ser uma marca chinesa então...

                                                        Mesmo assim penso dar umas voltas em diversos stands da Volvo e BMW para ver quais os preços mínimos que consigo (sem retoma...).
                                                        Já agora sabem qt desconto poderão fazer num Volvo XC60 Drive com cerca de 2500€ de extras?? E sabem quanto custa aquele kit dos paineis de alumínio à frente e atrás e estribos para o XC60?? (não encontro isso nas opções de configuração exteriores...)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Kopien Ver Post
                                                          Já não se pode dizer mal da Nissan
                                                          Isso ainda existe??? E que tal um RAV 4?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Strider Ver Post
                                                            De um Qashquai para um Q5?Que dizer?Força!Mas olha que por 45000 euros não trazes nenhum para casa novo!Querendo o mesmo género de carro acho uma bom upgrade,haja dinheiro!O X1 é mais uma carrinha do que um SUV...

                                                            Valor para o Nissan?Diria à volta de 20.000...
                                                            Eh ganda maluco...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X