Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Hydroplaning SUV

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Hydroplaning SUV

    Bem pessoal ao ler um documento sobre Hydroplaning Hydroplaning (Aquaplaning) - Smart Motorist Reparei na seguinte afirmação que vai um pouco contra a opinião geral Tradução livre " Por causa dos diferenciais electrónicos, os veículos com AWD, têm uma maior probabilidade de serem afectados pelo hydroplaning do que os veículos de tracção ás 2 rodas motrizes em determinadas situações. Uma repentina e incontrolável transferência de tracção das rodas dianteiras para as rodas traseiras pode colocar um veículo AWD em hydroplanning completamente fora de controlo" Comentários..... Firebyte

    #2
    Originalmente Colocado por firebyte Ver Post
    Bem pessoal ao ler um documento sobre Hydroplaning Hydroplaning (Aquaplaning) - Smart Motorist Reparei na seguinte afirmação que vai um pouco contra a opinião geral Tradução livre " Por causa dos diferenciais electrónicos, os veículos com AWD, têm uma maior probabilidade de serem afectados pelo hydroplaning do que os veículos de tracção ás 2 rodas motrizes em determinadas situações. Uma repentina e incontrolável transferência de tracção das rodas dianteiras para as rodas traseiras pode colocar um veículo AWD em hydroplanning completamente fora de controlo" Comentários..... Firebyte
    Viva.

    Acho que esse artigo terá a validade que lhe dermos. Por mim pode ser mais um bitaite de alguém ignorante sobre algo e não será por ser feita por um jornalista que merece mais credibilidade.

    "Uma repentina e incontrolável transferência de tracção das rodas dianteiras para as rodas traseiras pode colocar um veículo AWD em hydroplanning completamente fora de controlo"
    ..., um veículo em "hydroplanning" , já está fora de controlo... Mesmo que essa dedução sobre a tracção seja verdadeira (que duvido), não sei o que vai alterar...

    Comentário


      #3
      CORRECÇAO:

      O que pode acontecer ( e acontece mesmo...), é que se o "hydroplaning" não for total, e eu tenho um honda hr-v, sei como o carro se comporta, numa rotunda por exemplo, se a tracção for accionada a meio da curva o carro muda de curso. Já me aconteceu quase atravessar o jardim central, porque o eixo traseiro começou a dar tracção para a frente..., mas isso porque o provoquei em teste com piso bem molhado mas não incontrolável. Mas se se prever a reacção do carro e a provocar, o sistema 4wd pode ser uma mais valia. No caso de um 4wd permanente então é inquestionavelmente uma mais valia à chuva.

      Comentário


        #4
        Essas conclusões todas são para carros AWD sem ESP, correcto?
        calculo que o ESP compense essa treta toda.
        (mas não percebo nada disto )

        Comentário


          #5
          Até faz algum sentido, tem é que haver espírito critico.
          Imaginemos o veículo a transitar no limiar do aquaplaninge e a certa altura as rodas da frente deixam de ter atrito com o asfalto.
          O que vai acontecer é que o sistema informático vai assumir que estamos numa situação em que necessitamos de tracção nas rodas traseira para compensar a perda da mesma ans rodas frontais e aqui teremos mais binário associado nas rodas traseiras.
          Isto poderá causar desequilibrio.

          O problema da afirmação do artigo é que dá ideia que com carros AWD, estamos mais sujeitos ao aquaplaning, mas não me parece que isso seja verdade.
          Estamos sim, já numa situação de pleno aquaplaning, ainda mais "lixados" com o problema.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
            Até faz algum sentido, tem é que haver espírito critico.
            Imaginemos o veículo a transitar no limiar do aquaplaninge e a certa altura as rodas da frente deixam de ter atrito com o asfalto.
            O que vai acontecer é que o sistema informático vai assumir que estamos numa situação em que necessitamos de tracção nas rodas traseira para compensar a perda da mesma ans rodas frontais e aqui teremos mais binário associado nas rodas traseiras.
            Isto poderá causar desequilibrio.

            O problema da afirmação do artigo é que dá ideia que com carros AWD, estamos mais sujeitos ao aquaplaning, mas não me parece que isso seja verdade.
            Estamos sim, já numa situação de pleno aquaplaning, ainda mais "lixados" com o problema.

            Gosta da análise, e penso que o problema seja mesmo esse, mas isto quando já tá o "baile armado".

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X