Li no Jornal De Notícias. Viseu fica sem representação da Fiat. Mais 40 desempregados. Mas será só da Fiat? Há uns dois meses estive lá e também tinham uns Alfas Romeo novos para venda.
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Concessionário Fiat em Viseu fechou
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por rantamplan Ver PostO mal disto tem um nome: Imposto sobre Veículos! Acabem com ele ou substituam-no por um imposto alternativo que não onere tanto a compra do veículo e salvagarda.se um sector.
Disso podes ter a certeza.
Achas mesmo que eles estão preocupados com o desemprego e o sector ?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostO estado não vai abdicar da galinha dos ovos de ouro.
Disso podes ter a certeza.
Achas mesmo que eles estão preocupados com o desemprego e o sector ?
O estado está a matar a galinha dos ovos de ouro.
Há dias com a minha namorada ela disse que o próximo carro a comprar será novo, a resposta que eu dei foi "Pode ser novo, mas não comprado neste pais, só se as coisas mudarem, senão houver oportunidade de comprar noutro pais compramos usado com matricula anterior ao novo IUC."
Parece que não mas o engenheiro que os portugueses tão prontamente votaram, de novo, foi quem criou esta nova tributação, o que ele fez foi gozar connosco dizendo que iam acabar com o IA, tanto acabaram com o IA como estão a acabar com o sector do automóvel em Portugal.
Este pais é uma treta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Citation Ver PostNão se preocupem que a Mcoutinho ou a Salvador Caetano tomam conta do assunto!
Não esquecer que por exemplo, os primeiros passos dados, pela Salvador Caetano, no retalho automóvel multimarca (excluindo portanto a rede Baviera/BMW e Toyota, por ter sido e por ainda ser importador das respectivas marcas), foi com uma "Parceria" com um dos maiores (o maior no Norte) grupos automóvel, o Grupo Fernando Simão.
Pouco tempo antes da "parceria" era um grupo que também " tomava conta do assunto"...
...acabaram por tomar conta dele
Quanto ao fecho de mais uma concessão, é todos os meses, não vejo onde esteja o espantoEditado pela última vez por PAZ; 04 November 2009, 09:57.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostMesmo que o façam, já foram 40 pessoas para o desemprego.
Mas como o Alpiger disse, só se safarão os grandes (o que não é o melhor para o consumidor).
O stand já existia há 24 anos, sempre é alguma coisa.
Infelizmente não aguentou e lá por os grandes se implantarem lá, e como bem dizes BrunoD, isso não será o melhor para o consumidor.
Já agora, a noticia do JN:
Concessionário Fiat fecha e deixa clientes à deriva - JNEditado pela última vez por nto; 04 November 2009, 10:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostMuitos concessionários de pequena e mesmo media dimensão, que não tenham grupos económicos por detrás, irão ter o mesmo destino em breve.
Dentro de 1 ano, muita coisa vai mudar nas redes de concessionários oficiais de varias marcas, por todo o pais.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostE mesmo muitos que têm grandes grupos por trás não se safam Tem havido reestruturações um pouco por todo o lado com os inevitáveis ajustes que implicam deslocalização/despedimento de funcionários e fecho de concessões.
Mesmo os grupos tem feito reestruturações internas, de forma a rentabilizarem ao máximo a sua rede.
Zonas geográficas aonde tinham vários concessionários para varias marcas, passarão a ter só um ou dois concessionários com todas essas marcas.
Também se vai verificar a centralização dos concessionarios nas grandes centros urbanos, em deterimento dos concessionarios espalhados por todas as "terreolas".
Comentário
-
Originalmente Colocado por Alpiger Ver PostCom a enorme concentração de marcas que os grandes grupos, tipo Santogal, SIVA ou a Caetano tem, em breve o que vai acontecer é passar a haver mega-concessionarios, com uma enorme panóplia de marcas, nas grandes cidades e depois alguns agentes em outras cidades mais pequenas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por figon Ver PostPois.. e o Cliente perde poder de negociação!
Alem da evidente enorme redução de custos.
O que poderá haver é alguns pequenos agentes locais (privados), que irão fazer um pouco o lugar dos extintos concessionários.
Comentário
-
O meu pai comprou um Punto lá em 1999, não tenho a mínima razão de queixa, tinha uma boa reputação na região. Não servia só a cidade, como todo o Distrito.
infelizmente vai se passar com o sector automóvel o que se passou com o comércio tradicional. O grande retalho vai aniquilar tudo.Editado pela última vez por MadRacer; 04 November 2009, 11:54.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadRacer Ver PostO meu pai comprou um Punto lá em 1999, não tenho a mínima razão de queixa, tinha uma boa reputação na região. Não servia só a cidade, como todo o Distrito.
infelizmente vai se passar ocm o secotr automóvel o que se passou com o comércio tradicional. O grande retalho vai aniquilar tudo.
Menos e maiores agentes activos, menos fuga aos impostos e maior facilidade de fiscalização.
Afinal a quem é que o Governo dá todos os subsídios e os apoios?
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAZ Ver PostAté rebentar a corda também para eles...
Não esquecer que por exemplo, os primeiros passos dados, pela Salvador Caetano, no retalho automóvel multimarca (excluindo portanto a rede Baviera/BMW e Toyota, por ter sido e por ainda ser importador das respectivas marcas), foi com uma "Parceria" com um dos maiores (o maior no Norte) grupos automóvel, o Grupo Fernando Simão.
Pouco tempo antes da "parceria" era um grupo que também " tomava conta do assunto"...
...acabaram por tomar conta dele
Quanto ao fecho de mais uma concessão, é todos os meses, não vejo onde esteja o espanto
Correcção: O importador da BMW é o BMW Group Portugal! A Baviera deixou de o ser em Janeiro de 2005l!
Comentário
-
Originalmente Colocado por PAZ Ver PostAté rebentar a corda também para eles...
Não esquecer que por exemplo, os primeiros passos dados, pela Salvador Caetano, no retalho automóvel multimarca (excluindo portanto a rede Baviera/BMW e Toyota, por ter sido e por ainda ser importador das respectivas marcas), foi com uma "Parceria" com um dos maiores (o maior no Norte) grupos automóvel, o Grupo Fernando Simão.
Pouco tempo antes da "parceria" era um grupo que também " tomava conta do assunto"...
...acabaram por tomar conta dele
Quanto ao fecho de mais uma concessão, é todos os meses, não vejo onde esteja o espantoOriginalmente Colocado por Citation Ver PostCorrecção: O importador da BMW é o BMW Group Portugal! A Baviera deixou de o ser em Janeiro de 2005l!
Comentário
-
deleted
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário