Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Saxo ou Ibiza

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Saxo ou Ibiza

    Boa noite, venho pedir as vossas opiniões acerca da aquisição de um carro a diesel, visto que faço diariamente cerca de 90 km , misto de AE e urbano. Estou indeciso entre um saxo 1.5 d 56 cv de 98 com 230.000 km por 1800 euros e um seat ibiza 1.9 tdi 90 cv de 99 com 200.000 km por 2700 euros, ambos carros comerciais. Qual será o carro mais económico e o mais duradouro, visto que ambos tem já pelo menos 200.000km? Destes qual o que escolhiam? Será que o ibiza 1.9d seria mais económico? Cumprimentos e obrigado.
    Editado pela última vez por joseluis; 04 November 2009, 19:33.

    #2
    Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
    Boa noite, venho pedir as vossas opiniões acerca da aquisição de um carro a diesel, visto que faço diariamente cerca de 90 km , misto de AE e urbano. Estou indeciso entre um saxo 1.5 d 56 cv de 98 com 230.000 km por 1800 euros e um seat ibiza 1.9 tdi 90 cv de 99 com 200.000 km por 2700 euros, ambos carros comerciais. Qual será o carro mais económico e o mais duradouro, visto que ambos tem já pelo menos 200.000km? Destes qual o que escolhiam? Será que o ibiza 1.9d seria mais económico? Cumprimentos e obrigado.
    Eu não tenho duvidas do motor do Ibiza...tenho é duvidas dos donos dos Ibizas (não tento essa versão mas os TDIs 110Cv)
    Por outro lado o Saxo realmente anda pouco mas é bastante económico.

    Mas ainda assim...por esses preços não encontraste nada com menos kms??

    Comentário


      #3
      Pessoalmente iria para o ibiza em mais carro em tudo, mais seguro, melhor comportamento.


      Agora o problema está, são dois motores de guerra, por acaso são carros que aguentam bem os km´s, mas como veio a febre do ibizia´s já a algum tempo, não sei até que ponto esse ibiza já não levou com uns "pozinhos" em cima.

      Agora por esse preço, acho que existem carros com menos km´s, é que isso ainda são uns quantos em cima de cada um.

      Comentário


        #4
        Boa noite, esses foram os valores mais baixos que vi para esses carros, e os km são quase sempre de 200.000 para cima... Sei que o ibiza é superior em tudo em relação ao saxo, mas não sei relativamente aos consumos, penso q o saxo 4.5 e o ibiza 5.5 certo? Cumprimentos.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Pessoalmente iria para o ibiza em mais carro em tudo, mais seguro, melhor comportamento.
          Ibiza melhor em comportamento que um Saxo? Pois...


          Esse Saxo está estupidamente caro, por mais 500 a 700 € já se arranjam de 2000 ou 2001, com menos quilómetros.

          Comentário


            #6
            Não compraria os carros mesmo a gasolina com 200 mil.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Ibiza melhor em comportamento que um Saxo?
              sim... o saxo 1.5d tem pneus de bicicleta

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                sim... o saxo 1.5d tem pneus de bicicleta
                A VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  A VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...

                  o saxo parece 1 banheira a curvar, e tou a falar do que já andei num normal, então o comercial com pneu de bicla... daí eu ter referido isso.

                  Porque a nivel de desenrascar de motor, penso que o saxo seja mais rápido, é mais leve e os pneus de bicla ajudam, mas isto pelo que penso, não por ter experimentado um e outro.

                  Comentário


                    #10
                    A diferença dos pneumáticos do Saxo comercial para as versões de passageiros é zero...

                    165/70R13 ou 165/65R14, dependendo se tem jantes de liga leva ou não.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                      A VAG nos anos 90 gostava de disfarçar o comportamento mediano dos seus carros com pneus de medidas generosas...
                      Acho que estás um pouco enganado! A VAG de origem trazia carros com pneus normais, a malta que os compra é que gosta de os artilhar com medidas generosas!

                      Quanto á resposta ao topico nem sei qual a duvida, o Ibiza é outro carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Acho que estás um pouco enganado! A VAG de origem trazia carros com pneus normais, a malta que os compra é que gosta de os artilhar com medidas generosas!

                        Quanto á resposta ao topico nem sei qual a duvida, o Ibiza é outro carro.
                        Trazia pois.......o Polo 1.0 com, salvo erro, 195...

                        Comentário


                          #13
                          tem tudo a ver .....
















                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                            Trazia pois.......o Polo 1.0 com, salvo erro, 195...
                            A versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
                            Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.

                            E não é a unica, basta ver os BMW que ai andam todos vêm de serie com jantes pequenas e feias e na estrada não vês praticamente nenhum assim é tudo com jantes à grande, eu ainda me lembra do 320D vir com equipado com umas jantes de 15 horriveis e na estrada já é raro ver um com elas montadas.
                            Editado pela última vez por DragonH; 05 November 2009, 23:13.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                              A versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem com jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
                              Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.
                              Á pois não, eu por acaso nem tive um nem nada, e baratinhos que eram os pneus (185 ou 195).

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                o saxo parece 1 banheira a curvar, e tou a falar do que já andei num normal, então o comercial com pneu de bicla... daí eu ter referido isso.

                                Porque a nivel de desenrascar de motor, penso que o saxo seja mais rápido, é mais leve e os pneus de bicla ajudam, mas isto pelo que penso, não por ter experimentado um e outro.
                                Está duplamente enganado. O Saxo até pode adornar mais mas é mais honesto e muito mais certinho a curvar.

                                O Saxo 1.5d anda muito menos que um Ibiza 1.9 TDI 90.

                                O que está a bold diz tudo.

                                Comentário


                                  #17
                                  O Ibiza tem muito mais força.
                                  Basta pensar que um é 1900 e outro é 1500.

                                  O Saxo é mais frugal mas atenção que a versão comercial tem a divisória que não deixa o banco trabalhar normalmente e quem tenha mais de 1,80 m pode não caber no carro.

                                  EDIT: meter dinheiro num carro de 200.000 kms é sempre um risco elevado.
                                  O Citröen deve estar a pedir reforma e o SEAT talvez... então se foi minado, esquece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                    Está duplamente enganado. O Saxo até pode adornar mais mas é mais honesto e muito mais certinho a curvar.

                                    O Saxo 1.5d anda muito menos que um Ibiza 1.9 TDI 90.

                                    O que está a bold diz tudo.

                                    É que pelo que os donos me contam é o que deduzo, mas é a tal coisa é de outra boca, ñ é com a minha experiência.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boas, estive a pesquisar mais um pouco e vi um saxo 1.5 de 98, com 100.000 km, 5 lugares, por 2750 euros, é mais um pouco mas são muito menos km e é de 5 lugares.
                                      Sei no entanto que deve ser outro prazer e segurança conduzir um ibiza tdi, mas os consumos deste devem também ser superiores aos do saxo...
                                      Editado pela última vez por joseluis; 06 November 2009, 20:26.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Trazia pois.......o Polo 1.0 com, salvo erro, 195...
                                        Trazia uns 185/55R14, sendo que a oferta é pouco e os preços dos mesmos puxados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por joseluis Ver Post
                                          Boas, estive a pesquisar mais um pouco e vi um saxo 1.5 de 98, com 100.000 km, 5 lugares, por 2750 euros, é mais um pouco mas são muito menos km e é de 5 lugares.
                                          Sei no entanto que deve ser outro prazer e segurança conduzir um ibiza tdi, mas os consumos deste devem também ser superiores aos do saxo...

                                          se são os dois comerciais e sendo o ibiza mais bonito e turbinado, ainda pensas? Anda muito mais, consome pouco mais e ficas com um carro bom para xunar

                                          Se quiseres um de 5 lugares e não houver mais do que esse orçamento então nem tens de pensar

                                          Comentário


                                            #22
                                            O saxo tem DE LONGE melhor comportamento (não é grip, é comportamento) que o Ibiza dessa geração (e eu tenho um desses ibizas ), o saxo é mais confortável de suspensão mas viver naquele interior é um suplício, é muito acanhado e de qualidade péssima. O 1.5D tem um grande ponto positivo ... gasta muito pouco ... mas anda igualmente muito pouco, sendo em certas situações bastante desesperante. Em mala, espaço, motor e segurança passiva o ibiza ganha claramente.

                                            PS: O meu ibiza tem uns 175/70/R13 ... pneus gigantescos :D

                                            Comentário


                                              #23
                                              o ibiza consome muito pouco, principalmente em ae... a 140 é carro pra gasta uns 5 litros, vais numa boa a 3000rpm (no saxo não sei)...

                                              em fiabilidade o ibiza também é excelente, e o saxo também...


                                              ou seja:
                                              amboas são muito fiaveis e economicos (não é por aí que um é melhor que outro)
                                              o ibiza tem muito mais força (tanto cv's como binario)... o turbo aguenta muito também...
                                              as vantagens do saxo serão nos bancos mais confortáveis e talvez nos consumos em cidade...

                                              já agora, o ibiza tem mais "pinta"

                                              Comentário


                                                #24
                                                Por falar em fiabilidade, o meu ibiza levou a semana passada uma bobina de ignição ... já parece um renault.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É dificil um carro andar menos que o saxo, como disseram o ibiza é mais carro em praticamente tudo, o saxo é um carro mesmo muito fraquinho, é bom nos consumos é a unica coisa que gosto.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                    Por falar em fiabilidade, o meu ibiza levou a semana passada uma bobina de ignição ... já parece um renault.
                                                    mas não devia ser o 1900...
                                                    o meu já levou foi escovas no motor de arranque...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Não, o meu é uma coisa a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                                                        Não, o meu é uma coisa a gasolina.
                                                        pois, a gasolina, já prefiro os japunas... nos diesel, não tenho razões de queixas destes 1.9 tdi

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                                                          A versão normal do Ibiza 90cv trazia 185/60 R14 não vejo exagero em lado nenhum, quanto ao polo 1.0 que conheço tem jante R13 e nem lá perto de 195 chegava.
                                                          Isso é o normal dos VAG a malta gosta de comprar com jantes grandes, e lá vai o extra ou a versão mais rechiada.

                                                          (...)
                                                          e o meu de 97, já traz averbado jantes de 15" (as dimensões de pneu para jante de 15 é que não me recordo)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Epah pensa bem antes de te meteres num carro com 200.000km, o barato sai caro. Tenho um ibiza 1.9D comercial de 98, não posso queixar do motor, parece um relógio e tá quase com 230.000km, mas com estas quilometragens é normal que vão aparecendo peças a precisar de troca, ontem por exemplo fui fazer a revisão ao meu (óleo e filtros), bem lá teve de levar também um fole da transmissão e mais um tubo qualquer, epah são coisas normais para o desgaste do carro, mas que na hora de pagar fazem a diferença (e bem).
                                                            Agora também podes ser um bocado desleixado e poupas uns bons trocos, coisa que eu não consigo ser, ao minimo sintoma vai logo à oficina.

                                                            Em relação aos dois carros que mencionas o ibiza sem dúvida, mas como já disseram cuidado com os TDI, não pelo motor, mas pelos condutores anteriores. Ando frequentemente num saxo comerical e é muito menos espaçoso e barulhento, autentico tractor (e olha que o 1.9D também não é silencioso, mas ainda assim dá para notar a diferença).

                                                            Não duvido que o Saxo seja mais económico, já do 1.9 TDI para o 1.9D, não te sei dizer com certeza, mas penso que não devem andar longe, depende muito do pé direito, posso-te dizer que antes a 120/130 fazia 5,5l/100km, agora com muito mais urbano e na estrada sempre perto dos 140km/h anda pelos 6l/100km. Se andares perto dos 100km/h fazes na boa consumos perto dos 5l. Secalhar o TDI num condução cuidada até é capaz de ser mais económico, pois o turbo do 1.9D é uma 4ª bem puxada e aí o consumo não perdoa, embalado não tem problemas, mas em algumas ultrapassagens falta claramente carro.
                                                            Editado pela última vez por Zenite; 06 November 2009, 23:25.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X