Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda - Compra de carro a GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Ajuda - Compra de carro a GPL

    boas companheiros do forum.
    estou a pensar mudar de carro, tenho uma astra f van e estou a precisar de um carro de 5 lugares e mais potente visto a carrinha ser comercial. depois de uma pesquisa intensiva na net descobri os carros equipados com gpl, vi varios volvos visto serem dos mais escolhidos para equiparem gpl. fiquei com os olhos num volvo v40 t4 carrinha, muito bonito com200 cv e 2000cc.o carro estava com os seus 170000 km e custava 7000 euros, gostaria de saber vossa opiniao sobre as alterações para gpl e ja agora se axam k seria um bom negocio.
    obrigado.
    postm por favor

    #2
    com essa quilometragem tens de te preocupar mais com o estado geral do carro e em específico as peças de desgaste:

    -tubagens,alternador,kit distribuição,amortecedores,sistema de travagem, etc

    eu pessoalmente se comprasse um carro com essa quilometragem reservava algum dinheiro (talvez 1000 euros) para substituir as peças de desgaste, com principal atenção às que poderão afectar a segurança do veículo.

    Quanto ao carro em si, como nunca o conduzi não posso opinar. Mas gosto de design

    Comentário


      #3
      Fazes mais de 15 mil km´s por ano? Se sim, não penses duas vezes. Se não, pensa duas ou três vezes e... avança na mesma

      Comentário


        #4
        é um bom carro e tam bastante alma...

        Eu pensei em comprar uma V40 há alguns anos atrás (não a T4 mas a 1.9d) mas acabei por não o fazer pq os preços da assistência da Volvo não são nada amigáveis.

        convém ter isso em conta. Fora isso... não vejo porque não.

        Comentário


          #5
          De que ano é essa V40?
          Pesquisa bem, porque vale a pena, não te preocupes tanto com os kms, mas sim em conseguir um carro com o historial mais completo, e se possível antes de comprar faz um check up e um teste de compressão...

          Depois disto GPL e andar, pode parecer uma escolha pouco lógica para alguns, mas eu desde Agosto já lá vão +/-7000Kms...

          Cada depósito de 70L com os descontos da ordem anda pelos 36€, e em andamento os cavalos extra dão um gozo bestial, mas no meu caso a performance a GPL não é bem a mesma a gasolina, mas ando a GPL para poupar, quando é para andar mesmo depressa SC98

          Comentário


            #6
            a v40 e de 1995, nao conheço o historial, fui faxer uma pesquisa rapida pelos sites e agradoum este tipo de carro.
            ja agora deixo a pergunta de que carro nunca acima dos 7500 euros a gpl que me aconselhariam a comprar.
            os mitos do gpl deixamm um pouco de pe atras mas pensar que posso ter a alma de um carro a gasolina com os seus cerca de 200 cv mas com um gasto muito acessivel eskç logo completamente td, e aind por cima o carro pareem mit confortavel e bastante atraente do ponto de vista estetico.
            agradeço entao sujestoes para carros a gpl ate 7500.

            Comentário


              #7
              E q mitos são esses?

              Comentário


                #8
                7000 euros por uma V40 com 14 anos?

                Comentário


                  #9
                  Tens a certeza que essa V40 é o T4?

                  É que se não estou em erro o T4 surgiu em 1997

                  Em todo o caso, o T4 quando saiu tinha um motor de 1855cc com 200cv.

                  No entanto, também havia uma versão turbo, mas que não era o T4. Essa versão tinha um motor 1948cc e debitava 165cv.

                  Também houve a versão atmosférica do 1948cc de 16v, que tinha 140cv.
                  Editado pela última vez por nto; 05 November 2009, 16:46.

                  Comentário


                    #11
                    Atenção, que acho que esse modelo mesmo a gasolina já tem problemas com as válvulas, com GPL ainda pior.
                    Se estás interessado num carro para colocar a GPL, pesquisa bem sobre os modelos que podem ou não ter problemas.
                    Por exemplo, pesquisa aqui:

                    forum.autogas.pt

                    O maior problema que pode acontecer são mesmo as válvulas, certos carros têm válvulas macias e sofrem um desgaste mais acentuado com o GPL.
                    Há métodos de lubrificação para resolver isso, mas vão onerar a instalação de GPL.

                    Mas só para exemplo, eu tenho um carro com mais de 200.000 kms a GPL, e outro com mais de 50.000 kms a GPl, sendo que este é um Volvo S40 1.6 de 2000.

                    Comentário


                      #12
                      penso que a serie S/V 40 em 95 ainda nao existiam penso que so em 97 é que sairam , esse motor tem um poder brutal quando sairam para o mercado fuit testar com o meu pai e sei que fiquei colado ao banco durante as aceleracoes que nao era brincadeira. mesmo com uns anos em cima é uma carrinha bonita entao as ultimas versoes para mim sao fantasticas . quanto a manutençao caso seja necessario mandas vir peças pela net que fica muito mais barato.

                      Comentário


                        #13
                        mitos como a perda de ptencia;
                        problemas de motor devido ao gas;
                        e depois problemas como estacionamento em parques sub terraneos, e aquele autocolante fantastico que so em portual e obrigatorio.
                        estes sao alguns dos motivos dos anti gas que se encontram por esses foruns todos, eu nao tenho opiniao pk n tenho conhecimento nem exeplos de pessoas conhecidas k tenham veiculos a gpl.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                          Tens a certeza que essa V40 é o T4?

                          É que se não estou em erro o T4 surgiu em 1997

                          Em todo o caso, o T4 quando saiu tinha um motor de 1855cc com 200cv.

                          No entanto, também havia uma versão turbo, mas que não era o T4. Essa versão tinha um motor 1948cc e debitava 165cv.

                          Também houve a versão atmosférica do 1948cc de 16v, que tinha 140cv.
                          tens toda a razao, foi erro meu, ate tinha sido uma carrinha que sujrt k m fez pensar nesta opçao, a carrinha e mt bonita, super confortavel e e muito bem apetrexada de sitemas electricos. os promenores dos apoios de braço e tudo axo fantastico mas como ja disse nao sou um entendido na materia.
                          ja agora obrigado pelas sujestoes

                          Comentário


                            #15
                            gostaria k m dessem outras opçoes de carros a gpl memo sem ser a volvo v40, carros do mesmo tipo, 5 lugares, acima dos 120 cv e com uma certa fiavilidade, a volvo tem muitos modelos que m agradam mas ha quem diga k a manutenção fica cara.

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por claudio88sousa Ver Post
                              mitos como a perda de ptencia;
                              problemas de motor devido ao gas;
                              e depois problemas como estacionamento em parques sub terraneos, e aquele autocolante fantastico que so em portual e obrigatorio.
                              estes sao alguns dos motivos dos anti gas que se encontram por esses foruns todos, eu nao tenho opiniao pk n tenho conhecimento nem exeplos de pessoas conhecidas k tenham veiculos a gpl.

                              Tentando responder:

                              1- Mito: A quebra de potência sentida na conversão a gás e sentida principalmente nos sistemas aspirados, coisa que no caso de um carro a injecção (continua a existir alguma perca), mas minima comparativamente ao sistema anterior.

                              2- Motor: Muitos dos problemas relatados em motores, prende-se com o estado que o motor já tinha, isto é, por vezes o motor já não está famoso e colocando a gás, é claro que não vai melhorar visto que o gás é mais seco, sendo em alguns casos de motores um sistema de lubrificação externo.

                              3- Autocolante, estacionamento: Certo que há quem não goste de andar com o autocolante, mas é a legislação que o impoe bem como a questão dos estacionamentos.

                              Mas já agora, dá uma vista de olhos no fórum existente sobre carros a gás, existindo até lá carros à venda já com instalação feita.

                              Aqui fica o link: Fórum Autogás • Índice

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por claudio88sousa Ver Post
                                mitos como a perda de ptencia;A perda de potência nos sistemas modernos é minima;
                                problemas de motor devido ao gas; Os problemas que acontecem são em motores de v+álvulas macias ou problemas que já existiam antes que são agravados, os instaladores profissionais no verdadeiro sentido da palavra, não convertem carros passiveis de dar problemas;
                                e depois problemas como estacionamento em parques sub terraneos, e aquele autocolante fantastico que so em Portgual e obrigatorio. Isto n são problemas, é legislação, e como tal, é para cumprir;
                                estes sao alguns dos motivos dos anti gas que se encontram por esses foruns todos, eu nao tenho opiniao pk n tenho conhecimento nem exeplos de pessoas conhecidas k tenham veiculos a gpl.
                                Apenas tens que ponderar, se para a tua uti~lização do veículo, as vantagens económicas superam as desvantagens práticas.
                                Respondido no teu.

                                Comentário


                                  #18
                                  URGENTE, 4000 euros+astra f por volvo v70 2.0 gpl? o k fazer????

                                  boas companheiros do forum preciso mesmo da vossa ajuda. surgiu uma hipotese de compra de uma volvo v70 2.0 a gpl de 97 pelo praço de 4000 euros mais a minha astra f van de 92. a carrinha em questao e esta:
                                  Volvo V70 2.0 GLT G.P.L, 5.750 EUR, SAMORA CORREIA - Standvirtual
                                  a minha astra como disse e d 92, e uma 1.7d, avaliada mais ou menos em pouco mais de 1000 euros. foim feita a proposta de 4000 + a astra f mas fui apahdo de surpresa pk ainda n tinha mt informação sobre a volvo. peçovos que olheis pra este meu problema e opinem sobre o k deverei fazer. a todos o meu muito obrigdo e espero vir a receber opnioes k m ajudem.

                                  Comentário


                                    #19
                                    É um bom carro e sólido, com o roncar do 5 cilindros

                                    Aparentemente parece estar bem conservada e se tem mesmo o livro de revisões, melhor ainda.

                                    Sinceramente e se o carro te agradar e estiver em bom estado, eu avançaria.

                                    Comentário


                                      #20
                                      que a volvo é melhor...é
                                      se eu dava 4 mil euros e uma astra em troca...provavelmente não! compraria algo mais recente e com menos km, tipo um 307, 406, c3, xsara...etc

                                      Comentário


                                        #21
                                        245 mil kms mesmo num motor reconhecido como esse é muita fruta. lembra-te das peças de desgaste que eventualmente terás que mudar nos próximos 10000kms. motores mais baixos qualquer coisa e mais recentes sao a solução. ou entao um que tenha menos kms, tipo 150 ou 170 mil. mesmo nesses terás que fazer alguma manutenção a breve prazo.

                                        dar 5000€ por esse carro é arriscar um pouco o dinheiro. estás a pagar conforto e motor, mas continua somente a ser um carro velho com montes e montes de kms.

                                        Comentário


                                          #22
                                          agora fikei desiludido
                                          estava mesmo a começar a gostar da iseia de ter esta bixa sueca na garagem, sinceramante nao vej outra solução, nenhum carro k tenha visto ate agora me conseguiu apanhar, esta sueca tem tudo mas la esta, tanto klm vai ar problema de certeza...

                                          mais sujestoes?

                                          Comentário


                                            #23
                                            Eu trocava, mas primeiro olhava para outras propostas caso seja possível. Ainda por mais que sou fã destes Volvos.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Péssimo negócio esse. Primeiro porque essa Volvo com 12 anos é dificil de vender e está cara, depois porque tem muitos kms e gasta bastante, apesar de ser a GPL.
                                              Para sabermos o que te aconselhar tens de nos dizer o que procuras num carro, se precisas mesmo de uma carrinha, se queres grande ou pequeno, quantos kms fazes por mês, etc, etc.

                                              Se precisas de carrinha, eu preferia uma coisa destas:

                                              Audi A4 Avant 1.9 TDI, 5.250 EUR, Seixal - Standvirtual

                                              Ou carro:

                                              Audi A4 tdi TROCO, 5.500 EUR, Melides - Standvirtual

                                              e tens ainda mais barato:

                                              Audi A4 Avant 1.9 TDI MUITO BOM ESTADO, 4.850 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                              Mercedes-Benz C 220 D CLASSIC BOM PRECO, 4.990 EUR, MOITA - Standvirtual


                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #25
                                                Esse motor Volvo com 245 mil km é muito superior a qualquer TDI com a mesma quilometragem. Condução muito suave, muito confortável, seguro e estável. 245 mil km não é muito para esse motor principalmente a GPL. Não te esqueças que quilómetros a GPL é muuuuuuito diferente de quilómetros a gasolina. Como negócio... não sei se será muito bom. O preço da Volvo deverá ficar nos 5000 e assim o teu Astra só valerá 1000. De que ano é o Astra e qual a versão?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  O negócio pode ser muito bom...mas eu não dava a astra em troca. 1000€ pela astra parece-me pouco.

                                                  Porque não dás 5000€ ao homem? Assim ficas com dois carros, um a gasóleo e um gasolina.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ZeBitaite Ver Post
                                                    Péssimo negócio esse. Primeiro porque essa Volvo com 12 anos é dificil de vender e está cara, depois porque tem muitos kms e gasta bastante, apesar de ser a GPL.
                                                    Para sabermos o que te aconselhar tens de nos dizer o que procuras num carro, se precisas mesmo de uma carrinha, se queres grande ou pequeno, quantos kms fazes por mês, etc, etc.

                                                    Se precisas de carrinha, eu preferia uma coisa destas:

                                                    Audi A4 Avant 1.9 TDI, 5.250 EUR, Seixal - Standvirtual

                                                    Ou carro:

                                                    Audi A4 tdi TROCO, 5.500 EUR, Melides - Standvirtual

                                                    e tens ainda mais barato:

                                                    Audi A4 Avant 1.9 TDI MUITO BOM ESTADO, 4.850 EUR, Lisboa - Standvirtual

                                                    Mercedes-Benz C 220 D CLASSIC BOM PRECO, 4.990 EUR, MOITA - Standvirtual


                                                    Cumprimentos
                                                    sabes quanto é que essa carrinha fica a gastar em € ,em cidade numa conduçao totalmente despreocupada ??


                                                    quanto a manutençao da carrinha é mais cara que o carro que tens mas em geral é bastante fiavel .
                                                    excelente motor e um conforto espectacular muio devido aos bancos .quanto ao preço acho que esta dentro do que é pedido por ai

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Um colega de trabalho vendeu ou está a vender, nem sei, uma V70 2.5td por uma valor similar... logo esse valor mais o Astra parece-me um pouco caro (mas o astra tb não vale muito).

                                                      Obviamente quer fazer-se pagar do sistema GPL.

                                                      Edit: aqui acrescente-se que a Volvo desvaloriza bastante e ainda mais nos modelos a gasolina.
                                                      Depois o pessoal prefere os tradicionais Audi, BM e MB.
                                                      Editado pela última vez por Valium; 09 November 2009, 14:24.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Dou-te mais um conselho: liga para concessionarios de usados, diz que tens uma Volvo com essas caracteristicas e ouve quanto te oferecem por ela. Faz o mesmo com os exemplos que te dei, principalmente o Mercedes diesel e logo verás a diferença. Sobre a Volvo, ouvirás muitos dizer que nem a querem sequer, tal é a procura.

                                                        A Volvo está carissima.

                                                        Quanto aos "experts" que acham o valor da Volvo bom e que vale mais que os diesel Mercedes e Audi, é uma questão de ligarem para o mercado de usados e informarem-se bem, para depois opinarem com fundamento, sem atirar bitaites para o ar. Para isso estou cá eu....mas só qd me apetece
                                                        Editado pela última vez por ZeBitaite; 09 November 2009, 14:41.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          cada vez mais confuso, repondendo a qustao dequal e a astra, a astra e uma 1.7 d van de 92 nao vale kas nada, prai uns 1000 e, sao descontados 1.750 e no valor pedido pela v70. eu gosto da carrinha e nao arranjo, pelo manos k eu encotre mais barata com a conversao para gpl. o carro k procuro e sobretudo um carro confortavel e com consumos axexiveis, a volvo foim dito k faria 100 km km 6e, pareceum axexivel. tb gosto mt dos audi, principalment as carrinhas.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X