Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda -> Carro familiar para uso citadino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda -> Carro familiar para uso citadino

    Boas pessoal,

    Venho mais uma vez pedir a vossa opiniao.
    Como alguns de voces sabem, alem do meu Honda Civic, tenho um Nissan Primera P11-14 1.8 gasolina de 2000. De momento conta com 208 mil kms ( duvido que sejam reais) e varios problemas, de modos que procuro um sucessor.
    Procuro um carro familiar de 2002 / 2003 ( estilo primera ,avensis,mondeo,etc) a gasolina ou diesel para uso 90% citadino / 10 % AE. A media de quilometragem será de 40 mil kms por ano.

    Tenho em mente os seguintes modelos:

    Nissan Primera 1.8 ou 2.2 Di/Dci de 2002/ 2003 (P12)
    Ford Mondeo 1.8 TDCI 2002/2003
    Toyota Avensis 1.8 2003 ( o plafond nao chega para o D4D)

    Gostaria de realcar que vivo no UK e a diferenca de preco entre gasoleo e gasolina é minima (gasoleo ligeiramente mais caro)

    Peco desculpa pelo longo texto e agradeco as vossas sugestoes.
    Editado pela última vez por c220cdi; 16 December 2009, 22:18.

    #2
    Avensis. Whatelse??

    Ou Accord. Se queres fiabilidade eu apostaria num desses dois.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Zix Ver Post
      Avensis. Whatelse??

      Ou Accord. Se queres fiabilidade eu apostaria num desses dois.
      Pois, realmente desses o melhor parece o Avensis, apesar de também ter o Primera em mente. (mais barato que o Avensis)
      O Accord pus de lado devido ás pecas e manutencao, uma vez que o carro terá muito desgaste (90% em cidade, 40 k por ano..)

      Comentário


        #4
        Uso citadino e falas em carros do segmento D?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
          Pois, realmente desses o melhor parece o Avensis, apesar de também ter o Primera em mente. (mais barato que o Avensis)
          O Accord pus de lado devido ás pecas e manutencao, uma vez que o carro terá muito desgaste (90% em cidade, 40 k por ano..)
          É mais caro do que um Avensis?
          Até agora nos Hondas que tive só levaram peças banais. filtros, calços, correias, etc e não acho que fosse caro.

          O Mazda 6 tb entra nesse segmento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            Uso citadino e falas em carros do segmento D?
            Sim, tem que ser um carro com capacidade de transportar 5 pessoas e alguma tralha na mala...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Zix Ver Post
              É mais caro do que um Avensis?
              Até agora nos Hondas que tive só levaram peças banais. filtros, calços, correias, etc e não acho que fosse caro.

              O Mazda 6 tb entra nesse segmento.
              Boas,

              Sempre tive a ideia que as pecas da Honda fossem mais caras que a Toyota.

              Comentário


                #8
                sim, as peças honda sao mais caras por norma.

                eu apostaria nesta ordem por um accord 2.2 i-cdti, num mondeo (embora gaste qualquer coisa mais) ou num/numa avensis. parecem todos boas opções tal como indicaste. ponderaria também um/uma mazda 6, já que os consumos sao comedidos e nao costuma dar problemas também.

                Comentário


                  #9
                  Boas,

                  Um update da situacao.

                  Depois de muito pesquisar, e estando indeciso entre o Toyota Avensis 1.8 vvt-i ou o Nissan Primera 1.8, encontrei um Nissan Primera P12 1.8 SE de 2003 azul escuro metalizado , 56 mil milhas com apenas 1 registo e livro de revisoes em dia a um preco excelente. Decidi ficar com ele e em principio no fim de semana estará pronto ( negociei uma revisao na Nissan com o vendedor).
                  Obrigado a todos pelas vossas respostas

                  Um abraco

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X