Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O Top 25 dos que travam melhor e pior!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O Top 25 dos que travam melhor e pior!

    Em mais um polémico e pouco credível artigo da revista alemã auto motor und sport , ficamos a conhecer os carros que travam melhor e pior (valores com os travões a frio, de 100 para 0 km/h):

    OS MELHORES:
    1. Lamborghini Gallardo LP 560-4 33,5 m
    2. Ferrari 430 Scuderia 33,5 m
    3. Corvette ZR1 33,5 m
    4. Ferrari 599 GTB Fiorano 33,8 m
    5. Porsche 911 Carrera S 33,8 m
    6. Porsche 911 Turbo 34,1 m
    7. BMW M3 34,1 m
    8. Porsche 911 Carrera 4S 34,1 m
    9. Porsche Cayman S 34,1 m
    10. Porsche 911 GT3 34,1 m
    11. Audi R8 4.2 FSI quattro 34,4 m
    12. Aston Martin DBS 34,4 m
    13. Porsche 911 Carrera 34,4 m
    14. Audi RS6 5.0 TFSI quattro 34,4 m
    15. Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce 34,8 m
    16. Porsche 911 GT2 34,8 m
    17. BMW 335i 34,8 m
    18. BMW M5 35,1 m
    19. Ferrari California 35,1 m
    20. BMW M6 Coupé 35,1 m
    21. Lamborghini Murciélago LP 640 35,1 m
    22. Maserati GranTurismo S 35,1 m
    23. Audi S4 3.0 TFSI 35,1 m
    24. Mercedes SL 65 AMG Black Series 35,1 m

    OS PIORES:
    1. Kia Carens 2.0 CRDi 43,3 m
    2. Nissan X-Trail 2.0 dCi DPF 43,3 m
    3. Smart fortwo Cabrio cdi 43,3 m
    4. Chrysler Sebring 2.0 CRD 43,3 m
    5. Hyundai H-1 Travel 2.5 CRDi 43,8 m
    6. Skoda Fabia Combi 1.4 TDI-PD 43,8 m
    7. Seat Altea XL 2.0 TDI 43,8 m
    8. Chevrolet Captiva 2.4 4WD 43,8 m
    9. Chevrolet Matiz 0.8 43,8 m
    10. VW Fox 1.2 43,8 m
    11. Chrysler Grand Voyager 2.8 CRD 44,3 m
    12. Lada 1119 8V 44,3 m
    13. Kia Sorento 2.5 CRDi 44,3 m
    14. Jeep Commander 3.0 CRD 44,3 m
    15. Mercedes Viano 2.2 CDI 44,3 m
    16. Bentley Continental GT 44,3 m
    17. Honda CR-V 2.2i-CTDi 44,9 m
    18. Chevrolet Matiz 1.0 44,9 m
    19. Fiat Panda 1.2 8V 4x4 44,9 m
    20. Hyundai Tucson 2.7 V6 4WD 45,4 m
    21. VW Fox 1.4 45,9 m
    22. Lancia Ypsilon 1.2 8v 45,9 m
    23. Fiat Panda 1.2 8V 47,0 m
    24. Cadillac Escalade 48,2 m
    25. Fiat Panda 1.3 Multijet 16V 48,2 m

    #2
    Um VW Fox trava em menos espaço que um Bentley?

    Em velocidades maiores de certeza que já nao é assim, mas pelo preço de um Bentley, devia era de estar no top de cima

    Comentário


      #3
      Muito estranho esses 48,2m do Panda Multijet.
      Tenho um e não é assim tão mau. Longe disso.

      A motor.terra.es tem estas medições:

      15,6 / 27,9 / 43,5 / 61,5 / 80,4m a 60/80/100/120/140 respectivamente.

      Para o 1.2 8V

      15,3 / 26,6 / 42,2 / -

      Para o 4X4

      14 / 24,7 / 39,2 / -

      Para o 100HP

      13,7 / 24,5 / 37,6 / 54,9 / 71,4
      Editado pela última vez por edununo; 05 November 2009, 20:28.

      Comentário


        #4
        mais uma prova que o GT-R é uma grandeeeeee máquina.

        Comentário


          #5
          Vale o que vale...

          Tinha mais piada saber até que ponto são estáveis no exercício da travagem...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
            Vale o que vale...

            Tinha mais piada saber até que ponto são estáveis no exercício da travagem...
            Nesse caso o melhor é cada um tirar as suas conclusões até porque se as distancias de travagem dependem do utilizador e dos pneus (2 factores que variam mais que qualquer outro numa mesma versão) quanto mais saber a estabilidade, isto já cairia no campo do 'este parece melhor que aquele' e ficamos sem saber o que é melhor na perspectiva de certa pessoa.

            Nada melhor como experimentar, estas coisas é só para entreterem como as novelas por isso não são muito importantes para a vida diária visto que números pouco dizem e quando batemos é porque não estivemos atentos e não porque o carro fez mais 2m!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Vale o que vale...

              Tinha mais piada saber até que ponto são estáveis no exercício da travagem...
              Para isso, consultas os master-tests, que têm tudo isso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Sotor Ver Post
                mais uma prova que o GT-R é uma grandeeeeee máquina.

                Comentário


                  #9
                  Há uns anos fizeram um teste de travagem, com incidencia na fadiga, e os japoneses foram a suroresa c péssimos resultados.
                  Gosto muito de testes de travões.

                  Comentário


                    #10
                    Ganda Caimão (S)! Do 6.º ao 10.º fazem todos o mesmo resultado.
                    Eu já andava a desconfiar

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pmv6 Ver Post
                      Ganda Caimão (S)! Do 6.º ao 10.º fazem todos o mesmo resultado.
                      Eu já andava a desconfiar
                      Tu por acaso na voltinha que dei contigo fizeste uma travagem que pôde atestar este lugar na classificação...num carro normal tinha-mos ido lavrar..

                      Comentário


                        #12
                        O Hyundai H-1 merece aquilo não tem travões, tem uma trampa qualquer a tentar imobilizar o carro.

                        Comentário


                          #13
                          Surpreende-me pela negativa , claro, o Altea XL nesssas contas.

                          Comentário


                            #14
                            Esta lista tem algumas viaturas com classificações muito estranhas, a Fiat no pior dos 25, só pode ser para rir, se hà coisa que os Fiat nunca foram maus foi em travões e falo desde 1970 em diante passando por periodos maus da Fiat, por exemplo um Fiat 124 Sport de 1970 já trazia travões de disco às 4 rodas quando muitas marcas em carros de serie não sabiam o que era isso, aliás de viaturas "habituais" a circular em Portugal em 1970 só me lembra dos Mercedes 240D e dos Fiat 124 Sport com 4 discos, obviamente haveria mais, desportivos puros, etc...
                            No geral Fiat 127,128, 124, Uno, Tipo, Punto sempre travaram bem porque a Fiat tinha a mania de sobredimensionar os discos da frente.

                            O Honda mal classificado em travagem também me parece estranho, os japoneses da Honda não costumam brincar com estas coisas.

                            Quanto ao Bentley não me pronuncio porque nunca conduzi nenhum, mas é estranho!

                            Comentário


                              #15
                              Befitting the Continental GT Speed’s impressive powerplant is a set of what Bentley calls the largest disc brakes found on any production passenger car for sale today. For even more capable braking, the standard 16-inch front and 13.2-inch rear brake rotors can be replaced by an available carbon/silicon carbide brake package. Boasting 16.5-inch cross-drilled front rotors (14-inch rear) and eight-piston calipers, the upgraded brake system is more fade-resistant, longer lasting, and reduces unsprung weight to benefit steering response and handling.

                              nao encontrei o valor dos 100-0 mas por aqui da para ver que nao deve ser tanto como esta ai...

                              http://video.google.com/videoplay?do...6525903170487#

                              aos 4 minutos também dizem que trava bem
                              Editado pela última vez por miguelsantos; 07 November 2009, 01:11.

                              Comentário


                                #16
                                Eis a edição 2011 desta interessante estatística :

                                OS MELHORES:

                                1. Corvette Z06 30,9 m
                                2. Porsche 911 Carrera S 32,4 m
                                3. Lamborghini Gallardo LP 570-4 Superleggera 32,6 m
                                4. Porsche Boxster S 32,9 m
                                5. Artega GT 33,0 m
                                6. Mercedes C63 AMG 33,1 m
                                7. Ferrari 458 Italia 33,3 m
                                7. Lexus LFA 33,3 m
                                7. Mercedes SLS AMG 33,3 m
                                7. Nissan GT-R 33,3 m
                                11. Corvette ZR1 33,5 m
                                11. Lamborghini Gallardo LP 560-4 33,5 m
                                11. Lotus Evora IPS 33,5 m
                                11. Lotus Elise S 33,5 m
                                11. Mercedes SLS AMG Roadster 33,5 m
                                16. BMW M135i 33,6 m
                                17. Opel Insignia 2.0 CDTi 33,7 m
                                18. McLaren MP4-12C 33,8 m
                                19. Audi A6 Allroad Quattro 3.0 TDI 33,9 m
                                20. Aston Martin Rapide 34,1 m
                                20. Ferrari FF 34,1 m
                                22. Audi S6 34,4 m
                                22. Audi S7 / S8 34,4 m
                                22. Mercedes SLK 350 34,4 m


                                OS PIORES:

                                1. VW Multivan 2.0 BiTDI 40,2 m
                                1. Dacia Lodgy dCi 90 40,2 m
                                1. Ford Ka 40,2 m
                                1. Nissan Juke 1.6 40,2 m
                                1. Honda Jazz 1.4 i-VETC 40,2 m
                                1. Seat Exeo ST 40,2 m
                                1. Fiat Doblo 2.0 16 V Multijet 40,2 m
                                8. VW Multivan 2.0 TDI DSG 40,3 m
                                9. Nissan Qashqai 2.0 dCi 4x4 40,4 m
                                10. Subaru XV 2.0i 40,5 m
                                11. Jeep Wrangler Unlimited 2.8 CRD 40,6 m
                                12. Toyota IQ 1.0 VVT-i 40,8 m
                                13. Chevrolet Spark 1.0 41,0 m
                                13. Ford Mustang GT V8 Cabrio 41,0 m
                                13. Ford C-MAX 1.6 TDCi 41,0 m
                                16. Toyota Land Cruiser 3.0 D-4D 41,1 m
                                17. Opel Corsa 1.3 CDTi 41,3 m
                                18. Ford Mustang GT V8: 41,5 m
                                19. Chevrolet Spark 1.2 41,9 m
                                19. Mitsubishi Pajero 3.2 DI-D 41,9 m
                                19. Daihatsu Cuore 1.0 41,9 m
                                19. Suzuki Alto 1.0 41,9 m
                                23. Mitsubishi i-MIEV 42,0 m
                                24. Nissan Pixo 1.0 42,4 m
                                25. Nissan X-Trail 2.0 dCi 43,3 m
                                26. Lada 1119 8V 44,3 m
                                27. Land Rover Defender 110 TD4 Station Wagon 54,3 m

                                Top-Liste Bremsen: Gute Bremser, schlechte Bremser - AUTO MOTOR UND SPORT

                                Comentário


                                  #17
                                  O Insignia não é surpresa, até pensei que ia ficar melhor classificado.

                                  Ford e Nissan com 4 carros no Top 27 dos piores.

                                  Aquele Land Rover é perigoso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    No caso do Mustang, agora é fácil perceber por que é tão barato um carro com tanto poder (na Alemanha, um Mustang na altura do lançamento custava tanto como um Peugeot 307 CC...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      No caso do Mustang, agora é fácil perceber por que é tão barato um carro com tanto poder (na Alemanha, um Mustang na altura do lançamento custava tanto como um Peugeot 307 CC...
                                      Sempre fez parte da filosofia do mesmo. Mecânica bastante básica e motores cheios de força. Aliás, julgo que o primeiro Mustang tinha travões de tambor às 4 rodas... what a thrill!

                                      Já no actual Mustang a Ford quis implementar uma suspensão traseira evoluída, substituindo aquela suspensão da idade da pedra característica do carro, mas os apreciadores do mesmo opuseram-se à ideia. O Mustang nos EUA sempre foi apreciado por ser um carro simples e barato, ideal para ser carregado de opções mecânicas after market.

                                      No futuro Mustang isso já não vai acontecer, tendo em conta que o carro vai ser global, vai passar a levar com tecnologia actual, apesar das vozes contra dos fãs.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Admira-me o M3 e o aventador não aparecerem nos melhores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          No caso do Mustang, agora é fácil perceber por que é tão barato um carro com tanto poder (na Alemanha, um Mustang na altura do lançamento custava tanto como um Peugeot 307 CC...
                                          Visto que os carros americanos agora estão mais modernos, tem que haver um que ostente tudo aquilo que é um verdadeiro Muscle Car.

                                          Rectas rullezzz...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Então mustang que se preze trava mal.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              O Insignia não é surpresa, até pensei que ia ficar melhor classificado.

                                              Ford e Nissan com 4 carros no Top 27 dos piores.

                                              Aquele Land Rover é perigoso.
                                              Chiça...
                                              Não é? Tudo bem que já tivesse visto por aí um teste com um Insignia a causar brilharete na travagem, pois eu, a ser este um novo teste voltei a ficar a admirado. Olha só para para as maquinas que ele supera!
                                              18. McLaren MP4-12C 33,8 m
                                              19. Audi A6 Allroad Quattro 3.0 TDI 33,9 m
                                              20. Aston Martin Rapide 34,1 m
                                              20. Ferrari FF 34,1 m
                                              22. Audi S6 34,4 m
                                              22. Audi S7 / S8 34,4 m
                                              22. Mercedes SLK 350 34,4 m

                                              Incrível mesmo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A classificação do Panda não me surpreende mesmo nada!É um dos (poucos verdade seja dita) pontos que o meu 500 é apenas mediado, ou seja, na travagem.
                                                Pelo menos para mim, parece-me apenas uns bons "abrandadores"

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                                  Esta lista tem algumas viaturas com classificações muito estranhas, a Fiat no pior dos 25, só pode ser para rir, se hà coisa que os Fiat nunca foram maus foi em travões e falo desde 1970 em diante passando por periodos maus da Fiat, por exemplo um Fiat 124 Sport de 1970 já trazia travões de disco às 4 rodas quando muitas marcas em carros de serie não sabiam o que era isso, aliás de viaturas "habituais" a circular em Portugal em 1970 só me lembra dos Mercedes 240D e dos Fiat 124 Sport com 4 discos, obviamente haveria mais, desportivos puros, etc...
                                                  No geral Fiat 127,128, 124, Uno, Tipo, Punto sempre travaram bem porque a Fiat tinha a mania de sobredimensionar os discos da frente.

                                                  O Honda mal classificado em travagem também me parece estranho, os japoneses da Honda não costumam brincar com estas coisas.

                                                  Quanto ao Bentley não me pronuncio porque nunca conduzi nenhum, mas é estranho!
                                                  Segundo este teste, nao e como diz.





                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O teste não é "líquido" pois as variáveis são muitas e difíceis de controlar! Vou dar um exemplo prático que fiz por mera brincadeira há algum tempo atrás.

                                                    Antes de mudar os pneus ao Duster (carro com travagem apenas sofrível) escolhi um local e com a ajuda de um amigo marcámos um ponto onde a 80 km/h eu iria travar a fundo. Depois com os pneus novos (mesma pressão) voltámos a repetir o teste exatamente no mesmo local (sempre eu a conduzir e sozinho no carro à mesma velocidade, os tais 80 km/h). O resultado foi que o carro se imobilizou por completo em menos praticamente 3 m!

                                                    O meu amigo que fez isto (vendedor dos pneus que montei no carro) tinha-me garantido que ia ganhar pelo menos 2 metros, mas foram quase 3!

                                                    Isto serve apenas para mostrar que as variáveis são muitas sendo a do estado dos pneus a mais óbvia, mas há mais tipo o nível de humidade exterior ou no interior do óleo do circuito de travagem, do estado das pastilhas...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Estes testes são uma valente confusão.

                                                      Fazem um teste de travagem a frio onde misturam desportivos, com travões que são feitos especificamente para trabalhar a quente, com os "outros", daí vermos por exemplo termos uma grande aproximação de valores de travagem.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Aquele Land Rover é perigoso.
                                                        Com pneus aptos para TT queres milagres em estrada ?

                                                        Faz lá o mesmo teste numa estrada com lama ou com gelo/neve...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                                                          Segundo este teste, nao e como diz.





                                                          O Ford Fiesta travava bem, não havia era pai para discos novos... (iam mais depressa que as pastilhas)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Olha não sabia que o FIAT tipo travava.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X