Anúncio

Collapse
No announcement yet.

INFINITI ao ataque com os seus futuros modelos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Antevisão] INFINITI ao ataque com os seus futuros modelos

    A Infiniti iniciou recentemente a sua implantação na europa, sendo que já a partir de Janeiro instalará a sua primeira representação em Portugal.
    Sabendo bem das necessidades do mercado europeu e da forte concorrência aqui presente, a divisão de luxo da construtora nipónica Nissan, pretende apresentar uma panóplia de modelos e motorizações apelativas para assegurar o seu sucesso (o que a Lexus ainda não foi capaz de fazer).

    Assim sendo, aí vai a informação que recolhi acerca deste assunto (desculpem alguns erros, mas traduzi à pressa):
    A cada mês, no âmbito da nova rubrica " Automóveis de demain", a Turbo.fr apresentar-nos-á com o recurso ao desenhista KARASHIZUKE, o futuro com que os construtores contam.
    Um Crossover, um minicitadino, um coupé desportivo, um automóvel híbrido ou 100% eléctrico, descobrem-se em imagens os automóveis do amanhã e de depois de amanhã.

    Este mês, interessamo-nos pela Infiniti, a marca de luxo da aliança Renault-Nissan, que foi lançada há justamente 20 anos dado que os primeiros modelos foram comercializados a 8 de Novembro de 1989. Criada para fazer concorrência às marcas premium alemãs como Audi, BMW, Mercedes mas também americanas tais como a Buick, Cadillac, Chrysler, Mercury e Lincoln do lado de lá do Atlantico, a Infiniti ganhou a sua aposta da mesma maneira que Lexus, o seu oponente da Toyota. A marca de luxo nipónica obtém nesse lugar frequentemente muito bons resultados aos inquéritos de satisfação dos clientes realizados pelo famoso instituto JD Power.
    Fazendo parte integrante do panorama automóvel por terras do Tio Sam, a presença da Infiniti na Europa é ainda muito recente. Após as primeiras importações do crossover FX 35/45 na Suíça, a Infiniti finalmente partiu à conquista do Velho Continente no Outono de 2008. A gama compõe-se actualmente pela berlina, o coupé e coupé-cabriolet G37, o crossover compacto EX37 bem como o crossover FX37/50. Nos anos próximos, mantendo ao mesmo tempo a sua postura elegante, a Infiniti deverá alargar a sua gama para modelos mais compactos mas também aos coupés, dos quais um quatro portas, sem estar a esquecer declinações híbridas para “surfar” sobre todas as tendências e seduzir novos clientes.

    Infiniti Crossover urbano


    Tal como a Lexus com o seu futuro TC 200h, prefigurado pelo LF-Ch Concept (ler o nosso Artigo) apresentado no último Salão de Frankfurt, a Infiniti tem efectivamente a intenção de descer em gama para partir ao assalto de novos nichos e atrair uma clientela mais jovem. Tendo em conta o sucesso do Qasqhai do primo Nissan, a marca de luxo japonesa compreendeu que havia um mapa a brincar sobre o segmento dos pequenos crossovers. Antes que um derivado do Qashqai, e a versão 7 lugares Qashqai +2, que arriscaria de canibalizar as vendas do EX37, a Infiniti poderia declinar o futuro Nissan Qazana (ler o nosso Artigo), o crossover urbano do qual o protótipo muito bonito foi revelado no Salão de Genebra em Março passado. Beneficiando ao mesmo tempo de uma frente e traseira específicos, retomaria o perfil “trapu”, dinâmico e elevado sobre rodas que lhe confeririam os atributos indispensáveis dos crossovers.

    Infiniti GT-R berlina

    Antes de ser um modelo inteiramente na gama Nissan, o GT-R era uma versão desportiva do mítico Skyline, proposto ao mesmo tempo em coupé e berlina. O coupé GT-R (ler o nosso Ensaio), solene rival da Porsche 911, é o privilegiado da Nissan, a Infiniti poderia comercializar sob o seu próprio brasão uma variante berlina. Juntar-se-ia assim à família dos coupés quatro portas muito em voga como o Mercedes CLS, Volkswagen Passat CC antes da chegada do Audi A7 e do Aston Martin Rapide. Como este último que é essencialmente um Aston Martin DB9 ao qual se teria acrescentado duas portas suplementares, o Infiniti GT-R permaneceria muito aparentado ao coupé. Dotado de um tejadilho inclinado, esta berlina desportiva poderia acolher quatro passageiros. A cabina do condutor integraria com efeito não um banco mas dois cubículos, separadas por um túnel, para efectivamente manter os ocupantes dos lugares seguros aquando das acelerações que decapam deste animal. Recordem com efeito que o Nissan GT-R assegura uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos!

    Infiniti M37/50/35 HYBRID Coupé

    Quando a terceira geração do automóvel M desembarcar nos concessionários europeus no próximo ano, poder-se-á imaginar que a Infiniti seja tentada a associar um coupé igualmente elegante. Com efeito, perante uma categoria de berlinas que sofre um relativo descontentamento, os coupés deste segmento geram um certo renovado interesse. Nomeadamente desde a chegada do muito refinado Mercedes Classe E Coupé (ler o nosso Artigo). Conservando, no essencial muito dos bonitos contornos da berlina nascida sob o lápis do designer da casa Shiro Nakamura, o Infiniti M Coupé retomaria assim a tocha de ser o primeiro veículo da marca a ter levado a denominação M, que não existia em coupé e cabriolet. Derivado do Nissan Leopard, este modelo com look anguloso muito 80´s tinha sabido aglomerar em redor dele um certo número de aficionados nomeadamente pela sua excelente relação qualidade/preço, um dos pontos fortes da Infiniti. O Coupé M do século XXI adoptaria uma linha muito mais dinâmica com asas esculturais inspiradas no concept a gasolina (ler o nosso Artigo), uma face anterior próxima do Nissan Maxima vendida nos Estados Unidos bem como uma traseira belamente trabalhada. Beneficiaria, além disso, da motorização a gasolina/electricidade que equipará a berlina M35 HYBRID.


    Infiniti Citadino


    Com o Citroën DS3, o Alfa Romeo MiTo (ler o nosso Ensaio) e o Mini Cooper, o segmento do citadinos elegantes está mais que nunca na actualidade. A Nissan decidindo dar muito – demasiada? – razoável importância à próxima geração do Nissan Micra (ler o nosso Artigo), a Infiniti poderia ter uma cartada a jogar. Fazendo a escolha de uma frente agressiva com faróis agressivos e entradas de ar acantonados às extremidades, o primeiro citadino do fabricante de luxo japonês poderia - política da casa obriga - beneficiar do banco de órgãos da Renault. Assim, os 1.2 TCE 100 cv, 1.4 TCE 130 ccv e 2.0 TCE 180 cv constituiria uma oferta de motores particular que tentaria que este pequeno Infiniti conjugasse um perfil de raça e desportividade.

    Fonte: http://www.turbo.fr/actualite-automobile/305838-voitures-demain-futures-infiniti/
    Sabendo que a Infiniti promete apresentar já no próximo ano motorizações diesel de alto rendimento, as expectativas são bastante elevadas para os anos vindouros.
    Como tal, comentem qual ou quais os modelos que mais gostariam de ver lançados e quais acham que melhor irão vingar no mercado europeu e português.

    #2
    Gosto dos modelos em geral, a excepção do actual FX

    o que eu gosto mais é o G37.

    Sei que este modelo virá com o V6 3.0 dCi mas não sei que outras motorizações virão.

    Comentário


      #3
      O GTR berlina vai ser para chatear o Panamera Turbo

      Comentário


        #4
        O primeiro sketch é um Qazana disfarçado (caso haja realmente um crossover ou suv compacto no futuro, duvido que venha com essas formas), e o GTR 4 portas, apesar de ainda persistirem rumores de que toda a mecânica poderá ser aproveitada para a construção de um super-sedan, dúvido que viesse nesses moldes, colado à estética do GTR.

        A Infiniti tem trabalhado arduamente nos últimos anos na procura de uma identidade, e não iria mandar tudo ao ar para apresentar um rebadge e 4 portas dum GTR. A mesma coisa para o Qazana acima

        Com a crise e com a procura de carros mais compactos, um Infiniti mais pequenito é uma possibilidade, e na EUropa faria todo o sentido.

        Mas ainda têm de dar outros passos
        A gama actual ainda vai ter que levar com o previsto 3.0dci, se realmente querem sair da penumbra para terem algum reconhecimento da marca.

        De resto, toda a gente esperava que o Essence Concept desse origem a um coupe topo de gama, um halo car, mas parece que não.
        Por isso não sei até que ponto esse M Coupe se tornará realidade ou não.

        Comentário


          #5
          Infiniti debating anchoring line-up with both entry-level and halo models

          It's not uncommon for an automaker to be evaluating several potential products at the same time, but those models usually hover within the parameters of the company's existing line-up. Not the case with Infiniti. Nissan's luxury division is reportedly looking at going both up-market and down with a pair of new products to give it a much father reach than the current range.

          First up is a halo model, and after looking at the competition, Infiniti has reportedly come to the conclusion that, in order to lure buyers into showrooms, they'll need something attractive and high-end. And while a successor to the Q45 flagship sedan was once seen as a potential route, reports indicate that, if given the green light, a sportscar to rival the likes of the Audi R8, Mercedes-Benz SLS AMG and even the Lexus LFA would be the way to go. The show-stopping Essence concept previewed that notion, but Infiniti is reportedly still mulling the idea over, and the presence of the Nissan GT-R surely isn't helping focus the picture.

          At the other end of the spectrum, Infiniti has long been considering the idea of an entry-level hatchback model to take on the Audi A3, BMW 1 Series and Volvo C30. Arch-rival Lexus became the first of the Japanese luxury brands to earnestly pursue the segment with the CT 200h, and if Infiniti is serious about getting a younger demographic, it could opt to follow suite in short order.
          Fonte: Autoblog

          Algum fundo de verdade nisto?

          Comentário


            #6
            No Salão de Nova Iorque...

            Parece que a marca de luxo da Nissan vai anunciar um novo modelo que será adicionado à gama da marca na Primavera. Será o segmento C da marca? Versão de produção do Etherea Concept?

            (...)

            As for Infiniti, Nissan’s premium brand said that its New York debuts will include an announcement of a new luxury addition to the lineup that will go on sale next Spring, the regional premiere of the IPL G Convertible Concept and the first North American showing of the Red Bull Racing Formula One Car, sponsored by Infiniti.
            We’ll keep an eye out for any new information and pass it on as it comes.
            Fonte: Carscoop

            Comentário


              #7
              Lotus ajuda a Infiniti a prepara concorrente RWD para o Z4 e o o TT

              Segundo a Auto Express, a Infiniti vai lançar um modelo de dois lugares, com tracção traseira para rivalizar com o Z4 e o Audi TT. Supostamente, este carro vai ter mão da Lotus e aparecerá no próximo ano em Genebra.





              Luxury brand Infiniti is hoping to raise its profile in the UK with plans for a bold new sports car – and it’s enlisting the help of Lotus to give it enthusiast appeal.

              Auto Express has learned that the Nissan-owned firm will present the hot two-seater, which aims to rival the Audi TT and BMW Z4, at next year’s Geneva Motor Show.

              Slotting in below the next-generation G-Series Coupé, the compact newcomer is likely to use a classic front-engined, rear-drive layout to ensure it delivers plenty of fun on the road, and the Norfolk-based sports car maker is being brought in to help tune the chassis. As our pictures show, it has an aggressive look, which designers hope will improve Infiniti’s image.

              The firm is also working on a pair of eco-friendly models. The first is a premium four-seater based on the electric Nissan Leaf, due in 2013, followed in 2015 by a hybrid designed to take on the Lexus CT 200h and Audi A3. The M35h introduces hybrid power to Infiniti’s executive saloon range this September.
              Fonte: Auto Express

              Comentário


                #8
                Infiniti to roll out special Sebastian Vettel edition [w/video] — Autoblog

                vamos ver o que sai daqui

                Comentário


                  #9
                  Bem, a avaliar pelo que o pessoal diz aqui, isto é só europeus a ajudar os japunas...
                  Duvido que se implantem com força na Europa.

                  Comentário


                    #10
                    tem tudo para ombrear com as marcas europeias, mas acontece-lhe o mesmo que a lexus, só uma mão cheia de pessoas os compram, o melhor exemplo que encontro é, já vi bastantes q7's mas infinitis fx ainda só vi um

                    Comentário


                      #11
                      A Infiniti está a apostar imenso no mercado Europeu. É uma aposta arriscada porque como se sabe é um mercado conservador e bastante proteccionista. Vamos ver no que vai dar. Eu sempre gostei da Infiniti, é uma marca diferente, que não se limita a afzer carros para embrear com os premium alemães as é uma marca muito ousada e com bastante personalidade, o que acaba por ser estranho tendo em conta que é japonesa. Eu espero que tenham sucesso, mas será dificil.

                      Comentário


                        #12
                        Categorías: Industria, Cupés, Deportivos, Infiniti
                        Infiniti lanzará un modelo edición especial Sebastian Vettel (vídeo)

                        por Alberto Ballestin de 13 de Jun del 2011


                        Tranquilo, no experimentas un déjà vu ni esta noticia es repetida. Aunque ya te hemos contado que Infiniti se trae entre manos un modelo especialmente preparado por Red Bull, el coche que la marca de lujo de Nissan se trae entre manos con Sebastian Vettel es otro. Los chicos de FastLaneDaily pudieron dar hace poco varias vueltas con el campeón del mundo a bordo del nuevo G37 Coupe IPL, y tan divertida como puede ser la experiencia, no se marcharon sin sonsacarle antes el lanzamiento de una edición limitada con el nombre del piloto alemán.

                        Seguramente, este nuevo modelo saldrá antes a la venta que el preparado por Red Bull (que será un coche mucho más "técnico" y profundamente revisado), aunque por ahora no sabemos cuándo ni en qué países. Con el apoyo mercadotécnico adecuado, sería una mala forma de aumentar la popularidad de Infiniti en Europa...




                        Gallery: Infiniti IPL G Coupe (G37)

                        Comentário


                          #13





                          Comentário


                            #14
                            Hoje fartaste-te de dar ao gatilho aí com a máquina fotográfica eheheh!

                            Que feira foi essa?

                            Comentário


                              #15
                              Goodwood FOS

                              Comentário


                                #16
                                gostei dos tralos gerais deste crossover. a frente é que me parece murchinha.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X