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1.9 TDI 150 cv ou 2.0 TDI 140 cv?

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    1.9 TDI 150 cv ou 2.0 TDI 140 cv?

    Qual destes motores seria melhor escolha para continuar na gama VW?

    Acham que o 1.9 TDI devia continuar em alguma das suas versões?

    Digo isto porque o 1.9 TDI foi do agrado de muita gente, e as vezes os motores deixam saudades...

    #2
    Mas estás a referir-te somente ao 1.9 de 150cv ou outras versões?

    Em toda o caso é normal tal acontecer, é a evolução das motorizações e chegado a determinado momento, todo e qualquer marca coloca um motor de parte e contrói um novo de raíz.

    Comentário


      #3
      Eu prefiro o 1.9 TDI 150 cv ao 2.0 TDI 140 cv. Mesmo sendo menos evoluído é um motor muito interessante e com um kick que eu aprecio

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
        Eu prefiro o 1.9 TDI 150 cv ao 2.0 TDI 140 cv. Mesmo sendo menos evoluído é um motor muito interessante e com um kick que eu aprecio

        Também prefiro o de 150cv, mas penso que não deixa de ser uma questão de evolução.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nto Ver Post
          Também prefiro o de 150cv, mas penso que não deixa de ser uma questão de evolução.
          Evolução mas para pior, na minha opinião.

          Os TDI's têm a fama que têm devido ao 1.9 que foi um sucesso. A Mercedes evoluiu bem, a BMW evoluiu estupidamente bem e o grupo VAG estragou o que tinha

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nto Ver Post
            Mas estás a referir-te somente ao 1.9 de 150cv ou outras versões?

            Em toda o caso é normal tal acontecer, é a evolução das motorizações e chegado a determinado momento, todo e qualquer marca coloca um motor de parte e contrói um novo de raíz.
            Falo em primeiro lugar do 1.9 150 cv, mas não deixo de parte os outros de 105, 130 ,etc

            Comentário


              #7
              as primeiras unidades dos TDI 150cv vinham com turbo KKK que deram alguns problemas, depois foi substituido pela GT1749vb

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                Evolução mas para pior, na minha opinião.

                Os TDI's têm a fama que têm devido ao 1.9 que foi um sucesso. A Mercedes evoluiu bem, a BMW evoluiu estupidamente bem e o grupo VAG estragou o que tinha
                É verdade que o 2.0 de 140cv não terá sido das melhores apostas (pelo menos de início).

                Deveriam ter apostado em trabalhar o 1.9 para receber um cabeça de 16válvulas, mas não foi essa a opção.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  É verdade que o 2.0 de 140cv não terá sido das melhores apostas (pelo menos de início).

                  Deveriam ter apostado em trabalhar o 1.9 para receber um cabeça de 16válvulas, mas não foi essa a opção.

                  mas o problema que o 2.0TDI tinha era mesmo a cabeça de 16v, se fosse 8v era igualmente fiavel como um 1.9TDI

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                    mas o problema que o 2.0TDI tinha era mesmo a cabeça de 16v, se fosse 8v era igualmente fiavel como um 1.9TDI

                    Eu sei que era 16v.

                    Apenas estou a dizer que uma evolução possivel ao 1.9, seria ter colocado uma cabeça de 16v.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                      mas o problema que o 2.0TDI tinha era mesmo a cabeça de 16v, se fosse 8v era igualmente fiavel como um 1.9TDI
                      Lá está podia ter sido melhor ficar com o 1.9 TDI 150 cv.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                        É verdade que o 2.0 de 140cv não terá sido das melhores apostas (pelo menos de início).

                        Deveriam ter apostado em trabalhar o 1.9 para receber um cabeça de 16válvulas, mas não foi essa a opção.
                        Concordo. Deviam ter mantido o 1.9 mas com evoluções, em detrimento de um motor novo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                          Concordo. Deviam ter mantido o 1.9 mas com evoluções, em detrimento de um motor novo.
                          Eu deixava a cabeça de 8v. Puxa melhor em baixas e tendo os 150 cv, não é preciso mais.

                          O common rail daria o toque final.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por bacalao Ver Post
                            Eu deixava a cabeça de 8v. Puxa melhor em baixas e tendo os 150 cv, não é preciso mais.

                            O common rail daria o toque final.
                            Não é mal pensado

                            Mas são precisos mais que 150

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Eu sei que era 16v.

                              Apenas estou a dizer que uma evolução possivel ao 1.9, seria ter colocado uma cabeça de 16v.
                              eu percebi o que tinhas dito, tu é que não estás a interpretar o meu post da melhor forma


                              PS: o que eu quero dizer é que se fosse a meter a cabeça de 16v no 1.9TDI ía dar os mesmos problemas dos 2.0TDI

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                eu percebi o que tinhas dito, tu é que não estás a interpretar o meu post da melhor forma


                                PS: o que eu quero dizer é que se fosse a meter a cabeça de 16v no 1.9TDI ía dar os mesmos problemas dos 2.0TDI
                                Então percebemos os dois o que o outro disse.

                                Percebi que a tua ideia era essa mesmo.

                                Mas a questão de passar de 8v para 16v, enquadra-se na questão da evolução. Se teria havido problemas ao passar para 16v, talvez

                                Comentário


                                  #17
                                  O 1.9 TDI foi o melhor motor que a VW fez, compara-lo ao 2.0 TDI, bem, não o façam...
                                  Comprei o meu a3 2.0 tdi 140cv depois de andar muitos kms num 1.9 tdi de 130cv. Pensava eu que estaria a comprar um carro com um motor melhor, mais cilindrada, mas cavalos, mas válvulas, tudo o indicava, mas até hoje só me desiludiu.

                                  Por isso o 1.9 TDI, mesmo o de 130cv é muito melhor que o 2.0 TDI.
                                  O TDI de 150cv não conheço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                    O 1.9 TDI foi o melhor motor que a VW fez, compara-lo ao 2.0 TDI, bem, não o façam...
                                    Comprei o meu a3 2.0 tdi 140cv depois de andar muitos kms num 1.9 tdi de 130cv. Pensava eu que estaria a comprar um carro com um motor melhor, mais cilindrada, mas cavalos, mas válvulas, tudo o indicava, mas até hoje só me desiludiu.

                                    Por isso o 1.9 TDI, mesmo o de 130cv é muito melhor que o 2.0 TDI.
                                    O TDI de 150cv não conheço.
                                    Nem mais. Eu penso como tu, só acrescento que o 1.9 150 é um mimo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                      O 1.9 TDI foi o melhor motor que a VW fez, compara-lo ao 2.0 TDI, bem, não o façam...
                                      Comprei o meu a3 2.0 tdi 140cv depois de andar muitos kms num 1.9 tdi de 130cv. Pensava eu que estaria a comprar um carro com um motor melhor, mais cilindrada, mas cavalos, mas válvulas, tudo o indicava, mas até hoje só me desiludiu.

                                      Por isso o 1.9 TDI, mesmo o de 130cv é muito melhor que o 2.0 TDI.
                                      O TDI de 150cv não conheço.
                                      Não és o único com esse pensamento.

                                      Vá, não se esqueçam que o 1.9TDI chegou aos 160cv, foi no Seat Ibiza Cupra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                        Não és o único com esse pensamento.

                                        Vá, não se esqueçam que o 1.9TDI chegou aos 160cv, foi no Seat Ibiza Cupra.
                                        e conseguiu dar menos problemas e beber menos que o 2.0TDI 140cv
                                        Editado pela última vez por Crysis; 09 November 2009, 10:11.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                          e consegui dar menos problemas e beber menos que o 2.0TDI 140cv
                                          Também é verdade.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por DiogoSilva Ver Post
                                            Não é mal pensado

                                            Mas são precisos mais que 150
                                            concordo perfeitamente, evolutivamente falando. ficavam com o 1.9 e aumentavam a potência em mais 20 ou 25cv.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                              as primeiras unidades dos TDI 150cv vinham com turbo KKK que deram alguns problemas, depois foi substituido pela GT1749vb
                                              Isso apenas no Golf. No Leon, Toledo tal não se passou, veio logo GT1749vb. No Bora não sei...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                mas o problema que o 2.0TDI tinha era mesmo a cabeça de 16v, se fosse 8v era igualmente fiavel como um 1.9TDI
                                                Existiu também o 2.0 TDi 8val...não sei se apenas na skoda...é questão de pesquisar na net.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu disse que o 1.9 ia deixar saudades. Actualmente não trocava o motor do meu carro pelo 1.6 TDI. Dizem que faz barulho, que vibra (eu não acho que seja algo de incomodativo) que isto e aquilo mas parece que tem muito mais genica que este 1.6 e ainda menores consumos.
                                                  Além de que é um motor com uma margem de progressão enorme. Lembrem-se que inicialmente começou com 90cv e a dada altura estava com 160, mantendo no geral bons niveis de fiabilidade. Isto em termos "oficiais" pq há por ai alguns 1.9 com quase 300cv. Assim de repente, lembro-me do ibiza do polini.
                                                  Neste momento, eram uns piezo, talvez uma cabeça de 16v com os devidos problemas corrigidos e ´tá a andar. Eu até a injecção por injector-bomba mantinha. Dá aquela alma tipica dos TDI (e é precisamente isso que falta ao 1.6).
                                                  A VW tem aqui uma boa base para lançar o Bi-Turbo...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                    Existiu também o 2.0 TDi 8val...
                                                    e deu problemas ?? por acaso ainda não li nada sobre esse motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                      e deu problemas ?? por acaso ainda não li nada sobre esse motor.
                                                      Nunca lí ou ouvi algo referindo problemas...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DonJuanZ Ver Post
                                                        Existiu também o 2.0 TDi 8val...não sei se apenas na skoda...é questão de pesquisar na net.
                                                        Sei que em França havia um Golf V com filtro de partículas que usava esse 2.0TDI de 8v.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O 2.0 TDI de 8v teve dois niveis de potência isto é, teve 136cv e 140cv.

                                                          Aqui ficam os carros em que foi montado:
                                                          VW Golf Mk5, VW Jetta Mk5, VW Touran, VW Tiguan, VW Passat (B6), Audi A3 (8P), Audi A4 (B7, B8), Audi A6 (C6), SEAT Leon, SEAT Altea and XL, SEAT Toledo, Škoda Octavia, Dodge Caliber, Jeep Compass, Mitsubishi Lancer, Mitsubishi Grandis, Mitsubishi Outlander, Chrysler Sebring sedan, Chrysler Sebring (convertible), Dodge Avenger
                                                          Editado pela última vez por nto; 09 November 2009, 12:59.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Eu pessoalmente não trocava! (e eu tive um 1.9 Tdi)

                                                            Existe muita gente saudosista, e mal por mal (sim que o 1.9 TDi também não é o supra-sumo da fiabilidade que muitos pintam ) preferia o 2.0 Tdi!

                                                            É menos barulhento , em relação ao 1.9 Tdi de 150 cavalos a fiabilidade é a mesma ou melhor no 2.0, é mais linear,mais recente e acho que nas performances não deve existir uma diferença assim tão avassaladora entre os dois!

                                                            Só existe uma coisa que, para os gostos de cada um, que é o kick do 1.9 (que eu pessoalmente, acho piada, mas não gosto) pode deixar algumas saudades...

                                                            Comentário

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