Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na escolha - Corsa 1.2 ou Ibiza 1.2?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na escolha - Corsa 1.2 ou Ibiza 1.2?

    Boas.
    Venho vos pedir opiniões relativamente a uma compra de um carro cá para casa. O carro é para a minha mãe para substituir um já antigo corsa que vai ser entregue para abate, por isso ela não liga muito a potência do carro, desde que ande o suficiente tudo bem, até porque mais potência iria acrescer o preço o que não é possível como vão ver pelos modelos em escolha e os preços.
    Do que se andou a ver ficou-se agora indeciso entre:
    -Opel corsa 1.2 80cv enjoy 5p, portanto a nivel de equipamento é o basico, ar condicionado e radio com entrada aux e tudo o resto normal, so tem os farois de nevoeiro de "extra". Fizeram-nos a proposta de este corsa com abate do antigo, 12.000€
    -Seat ibiza 1.2 70cv 5p, é a edição que fazem publicidade na tv e no site da seat ( Aqui ), portanto sensores de estacionamento,chuva,luz, ar condicionado automatico, espelhos rebativeis electricamente,alarme etc e ainda ESP, que o corsa não tem. Este esta com preço de chave na mão de 15.370€ e com o abate e talvez um descontozito se conseguirmos, pode ser que fique pelos 13.370€, se não também não fica muito longe.

    A favor do corsa esta a estetica que nos gostamos mais, tanto a nivel de exterior como de interior e ainda o motor, 80cv contra os 70cv do ibiza, também são 10 cv de diferença e não sei se na pratica se iria notar diferença, já agora se alguém me puder esclarecer isso. Contra esta a falta de equipamento quando comparado com o ibiza, até a nível de segurança, o corsa não traz ESP que da sempre uma ajuda em situações complicadas.
    A favor do ibiza esta somente o equipamento que é de facto muito e util, pois o preço é mais elevado e o exterior e interior não agradou tanto.

    Tendo em conta que o carro seria para durar se possível outros 10+ anos, qual escolheriam? Dêem opiniões...

    #2
    e ainda o motor, 80cv contra os 70cv do ibiza, também são 10 cv de diferença e não sei se na pratica se iria notar diferença, já agora se alguém me puder esclarecer isso.
    É daquelas situações em que a potência engana, são dois motores fraquitos mas QB para quem não tem pressas, e na vida real o manco do ibiza é ligeiramente mais disponível que o do corsa.

    Edit: sinceramente, se gostam mais do corsa por dentro e por fora, para mim n era por causa dessa diferença de equipamento que iria escolher o ibiza.
    Editado pela última vez por MoonshieldDay; 08 November 2009, 22:45.

    Comentário


      #3
      Renault Clio 1.2 TCE 100cv

      Comentário


        #4
        Sei que não foi referido, mas o Fiesta não é opção?

        Neste momento estão com uma campanha em que o carro fica em 13.000€ com o seguinte equipamento:

        Fiesta

        Principal Equipamento de Série
        • Rádio CD MP3
        • Ar condicionado automático
        • Sistema Bluetooth com ficha USB
        • Jantes de liga leve de 16"
        • V2C – Controlo por voz
        • Vidros Escurecidos
        • Airbags frontais e laterais
        • Banco do condutor ajustável manualmente em altura
        • Coluna de direcção ajustável em inclinação
        • Direcção assistida
        • Faróis de nevoeiro dianteiros
        • Fecho centralizado de portas com controlo remoto
        • Imobilizador electrónico do motor (PATS)
        • IPS (Intelligent Protection System - Sistema de Segurança Inteligente)
        • Retrovisores exteriores eléctricos com esembaciador da cor da carroçaria
        • Sistema de travões anti-bloqueio (ABS)
        • Sistema de enchimento de pneus
        • Sistema Ford EasyFuel
        • Vidros dianteiros eléctricos com abertura de um só toque do lado do condutor
        • Vidros traseiros eléctricos
        • Grelha frontal inferior com friso cromado
        • Linha de cintura com friso cromado
        • Iluminação ambiente em tons de vermelho
        • Volante de 3 raios
        • Computador de bordo
        • Vidros Escurecidos

        Comentário


          #5
          Desses dois, o Corsa.

          Tem que ser de 5 Portas?

          Comentário


            #6
            Sim,tem que ser de 5 portas. Por vezes leva-se pessoas de mais idade e é complicado com 3 portas entrarem la para trás.
            O fiesta não estava em consideração pois da ultima vez que o configuramos o preço dava um pouco acima do que se podia gastar e a nivel de equipamento não estava tão bom como o seat ( que estávamos a comparar na altura apenas com o seat ), agora essa campanha esta a despertar interesse porque fica com o abate ainda em menos do que os 12000 do corsa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cyber Ver Post
              Sim,tem que ser de 5 portas. Por vezes leva-se pessoas de mais idade e é complicado com 3 portas entrarem la para trás.
              O fiesta não estava em consideração pois da ultima vez que o configuramos o preço dava um pouco acima do que se podia gastar e a nivel de equipamento não estava tão bom como o seat ( que estávamos a comparar na altura apenas com o seat ), agora essa campanha esta a despertar interesse porque fica com o abate ainda em menos do que os 12000 do corsa.
              Olha que aquele valor do Fiesta já inclui o abate de um veículo com mais de 13 anos.

              Vê o link que coloquei, está logo essa indicação no 2 parágrafo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                Olha que aquele valor do Fiesta já inclui o abate de um veículo com mais de 13 anos.

                Vê o link que coloquei, está logo essa indicação no 2 parágrafo.
                Pois, reparei agora nisso e vinha escrever isso. É pena, ia ja este
                Uma das coisas que me preocupa no corsa é a nivel de segurança, pois um dos factores para a troca do carro actual é a falta de segurança, e este corsa que estamos a ver não tem ESP, tenho medo que o carro seja mais instavel e menos seguro...
                Editado pela última vez por cyber; 08 November 2009, 23:29.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Desses dois, o Corsa.

                  Tem que ser de 5 Portas?
                  Esqueci-me de perguntar, ha algum motivo em especial para ser o Corsa?
                  E obrigado desde ja a todos os que responderam
                  E a nivel de problemas, qual dos 2 tem mais tendência a arranjar problemas?
                  Editado pela última vez por cyber; 09 November 2009, 00:09.

                  Comentário


                    #10
                    Se quiseres um carro que goste de beber água e óleo vai para o Corsa, senão vai para o Ibiza caso tenhas posto de lado todas as outras opções do mesmo segmento.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cyber Ver Post
                      Esqueci-me de perguntar, ha algum motivo em especial para ser o Corsa?
                      E obrigado desde ja a todos os que responderam
                      E a nivel de problemas, qual dos 2 tem mais tendência a arranjar problemas?
                      O motivo é que desses dois gosto mais do Corsa, para além dos motores 1200 do grupo VW terem um passado no minímo desastrado.

                      Comentário


                        #12
                        Eu estava numa situação parecida com a tua, só que a ponderar versões de 3 portas.

                        Depois de dar uma olhadela pelo segmento, fui excluindo algumas opções (Clio - já cá mora um em casa; Fiesta - apesar de reconhecer o seu mérito no segmento, não consigo gostar da imagem, tanto interior como exterior), até que sobraram: Corsa Black Edition, e Ibiza SC Sport.

                        Fiz o test drive a ambos, e acabei por escolher o Ibiza.
                        Em termos de motor, apesar dos cavalos a menos, achei que o ibiza respondia melhor (talvez por ter o binário máximo mais cedo); e depois, o carro em geral parece mais "robusto" que o Corsa. Logicamente que o equipamento também pesou na consideração. Depois é claro, há promenores que não têm grande importância, mas que dão uma imagem mais "cuidada" ao carro.
                        Mas aconselho-te a ires ver em pormenor as duas opções e a avaliar com atenção.

                        P.S. Já que falaste na segurança, acrescenta além do ESP, os travões de disco à frente e atrás, e o aviso da pressão dos pneus.

                        Comentário


                          #13
                          Eu ia para o Corsa.

                          O ibiza com esse motor não anda mesmo..... E com esse equipamento todo, ainda menos deve andar

                          Falando a sério. O Corsa é mais despachado. Não é nenhum hot hatch (looonge disso) mas o Ibiza é desesperante. Aquele motor 3 cilindros é tipo aspirador e pouco disponível....

                          Comentário


                            #14
                            Eu ia para o corsa e mais robusto e tem uns interiores melhores...

                            Comentário


                              #15
                              Pois, eu também gostei mais dos interiores do corsa e no geral a minha mãe gosta mais do corsa no geral.
                              Eu é que fiquei inclinado para o ibiza e ficamos indecisos pelo equipamento todo que tem, mas o carro é para durar uns 10 anos por isso esquecendo o equipamento, queremos um com motor melhor e mais duradouro e que não de muitos problemas.

                              Comentário


                                #16
                                So para dar um update a situação.
                                Entretanto vamos fazer o test-drive ao corsa. Estamos mais inclinados para este pois o preço é menor e a minha mãe gosta mais do corsa.
                                No entanto, o ibiza não esta completamente de fora, portanto ainda se aceitam opiniões que são sempre bem-vindas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Nesse segmento, consciente de que há opções com mecânicas mais potentes, iria sem pestanejar para um VW Polo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Pois, o polo tambem foi uma opção, mas o preço é mais elevado que o corsa e não é tão espaçoso. E depois provavelmente a manutenção tambem seria mais cara. Mas é pena porque foi um carro que gostamos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sinceramente tentava fazer um test drive ao Fiesta. É que se estão eventualmente a dar o que é pedido pelo IBIZA, compram o Fiesta e ainda sobra.

                                      Faria um test-drive aos 3 carros e depois decidiria

                                      Comentário


                                        #20
                                        E que tal um 207 1.4 95cvs?

                                        12020 + despesas com o abate e tem um motor que anda mais e gasta menos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Boas.
                                          Fomos ver o fiesta e o preço que nos deram foi de 13.500€ para a o modelo da promoção ( eu tinha ido até com a ideia que eram 12.920€ chave na mão, mas acrescenta legalização e transporte) e não tinham a certeza se tinham para entrega, talvez conseguissem um que têm que esta reservado a um tempo mas nunca mais tiveram resposta do cliente, portanto talvez podiam arranjar esse, se não so pa 2010, o que ficava complicado por causa do abate pois não têm a certeza se o incentivo vai continuar em 2010. E caso quiséssemos fazer um test drive era complicado porque não têm carros disponíveis para fazer o test-drive( o que achei estranho...)
                                          O peugeot a minha mãe não gostou tanto e por falta de tempo acabamos por não ir ver.
                                          Fizemos test drive ao corsa, o qual a minha mãe gostou(eu tambem gostei e achei que se conduzia bem e não era muito desconfortavel, mas tambem foi um test drive curto) e ficou o negocio quase feito, é um corsa 1.2 80cv enjoy com farois de nevoeiro por 12.000 com o abate do antigo. O que acham?
                                          Entretanto o ibiza ficou de parte pelo preço mais elevado e o motor mais lento. O fiesta foi pena ser uma incerteza completa se era possivel fazer negocio ou não e nem terem carros para experimentar, mas no entanto o motor tinha a mesma potência que o corsa, mudava o equipamento que é melhor no fiesta e o preço era mais elevado, e apesar de ao principio se estar a pensar puder dar mais e comprar o fiesta, procurávamos também ao mesmo tempo poupar...

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X