tenho uma proposta de um tt de 2005,o de 180cv,este turbo é fiavel,que pros e contras tem este carro?alguem o tem?
obrigado.
Tenho o modelo actual do TT e estive para comprar novo o modelo antigo, pelo que obtive na altura diversa informação.
Esse modelo deixou de se vender em 2006. O motor parece-me fiavel, embora um pouco mais guloso que o de 200cv do modelo actual.
Consumos do TT de 180cv - Urb/Misto: 11,1L / 8,1L
Contudo o maior problema desse modelo é o comportamento, tornando-se quase incontrolavel quando levado aos limites, principalmente em curvas rápidas feitas em apoio. Após alguns acidentes graves muito suspeitos, com algumas mortes, a Audi viu-se obrigada a colocar de série no TT uma mini asa traseira e a montar de série o ESP, o qual actua bruscamente, retirando emoção pondo travão a qualquer tentativa de condução mais desportiva ( em curva claro ).
Se pretendes o carro pela estética e pensas fazer uma condução mais calma e descontraida, poderá ser uma boa opção.
Se queres tirar partido duma condução mais desportiva, aí não te aconselho a compra. Faz um esforço mais e compra o novo modelo, pois a diferença é abismal.
Na net podes encontrar este comentário, sobre o modelo antigo:
"In late 1999, early 2000 the First Generation TT had its load of problems because eyebrows raised as questions grew about the car's poor handling as the tally of fatal accidents piled up. The car was deemed unstable when cornering at high speeds, due to "throttle lift-off oversteering". It was imperative that Audi rectify the situation as quickly as possible by altering the problem by changing the suspension settings to increase under-steer, and adding a rear wing spoiler to lower lift."
Tenho o modelo actual do TT e estive para comprar novo o modelo antigo, pelo que obtive na altura diversa informação.
Esse modelo deixou de se vender em 2006. O motor parece-me fiavel, embora um pouco mais guloso que o de 200cv do modelo actual.
Consumos do TT de 180cv - Urb/Misto: 11,1L / 8,1L
Contudo o maior problema desse modelo é o comportamento, tornando-se quase incontrolavel quando levado aos limites, principalmente em curvas rápidas feitas em apoio. Após alguns acidentes graves muito suspeitos, com algumas mortes, a Audi viu-se obrigada a colocar de série no TT uma mini asa traseira e a montar de série o ESP, o qual actua bruscamente, retirando emoção pondo travão a qualquer tentativa de condução mais desportiva ( em curva claro ).
Se pretendes o carro pela estética e pensas fazer uma condução mais calma e descontraida, poderá ser uma boa opção.
Se queres tirar partido duma condução mais desportiva, aí não te aconselho a compra. Faz um esforço mais e compra o novo modelo, pois a diferença é abismal.
Na net podes encontrar este comentário, sobre o modelo antigo:
"In late 1999, early 2000 the First Generation TT had its load of problems because eyebrows raised as questions grew about the car's poor handling as the tally of fatal accidents piled up. The car was deemed unstable when cornering at high speeds, due to "throttle lift-off oversteering". It was imperative that Audi rectify the situation as quickly as possible by altering the problem by changing the suspension settings to increase under-steer, and adding a rear wing spoiler to lower lift."
Lembro-me da polémica na altura, não tenho a certeza mas penso que o maior problema estava na forma do carro que provocava demasiado lift a velocidades elevadas.
Lembro-me da polémica na altura, não tenho a certeza mas penso que o maior problema estava na forma do carro que provocava demasiado lift a velocidades elevadas.
acho que tambem falaram na suspensão que veio a ser alterada
Também me lembro da questão na altura ter levantado essa polémica, sendo que muitos carros foram chamados para colocar posteriormente a asa traseira.
Já agora:
Tenue de route. Sur les modèles fabriqués jusqu’en 2000, vivacité trop grande du train arrière : c'est à dire tendance à décrocher d’un coup sec dans les virages abordés à vive allure. Deux améliorations usine ont été apportées. décembre 1999 : ESP (anti-dérapage) monté en série, redéfinition du train arrière (barre stabilisatrice AR plus fine, réglages différents), adjonction d’un becquet ; mai 2000 : train avant revu (adoption d'une barre stabilisatrice avant plus grosse et réglages de suspension revus). Sur les modèles précédents, les propriétaires ont pu faire changer la barre stabilisatrice arrière (pour une plus fine) et modifier les réglages du train arrière ; le montage après-coup de l’ESP a également été possible : point à vérifier avant achat. 1 900 voitures concernées en France, 37 000 voitures au total.
assim sendo acho que deves mudar radicalmente de ideias e comprar algo assumidamente "bem comportado"
Segundo sei, o Audi TT antigo tinha a base do VW IV pelo que, não é chassis realmente para 180cv espremidos, mas desconheço se tem algumas modificações específicas.
Não acho o TT Fwd perigoso, mas é daqueles carros em que sabendo o que se está a fazer, tiram-se uns momentos de diversão bem porreiros. O meu primo tem um, de 00'.
E o carro é bem interessante de explorar.
Claro que o ideal seria sempre o 225cv em termos de performances e segurança, mas o Fwd tem aquela capacidade de nos arrancar sorrisos e dar suores frios que o 4wd não consegue...
Mas volto a frisar, no limite adivinha-se bem o que se vai passar, é preciso é ter presença de espírito para reagir depressa à sobreviragem e à consequente chicotada depois da correcção...
Claro que o último TT é anos luz à frente, nem outra coisa seria de esperar, curva melhor e mais rápido, é mais seguro e com a suspensão Magnetic ride, é outro carro.
O TT da anterior geração só teve problemas nas unidades de 1999 e algumas de 2000.
O user quer adquirir um de 2005 (problemas mais que resolvidos).
Eu tive um TT da nova geração e andei num da anterior (o novo é realmente melhor a todos os níveis: construção/chassis, suspensão, motor, dinamica, estabilidade, espaço)
Ms isso n significa que o anterior seja mau. longe disso.
É bastante agradavel e permite andamentos vivos principalmente a versão de 225cv. O de 180 é o meio termo (tem uma boa margem de progressão para quem queira brincar aos "upgrades"), consome um bocado mas é relativamente fiável (tudo depende obviamente do tratamento que levou e vai levar) e anda bem.
O TT da anterior geração só teve problemas nas unidades de 1999 e algumas de 2000.
O user quer adquirir um de 2005 (problemas mais que resolvidos).
Eu tive um TT da nova geração e andei num da anterior (o novo é realmente melhor a todos os níveis: construção/chassis, suspensão, motor, dinamica, estabilidade, espaço)
Ms isso n significa que o anterior seja mau. longe disso.
É bastante agradavel e permite andamentos vivos principalmente a versão de 225cv. O de 180 é o meio termo (tem uma boa margem de progressão para quem queira brincar aos "upgrades"), consome um bocado mas é relativamente fiável (tudo depende obviamente do tratamento que levou e vai levar) e anda bem.
De acordo! Não devemos temer o TT...se não basta ver a quantidade que circulam por aí e muitos conduzidos por meninas, senhoras, pousers, etc
Boas noites, atenção além da "asa" traseira o TT recebeu alterações a nivel da barra estabilizadora atrás e recebeu ESP..Vi o teste no maquinas com sem as alterações e com elas (mais tarde) e segundo os jornalistas e deu para ver que este modelo ficou bem mais estável e seguro..simplesmente tornou-se pouco emotivo e mais facil de guiar com limites de estabilidade mais elevados e reacções menos bruscas quando levado ao limite..não acho um mau carro, antes pelo contrário, na altura apenas perdia para a concorrencia mais poderosa no capitulo do comportamento (por se menos emotivo) porque de resto era muito equilibrado, bons motores, bem construido, bem equipado, conforto aceitável e uma estética fora de normal (para a época e mesmo agora)..o actual é melhor mas o antigo numca foi mau..
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