Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio II 1.2 16V vs. Fiat Punto II 1.2 16V ELX/HLX

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] Renault Clio II 1.2 16V vs. Fiat Punto II 1.2 16V ELX/HLX

    Boas,
    Estou a pensar comprar um destes carros:

    Renault Clio II 1.2 16V

    Fiat Punto II 1.2 16V ELX/HLX

    Ambos são de 1999/2000 e têm cerca de 130 000 km.

    Qual é que me aconselham (em termos de fiabilidade e melhor consumo)?

    Cumprimentos.

    #2
    Depende acima de tudo do teu gosto!!!
    Mas são ambos bons carros, sendo o Clio ligeiramente melhor no chassis,construcão e interiores, no punto podes contar com um grande motor e alguns extras interessantes!!!

    Comentário


      #3
      Nem de propósito, tenho um Clio II 1.2 16v (fase b, 2003), e a minha mulher tem um Punto II 1.2 16v ELX de 2000.

      Clio levou:
      - velas aos 25000 Km / 2 anos (INCRÍVEL!)
      - bomba de gasolina aos 45000 Km / 4 anos e meio;
      - botão dos 4 piscas com mola partida (defeito crónico não assumido pela marca).

      Além de que a direcção chia no inverno e o vidro do pendura teve uma fase em que saía da calha.

      Punto levou:
      - embraiagem aos 50000 Km (má utilização assumida pela proprietária...).

      Num percurso misto de IC19 e Lx, o meu Clio consome 8 a 8.5, com pneus 185 (Continental Premium Contact) e ar-condicionado; o Punto consome entre 6.5 e 7, com pneus 165 de baixo consumo (Pirelli P6000, acho).

      O Clio ganha no comportamento (de longe) e na qualidade dos materiais. O Punto ganha na disponibilidade do motor em baixas, no espaço, nos ruídos parasitas e no preço da assistência na marca (peças, €/hora e nº de horas cobradas).

      Gosto do meu (que tem, relativamente ao fase A, a vantagem extra do equipamento de conforto e segurança), mas entre esses dois eu recomento o Punto.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
        Nem de propósito, tenho um Clio II 1.2 16v (fase b, 2003), e a minha mulher tem um Punto II 1.2 16v ELX de 2000.

        Clio levou:
        - velas aos 25000 Km / 2 anos (INCRÍVEL!)
        - bomba de gasolina aos 45000 Km / 4 anos e meio;
        - botão dos 4 piscas com mola partida (defeito crónico não assumido pela marca).

        Além de que a direcção chia no inverno e o vidro do pendura teve uma fase em que saía da calha.

        Punto levou:
        - embraiagem aos 50000 Km (má utilização assumida pela proprietária...).

        Num percurso misto de IC19 e Lx, o meu Clio consome 8 a 8.5, com pneus 185 (Continental Premium Contact) e ar-condicionado; o Punto consome entre 6.5 e 7, com pneus 165 de baixo consumo (Pirelli P6000, acho).

        O Clio ganha no comportamento (de longe) e na qualidade dos materiais. O Punto ganha na disponibilidade do motor em baixas, no espaço, nos ruídos parasitas e no preço da assistência na marca (peças, €/hora e nº de horas cobradas).

        Gosto do meu (que tem, relativamente ao fase A, a vantagem extra do equipamento de conforto e segurança), mas entre esses dois eu recomento o Punto.



        Se for um HLX melhor ainda!!!

        Comentário


          #5
          Eu tenho um Clio de 2000 com o motor 1.2 de 60cv, e ando frequentemente num Punto HLX de 99.

          Na minha opinião o Clio é superior ao nível do comportamento e da qualidade dos interiores, tendo (dependendo da versão, mas neste caso comparando um RXE com um HLX) mais equipamento de série.

          Quanto a avarias, o meu Clio não deu grandes problemas até agora, o Punto que conheço tem sido avaria atrás de avaria (mas claro que também depende do tratamento que é dado ao carro). Consumos o meu anda a fazer media de 6.6, penso que o 16v deve fazer pouco mais...

          Entre os dois ia para o Clio

          Cumprimentos

          Comentário


            #6
            Eu tenho um clio 2 de 2003 e até hoje só levou oleo,filtros e um esticador da porta do condutor. A unica coisa que não gosto no carro são os paineis das portas (cartão), pois desde que me desmontaram a porta nunca mais ficou igual. Em autoestrada gasto 6 a 7 litros e em cidade cerca de 9 litros. Circulo quase so em cidade e estou satisfeito pelo comportamento geral do carro.

            Comentário


              #7
              Punto por ser mais baratinho (e bonito)
              são ambos económicos

              Comentário


                #8
                Tendo em conta o ano, deves escolher o que estiver em melhor estado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                  Tendo em conta o ano, deves escolher o que estiver em melhor estado.
                  Concordo.
                  Se estiverem ambos bem estimados, então sim, passar a outras análises.

                  Tenho um Clio de 99. Conheço o Punto.
                  Esteticamente prefiro o Clio, embora subjectivo.
                  O Clio mais confortável e com um comportamento melhor.
                  Plásticos têm os 2 e eu, como sou picuinhas tanto oiço ruídos no meu, como no Punto, embora no meu note que vem mais das portas, no Punto, é mais no tablier e mais dificeis de resolver.
                  De motor, o Punto é mais despachado e é mais facil de fazer melhores consumos, o Clio tem que se andar mais atento ao pedal da direita para se consumir realmente pouco.
                  Claramente mais desafogado atrás o Punto, a frente é ela por ela. Não noto diferença, embora eu não seja propriamente alto .
                  Editado pela última vez por CaRaMeLo; 11 November 2009, 17:40.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mestrejr Ver Post
                    Boas,
                    Estou a pensar comprar um destes carros:

                    Renault Clio II 1.2 16V

                    Fiat Punto II 1.2 16V ELX/HLX

                    Ambos são de 1999/2000 e têm cerca de 130 000 km.

                    Qual é que me aconselham (em termos de fiabilidade e melhor consumo)?

                    Cumprimentos.
                    Tenho ideia que o clio 1.2 16v de 75cv teve a sua estreia em 2001!!

                    Mas em termos de motor são ambos excelentes propostas!!

                    Comentário


                      #11
                      Eu já tive um Punto HLX de 2000 que tivemos até aos 150 mil kms, e costumo andar num Clio de 2004 com 100mil kms.

                      Motor, o Punto ganha em performances e em consumos parece-me que conseguimos mais variedade conforme usamos o acelerador.

                      É de frisar que ambos são 1.2 no papel mas o Punto é +-1250cc, 80cv e corta as 7000rpm e o Clio é +-1150cc, 75cv e corta as 6000, o motor Fiat tem mais gana em altas e tem mais a vontade em baixas, abaixo das 2000 por exemplo aguenta-se bem em mudanças altas e a subir.

                      Em ruido de motor o Fiat também é melhor que o Clio.

                      Chassis, o Clio tem melhor tacto e é mais ágil mesmo que em piso molhado podo nem oferecer mais segurança pela traseira mais solta

                      Interior, o Clio têm o tablie esponjoso mas o resto é identico ao Punto, nas portas o Punto ganha pois é todo revestido a tecido (veludo) e só ao fundo é em plastico e tem um tratamento superficial

                      Em ruídos o Punto é melhor, a única coisa que fazia mais era a consola junto à caixa de velocidades, no Clio os ruidos vêm de mais locais e são mais notórios.

                      Conforto, de suspensão o Clio pode ser um pouco melhor mas os bancos são mais rijos e mais pequenos.

                      Espaço e dimensões o Punto é de facto maior nas varias medidas, não vamos sentados tanto no ar e parece estarmos num carro maior, atras a diferença é mais notória, o Punto oferece um banco grande e ainda tem bom espaço para as pernas, no Clio o banco é mais pequeno e o espaço também alem que vamos mais altos e tapamos a visibilidade toda ao condutor.

                      Estou a comparar os 2 carros com que convivo e convivi, um era o Punto mk2 HLX, e o outro é um Clio 1.2 para ai o Expression!


                      Em termos de fiabilidade o Clio é provável que seja mais consistente também porque é mais simples em alguns aspecto, o Punto que conheço melhor pode ficar com relantim instável e as caixas de direcção podem começar a não activar a DA quando se liga o carro, alem das caixas de velocidade serem também um ponto falível.

                      O meu teve que levar uma embraiagem aos 120mil, e passado uma semana partiu a caixa! fiquei sem saber o que originou. Um colega meu tem um igual e foi a caixa da DA que avariou ou uma peça relacionada com a DA. O relantim instável parece mais habitual tanto o meu como o dele sofrem disso apesar do meu sofrer menos desse problema.
                      Ainda há outra coisa que também não percebi porque acontecia, a ventoinha não disparava no fim de desligar o carro e a custa disso e de eu num dia de calor abusar dele e parar logo quando cheguei ao carro o calor era tanto que afectou a centralina e o carro não dava nada.

                      Ao outro dia pegou logo, a razão era calor em demasia originado pela falta de refrigeração da ventoinha!

                      Já agora isto é normal ou o meu tinha algum problema com o disparo da ventoinha?
                      Editado pela última vez por Cagi; 11 November 2009, 19:21.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                        Tenho ideia que o clio 1.2 16v de 75cv teve a sua estreia em 2001!!

                        Mas em termos de motor são ambos excelentes propostas!!
                        Penso que foi ainda em 2000, nas versões Techroad do phase I.

                        Comentário


                          #13
                          Agora, pelo que disse o carregalhe e o ManymilesR, fiquei a pensar.
                          Tens a certeza que o Clio é o 16V?
                          Surgiu, como disse o carregalhe, no Clio 2 fase 1 Tech Road, e também existiu o Tech Run mas com o 1.4 16V.
                          É que, segundo me parece, não existiu 1.2 16V RXE, ou RN, ou RT, só e apenas o Tech Road. Pelo menos em Portugal...

                          Se tiver este aspecto:



                          É o 1.2 8V 60cv, modelo D7F.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                            Agora, pelo que disse o carregalhe e o ManymilesR, fiquei a pensar.
                            Tens a certeza que o Clio é o 16V?
                            Sim, o ano é que é capaz de estar errado.

                            Obrigado pelas respostas, em princípio vou para um Punto...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                              Agora, pelo que disse o carregalhe e o ManymilesR, fiquei a pensar.
                              Tens a certeza que o Clio é o 16V?
                              Surgiu, como disse o carregalhe, no Clio 2 fase 1 Tech Road, e também existiu o Tech Run mas com o 1.4 16V.
                              É que, segundo me parece, não existiu 1.2 16V RXE, ou RN, ou RT, só e apenas o Tech Road. Pelo menos em Portugal...

                              Se tiver este aspecto:



                              É o 1.2 8V 60cv, modelo D7F.
                              A versão Tech Run (1.4 16V) saiu ainda em 2000, mas o Tech Road (1.2 16V) só saiu em Março de 2001.

                              Eu tive um Clio II (98) e um Punto MKII de (04).

                              Tirando o motor do Punto que é de facto mais espevitado, tudo o resto escolho o Clio.

                              Conclusão, para mim, Clio.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por CaRaMeLo Ver Post
                                Agora, pelo que disse o carregalhe e o ManymilesR, fiquei a pensar.
                                Tens a certeza que o Clio é o 16V?
                                Surgiu, como disse o carregalhe, no Clio 2 fase 1 Tech Road, e também existiu o Tech Run mas com o 1.4 16V.
                                É que, segundo me parece, não existiu 1.2 16V RXE, ou RN, ou RT, só e apenas o Tech Road. Pelo menos em Portugal...

                                Se tiver este aspecto:

                                ....

                                É o 1.2 8V 60cv, modelo D7F.
                                Também acho que o 16v se limitou as versões especiais Tech'Road e Tech'Run, que quando o Clio cá de casa foi comprado (2000) ainda não estavam a ser comercializadas. Em 1999/2000 os motores a gasolina eram os seguintes:

                                1.2 60cv
                                1.4 75cv
                                e 1.6 90cv(neste ultimo não sei se já havia o de 110cv)

                                Ah, o meu é um D7F e o aspecto é ligeiramente diferente desse da foto

                                Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                  Ao outro dia pegou logo, a razão era calor em demasia originado pela falta de refrigeração da ventoinha!

                                  Já agora isto é normal ou o meu tinha algum problema com o disparo da ventoinha?
                                  Não. Isso era o simples termostato avariado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                    A versão Tech Run (1.4 16V) saiu ainda em 2000, mas o Tech Road (1.2 16V) só saiu em Março de 2001.

                                    Eu tive um Clio II (98) e um Punto MKII de (04).

                                    Tirando o motor do Punto que é de facto mais espevitado, tudo o resto escolho o Clio.

                                    Conclusão, para mim, Clio.

                                    Há outra coisa em que o Punto em que não se pode negar que o Punto é superior, o espaço atrás.

                                    Mas o comportamente do clio e a agradabilidade dos interiores é superior.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mestrejr Ver Post
                                      Sim, o ano é que é capaz de estar errado.

                                      Obrigado pelas respostas, em princípio vou para um Punto...




                                      Fazes bem , não te vais arrepender!!!! Granda máquina!!!

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X