Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Recolha de informações-Opel Astra Caravan 1.7CDTI/Ford Focus SW 1.6TDCI(Test drive)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Recolha de informações-Opel Astra Caravan 1.7CDTI/Ford Focus SW 1.6TDCI(Test drive)

    Boas a todos,

    Estou a pensar adquirir uma carrinha, sendo que pelo valor que posso dispender terá que ser do ano 2005. A minha primeira escolha recaí para a Opel Astra Caravan (100cv), no entanto a Ford Focus SW (110cv) também me parece uma boa opção. Qual será a escolha mais equilibrada?
    Já agora mais uma questão.... em relação à quilometragem tenho visto na internet inúmeras carrinhas que apesar do bom aspecto têm muito poucos KMS, o que me leva a desconfiar... É possivel verificar a veracidade dos KMS?

    Cumprimentos e obrigado,
    Sérgio mimado
    Editado pela última vez por mimado; 15 November 2009, 01:12.

    #2
    Originalmente Colocado por mimado Ver Post
    Boas a todos,

    Estou a pensar adquirir uma carrinha, sendo que pelo valor que posso dispender terá que ser do ano 2005. A minha primeira escolha recaí para a Opel Astra Caravan (100cv), no entanto a Ford Focus SW (110cv) também me parece uma boa opção. Qual será a escolha mais equilibrada?
    Já agora mais uma questão.... em relação à quilometragem tenho visto na internet inúmeras carrinhas que apesar do bom aspecto têm muito poucos KMS, o que me leva a desconfiar... É possivel verificar a veracidade dos KMS?

    Cumprimentos e obrigado,
    Sérgio mimado
    Só pelo motor e comportamento dinâmico escolhia o Ford, é mais suave e tem melhor resposta em baixas e é mais agradável de utilizar no dia-a-dia e quando a vontade de acelerar ele também não desilude, tendo o "overboost" para situações mais urgentes e o comportamento é aquilo que toda a gente ja sabe..tem um chassi de referêncial. De resto acaba por se equilibrar com o astra que por sua vez, alia uma construção rigorosa, um bom equipamento de série e um imagem um pouco mais conservadora (que tem seus adeptos).
    Quanto ao preço e aos Kms, creio que na globalidade das situações não há que ter receio, uma vez que muitos destes carros fazem parte de empresas rent-a-car e é normal terem poucos kms. Quanto a testar a veracidade dos kms, na maioria das situações é impossivel saber a exatidão dos mesmos..a única hipotese é através da marca, isto se os proprietários la tiverem feito as revisões, o que em grande parte dos casos não acontece.

    Comentário


      #3
      Pela dinâmica e disponibilidade do motor, o Ford (se bem que o 1.6 TDCI não é nenhum canhão, é algo "morto" abaixo das 2000).

      Pelo aspecto e qualidade geral o Astra.

      Agora depende do que valorizas mais nestes parâmetros!

      Comentário


        #4
        Desde já obrigado pelas opiniões.
        Em relação à quilometragem desconfio que muitos deles tenham sido "alterados" pois grande parte dos veículos que se encontram à venda têm muito poucos kms...Alguns até podem ser mesmo reais mas se pesquisarmos na internet existem stands (duvidosos) que entre os veículos que têm para venda poucos são aqueles que têm mais que 100.000kms o que é no minímo estranho (por exemplo um audi A3 1.9 TDI do ano 2000 com tão poucos kms??). Quem é que tem um carro a diesel e quase não anda com ele???
        Bem voltando ao assunto propriamente dito....
        Ainda não tive oportunidade de conduzir nem uma Opel nem uma Focus pois apenas estive sentado em ambos os modelos mas a primeira sensação é que a Astra tem os bancos um bocado mais desconfortáveis do que a Focus (parece que a opel nesse sentido continua sempre a mesma).
        A nivel estético gosto mais da Astra mas como é obvio vou ter que conduzir ambas as viaturas para ver qual gosto mais.
        Já agora a nível de defeitos/problemas "crónicos" alguem tem algo a dizer?



        Cumprimentos,
        Sérgio mimado
        Editado pela última vez por mimado; 11 November 2009, 10:26.

        Comentário


          #5
          Não me querendo meter na tua vida, mas não consegues esticar um pouco a corda para um desses modelos mas mais recente?

          O Focus tem “baixado” de preço, isto é, novos andam nos 20 mil e pouco. O Astra 1.7 CDTI também anda por ai. Isso quer dizer que um usado com 4 anos, dependendo do preço, pode não ser um bom negócio. Tudo depende da diferença de preço entre o usado e o novo.

          As vezes ve-se carros com 3, 4 anos à venda por menos 5 ou 6000€ que os novos. Claro que o selo (IUC) é outro, mas mesmo assim pode compensar comprar algo mais recente.

          Que limite orçamental tens?

          Comentário


            #6
            Só não queria esticar a corda pois sou "anti-créditos" e queria pagar a PP.
            O valor ideal a dispender seria por volta dos 13/14.000€ daí eu dizer que terá que ser do ano 2005...

            Comentário


              #7
              Bem finalmente tive algum tempo disponivel (sim que só trabalhar cansa! lol) e após a leitura de alguns post's aqui no forum ressalta à vista a "barulheira" de alguns componentes no interior da Focus SW assim como algumas queixas de ruídos na direcção. Se existe algo que me irrita são ruídos parasitas mas sei à partida que ao adquirir um carro do ano 2005 não vai estar novo, como tal vou ter que me sujeitar a alguns. Será que a Opel Astra também "sofre" do mesmo ou a sua construção é melhor?
              Possuo um Audi 80 1.6TD de 1991 e apesar do motor ser ruidoso ainda consegue envergonhar alguns carros muito mais recentes com o silêncio dos seus componentes interiores!

              Abraço,
              mimado

              Comentário


                #8
                Ambos são carros bem construídos. O Astra, não sendo imune, é consideravelmente melhor. A maioria dos materiais tem bom aspecto e a montagem é muito sólida. O desafio é experimentares um de 2005 e tiras as conclusões. Conheço um de 2004 (vctp chamado à recepção) que comprova o que refiro!

                Comentário


                  #9
                  Atenção ao barulho de rolamento da Astra. Eu considero-a mesmo barulhenta em andamento!

                  A Focus não conheço, apenas estaticamente.

                  A Focus é mais espaçosa que a Astra.

                  A Astra é mais "maciça/robusta" no interior.

                  Acho o motor 1.6 melhor que o 1.7 (especialmente em ruídos e consumos).

                  Defeito crónicos cada um tem os seus...

                  Boa sorte.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                    Atenção ao barulho de rolamento da Astra. Eu considero-a mesmo barulhenta em andamento!

                    A Focus não conheço, apenas estaticamente.

                    A Focus é mais espaçosa que a Astra.

                    A Astra é mais "maciça/robusta" no interior.

                    Acho o motor 1.6 melhor que o 1.7 (especialmente em ruídos e consumos).

                    Defeito crónicos cada um tem os seus...

                    Boa sorte.
                    O ruído de rolamento também pode ter a ver com o tipo de pneus!
                    Não a acho muito barulhenta em andamento.

                    A Astra peca por falta de espaços de arrumação no interior.
                    Existem apenas nas portas, num espacinho por debaixo do travão de mão e dentro do apoio de braço nas que o têm.
                    A mala é maior que a da Focus, embora não seja muito grande a diferença.

                    Para mim a Astra tem uma construção mais robusta.

                    O motor 1.7 em termos de ruído faz-se notar mais em andamento lento e nas 3 primeiras relações, depois disso pouco se dá por ele.
                    Os consumos depende de como se conduz/aproveita o carro, dos percursos efectuados, etc, etc. Penso que são muito equilibradas neste aspecto.

                    A Focus 1.6 TDCI de 109cv por ser mais potente anda um pouco mais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                      Ambos são carros bem construídos. O Astra, não sendo imune, é consideravelmente melhor. A maioria dos materiais tem bom aspecto e a montagem é muito sólida. O desafio é experimentares um de 2005 e tiras as conclusões. Conheço um de 2004 (vctp chamado à recepção) que comprova o que refiro!
                      A minha 1.7 CDTI Cosmo é de 2005 tem 102000 km e não faz um ruído parasita.
                      Mas também é estimada.
                      Editado pela última vez por Gavela; 12 November 2009, 07:44.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                        A minha 1.7 CDTI Cosmo é de 2005 tem 10200km e não faz um ruído parasita.
                        Mas também é estimada.
                        Fui-me esquecer de ti, a referência de consumos e estima dos DB

                        Claro que qualidade por si só é insuficiente! É preciso tratar bem o material

                        (Mas olha que com 10200Kms o meu Auris também não fazia ruídos parasitas )

                        Comentário


                          #13
                          Boas novamente,

                          Fui hoje ver uma Opel Astra Caravan 1.7CDTI Elegance. É de 2005 claro, tem 80.000 sempre assistida na Opel e com o respectivo livrinho de revisões por isso penso que neste caso posso acreditar na veracidade da quilometragem.
                          Não gostei no facto de o volante ter algum desgaste nao sei se por falta de cuidado (o sitio de desgaste bate certo com o de uma pessoa que use aliança de casado e que conduza basicamente com a mão esquerda!)
                          Necessita de pintar o para choques traseiro que tem 2 marcazitas muito ao de leve e tem um risco de 10cm +/- numa das laterais daqueles maldosos e feitos com intenção (tipo chave de casa ao passar pelo carro ou algo do genero). O stand disse-me que a viatura sera entregue sem estes 2 "defeitos" e com a devida revisão efectuada.
                          Quanto ao equipamento que tem:
                          AirBag Condutor, AirBags Laterais, Direcção Assistida, Espelhos Eléctricos, Faróis de Nevoeiro, Fecho Centralizado com Comando, Imobilizador, Jantes de Liga Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, ABS ( Sist. Anti Bloqueio ), Ar Condicionado Automático, Computador de bordo, Volante regulável, 4 X Vidros Eléctricos, Airbag Frontal de Passageiro, Volante em Couro, Air Bags de Cortina.
                          O equipamento não é mesmo nada demais mas para os valores que pretendo gastar não vou poder exigir muito....
                          Garantia de 12meses. Preço 14.000€
                          Que axam? O valor enquadra-se no aceitável?
                          Espero não estar a ir contra alguma regra do forum, se for o caso peço desculpa....

                          Cumprimentos e desculpem o testamento!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
                            Fui-me esquecer de ti, a referência de consumos e estima dos DB

                            Claro que qualidade por si só é insuficiente! É preciso tratar bem o material

                            (Mas olha que com 10200Kms o meu Auris também não fazia ruídos parasitas )
                            Faltou ali um zero...que faz muita diferença.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mimado Ver Post
                              Boas novamente,

                              Fui hoje ver uma Opel Astra Caravan 1.7CDTI Elegance. É de 2005 claro, tem 80.000 sempre assistida na Opel e com o respectivo livrinho de revisões por isso penso que neste caso posso acreditar na veracidade da quilometragem.
                              (...)
                              Garantia de 12meses. Preço 14.000€
                              Que axam? O valor enquadra-se no aceitável?
                              Espero não estar a ir contra alguma regra do forum, se for o caso peço desculpa....

                              Cumprimentos e desculpem o testamento!!
                              Eu tive uma astra Cosmos e tenho agora uma focus sport.
                              Ponderando muito mesmo, acho que escolheria uma focus.

                              Mas nesses valores, e comprando usada agora, ia buscar uma ceed sem dúvida absolutamente nenhuma.
                              Kia Ceed SW TX, 14.250 EUR, Palmela - Standvirtual
                              e procurando bem, podes encontrar uma Kia ceed com menos 2 anos.
                              Parece-me mais racional, e conheço bem a cced para te dizer que não fica a dever nadas às astra ou focus.

                              Pensa nisso.

                              Comentário


                                #16
                                Atenção ao risco da porta, é que não me parece que vão pintar a porta toda, normalmente aplicam aquele stick da cor da carrocaria e depois é polido.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                  A minha 1.7 CDTI Cosmo é de 2005 tem 102000 km e não faz um ruído parasita.
                                  Mas também é estimada.
                                  A minha faz este mês 5 anos e também não tem ruídos parasitas, tal como a do Gavela é bem estimada e tanto por fora como por dentro está nova, tem apenas 75350 kms.

                                  Comentário


                                    #19
                                    Bem saí mais um testamento e daqui nada tou a ser apedrejado só pode! LOL

                                    Agradeço as outras propostas mas ou sou eu que não gosto ou é a minha "Maria!" lol. Onde reunimos consenso é mesmo em relação à Astra ou Focus, sendo que a Kia nao a incluímos inicialmente devido ao suposto valor não estar enquadrado no que pretendiamos dispender...
                                    A Kia parece de facto uma boa opção mas ou algo se passa com essa carrinha ou então não sei...É que já esteve à venda no ocasião por 15.900€ e agora já vai na fasquia dos 14.000€. Não tenho noção da cotação de mercado aproximada dessa carrinha mas acho um pouco estranho o proprietário descer "tanto" o valor. Já agora e uma vez que a marca em causa anuncia 7 anos de garantia, serão as revisões periódicas muito dispendiosas?

                                    Em relação à Focus e à Astra estou tentado a efectuar um test drive a ambas no Sábado assim fico mais por dentro da questão. A Astra do test drive será a que descrevi no post anterior.
                                    Quanto à Focus é uma 1.6TDCI Sport SW 110cv de 2005 cinza escura com 109.000Kms e o respectivo livro de revisões da marca.
                                    Equipamento:
                                    Alarme, Ar-Condicionado, Bancos Desportivos, Barras de Tejadilho, Comandos Rádio no Volante, Computador de bordo, Direcção Assistida, Farois de Nevoeiro, Farois Reguláveis em Altura, Fecho Central, Jantes de Liga-Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Sensor de Chuva, Sistema de Parqueamento, Sistema Imobilizador, Vidros Eléc. Dianteiros e Traseiros, Volante Regulável Alt. + Prof.
                                    Garantia: 12 meses Preço: 12.900€ (que ainda poderá ser algo negociável quanto à Astra como estava a 14.500€ fazem 14.000€ não tiram nem mais um cêntimo! lol)
                                    A ver vamos o que saí daqui ou se ainda fica com o meu "velhinho" Audi 80 mais uns tempos! lool

                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por mimado Ver Post
                                      Bem saí mais um testamento e daqui nada tou a ser apedrejado só pode! LOL

                                      Agradeço as outras propostas mas ou sou eu que não gosto ou é a minha "Maria!" lol. Onde reunimos consenso é mesmo em relação à Astra ou Focus, sendo que a Kia nao a incluímos inicialmente devido ao suposto valor não estar enquadrado no que pretendiamos dispender...
                                      A Kia parece de facto uma boa opção mas ou algo se passa com essa carrinha ou então não sei...É que já esteve à venda no ocasião por 15.900€ e agora já vai na fasquia dos 14.000€. Não tenho noção da cotação de mercado aproximada dessa carrinha mas acho um pouco estranho o proprietário descer "tanto" o valor. Já agora e uma vez que a marca em causa anuncia 7 anos de garantia, serão as revisões periódicas muito dispendiosas?

                                      Em relação à Focus e à Astra estou tentado a efectuar um test drive a ambas no Sábado assim fico mais por dentro da questão. A Astra do test drive será a que descrevi no post anterior.
                                      Quanto à Focus é uma 1.6TDCI Sport SW 110cv de 2005 cinza escura com 109.000Kms e o respectivo livro de revisões da marca.
                                      Equipamento:
                                      Alarme, Ar-Condicionado, Bancos Desportivos, Barras de Tejadilho, Comandos Rádio no Volante, Computador de bordo, Direcção Assistida, Farois de Nevoeiro, Farois Reguláveis em Altura, Fecho Central, Jantes de Liga-Leve, Pintura Metalizada, Rádio com CD, Retrovisores c/ Reg. Eléctrica, Sensor de Chuva, Sistema de Parqueamento, Sistema Imobilizador, Vidros Eléc. Dianteiros e Traseiros, Volante Regulável Alt. + Prof.
                                      Garantia: 12 meses Preço: 12.900€ (que ainda poderá ser algo negociável quanto à Astra como estava a 14.500€ fazem 14.000€ não tiram nem mais um cêntimo! lol)
                                      A ver vamos o que saí daqui ou se ainda fica com o meu "velhinho" Audi 80 mais uns tempos! lool

                                      Abraço
                                      A Kia desvaloriza muito.. e ainda mais a Ceed acabou de levar com um restyling.. podes tentar o desconto


                                      Das tuas escolhas preferia sem dúvida a Focus, mas negociada..
                                      quanto à Astra, esse valor não é competitivo especialmente para o valor a que elas têm sido vendidas novas..

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                        A Kia desvaloriza muito.. e ainda mais a Ceed acabou de levar com um restyling.. podes tentar o desconto


                                        Das tuas escolhas preferia sem dúvida a Focus, mas negociada..
                                        quanto à Astra, esse valor não é competitivo especialmente para o valor a que elas têm sido vendidas novas..
                                        Sim mas a Astra tem maior valor de marcado. É psicológico. Nada a fazer.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Boas,

                                          Efectuei hoje um test drive aos dois modelos (astra e focus). Penso que levava expectativas muito elevadas e ficaram um pouco aquém do esperado.
                                          A 1ª a testar foi a focus. Confortável QB (quer a nível de bancos quer de suspensão) e o motor a baixa rotação disponível por volta das 1700/1800rpm. Gostei pois nota-se que tem alma. Do pouco que andei com a carrinha deu para ouvir alguns ruídos parasitas principalmente vindo da parte de trás (para ser mais preciso, penso que da bagageira) o que incomoda um bocado. Não desgostei da caixa mas penso que se puxarmos pela carrinha e quisermos efectuar uma troca mais rápida "sente-se" um bocado. A andar normalmente aparenta ser suave.

                                          A seguir testei a astra (teoricamente a minha favorita). Mais rígida e sólida mas mais desconfortável (no entanto não apresentava qualquer tipo de ruído). Suspensão mais dura e bancos também mas sente-se mais a carrinha (gostei disso) e dá a sensação de termos uma condução mais precisa. Não gostei da caixa de velocidades. Parece muito "dura"!! Fez-me um pouco de confusão mas ou foi de andar pela 1ª vez numa Opel deste género ou então não sei...
                                          Na minha opinião a astra perde também pelo facto de só ter o motor "disponível" acima das 2000 rpm pois até lá é "morta". Depois disso evoluí de modo suave (penso que na focus se nota mais o disparo, parece mais "bruta").
                                          Para quem vai de um Audi 80 1.6TD de 1991 claro que em termos de "disparo" se nota que qualquer uma das carrinhas são muito mais fortes que o meu mas em termos de caixa de velocidades não acho que existam diferenças para melhor (a minha é muito mais suave!) Sinceramente não trocava a caixa do meu "velhinho" por uma das carrinhas testadas. A astra então fez-me enorme confusão parecer tão rígida/dura.
                                          Fiquei desmotivado pois andava com ideias de comprar uma destas carrinhas mas assim sendo e após o teste não sei não.
                                          Resta-me testar uma Mégane 1.5DCI. Como um amigo meu tem uma de serviço vou pedir-lhe e assim fico com o reportório completo! (dentro das minhas possibilidades) lol.

                                          Abraço,
                                          mimado

                                          Comentário


                                            #23
                                            Nada do que escreves em relação à focus e astra me surpreende.

                                            Na megane vais estranhar a posição de condução alta e a força de travagem superior.

                                            Depois, depois ficas na mesma.
                                            Escolher carro é trmado

                                            Comentário


                                              #24
                                              Sempre pensei que fosse complicado escolher carro para quem tem muitos €€€, mas para mim que não faço parte do lote dos "ricos" também não está a ser tarefa nada fácil! Sou muito exigente e criei expectativas demasiado altas e agora sinto-me "defraldado"
                                              neoxic já estou a ver que conduzir a megane é como andar de camião não?LOLOL

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por mimado Ver Post
                                                neoxic já estou a ver que conduzir a megane é como andar de camião não?LOLOL
                                                Não, camião é o 307. Aí nota-se ainda mais.

                                                Pq não vais a um mega stand daqueles com milhares de carros e experimentas vários?

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por mimado Ver Post
                                                  Sempre pensei que fosse complicado escolher carro para quem tem muitos €€€, mas para mim que não faço parte do lote dos "ricos" também não está a ser tarefa nada fácil! Sou muito exigente e criei expectativas demasiado altas e agora sinto-me "defraldado"
                                                  neoxic já estou a ver que conduzir a megane é como andar de camião não?LOLOL
                                                  Eu continuo a achar q a C'eed valia pelo menos a hipótese do Test-Drive...
                                                  O facto de ter descido de preço significa q é 1 marca q ainda desvaloriza muito, ñ significa q seja 1 mau produto!
                                                  P/quem tem os €€€ limitados e diz ser anti-créditos (postura c/a qual me identifico), mas q ao mesmo tempo é muito exigente, ñ vejo razão à priori pela qual a C'eed possa ñ agradar! Os 7 anos de garantia (dos quais ainda restam 5, portanto) tb são 1 bom prenúncio sobre o produto!

                                                  No entanto, desviando-me do q é minha opinião pessoal e centrando-me nas hipótese testadas, acho q os kms a menos q a Astra me poderiam fazer tender p/essa hipótese... No entanto, a diferença p/a Focus ñ é assim tão relevante e ainda são 1100€ (pelo menos) q te ficavam no bolso!
                                                  Experimenta a Mégane e tira as tuas conclusões (ou aumenta a confusão), o conforto vai ser inegavelmente superior... Vais perder em "rigidez" na montagem e talvez nos materiais interiores... Só q por outro lado provavelmente consegues a conjunção menor kilometragem-menor preço...

                                                  P/finalizar, já dei a minha dica sobre a C'eed, sobre a 307 tb poderia dar (tive 1), mas ñ vou baralhar +...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Boas,

                                                    Já agora em relação à Ceed e uma vez que ainda possui garantia ate 2014 as revisões teriam que ser feitas na própria marca até expirar a garantia? O facto de não efectuarmos as revisões na Kia iria invalidar a garantia? Por acaso sempre tive esta dúvida.
                                                    Cheguei a ligar ao proprietário da Kia e ele falou-se (sem ter a certeza) de uma lei que não obrigava o proprietário a ir efectuar as devidas revisões à marca sem que isso tivesse consequências. Eu acho um pouco estranho isso poder vir acontecer mas pronto...
                                                    Não deu para combinar para testar a carrinha o que foi pena.

                                                    sc13nt1s nao me baralhas mais ao sugerir mais opções. Tal como já referi apenas ponderei a focus e astra porque é onde eu e a minha mulher partilhamos da mesma opinião, sendo que ela desde início me falou da megane...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Provavelmente a garantia do Ceed não é transmíssivel a 2º proprietários...

                                                      Vai ver o carro e retira as tuas conclusões.

                                                      Tirando alguns pormenores, o Kia é um autêntico carro europeu cheio de pormenores de elevada qualidade.

                                                      O único senão , na minha opinião é o tablier muito estilo asiático. De resto é um excelente carro.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                        Provavelmente a garantia do Ceed não é transmíssivel a 2º proprietários...

                                                        Vai ver o carro e retira as tuas conclusões.

                                                        Tirando alguns pormenores, o Kia é um autêntico carro europeu cheio de pormenores de elevada qualidade.

                                                        O único senão , na minha opinião é o tablier muito estilo asiático. De resto é um excelente carro.
                                                        Se existem esse tipo de dúvidas, o melhor será tb passar por 1 concessionário Kia e tentar ficar esclarecido...

                                                        Quanto à Mégane, uma unidade da 2ª série será provavelmente a melhor opção!

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X